Lindo lindo lindo. Acabou mas eu não me toquei que tinha acabado, precisei assistir todos os créditos passando enquanto aquela música incrível ficava retumbando na minha cabeça pra processar tudo o que foi apresentado. É maravilhoso e eu queria mais daqueles personagens-pessoas-reais e suas histórias. Mas a gente precisa saber que realmente não acaba ali, aquelas pessoas ainda existem, assim como tantas outras em situações semelhantes. O filme não tem final fechado porque não acabou, a luta tá aí no dia a dia. Pega a mexerica e descasca a mexerica! "A nossa ordem é a desordem do sistema".
"poderia ter sido bem mais do que foi"... realmente, poderia. mas essa é questão!! não me refiro ao filme em si, é maravilhoso, e não dou continuidade às aspas com um "infelizmente". poderia ter sido mais do que foi, gatsby. poderia ter sido mais do que foi, daisy. poderia ter sido mais do que foi, nick. é um conjunto infinito de ~poderia ter sido~ e eu sinto por isso.
pelamordedeus como não comentar essa trilha sonora e a explosão visual que é esse filme?? maravilhoso. [preciso dizer que fico bem triste com todos esses comentários de ódio caindo sobre a daisy. gente....]
Eu ia dizer que é um filme sobre nada, que não tem história e que isso é ótimo. Mas ali há dezenas de histórias, às vezes ao mesmo tempo, fiquei até atordoada com todas elas. Sem linearidade ou narrativa ele, na verdade, fala de tudo. É só um homem com uma câmera e é também sobre um homem com uma câmera e sobre todas as cenas comuns cotidianas do arredor. A montagem, a metalinguagem, as sobreposições, a trilha sonora e a sincronia com as cenas, o uso dos sons das próprias cenas como trilha... O cinema aqui realmente não tem nada de literatura ou teatro
Em êxtase. Isso basicamente resume o meu estado após assistir Mommy. Dolan te faz sentir cada momento, cada dança e cada soco, com tanta intensidade! O roteiro é um primor, as atuações são impecáveis, a fotografia é linda e não poderia ter trilha sonora melhor. Mommy é abalador e belíssimo.
As cenas do devaneio da Diane, que coisa mais maravilhosa!! E essa última cena que fica voltando a cada minuto na minha cabeça ao som de born to die, sem estruturas.
Preciso dizer que o uso da chuva como elemento em cenas específicas foi sensacional.
Tudo o que eu posso dizer nesse momento em que estou acordada é que me deixou encantada. Que coisa fabulosa! (eu não amei cada segundo, mas cada segundo que amei foi tão profundamente que me deixou querendo mais, e não é um mais de continuação ou de saber o que acontece na vida deles, é só mais. Mais daquilo, daquele cotidiano, daqueles sonhos, dessa história despretensiosa)
Os atores e a sinopse me fizeram criar uma certa expectativa, mas ela infelizmente não se confirmou. O enredo é bom, com vários pontos que poderiam ganhar enfoque, mas falta um bom desenvolvimento; as cenas parecem sempre precisar de uma continuação, que acaba não vindo nunca; não constrói bem a relação do George nem com o mundo sob o seu pessimismo, nem com a Sally, e muito menos com a sua família. Mas a relação dele consigo mesmo e com a sua arte é um ponto forte a ser destacado, fazendo o filme não ser de todo ruim. Ainda assim, o Freddie Highmore e a Emma Roberts estão belíssimos e a trilha sonora é encantadora.
Impressionante. Toda a sensibilidade e a poesia transbordando de uma relação caótica. As atuações, o texto, a trilha sonora, a fotografia... Dolan. Mas a questão é: eles aprenderam a se amar?
A atmosfera super pesada que permeia "Bastidores de um casamento" (o que fizeram com a sutileza do título original Another Happy Day?) não quebra a sensibilidade das frases sobre as relações familiares, que são de uma honestidade cortante, ou das cenas em que o teor dramático é extremamente alto. Apesar de personagens e situações exageradas, o equilíbrio da narração não é perdido. A visão inquietante do diretor é exposta de forma espetacular através do personagem autodestrutivo e paradoxal Elliot (Ezra Miller, que mais uma vez tem uma atuação incrível e merece destaque), e do jogo de câmeras.
Com o desenrolar, é chocante perceber que a "normalidade" do restante da família é mais problemática e têm um impacto negativo maior do que os considerados "doentes", o drogado, a suicida, o autista, a dramática.
Basquiat, The Radiant Child
4.1 11 Assista Agora̶k̶i̶l̶l̶ ̶h̶i̶m̶ free him - and let his soul run wild
Fordlândia
4.1 14nada é mais simbólico que Dona América e seu futuro inexistente
Era o Hotel Cambridge
4.2 99ENTRA PRA SUA CASA! CORRA! A CASA É SUA!
Lindo lindo lindo. Acabou mas eu não me toquei que tinha acabado, precisei assistir todos os créditos passando enquanto aquela música incrível ficava retumbando na minha cabeça pra processar tudo o que foi apresentado. É maravilhoso e eu queria mais daqueles personagens-pessoas-reais e suas histórias. Mas a gente precisa saber que realmente não acaba ali, aquelas pessoas ainda existem, assim como tantas outras em situações semelhantes. O filme não tem final fechado porque não acabou, a luta tá aí no dia a dia. Pega a mexerica e descasca a mexerica! "A nossa ordem é a desordem do sistema".
Dia dos Mortos
3.7 304 Assista AgoraAh! A ironia de Romero!! É cada cena gore que me faz querer fechar os olhos ao mesmo tempo não quero desgrudar da tela pois maravilhosas, apenas
O Grande Gatsby
3.9 2,7K Assista Agora"poderia ter sido bem mais do que foi"... realmente, poderia. mas essa é questão!! não me refiro ao filme em si, é maravilhoso, e não dou continuidade às aspas com um "infelizmente". poderia ter sido mais do que foi, gatsby. poderia ter sido mais do que foi, daisy. poderia ter sido mais do que foi, nick. é um conjunto infinito de ~poderia ter sido~ e eu sinto por isso.
pelamordedeus como não comentar essa trilha sonora e a explosão visual que é esse filme?? maravilhoso.
[preciso dizer que fico bem triste com todos esses comentários de ódio caindo sobre a daisy. gente....]
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraEu ia dizer que é um filme sobre nada, que não tem história e que isso é ótimo. Mas ali há dezenas de histórias, às vezes ao mesmo tempo, fiquei até atordoada com todas elas. Sem linearidade ou narrativa ele, na verdade, fala de tudo. É só um homem com uma câmera e é também sobre um homem com uma câmera e sobre todas as cenas comuns cotidianas do arredor. A montagem, a metalinguagem, as sobreposições, a trilha sonora e a sincronia com as cenas, o uso dos sons das próprias cenas como trilha... O cinema aqui realmente não tem nada de literatura ou teatro
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraEm êxtase. Isso basicamente resume o meu estado após assistir Mommy. Dolan te faz sentir cada momento, cada dança e cada soco, com tanta intensidade! O roteiro é um primor, as atuações são impecáveis, a fotografia é linda e não poderia ter trilha sonora melhor. Mommy é abalador e belíssimo.
As cenas do devaneio da Diane, que coisa mais maravilhosa!! E essa última cena que fica voltando a cada minuto na minha cabeça ao som de born to die, sem estruturas.
Preciso dizer que o uso da chuva como elemento em cenas específicas foi sensacional.
Despertar dos Mortos
3.9 319 Assista Agoraand there’s no room in this hell, there’s no room in the next
Sonhando Acordado
4.0 319Tudo o que eu posso dizer nesse momento em que estou acordada é que me deixou encantada. Que coisa fabulosa!
(eu não amei cada segundo, mas cada segundo que amei foi tão profundamente que me deixou querendo mais, e não é um mais de continuação ou de saber o que acontece na vida deles, é só mais. Mais daquilo, daquele cotidiano, daqueles sonhos, dessa história despretensiosa)
Utopia e Barbárie
4.5 85 Assista AgoraMomento em que você tem vontade de chorar pela humanidade ao mesmo tempo em que ela te deixa cheia de esperança. Desconcertante harmonia.
Força Para Viver
4.1 263 Assista AgoraSobre eu ter voltado umas dez vezes os últimos minutos de filme <3
A Arte da Conquista
3.4 901Os atores e a sinopse me fizeram criar uma certa expectativa, mas ela infelizmente não se confirmou. O enredo é bom, com vários pontos que poderiam ganhar enfoque, mas falta um bom desenvolvimento; as cenas parecem sempre precisar de uma continuação, que acaba não vindo nunca; não constrói bem a relação do George nem com o mundo sob o seu pessimismo, nem com a Sally, e muito menos com a sua família. Mas a relação dele consigo mesmo e com a sua arte é um ponto forte a ser destacado, fazendo o filme não ser de todo ruim.
Ainda assim, o Freddie Highmore e a Emma Roberts estão belíssimos e a trilha sonora é encantadora.
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3KImpressionante. Toda a sensibilidade e a poesia transbordando de uma relação caótica.
As atuações, o texto, a trilha sonora, a fotografia... Dolan. Mas a questão é: eles aprenderam a se amar?
"O que você faria se eu morresse hoje?" "Eu morreria amanhã"
Bastidores de Um Casamento
3.6 97 Assista AgoraA atmosfera super pesada que permeia "Bastidores de um casamento" (o que fizeram com a sutileza do título original Another Happy Day?) não quebra a sensibilidade das frases sobre as relações familiares, que são de uma honestidade cortante, ou das cenas em que o teor dramático é extremamente alto. Apesar de personagens e situações exageradas, o equilíbrio da narração não é perdido.
A visão inquietante do diretor é exposta de forma espetacular através do personagem autodestrutivo e paradoxal Elliot (Ezra Miller, que mais uma vez tem uma atuação incrível e merece destaque), e do jogo de câmeras.
Todas as cenas entre mãe e filho, Lynn e Elliot, são de uma sutileza comovente e, ainda assim, muito fortes.
Com o desenrolar, é chocante perceber que a "normalidade" do restante da família é mais problemática e têm um impacto negativo maior do que os considerados "doentes", o drogado, a suicida, o autista, a dramática.
Palo Alto
3.2 429Como lidar com essa vontade de rever esse filme todo dia?