Não vale nem o esforço mental de uma resenha mais longa apontando os defeitos. Agora só falta eles fazerem uma temporada sobre bruxas mostrando brigas entre os clãs pra piorar mais ainda, e pior que já tem gente fanficando sobre isso. Apenas parem de bater pandeiro pra esse maluco do Ryan TENTAR sambar, vocês já viram que essa cacura não consegue mais servir nada nessa série
Demorei mais de mês pra terminar essa temporada, meu interesse decaiu bastante logo depois do terceiro episódio. Me pareceu que a temporada foi 90% negociação e 10% drama, e eu simplesmente não consigo me envolver com as cenas de negociação. Se alguém souber me dizer se a terceira temporada continua nessa linha ou se tem mais drama como a primeira, avise, pois estou considerando abandonar essa série.
Dentre os três spin-offs, esse fica em terceiro lugar pra mim. Nada muito icônico e, como sempre, fica devendo cenas de ação melhor orquestradas. Gostei do episódio 2 e do discurso do plano do vilão no último episódio. De longe o mais diabólico até hoje.
Que morte horrível os pôsteres dessas últimas temporadas. Não é nem uma homenagem ao cinema trash bem feita, é vergonha alheia mesmo. Eu já teria demitido esses "artistas" faz tempo
Olha, achei que tanto Daryl Dixon quanto Dead City conseguiram prender mais a minha atenção com o primeiro episódio. Esse primeiro de The Ones Who Live me traz flashbacks dos piores episódios da série original, onde tinha 95% de diálogo e 5% de ação. Não é que eu não goste de diálogo, mas o Scott Gimple tem um estilo de diálogo arrastado que eu sempre detestei, fora o jeito que os personagens falam, cansados, pra dentro, dificilmente se entende alguma coisa, ainda mais o Rick com aquele sotaque sulista. Gostei do final do episódio e só.
Tenho uma dificuldade enorme de acompanhar e compreender enredos sobre negociações, então seria esse o único aspecto que me impediu de aproveitar 100% dessa primeira temporada. Como imaginei, toda a minha atenção era focada na arquitetura e nos designs luxuosos dos ambientes e nas relações complicadas entre os personagens, que, em sua maioria, são detestáveis, principalmente pelos altos níveis de corruptibilidade. Achei o Tom o mais asqueroso e fiquei pasmo quando descobri que ele tem uma fanbase. Não só ele é asqueroso, mas a forma que as pessoas ricas se safam de situações onde gente como nós receberia penas absurdas também. Adorei a música da abertura, apesar de achar que usaram ela até demais ao longo dos pisódios e sentir uma certa falta de músicas.
Nunca que eu ia esperar uma segunda temporada de Feud depois de tanto tempo! Não faço ideia sobre essa história, mas só pelo trailer e pelo elenco, sei que vou amar. Ryan Murphy precisa dar um fim naquele flop diabólico que virou American Horror Story e focar nos dramas, pra ontem!
Gostei do fator cultural e achei a maioria dos personagens cativante (como o caso de Besouro Azul), principalmente o Biscuits, que surpreendentemente quebra o estereótipo por ser alívio cômico sem ser muito bobo e infantilizado. Tem uns dramas interessantes, mas que são resolvidos de forma mais realista. As amarguras passadas são rapidamente colocadas de lado em situações de ameaça, o que pode decepcionar as premissas construídas anteriormente. Mas o episódio final e os minutos finais em si são tão apressados, vazios e esquecíveis, que meio que acabam colocando tudo a perder. Ponto positivo para a cena de luta no primeiro episódio, super bem filmada, considerando as minhas reservas com as cenas de ação do MCU.
Olha, pra mim só começou a melhorar no 5º episódio e os últimos dois eu nem curti muito também. Mesmo que essa série seja um terreno PERFEITO pra arriscar de tudo que é forma, por se tratar de infinitos universos onde tudo pode acontecer, parece que a Disney ainda pensa muito nas crianças assistindo e se abstém de tomar riscos muitos grandes. Empolguei quando um personagem literalmente se transformou num capeta, mas daí tiveram que reverter e dar um arco trágico pra "pegar leve". É disso que eu falo. Falta ousadia. Falta pensar mais no público adulto que começou a assistir em 2008 ao invés do assistindo ao invés do público de 10 anos atual. Coisa que nunca vai acontecer, claro.
Enfim, gostei muito do episódio 6 (apesar de achar os poderes da Kahhori extremamente batidos), por preservarem as linguagens originais ao invés de adaptar tudo para o inglês, tipo no episódio dos indígenas de Westworld. E o 7, pois a Hela é magnética e o arco dela foi muito interessante.
Provavelmente é aqui que a Marvel vai pensar duas vezes antes de fazer uma série sobre um personagem secundário que pouca gente se importa, futuramente
Ia deixar essa série passar batida depois das resenhas ruins quando estreou, mas depois que melhoraram e disseram que tem grandes conexões com a série principal, dei uma chance... e não me arrependi. Série tão envolvente quanto e com referências até demais à The Boys, mas isso também a torna indispensável. Jordan Li é provavelmente minha/meu personagem preferidx, as cenas de luta e a complexidade deles são excelentes. Personagem bem construído.
Victoria Neuman é outra personagem que continua extremamente enigmática. A gente nunca sabe de que lado ela está porque muitas vezes ela cruza a linha entre vilã e anti-heroína.
Por mais que eu ame essa série (é uma das minhas preferidas até hoje), torço pra que a 6ª temporada realmente seja a última. Além de não ter necessidade de se estender, essas delongas entre uma temporada e outra estão se tornando extremamente desgastantes
Essa temporada inclui os primeiros episódios onde ele ainda era o "biruta", "de polainas", né? Não entendo a alta porcentagem de gente que não gosta daquele. O design dele era mais engraçado, as doideiras dele eram mais engraçadas, a risada era 1000 vezes mais engraçada e ele realmente tocava o f*da-se pra tudo e todos, quase um vilão. Um sarro. Adorava quando era esse que passava na TV, desde a infância!
Em 2010 eu era obcecado por Scott Pilgrim no nível fazer cosplay (in)voluntário dele diariamente na faculdade, mas como ninguém conhecia, acho que por isso eu não passava por situações embaraçosas. Depois, com o tempo, fui perdendo um pouco do encanto. Comprei os quadrinhos naquela época também e eles foram a causa de eu ter me empolgado tanto em vê-los adaptados fielmente em uma animação. Teve muita coisa neles que não entrou pro filme e que eu adoraria ter visto. Acho que essa foi a causa de eu ter demorado seis episódios pra finalmente aceitar a série pelo que ela é. Porque, no final, eu acabei adorando. Mas também fiquei de cara que eles seguiram a rota de "realidade alternativa", com diversas referências ao filme, ao jogo e aos quadrinhos, ao invés de fazer a adaptação que eu gostaria de ter visto. E pior que, por ser uma realidade alternativa, não tem como reclamar, pois tudo faz sentido. A história é mais aprofundada e menos "engessada" como a do material de origem e a mensagem é definitivamente bem madura comparada a ele. Numa segunda assistida eu provavelmente aumento pra 5 estrelas. Mas espero que um dia tenhamos uma adaptação fiel dos quadrinhos!
Reassisti, agora sabendo da história, captando as pistas de tudo que ia acontecer desde o início e prestando atenção em detalhes que me passaram batido. Por exemplo, como a palavra "parede" é mencionada, se eu não me engano, em todos os episódios. Uma das melhores minisséries que assisti nos últimos tempos, com certeza!
Casualmente vi uma compilação de cenas icônicas disso no canal Offensive Tea e comecei e procurei o lance todo pra assistir. Realmente ICÔNICO. Morri com aquela assistente dela que teve a audácia de perguntar se ela também ia trabalhar pro David. E a senhora de azul imitando um golfinho e as doideiras que as elas fizeram quando o álcool começou a bater
É, não adianta, Loki é uma série que pra mim não rola. Não curto essa complicação de viagem no tempo. Assisti ao último episódio no piloto automático (apesar de que a trilha sonora em duas cenas finais me pegou). Assisti pra não ficar boiando quando aos avanços na história, como eu imagino que algumas pessoas que foram assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sem assistir WandaVision possam ter ficado. Enfim, achei um saco essa temporada. Pode demorar mais uns dois anos pra lançar uma terceira, de boas.
Gostei do final. Claro, as "preliminares" que foram o episódio 9 acabaram sendo mais empolgantes, mas o desfecho foi ok. Acho impressionante a qualidade dessa série, a fotografia (dá pra tirar vários prints para papéis de parede ao longo dos episódios) e as atuações. As vezes é difícil de acompanhar a trama mais "técnica", como por exemplo as negociações envolvendo os canais nessa temporada, porque não sou do ramo e não tenho nem o conhecimento básico sobre o assunto. Mas a parte dos relacionamentos é excelente. Enfim, se tiver mais uma temporada, assisto de boas. Provavelmente vou esquecer grande parte das informações novamente, pois é BASTANTE informação pra guardar ao longo das temporadas, mas certeza que depois de alguns episódios vou me ver completamente envolvido!
Não vou colocar a nota ainda porque descobri que existe um quinto episódio (baseado na creepypasta Backrooms, aparentemente), que só vai ser lançado em 2024, assim como os episódios restantes da 12ª temporada de American Horror Story.
Essa temporada sofre exatamente do mesmo problema que eu tinha com a primeira e a segunda, as reviravoltas desnecessárias. Fica parecendo que a história nunca é suficiente para os roteiristas e eles precisam de uma reviravolta onde, mesmo depois de a história estar concluída, todo mundo estava de complô contra @s protagonistas ou @ protagonista é mort@ do nada, ou "isso nunca aconteceu, era tudo imaginação sua" para um choque barato final, o que deixa a história, independente de ser fictícia, desnecessariamente fantasiosa e preguiçosa. Por outro lado, todos os episódios prendem a atenção do início ao fim, isso é um mérito que nem toda série possui. Só falta elaborar algo mais maduro.
"Bestie" provavelmente foi a história que eu mais gostei (exceto o final). Apesar de que em alguns momentos eu realmente comecei a achar que essa equipe do Ryan Murphy tem um certo mau gosto, fazendo desserviços na representação de (minorias? Não sei se é a palavra certa nesse caso). Mas também sei que existem pessoas assim, que quando alguém dá corda, começam a se sentir no direito de ultrapassar os limites, e é por isso que estão sempre sozinhas.
Uma reviravolta que eu imaginei? A tal "Bestie" era uma pessoa normal com maquiagem prostética enganando a protagonista e transmitindo as doideiras para fins de humilhação em algum canto da web. O final que deram pra esse episódio eu achei meio ridículo. Poderiam facilmente ter encerrado num tom positivo, quando ela conheceu o rapaz (que inclusive tinha aquele detalhe completamente desnecessário. "Fizeram uma cirurgia pra colocar meu coração pra dentro e meu c* ficou pra fora", tipo, PRA QUÊ, Manny Coto??
"Daphne" eu achei um episódio mais ou menos, que facilmente se encaixaria nessas últimas temporadas mais medíocres de Black Mirror. Tipo uma versão ainda mais imatura de alguns episódios daquela série. De novo, reviravolta desnecessária.
"Tapeworm" é peculiar e prende a atenção, mas o episódio fica na mesma por um bom tempo. Uma boa crítica a indústria das modelos, mas que já foi feita inúmeras vezes e de formas melhores. Eu já deveria esperar, mas
A tênia ser uma espécie de alien agressivo foi muito besta
"Organ" é um episódio interessante sobre o mercado de órgãos na deep web e uma crítica ao machismo sem noção de certos homens. Com um final que não me agradou, pra variar. Mas foi muito bom ver a Emily Browning atuando novamente!
Pelo que eu entendi, fora o episódio que falta nessa temporada, essa série se encerra por aqui, o que no meu caso é positivo, pois não tem mais muito o que mostrar. Acredito que o público já endureceu o suficiente pra não se chocar mais com muita coisa, e o que sobra é geralmente bastante novelesco.
Ah, e esse pôster é provavelmente o mais "propaganda enganosa" dessas séries até hoje. Não tem nada a ver com os episódios. Talvez o quarto, mas FORÇANDO.
Só rindo mesmo com essa notícia dos planos de juntar os spin-offs em uma série só. Tipo, encerraram a série principal que pariu três spin-offs... pra juntar eles em uma série só que vai se chamar tipo... The Walking Dead? Não é possível que eles tenham tão pouco rumo
Essa fica em terceiro lugar no meu top séries favoritas do Mike Flanagan, depois de A Maldição da Residência Hill e A Missa da Meia-Noite, só porque essas vieram antes, pois achei tão boa quanto. É como uma panela de água suja fervendo, onde o menos pior evapora logo e a pior sujeira vai ficando pro final. Gostei muito do contexto indústria farmacêutica, consumismo desenfreado e as pessoas que se acham deuses no topo do mundo, acima dos reles mortais. Essas pessoas implodem suas próprias vidas porque nunca chegam onde chegam de forma honesta, pois isso realmente parece impossível. Talvez uma vida medíocre, livre de luxo, mas bem vivida, seja o que deveria não ser idealizado, mas perseguido.
Gostei muito dos nomes elegantes da maioria dos filhos também, tipo Victorine, Prospero e Tamerlane. Nomes que me chamaram a atenção logo de cara. Inclusive a diversidade dos personagens. É difícil confundir um com o outro, pois são todos bem distintos.
Ponto também para os créditos de cada episódio, com um som correspondente. O som do coração sintético nos créditos do quinto episódio foi brilhante!
episódio 6, quando o fantasma da Tamerlane quebra uma janela durante uma conversa, foi um dos mais impactantes que eu já vi. Eu literalmente me joguei pra trás e fiquei com aquela cara de susto do gurizinho daquele gif famoso kkkkkkk
American Horror Story: Delicate (12ª Temporada)
2.6 53Não vale nem o esforço mental de uma resenha mais longa apontando os defeitos. Agora só falta eles fazerem uma temporada sobre bruxas mostrando brigas entre os clãs pra piorar mais ainda, e pior que já tem gente fanficando sobre isso. Apenas parem de bater pandeiro pra esse maluco do Ryan TENTAR sambar, vocês já viram que essa cacura não consegue mais servir nada nessa série
American Horror Story: Delicate (12ª Temporada)
2.6 53Pior de tudo é ainda ver fãs cegos achando uma bagaça aleatória dessas um grande mousse
Succession (2ª Temporada)
4.5 227 Assista AgoraDemorei mais de mês pra terminar essa temporada, meu interesse decaiu bastante logo depois do terceiro episódio. Me pareceu que a temporada foi 90% negociação e 10% drama, e eu simplesmente não consigo me envolver com as cenas de negociação. Se alguém souber me dizer se a terceira temporada continua nessa linha ou se tem mais drama como a primeira, avise, pois estou considerando abandonar essa série.
The Walking Dead: The Ones Who Live (1ª Temporada)
3.8 61 Assista AgoraDentre os três spin-offs, esse fica em terceiro lugar pra mim. Nada muito icônico e, como sempre, fica devendo cenas de ação melhor orquestradas. Gostei do episódio 2 e do discurso do plano do vilão no último episódio. De longe o mais diabólico até hoje.
American Horror Story: Double Feature (10ª Temporada)
2.7 251Que morte horrível os pôsteres dessas últimas temporadas. Não é nem uma homenagem ao cinema trash bem feita, é vergonha alheia mesmo. Eu já teria demitido esses "artistas" faz tempo
The Walking Dead: The Ones Who Live (1ª Temporada)
3.8 61 Assista AgoraGente e o corte de pinico da Jadis?? Icônico!!! Picumã de amapoa que não precisa mandar recado, é ele que fala!!! Olhou torto é PAH 50 CONTO
The Walking Dead: The Ones Who Live (1ª Temporada)
3.8 61 Assista AgoraOlha, achei que tanto Daryl Dixon quanto Dead City conseguiram prender mais a minha atenção com o primeiro episódio. Esse primeiro de The Ones Who Live me traz flashbacks dos piores episódios da série original, onde tinha 95% de diálogo e 5% de ação. Não é que eu não goste de diálogo, mas o Scott Gimple tem um estilo de diálogo arrastado que eu sempre detestei, fora o jeito que os personagens falam, cansados, pra dentro, dificilmente se entende alguma coisa, ainda mais o Rick com aquele sotaque sulista. Gostei do final do episódio e só.
Succession (1ª Temporada)
4.2 262Tenho uma dificuldade enorme de acompanhar e compreender enredos sobre negociações, então seria esse o único aspecto que me impediu de aproveitar 100% dessa primeira temporada. Como imaginei, toda a minha atenção era focada na arquitetura e nos designs luxuosos dos ambientes e nas relações complicadas entre os personagens, que, em sua maioria, são detestáveis, principalmente pelos altos níveis de corruptibilidade. Achei o Tom o mais asqueroso e fiquei pasmo quando descobri que ele tem uma fanbase. Não só ele é asqueroso, mas a forma que as pessoas ricas se safam de situações onde gente como nós receberia penas absurdas também. Adorei a música da abertura, apesar de achar que usaram ela até demais ao longo dos pisódios e sentir uma certa falta de músicas.
Feud: Capote vs. The Swans (2ª Temporada)
3.6 8Nunca que eu ia esperar uma segunda temporada de Feud depois de tanto tempo! Não faço ideia sobre essa história, mas só pelo trailer e pelo elenco, sei que vou amar. Ryan Murphy precisa dar um fim naquele flop diabólico que virou American Horror Story e focar nos dramas, pra ontem!
Eco
2.9 89Gostei do fator cultural e achei a maioria dos personagens cativante (como o caso de Besouro Azul), principalmente o Biscuits, que surpreendentemente quebra o estereótipo por ser alívio cômico sem ser muito bobo e infantilizado. Tem uns dramas interessantes, mas que são resolvidos de forma mais realista. As amarguras passadas são rapidamente colocadas de lado em situações de ameaça, o que pode decepcionar as premissas construídas anteriormente. Mas o episódio final e os minutos finais em si são tão apressados, vazios e esquecíveis, que meio que acabam colocando tudo a perder. Ponto positivo para a cena de luta no primeiro episódio, super bem filmada, considerando as minhas reservas com as cenas de ação do MCU.
What If...? (2ª Temporada)
3.4 69Olha, pra mim só começou a melhorar no 5º episódio e os últimos dois eu nem curti muito também. Mesmo que essa série seja um terreno PERFEITO pra arriscar de tudo que é forma, por se tratar de infinitos universos onde tudo pode acontecer, parece que a Disney ainda pensa muito nas crianças assistindo e se abstém de tomar riscos muitos grandes. Empolguei quando um personagem literalmente se transformou num capeta, mas daí tiveram que reverter e dar um arco trágico pra "pegar leve". É disso que eu falo. Falta ousadia. Falta pensar mais no público adulto que começou a assistir em 2008 ao invés do assistindo ao invés do público de 10 anos atual. Coisa que nunca vai acontecer, claro.
Enfim, gostei muito do episódio 6 (apesar de achar os poderes da Kahhori extremamente batidos), por preservarem as linguagens originais ao invés de adaptar tudo para o inglês, tipo no episódio dos indígenas de Westworld. E o 7, pois a Hela é magnética e o arco dela foi muito interessante.
Eco
2.9 89Provavelmente é aqui que a Marvel vai pensar duas vezes antes de fazer uma série sobre um personagem secundário que pouca gente se importa, futuramente
Gen V (1ª Temporada)
3.7 220 Assista AgoraIa deixar essa série passar batida depois das resenhas ruins quando estreou, mas depois que melhoraram e disseram que tem grandes conexões com a série principal, dei uma chance... e não me arrependi. Série tão envolvente quanto e com referências até demais à The Boys, mas isso também a torna indispensável. Jordan Li é provavelmente minha/meu personagem preferidx, as cenas de luta e a complexidade deles são excelentes. Personagem bem construído.
Victoria Neuman é outra personagem que continua extremamente enigmática. A gente nunca sabe de que lado ela está porque muitas vezes ela cruza a linha entre vilã e anti-heroína.
Gen V (1ª Temporada)
3.7 220 Assista AgoraQuase deixei essa série passar depois dos comentários negativos nos primeiros episódios. Tô no episódio 4 e adorando!
O Conto da Aia (6ª Temporada)
1 Assista AgoraPor mais que eu ame essa série (é uma das minhas preferidas até hoje), torço pra que a 6ª temporada realmente seja a última. Além de não ter necessidade de se estender, essas delongas entre uma temporada e outra estão se tornando extremamente desgastantes
O Show do Pica-Pau (1ª Temporada)
4.0 57Essa temporada inclui os primeiros episódios onde ele ainda era o "biruta", "de polainas", né? Não entendo a alta porcentagem de gente que não gosta daquele. O design dele era mais engraçado, as doideiras dele eram mais engraçadas, a risada era 1000 vezes mais engraçada e ele realmente tocava o f*da-se pra tudo e todos, quase um vilão. Um sarro. Adorava quando era esse que passava na TV, desde a infância!
Scott Pilgrim: A Série
4.0 58Em 2010 eu era obcecado por Scott Pilgrim no nível fazer cosplay (in)voluntário dele diariamente na faculdade, mas como ninguém conhecia, acho que por isso eu não passava por situações embaraçosas. Depois, com o tempo, fui perdendo um pouco do encanto. Comprei os quadrinhos naquela época também e eles foram a causa de eu ter me empolgado tanto em vê-los adaptados fielmente em uma animação. Teve muita coisa neles que não entrou pro filme e que eu adoraria ter visto. Acho que essa foi a causa de eu ter demorado seis episódios pra finalmente aceitar a série pelo que ela é. Porque, no final, eu acabei adorando. Mas também fiquei de cara que eles seguiram a rota de "realidade alternativa", com diversas referências ao filme, ao jogo e aos quadrinhos, ao invés de fazer a adaptação que eu gostaria de ter visto. E pior que, por ser uma realidade alternativa, não tem como reclamar, pois tudo faz sentido. A história é mais aprofundada e menos "engessada" como a do material de origem e a mensagem é definitivamente bem madura comparada a ele. Numa segunda assistida eu provavelmente aumento pra 5 estrelas. Mas espero que um dia tenhamos uma adaptação fiel dos quadrinhos!
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista AgoraReassisti, agora sabendo da história, captando as pistas de tudo que ia acontecer desde o início e prestando atenção em detalhes que me passaram batido. Por exemplo, como a palavra "parede" é mencionada, se eu não me engano, em todos os episódios. Uma das melhores minisséries que assisti nos últimos tempos, com certeza!
Victoria Beckham: Coming to America
3.8 6Casualmente vi uma compilação de cenas icônicas disso no canal Offensive Tea e comecei e procurei o lance todo pra assistir. Realmente ICÔNICO. Morri com aquela assistente dela que teve a audácia de perguntar se ela também ia trabalhar pro David. E a senhora de azul imitando um golfinho e as doideiras que as elas fizeram quando o álcool começou a bater
Loki (2ª Temporada)
4.0 189É, não adianta, Loki é uma série que pra mim não rola. Não curto essa complicação de viagem no tempo. Assisti ao último episódio no piloto automático (apesar de que a trilha sonora em duas cenas finais me pegou). Assisti pra não ficar boiando quando aos avanços na história, como eu imagino que algumas pessoas que foram assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sem assistir WandaVision possam ter ficado. Enfim, achei um saco essa temporada. Pode demorar mais uns dois anos pra lançar uma terceira, de boas.
The Morning Show (3ª Temporada)
4.0 31Gostei do final. Claro, as "preliminares" que foram o episódio 9 acabaram sendo mais empolgantes, mas o desfecho foi ok. Acho impressionante a qualidade dessa série, a fotografia (dá pra tirar vários prints para papéis de parede ao longo dos episódios) e as atuações. As vezes é difícil de acompanhar a trama mais "técnica", como por exemplo as negociações envolvendo os canais nessa temporada, porque não sou do ramo e não tenho nem o conhecimento básico sobre o assunto. Mas a parte dos relacionamentos é excelente. Enfim, se tiver mais uma temporada, assisto de boas. Provavelmente vou esquecer grande parte das informações novamente, pois é BASTANTE informação pra guardar ao longo das temporadas, mas certeza que depois de alguns episódios vou me ver completamente envolvido!
American Horror Stories (3ª Temporada)
3.4 12 Assista AgoraNão vou colocar a nota ainda porque descobri que existe um quinto episódio (baseado na creepypasta Backrooms, aparentemente), que só vai ser lançado em 2024, assim como os episódios restantes da 12ª temporada de American Horror Story.
Essa temporada sofre exatamente do mesmo problema que eu tinha com a primeira e a segunda, as reviravoltas desnecessárias. Fica parecendo que a história nunca é suficiente para os roteiristas e eles precisam de uma reviravolta onde, mesmo depois de a história estar concluída, todo mundo estava de complô contra @s protagonistas ou @ protagonista é mort@ do nada, ou "isso nunca aconteceu, era tudo imaginação sua" para um choque barato final, o que deixa a história, independente de ser fictícia, desnecessariamente fantasiosa e preguiçosa. Por outro lado, todos os episódios prendem a atenção do início ao fim, isso é um mérito que nem toda série possui. Só falta elaborar algo mais maduro.
"Bestie" provavelmente foi a história que eu mais gostei (exceto o final). Apesar de que em alguns momentos eu realmente comecei a achar que essa equipe do Ryan Murphy tem um certo mau gosto, fazendo desserviços na representação de (minorias? Não sei se é a palavra certa nesse caso). Mas também sei que existem pessoas assim, que quando alguém dá corda, começam a se sentir no direito de ultrapassar os limites, e é por isso que estão sempre sozinhas.
Uma reviravolta que eu imaginei? A tal "Bestie" era uma pessoa normal com maquiagem prostética enganando a protagonista e transmitindo as doideiras para fins de humilhação em algum canto da web. O final que deram pra esse episódio eu achei meio ridículo. Poderiam facilmente ter encerrado num tom positivo, quando ela conheceu o rapaz (que inclusive tinha aquele detalhe completamente desnecessário. "Fizeram uma cirurgia pra colocar meu coração pra dentro e meu c* ficou pra fora", tipo, PRA QUÊ, Manny Coto??
"Daphne" eu achei um episódio mais ou menos, que facilmente se encaixaria nessas últimas temporadas mais medíocres de Black Mirror. Tipo uma versão ainda mais imatura de alguns episódios daquela série. De novo, reviravolta desnecessária.
"Tapeworm" é peculiar e prende a atenção, mas o episódio fica na mesma por um bom tempo. Uma boa crítica a indústria das modelos, mas que já foi feita inúmeras vezes e de formas melhores. Eu já deveria esperar, mas
A tênia ser uma espécie de alien agressivo foi muito besta
"Organ" é um episódio interessante sobre o mercado de órgãos na deep web e uma crítica ao machismo sem noção de certos homens. Com um final que não me agradou, pra variar. Mas foi muito bom ver a Emily Browning atuando novamente!
Pelo que eu entendi, fora o episódio que falta nessa temporada, essa série se encerra por aqui, o que no meu caso é positivo, pois não tem mais muito o que mostrar. Acredito que o público já endureceu o suficiente pra não se chocar mais com muita coisa, e o que sobra é geralmente bastante novelesco.
Ah, e esse pôster é provavelmente o mais "propaganda enganosa" dessas séries até hoje. Não tem nada a ver com os episódios. Talvez o quarto, mas FORÇANDO.
Uma nota de esboço por enquanto: de 2.5 a 3.5
The Walking Dead (11ª Temporada)
3.5 234 Assista AgoraSó rindo mesmo com essa notícia dos planos de juntar os spin-offs em uma série só. Tipo, encerraram a série principal que pariu três spin-offs... pra juntar eles em uma série só que vai se chamar tipo... The Walking Dead? Não é possível que eles tenham tão pouco rumo
A Queda da Casa de Usher
4.0 286 Assista AgoraEssa fica em terceiro lugar no meu top séries favoritas do Mike Flanagan, depois de A Maldição da Residência Hill e A Missa da Meia-Noite, só porque essas vieram antes, pois achei tão boa quanto. É como uma panela de água suja fervendo, onde o menos pior evapora logo e a pior sujeira vai ficando pro final. Gostei muito do contexto indústria farmacêutica, consumismo desenfreado e as pessoas que se acham deuses no topo do mundo, acima dos reles mortais. Essas pessoas implodem suas próprias vidas porque nunca chegam onde chegam de forma honesta, pois isso realmente parece impossível. Talvez uma vida medíocre, livre de luxo, mas bem vivida, seja o que deveria não ser idealizado, mas perseguido.
Gostei muito dos nomes elegantes da maioria dos filhos também, tipo Victorine, Prospero e Tamerlane. Nomes que me chamaram a atenção logo de cara. Inclusive a diversidade dos personagens. É difícil confundir um com o outro, pois são todos bem distintos.
Ponto também para os créditos de cada episódio, com um som correspondente. O som do coração sintético nos créditos do quinto episódio foi brilhante!
Gostaria de acrescentar que aquele susto no
episódio 6, quando o fantasma da Tamerlane quebra uma janela durante uma conversa, foi um dos mais impactantes que eu já vi. Eu literalmente me joguei pra trás e fiquei com aquela cara de susto do gurizinho daquele gif famoso kkkkkkk