Apesar de ter pontos fortes como a volta da Colette, o filme tem vários momentos que se perde na linha e torna apelativo, e usa recursos muito rasos, como o livro do Doinel, mas um desfecho competente pra nosso anti-héroi.
Cru, acho que essa é a palavra que mais se encaixa em relação ao filme ao meu ver, no melhor sentido possível. E com referencias a Wong Kar-Wai e Scorsese na questão da vida noturna e que pode encontrar lá fora, e o no inicio remete também "Um dia de cão" e aquele dupla claramente fadada ao fracasso. Destaque pro Pattinson maravilhoso no filme, e a direção dos irmãos Safdie, mostrando que tem muita coisa pra mostrar e pra onde ir ainda.
O exagero de informações em alguns dialogas pode criar um pouco de confusão, mas ainda assim continua sendo um excelente filme, melhor que boa parte dos que foi indicado a melhor filme.
-Você está dirigindo para essa agente do FBI para que ela não se perca, é isso? -É o que me pediram pra fazer - Mas não é isso que estou fazendo. -Então, oque está fazendo ? -Sou um caçador, Martin. -O que acha que eu estou fazendo?
O filme usa uma formula que sempre vai funcionar, por ser uma historia poderosa que tem que ser contada, apesar de todo o tempo que passa continua atual no momento.
Juntado com uma boa montagem, uma fotografia excelente e um elenco muito bom (destaque pro Jonathan Banks que rouba a cena em praticamente todas as cenas que ele aparece, e tendo o auge de sua carreira na terceira idade).
Único problema do filme é não ser constante é sem ritmo, e falta de uma edição ágil, poderia ter melhorado isso.
O filme mais equilibrado do Nolan, sendo genial nos aspectos técnicos, mas sem deixar o roteiro ser autoexplicativo como é de costume na filmografia do Nolan, único defeito é só uma barriga que se forma, mas não chegar a causar grandes danos.
O destaque fica pra montagem e fotografia, que são um primor absoluto.
O que mais gosto no Shinkai é a humanização, nada nunca fica muito robótico, tudo flui ne um circo natural, não vai indo pelo sentimentalismo bobo e barato ou até apelativo.
Em meio a tragédia, como a descoberta da morte de Mitsuha, ou em meio a separação entre Mitsuha e Taki, não tem o conformismo de deixar a situação como está, acreditar e buscar mudar o que já está escrito.
A violência e a tragedia, o roteiro usa esses dois elementos pra construir a éstoria que vai ser contada, colocando aos poucos no filme, como no inicio mostrando que os personagens estão prestes a entrar em um pesadelo. O gênero musical e as influencias da banda vão aparecendo na personalidade dos personagens, o punk agressivo, a citações a Slayer, servem como construção pra o que diretor quer mostrar como o point final. O uso da câmara, a fotografia que vai escurecendo em momentos em que a violência e o suspense tomam conta do filme, e as partes claras acaba sendo em momentos que parecem sonho. Excelente filme, com a proposta não sendo difícil de ser entendida , e com uma bela direção de arte e uma condução que contribui pra acreditar que o que esta sendo, esta na sociedade até hoje.
Comédia, drama, gore, thriller, o filme vai se aventurado por vários estilos, mas não sendo de uma forme precoce, existe todo um preparo narrativo, que vai se passando pelas 4 horas do filme, que graças ao Sion Sono acaba se passando rapidamente.
Apesar de ser bastante irregular em algumas partes, principalmente na parte do roteiro e atuação, consegue ser algo diferencial, passar sua mensagem usando vários recursos diferentes.
É uma sensação tão boa quando um filme consegue te levar onde ele quer. mexer com seus sentimentos, fazer você se envolver com cada personagem. MUITO AMOR POR ESSE FILME.
Proposta Indecente
3.3 421 Assista AgoraO primeiro comedor de casada a gnt nunca esquece.
Rastros de Ódio
4.1 266 Assista AgoraOs planos usados nesse filme é algo completamente fora de serie
O Amor em Fuga
4.1 92 Assista AgoraApesar de ter pontos fortes como a volta da Colette, o filme tem vários momentos que se perde na linha e torna apelativo, e usa recursos muito rasos, como o livro do Doinel, mas um desfecho competente pra nosso anti-héroi.
Domicílio Conjugal
4.1 114 Assista AgoraAntoine, sua enquitarão grita pra fora da tela, Truffaut mostrando que o cinema pode ser sempre mais do que estética e linguagem por si só.
Adoráveis Mulheres
4.0 974 Assista AgoraAssiste em um dia e no outro não lembrava de uma cena
Bom Comportamento
3.8 393Cru, acho que essa é a palavra que mais se encaixa em relação ao filme ao meu ver, no melhor sentido possível.
E com referencias a Wong Kar-Wai e Scorsese na questão da vida noturna e que pode encontrar lá fora, e o no inicio remete também "Um dia de cão" e aquele dupla claramente fadada ao fracasso.
Destaque pro Pattinson maravilhoso no filme, e a direção dos irmãos Safdie, mostrando que tem muita coisa pra mostrar e pra onde ir ainda.
Um Sonho Sem Limites
3.5 186 Assista AgoraCafona no pior sentido possível, se o diretor se apossasse de fazer uma parodia do gênero séria genial.
Louca Paixão
3.9 66Momentos geniais em um filme que tenta não se perder em si mesmo.
Sexta-Feira em Apuros
3.4 145 Assista AgoraSe fosse em preto e branco e francês séria idolatrado
A Grande Jogada
3.7 342 Assista AgoraO exagero de informações em alguns dialogas pode criar um pouco de confusão, mas ainda assim continua sendo um excelente filme, melhor que boa parte dos que foi indicado a melhor filme.
Artista do Desastre
3.8 555 Assista AgoraQuando tá no lado cômico é praticamente perfeito já quando tenta ir pro lado dramático...
The Room
2.3 492Parece aquelas peças obrigatória do colégio
Terra Selvagem
3.8 595 Assista Agora-Você está dirigindo para essa agente do FBI para que ela não se perca, é isso?
-É o que me pediram pra fazer
- Mas não é isso que estou fazendo.
-Então, oque está fazendo ?
-Sou um caçador, Martin.
-O que acha que eu estou fazendo?
Columbus
3.8 129Lembrou bastante as animações do Makoto Shinkai, junto com as obras do Wong Kar-Wai.
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi
4.1 322 Assista AgoraO filme usa uma formula que sempre vai funcionar, por ser uma historia poderosa que tem que ser contada, apesar de todo o tempo que passa continua atual no momento.
Juntado com uma boa montagem, uma fotografia excelente e um elenco muito bom (destaque pro Jonathan Banks que rouba a cena em praticamente todas as cenas que ele aparece, e tendo o auge de sua carreira na terceira idade).
Único problema do filme é não ser constante é sem ritmo, e falta de uma edição ágil, poderia ter melhorado isso.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraO filme mais equilibrado do Nolan, sendo genial nos aspectos técnicos, mas sem deixar o roteiro ser autoexplicativo como é de costume na filmografia do Nolan, único defeito é só uma barriga que se forma, mas não chegar a causar grandes danos.
O destaque fica pra montagem e fotografia, que são um primor absoluto.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraApesar de achar que o Aronofsky ao longo do filme vai passando uma mensagem pessimistas. o final ao meu ver deixa uma coisa bem clara e poderosa.
Se os humanos pararem de fazer merda o tempo todo, ainda pode se salvar.
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraDisfarce a tristeza com uma boa aparência, continuara sendo triste...fotografia colorida e personagens melancólicos.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraQue aula !...desde os aspectos de montagem até o roteiro, tudo é construindo de forma genial, nunca se apressando.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraO que mais gosto no Shinkai é a humanização, nada nunca fica muito robótico, tudo flui ne um circo natural, não vai indo pelo sentimentalismo bobo e barato ou até apelativo.
Em meio a tragédia, como a descoberta da morte de Mitsuha, ou em meio a separação entre Mitsuha e Taki, não tem o conformismo de deixar a situação como está,
acreditar e buscar mudar o que já está escrito.
Sala Verde
3.3 546 Assista AgoraA violência e a tragedia, o roteiro usa esses dois elementos pra construir a éstoria que vai ser contada, colocando aos poucos no filme, como no inicio mostrando que os personagens estão prestes a entrar em um pesadelo.
O gênero musical e as influencias da banda vão aparecendo na personalidade dos personagens, o punk agressivo, a citações a Slayer, servem como construção pra o que diretor quer mostrar como o point final.
O uso da câmara, a fotografia que vai escurecendo em momentos em que a violência e o suspense tomam conta do filme, e as partes claras acaba sendo em momentos que parecem sonho.
Excelente filme, com a proposta não sendo difícil de ser entendida , e com uma bela direção de arte e uma condução que contribui pra acreditar que o que esta sendo, esta na sociedade até hoje.
Love Exposure
4.2 93Comédia, drama, gore, thriller, o filme vai se aventurado por vários estilos, mas não sendo de uma forme precoce, existe todo um preparo narrativo, que vai se passando pelas 4 horas do filme, que graças ao Sion Sono acaba se passando rapidamente.
Culpada por Romance
3.8 37Apesar de ser bastante irregular em algumas partes, principalmente na parte do roteiro e atuação, consegue ser algo diferencial, passar sua mensagem usando vários recursos diferentes.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraÉ uma sensação tão boa quando um filme consegue te levar onde ele quer. mexer com seus sentimentos, fazer você se envolver com cada personagem.
MUITO AMOR POR ESSE FILME.