Uma aula de interpretação do elenco! Um filme tocante, realístico (por ser tão real, toca) e bem feito. Parece até que estamos acompanhando realmente (sei lá, tipo um reality show) uma família passando por problemas. Há uma certa nostalgia que me remeteu aos filmes da década de 80/90. Com certeza terá indicações a prêmios (e com mérito). Realmente o roteiro não traz nada de muito novo no cinema, ainda que seja LINDAMENTE escrito e tenha competência para conduzi-lo até o desfecho. Gostei MUITO!
Eu acredito nas indicações no Oscar nas categorias sobre atuações: Melhor Ator e Melhor Coadjuvante. O elenco dá DE VERDADE uma aula sobre atuação!!!! No mais, qualidade técnica e efeitos inegavelmente excelentes, numa história meio que já vimos em outras obras (inclusive do mesmo Diretor).
Filme que vale a pena cada segundo, mas que está sendo um pouco superestimado.
Eu gostei. E digo mais: gostei MUITO! Ultimamente tenho visto muitos filmes do gênero de PÉSSIMA qualidade ou com roteiros totalmente sem noção. "Maligno" não chega a ser uma obra-prima, mas me vi totalmente saudosista, como se estivesse no final da década de 80 e início da década de 90, quando eu em minha infância já curtia muito filmes de terror. Aliás, um bom terror, com boas atuações (principalmente do garoto Jackson Robert Scott). Como todos os outros, há sempre aquela cena sem noção onde a vítima parece esquecer totalmente da noção do perigo, mas relevo isso (deve ser uma regra para todos).
Nada excepcional, mas também nada que seja descartável! É gostosinho de se ver... parece até aqueles filmes natalinos que a TV aberta exibia quando a grande maioria era privada da TV fechada ou não existia o Streaming. A língua falada é bem gostosa (filme italiano). Só acho que da metade para o final houve meio que um desleixo para conduzi-lo de forma mais coerente. Ainda assim curti e o indico.
Incompetente e desqualificável adaptação de Stephen King! Patrick Wilson desde "Pecados 'Íntimos" que não faz nada de bom... angustiante vê-lo em papéis "rasos" e mal construídos. Não sei se foi mal adaptado ou se o roteiro é ruim mesmo (desculpem), mas me pareceu mesmo que o orçamento não foi suficiente para pagar todos os profissionais envolvidos. Enfim, decepcionante!
Sim, é angustiante! Impossível não ter empatia com a personagem, mas... sei lá. Juro que eu achei que a atuação poderia ter sido melhor em certos detalhes (opinião bem particular gente).
Exemplo: ela tem TOC com limpeza e acaba lavando inúmeras e repetidas vezes mãos e corpo, mas esquece de tirar bem o sabão. Até na hora de quebrar os ovos (por não conseguir fazer exatamente como sua mente ordena, ela acaba desperdiçando alguns) ao lavar a tigela, ela deixa muita espuma e isso para uma pessoa com a mente dela, contaminaria o alimento. Esses detalhes me incomodaram um pouco, mesmo não sofrendo de TOC, mas tendo acompanhado uma amiga que sofria muito por tê-lo. Enfim, vale muito a pena ver... talvez por ter sido um único plano sequência, essas "incongruências" tenham sido frequentes em determinados momentos.
Não vou entrar na discussão sobre merecer ou não o Oscar de melhor Filme. Só quero dizer que ele todo é delicioso de se ver. Ok, não tem um roteiro mirabolante, nem uma fotografia impactante, mas é um filme sereno, realístico, sem ser demagogo ou apelativo. Há diálogos engraçados, com sutilezas e drama na medida certa. Todos os seus 130minutos de duração fazem valer a pena, pois as atuações (especialmente a de Viggo Mortensen) nos faz ter empatia total pelos personagens. Com ou sem estatueta, um filme bonito, gostoso de se ver e prazeroso de rever.
Um filme bem estranho por dividir opiniões. Ate mesmo nossas próprias se dividem... um estilo meio Tarantino, mas ao mesmo tempo diálogos mal elaborados e um roteiro até meio fraco. Só que o estilo nos prende atenção... as cores, os efeitos, a trilha. Enfim, vale o entretenimento!
Está longe de ser um filme ruim. O problema é que ele começa um pouco artístico (parece até um Terrence Mallick ou Darren Aronofsky) e esquece quase que totalmente para se transformar em algo mais técnico e trivial (tipo um David Fincher). Nada contra nenhum dos diretores citados, só que me incomodei com a abordagem de estilos diferentes na primeira metade do filme e a segunda. É bem interessante! Insistam até o fim. Blake Lively merece ser vista. Mas a sensação de mudança entre a produção e direção afeta em cheio a trama. Antes que vocês façam um mal julgamento, dei 3 estrelas e meia por ele.
Eu não consigo contestar opiniões que pormenorizam "Roma", mesmo discordando TOTALMENTE! É de fato um filme para quem aprecia a sétima arte de uma forma bem mais artística e não puramente como material de entretenimento. Há muita profundidade em "Roma". Galera... há cenas e detalhes tão ricos... Cleo passando o telefone no avental sempre depois que atende a ele é tão simbólico!!!! A fotografia é linda e é exatamente nessa simplicidade cotidiana retratada que reside o TRIUNFO dessa obra: imaginem vocês terem o seu dia a dia filmado por uma equipe?! Vocês conseguiriam ser tão naturais quanto o elenco de "Roma"? Óbvio que não. Em algum dado momento me veio na cabeça "Que Horas Ela Volta?" dirigido por Anna Muylaert com Regina Casé, mas não por achar igualmente excelentes (fiz uma crítica pessoal negativa sobre este filme brasileiro), foi por mostrar ainda a disparidade do cinema brasileiro em relação a qualquer outro país... esse nosso tinha tudo para dar certo, mas não engrena (não vou me estender a ele). Enfim, "Roma" é tão encantador, tão real, tão bem feito, que consegue representar uma época e classes sociais como se fosse um documentário - representação parcial e subjetiva da realidade. O que foi aquela cena na praia?????
[spoiler][/spoiler] Cleo se desmorona envolta a um momento de emoção na qual ela participa diretamente. Ela se permite transbordar toda a carga de emoção que estava contida... foi lindo de ver. Foi triste e envolvente! Tocante.
Assistam! Concentrem-se em um ambiente calmo e deixem o celular em outro cômodo... não pausem. Vejam "Roma" sem preconceito e sem intervenções. Se permitam.
Afffff, cansado das mesmas "experiências cinematográficas" de Terrence Malick. Ok, é de fato uma vivência diferente do que estamos acostumados, mas já chega não? Todos os filmes dele trarão as mesmas experiências? Em se tratando de sua direção, já é algo habitual demais (nem é tão diferente assim). Muitos acharão cansativo... é como se eu desse a câmera a meu sobrinho de 2 anos e ele sem a menor coordenação motora filmasse 2 horas seguidas!!! Entendo perfeitamente o "cansaço" gerado. Por favor Malick, vamos trazer algo realmente novo.
"Central do Brasil" continua sendo o meu melhor filme brasileiro. Relutei em assistir a "Que Horas Ela Volta?" por achar que seria mais um "mais do mesmo". Ao ler comentários de amigos cinéfilos pelos quais aprovaram e elogiaram o filme, claro, não mais perdi tempo: fui ver! Novamente me decepciono... mas não totalmente. Percebo que o roteiro é interessante e que algumas atuações são muito boas, mas falta uma profundidade maior, ainda que o filme não tenha a intenção de assim o ser. Achei que para este roteiro específico, a superficialidade não ajudou. Algumas interpretações "rasas" demais e sabendo que a personagem de Regina Casé é caracterizada pela ingenuidade, achei por vezes que o tom cômico superou essa tocante característica. Persisto na ideia de que brasileiro pensa muito bem, mas ainda não consegue se expressar. Não foi escolhido entre os concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com razão e sem injustiça. Até quando estaremos paulatinamente a passos curtos (ou curtíssimos?) em se tratando da sétima arte?????
Eu diria que este filme é uma obra-prima da sétima arte: a trilha é perfeita, o roteiro sem furos, os diálogos são bem escritos e inteligentes, as atuações comedidas e suficientemente como deveriam ser, a fotografia é rica e bastante eficaz e o figurino é muito fiel à época. Um romance épico sem rodeios e firulas, encantador, com momentos críveis e dignos de entrar para a história do cinema! Delicado, mas não é "água com açúcar". Tem nuances dramáticas relevantes e pertinentes que enriquecem a trama de uma forma sutil, onde não há incômodo por parte do espectador, mas também não causa fadiga/sono.
Achei um filme que, apesar de vários momentos clichês, não deixou furos, não exagerou na trilha sonora e soube conduzir bem o elenco (diga-se de passagem, composto por veteranos de primeira como Ellen Burstyn e Harrison Ford). Vale a pena SIM!
Filme bem feito, com atuações competentes e retratando um possível surgimento do que vem a ser FEMINISMO. Nada focado no período conturbado do pós-guerra (Guerra Fria), tudo muito íntimo, pessoal e subjetivo. Um filme sem roteiro mirabolante, mas contado de uma forma elegante e coesa.
É certo que quanto mais se aprecia a sétima arte, mais exigente se fica, mais qualitativo fica o olhar artístico e mais vontade experimental em termos audiovisuais temos. Entretanto, não posso incluir este (Ginger & Rosa) como um ótimo filme, para apenas forçar um gosto acurado e então, reafirmar meu "notório entendimento sobre cinema". Não fosse a fotografia, a atuação de Elle Fanning e a trilha, este filme seria uma obra totalmente DISPENSÁVEL! Veio do nada e vai para lugar algum... um roteiro medíocre, raso, que não propiciou uma agradável experiência. Superficial e lento o suficiente para achar que desperdicei tempo, quando poderia ver outro.
Avaliei "Na Natureza Selvagem" com 5 estrelas e o marquei como um dos meus preferidos! É o típico filme que se mostra sempre atual (compassadamente) e que ao revê-lo, uma nova interpretação será feita. Quando mais jovem, eu o interpretava de uma forma diferente, descompromissada (ainda que sensível), nessa fase adulta (casa dos 30), mesmo o protagonista jovem, interpreto totalmente diferente, com maturidade suficiente para achar que as atitudes tomadas por ele (Chris McCandless) foram um pouco impensadas e inconsequentes, mesmo motivadas por amor, sensibilidade e bondade. O melhor de ser feliz é quando esse sentimento irradia os outros, motivando-os a também serem felizes. As vezes costumo agir exatamente como ele, mas com outros tipos de sentimentos: infelicidade, tristeza, angústia, ansiedade e outros não muito atraentes. Enfim, vale a pena sempre ver essa obra-prima do cinema. Um história tocante, permeada por momentos bonitos.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraUma aula de interpretação do elenco! Um filme tocante, realístico (por ser tão real, toca) e bem feito. Parece até que estamos acompanhando realmente (sei lá, tipo um reality show) uma família passando por problemas. Há uma certa nostalgia que me remeteu aos filmes da década de 80/90. Com certeza terá indicações a prêmios (e com mérito). Realmente o roteiro não traz nada de muito novo no cinema, ainda que seja LINDAMENTE escrito e tenha competência para conduzi-lo até o desfecho.
Gostei MUITO!
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraEu acredito nas indicações no Oscar nas categorias sobre atuações: Melhor Ator e Melhor Coadjuvante. O elenco dá DE VERDADE uma aula sobre atuação!!!! No mais, qualidade técnica e efeitos inegavelmente excelentes, numa história meio que já vimos em outras obras (inclusive do mesmo Diretor).
Filme que vale a pena cada segundo, mas que está sendo um pouco superestimado.
Maligno
2.8 353 Assista AgoraEu gostei. E digo mais: gostei MUITO! Ultimamente tenho visto muitos filmes do gênero de PÉSSIMA qualidade ou com roteiros totalmente sem noção. "Maligno" não chega a ser uma obra-prima, mas me vi totalmente saudosista, como se estivesse no final da década de 80 e início da década de 90, quando eu em minha infância já curtia muito filmes de terror. Aliás, um bom terror, com boas atuações (principalmente do garoto Jackson Robert Scott). Como todos os outros, há sempre aquela cena sem noção onde a vítima parece esquecer totalmente da noção do perigo, mas relevo isso (deve ser uma regra para todos).
VALE A PENA SIM!
O Homem Sem Gravidade
3.4 35Nada excepcional, mas também nada que seja descartável! É gostosinho de se ver... parece até aqueles filmes natalinos que a TV aberta exibia quando a grande maioria era privada da TV fechada ou não existia o Streaming.
A língua falada é bem gostosa (filme italiano). Só acho que da metade para o final houve meio que um desleixo para conduzi-lo de forma mais coerente. Ainda assim curti e o indico.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraNECESSITO URGENTE VER!
Campo do Medo
2.7 733 Assista AgoraIncompetente e desqualificável adaptação de Stephen King! Patrick Wilson desde "Pecados 'Íntimos" que não faz nada de bom... angustiante vê-lo em papéis "rasos" e mal construídos. Não sei se foi mal adaptado ou se o roteiro é ruim mesmo (desculpem), mas me pareceu mesmo que o orçamento não foi suficiente para pagar todos os profissionais envolvidos. Enfim, decepcionante!
Oito
3.3 8 Assista AgoraSim, é angustiante! Impossível não ter empatia com a personagem, mas... sei lá. Juro que eu achei que a atuação poderia ter sido melhor em certos detalhes (opinião bem particular gente).
Exemplo: ela tem TOC com limpeza e acaba lavando inúmeras e repetidas vezes mãos e corpo, mas esquece de tirar bem o sabão. Até na hora de quebrar os ovos (por não conseguir fazer exatamente como sua mente ordena, ela acaba desperdiçando alguns) ao lavar a tigela, ela deixa muita espuma e isso para uma pessoa com a mente dela, contaminaria o alimento. Esses detalhes me incomodaram um pouco, mesmo não sofrendo de TOC, mas tendo acompanhado uma amiga que sofria muito por tê-lo. Enfim, vale muito a pena ver... talvez por ter sido um único plano sequência, essas "incongruências" tenham sido frequentes em determinados momentos.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraNão vou entrar na discussão sobre merecer ou não o Oscar de melhor Filme. Só quero dizer que ele todo é delicioso de se ver. Ok, não tem um roteiro mirabolante, nem uma fotografia impactante, mas é um filme sereno, realístico, sem ser demagogo ou apelativo. Há diálogos engraçados, com sutilezas e drama na medida certa. Todos os seus 130minutos de duração fazem valer a pena, pois as atuações (especialmente a de Viggo Mortensen) nos faz ter empatia total pelos personagens.
Com ou sem estatueta, um filme bonito, gostoso de se ver e prazeroso de rever.
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraUm filme bem estranho por dividir opiniões. Ate mesmo nossas próprias se dividem... um estilo meio Tarantino, mas ao mesmo tempo diálogos mal elaborados e um roteiro até meio fraco. Só que o estilo nos prende atenção... as cores, os efeitos, a trilha. Enfim, vale o entretenimento!
Um Pequeno Favor
3.3 694 Assista AgoraA frase mais cabível aqui é "VERGONHA ALHEIA".
O Date Perfeito
2.7 515 Assista AgoraDeveriam estrelas CADENTES para avaliar negativamente!
O Silêncio
2.5 612 Assista AgoraStanley Tucci sendo desperdiçado de uma forma que dá pena... por que e pra que isso NETFLIX?????
Por Trás dos Seus Olhos
2.9 129Está longe de ser um filme ruim. O problema é que ele começa um pouco artístico (parece até um Terrence Mallick ou Darren Aronofsky) e esquece quase que totalmente para se transformar em algo mais técnico e trivial (tipo um David Fincher). Nada contra nenhum dos diretores citados, só que me incomodei com a abordagem de estilos diferentes na primeira metade do filme e a segunda.
É bem interessante! Insistam até o fim. Blake Lively merece ser vista. Mas a sensação de mudança entre a produção e direção afeta em cheio a trama. Antes que vocês façam um mal julgamento, dei 3 estrelas e meia por ele.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraEu não consigo contestar opiniões que pormenorizam "Roma", mesmo discordando TOTALMENTE! É de fato um filme para quem aprecia a sétima arte de uma forma bem mais artística e não puramente como material de entretenimento.
Há muita profundidade em "Roma". Galera... há cenas e detalhes tão ricos... Cleo passando o telefone no avental sempre depois que atende a ele é tão simbólico!!!! A fotografia é linda e é exatamente nessa simplicidade cotidiana retratada que reside o TRIUNFO dessa obra: imaginem vocês terem o seu dia a dia filmado por uma equipe?! Vocês conseguiriam ser tão naturais quanto o elenco de "Roma"? Óbvio que não.
Em algum dado momento me veio na cabeça "Que Horas Ela Volta?" dirigido por Anna Muylaert com Regina Casé, mas não por achar igualmente excelentes (fiz uma crítica pessoal negativa sobre este filme brasileiro), foi por mostrar ainda a disparidade do cinema brasileiro em relação a qualquer outro país... esse nosso tinha tudo para dar certo, mas não engrena (não vou me estender a ele). Enfim, "Roma" é tão encantador, tão real, tão bem feito, que consegue representar uma época e classes sociais como se fosse um documentário - representação parcial e subjetiva da realidade.
O que foi aquela cena na praia?????
[spoiler][/spoiler] Cleo se desmorona envolta a um momento de emoção na qual ela participa diretamente. Ela se permite transbordar toda a carga de emoção que estava contida... foi lindo de ver. Foi triste e envolvente! Tocante.
Assistam! Concentrem-se em um ambiente calmo e deixem o celular em outro cômodo... não pausem. Vejam "Roma" sem preconceito e sem intervenções. Se permitam.
Bad Day for the Cut
3.2 61Parece até obra dos Cohen. Gostei MUITO!!!!!! Vale a pena por diversos motivos: roteiro bem amarrado, atuações e fotografia.
De Canção Em Canção
2.9 373 Assista AgoraAfffff, cansado das mesmas "experiências cinematográficas" de Terrence Malick. Ok, é de fato uma vivência diferente do que estamos acostumados, mas já chega não? Todos os filmes dele trarão as mesmas experiências? Em se tratando de sua direção, já é algo habitual demais (nem é tão diferente assim).
Muitos acharão cansativo... é como se eu desse a câmera a meu sobrinho de 2 anos e ele sem a menor coordenação motora filmasse 2 horas seguidas!!! Entendo perfeitamente o "cansaço" gerado. Por favor Malick, vamos trazer algo realmente novo.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agora"Central do Brasil" continua sendo o meu melhor filme brasileiro. Relutei em assistir a "Que Horas Ela Volta?" por achar que seria mais um "mais do mesmo". Ao ler comentários de amigos cinéfilos pelos quais aprovaram e elogiaram o filme, claro, não mais perdi tempo: fui ver!
Novamente me decepciono... mas não totalmente. Percebo que o roteiro é interessante e que algumas atuações são muito boas, mas falta uma profundidade maior, ainda que o filme não tenha a intenção de assim o ser. Achei que para este roteiro específico, a superficialidade não ajudou. Algumas interpretações "rasas" demais e sabendo que a personagem de Regina Casé é caracterizada pela ingenuidade, achei por vezes que o tom cômico superou essa tocante característica. Persisto na ideia de que brasileiro pensa muito bem, mas ainda não consegue se expressar. Não foi escolhido entre os concorrentes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com razão e sem injustiça.
Até quando estaremos paulatinamente a passos curtos (ou curtíssimos?) em se tratando da sétima arte?????
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraEu diria que este filme é uma obra-prima da sétima arte: a trilha é perfeita, o roteiro sem furos, os diálogos são bem escritos e inteligentes, as atuações comedidas e suficientemente como deveriam ser, a fotografia é rica e bastante eficaz e o figurino é muito fiel à época. Um romance épico sem rodeios e firulas, encantador, com momentos críveis e dignos de entrar para a história do cinema!
Delicado, mas não é "água com açúcar". Tem nuances dramáticas relevantes e pertinentes que enriquecem a trama de uma forma sutil, onde não há incômodo por parte do espectador, mas também não causa fadiga/sono.
Primoroso!!!
A Incrível História de Adaline
3.7 1,5K Assista AgoraAchei um filme que, apesar de vários momentos clichês, não deixou furos, não exagerou na trilha sonora e soube conduzir bem o elenco (diga-se de passagem, composto por veteranos de primeira como Ellen Burstyn e Harrison Ford). Vale a pena SIM!
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraFilme bem feito, com atuações competentes e retratando um possível surgimento do que vem a ser FEMINISMO. Nada focado no período conturbado do pós-guerra (Guerra Fria), tudo muito íntimo, pessoal e subjetivo. Um filme sem roteiro mirabolante, mas contado de uma forma elegante e coesa.
Ginger & Rosa
3.4 428 Assista AgoraÉ certo que quanto mais se aprecia a sétima arte, mais exigente se fica, mais qualitativo fica o olhar artístico e mais vontade experimental em termos audiovisuais temos. Entretanto, não posso incluir este (Ginger & Rosa) como um ótimo filme, para apenas forçar um gosto acurado e então, reafirmar meu "notório entendimento sobre cinema". Não fosse a fotografia, a atuação de Elle Fanning e a trilha, este filme seria uma obra totalmente DISPENSÁVEL! Veio do nada e vai para lugar algum... um roteiro medíocre, raso, que não propiciou uma agradável experiência. Superficial e lento o suficiente para achar que desperdicei tempo, quando poderia ver outro.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraAvaliei "Na Natureza Selvagem" com 5 estrelas e o marquei como um dos meus preferidos!
É o típico filme que se mostra sempre atual (compassadamente) e que ao revê-lo, uma nova interpretação será feita. Quando mais jovem, eu o interpretava de uma forma diferente, descompromissada (ainda que sensível), nessa fase adulta (casa dos 30), mesmo o protagonista jovem, interpreto totalmente diferente, com maturidade suficiente para achar que as atitudes tomadas por ele (Chris McCandless) foram um pouco impensadas e inconsequentes, mesmo motivadas por amor, sensibilidade e bondade. O melhor de ser feliz é quando esse sentimento irradia os outros, motivando-os a também serem felizes.
As vezes costumo agir exatamente como ele, mas com outros tipos de sentimentos: infelicidade, tristeza, angústia, ansiedade e outros não muito atraentes.
Enfim, vale a pena sempre ver essa obra-prima do cinema. Um história tocante, permeada por momentos bonitos.
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraNão fosse o final, seria até um filme regular! RATIFICANDO: não fosse o final (ridículo e apelativo).