A precisão histórica que o Robert Eggers insere no filme é incrível, cada arma e jóia muito bem detalhados e a representação das crenças e figuras místicas/mitológicas. Ethan Hawke e Alexander Skarsgard entregam ótimas atuações além de Anya Taylor-Joy que só cresce na trama como a personagem Olga tendo uma ótima química com o personagem Amleth de Alexander Skarsgard.
A discussão do novo filme sobre continuações de franquias é muito perspicaz, lembram das sequências polêmicas da nova trilogia de Star Wars? Muitos aclamaram Os Últimos Jedi outros disseram que não parece Star Wars depois veio Ascensão Skywalker que desagradou os fãs sendo uma verdadeira decepção. Em um diálogo de Pânico sobre Stab "eu poderia fazer um filme muito melhor", além da brincadeira sobre trazer personagens legado de volta. Para quem frequenta fóruns de discussão e grupos de cinema faz muito sentido essa discussão dentro do filme e uma sacada inteligente para dizer ao espectador que essa não é só mais uma sequência pra ganhar dinheiro.
Pânico 5 é um ótimo exemplo de como revisitar uma franquia (11 anos depois do quarto filme), o filme está ciente que é uma sequência de franquia com muitos fãs e brinca com o conceito de filme legado (no qual Matrix Resurrections e Homem Aranha Sem Volta Para Casa estão inseridos), a metalinguagem característica da franquia continua afiada e atualizada para os dias atuais, além de satirizar o novo terror, o "pós terror" ou terror elevado no qual estão inseridos A Bruxa, Hereditário e Babadook, cada filme da franquia faz uma crítica social com um tema, esse crítica os fãs tóxicos da internet onde se tornam arrogantes por se acharem donos da obra que tem memória afetiva por anos e exigem que as sequências de filmes não estraguem o filme original mantendo seu legado, parafraseando o próprio filme "se não a internet vai a loucura". Mesmo em alguns momentos do roteiro onde poderia se fazer uma crítica pelos seus clichês o filme se blinda de críticas através da auto crítica na metalinguagem, fazendo o espectador entender que é sim uma escolha certa o que foi apresentado. Sendo assim Pânico 5 honra seu legado sem assim destruir as memórias de seu primeiro filme nostálgico e fazendo uma bela homenagem ao Wes Craven criador da franquia.
Filme realmente grandioso e super bem produzido, assistir em IMAX faz toda diferença, figurino, trilha sonora, atuações, design de produção, fotografia e direção eu adorei!
O filme é interessante e faz refletir sobre o sistema, interação social, relação familiar e etc. mas tem furos de roteiro perceptíveis como o personagem do avô que desaparece sem explicação após se esforçar para ficar com as crianças.
Fiquei impressionado com o realismo que o cinema francês demonstra as relações interpessoais, não é aquela coisa mágica de Hollywood que nunca vai acontecer na vida real, mas sim o medo de se apaixonar, de entregar-se totalmente a uma pessoa, as desilusões amorosas são demonstradas muito bem e o desenvolvimento do enredo e dos personagens é bem construído só achei o final vazio, mas é algo que pode acontecer na vida real.
Gostei de uma parte ou outra da estória mas chega uma parte que a estória se perde, a maioria das músicas não empolgam, gostei de uma coisa ou outra mas no geral foi fraco , não exatamente ruim mas fraco.
O filme flerta com questionamentos profundos como sucesso, felicidade e fracasso, as atuações são excepcionais e a fotografia é excelente. Mas ás vezes parece que a narrativa não avança dando impressão de que está parada mas mesmo assim é bom, vale a pena assistir.
Ao mesmo tempo que o filme é muito bem produzido, com bons atores e boas atuações (Jennifer Lawrence consegue transmitir todo o sentimento de Katniss dando carisma á personagem e Julianne Moore está aí dando vida á Coin) senti falta de profundidade em algumas cenas
em especial nas duas mortes principais, principalmente na morte do Finnick, porque era um personagem que estava ganhando espaço e eu estava gostando e merecia um processo de luto melhor
, achei interessante o desenvolvimento do Peeta mas faltou um destaque em outros personagens e coadjuvantes. Mesmo com alguns probleminhas o filme não deixa de ser bom além das boas sequências de ação em uma ambientação mais escura e boa fotografia. Achei o final coerente
ela estava lutando por paz e foi isso que ela encontrou, no fim, a vida de uma vitoriosa, como citado por Effie
. Enfim encerra a melhor saga voltada para o público jovem depois do fim de Harry Potter que abordou vários temas atuais e políticos. Maze Runner e Divergent podem até ter propostas boas mas não conseguiram executar elas tal como Jogos Vorazes fez.
Um marco da filmografia de Jared Leto, que tem outras grandes atuações como em Requiem For A Dream e Clube de Compras Dallas. Mr. Nobody é um filme para aqueles gostam de refletir, levantando questões filosóficas e metafísicas. É um filme sobre escolhas, decisões, sobre a vontade de reencontrar as pessoas que amamos, sobre o dificuldade que temos de enfrentar escolhas difíceis. Além da excelente trilha sonora, fotografia e roteiro. Posso dizer que é um dos melhores que filmes já vi.
Um dos melhores do gênero suspense e uma ótima construção de personagens que sofrem fortes mudanças psicológicas com o desenvolvimento do enredo. O destaque fica por conta das atuações de Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman.
Um bom drama psicológico, conta com ótimas atuações, fotografia e trilha sonora, talvez o enredo tenha falhado em algum momento mas cativa o espectador com uma trama ingenua, sedutora e misteriosa, aqui conta com uma das melhores atuações da Eva Green.
Acho que tem gente julgando mal o filme, o filme não é uma propaganda espiritualista ou religiosa como estão dizendo, o filme é uma reflexão à aquilo que é científico em conflito ao que é espiritual e fantástico, até porque os personagens apresentam pontos de vistas diferentes, Ian Gray era defensor da ciência enquanto Sofi tinha uma visão mais espiritual e ao decorrer do enredo Ian Gray lida com esse conflito. O filme não escolhe um lado como razão absoluta é apenas uma reflexão desse conflito ciência X religião.
Excelente atuação de Mads Mikkelsen o filme nos faz refletir sobre justiça mas achei que o roteiro poderia ser mais cativante, porém de qualquer forma é um bom filme.
Os personagens são bem humanos, você se importa com eles, se identifica com os conflitos pessoais e acompanha o crescimento deles no enredo. Não é um filme só sobre dinossauros, é um filme sobre humanos também. Repete basicamente a mesma fórmula dos antigos, um casal de crianças e dois adultos, o parque da errado por algum motivo e etc, mas é um filme que se reinventa e se inspira ao mesmo tempo em si mesmo e que funciona, além da trilha sonora que causa sensação de nostalgia logo no começo da aventura.
A fotografia encanta, a relação do casal funciona bem, mas senti que faltou algo no enredo, como disseram, poderiam explorar melhor a crítica social. Mas é uma fofura de filme.
Que filme incrível, os personagens são bens construídos, a edição sonora é incrivel, a fotografia é linda, o figurino é fantástico, o enredo é extremamente bem escrito, você se emociona com a história e se cativa com os personagens.
Piscina Infinita
3.0 355 Assista AgoraMia Goth e Alexander Skarsgard entregam interpretações belíssimas.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraA precisão histórica que o Robert Eggers insere no filme é incrível, cada arma e jóia muito bem detalhados e a representação das crenças e figuras místicas/mitológicas. Ethan Hawke e Alexander Skarsgard entregam ótimas atuações além de Anya Taylor-Joy que só cresce na trama como a personagem Olga tendo uma ótima química com o personagem Amleth de Alexander Skarsgard.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraA discussão do novo filme sobre continuações de franquias é muito perspicaz, lembram das sequências polêmicas da nova trilogia de Star Wars? Muitos aclamaram Os Últimos Jedi outros disseram que não parece Star Wars depois veio Ascensão Skywalker que desagradou os fãs sendo uma verdadeira decepção. Em um diálogo de Pânico sobre Stab "eu poderia fazer um filme muito melhor", além da brincadeira sobre trazer personagens legado de volta. Para quem frequenta fóruns de discussão e grupos de cinema faz muito sentido essa discussão dentro do filme e uma sacada inteligente para dizer ao espectador que essa não é só mais uma sequência pra ganhar dinheiro.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraPânico 5 é um ótimo exemplo de como revisitar uma franquia (11 anos depois do quarto filme), o filme está ciente que é uma sequência de franquia com muitos fãs e brinca com o conceito de filme legado (no qual Matrix Resurrections e Homem Aranha Sem Volta Para Casa estão inseridos), a metalinguagem característica da franquia continua afiada e atualizada para os dias atuais, além de satirizar o novo terror, o "pós terror" ou terror elevado no qual estão inseridos A Bruxa, Hereditário e Babadook, cada filme da franquia faz uma crítica social com um tema, esse crítica os fãs tóxicos da internet onde se tornam arrogantes por se acharem donos da obra que tem memória afetiva por anos e exigem que as sequências de filmes não estraguem o filme original mantendo seu legado, parafraseando o próprio filme "se não a internet vai a loucura".
Mesmo em alguns momentos do roteiro onde poderia se fazer uma crítica pelos seus clichês o filme se blinda de críticas através da auto crítica na metalinguagem, fazendo o espectador entender que é sim uma escolha certa o que foi apresentado. Sendo assim Pânico 5 honra seu legado sem assim destruir as memórias de seu primeiro filme nostálgico e fazendo uma bela homenagem ao Wes Craven criador da franquia.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraFilme realmente grandioso e super bem produzido, assistir em IMAX faz toda diferença, figurino, trilha sonora, atuações, design de produção, fotografia e direção eu adorei!
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraDestaque para a atuação do Riz Ahmed
O Ano Mais Violento
3.5 285Tô gostando bastante dos filmes do Oscar Isaac
Evangelion: 3.0+1.01 A Esperança
4.3 91 Assista AgoraSensível, humano, tocante, final digno e satisfatório para toda uma franquia
Shiki Oriori: O Sabor da Juventude
3.6 103 Assista AgoraCurtas em filme extremamente sensível fazendo a gente pensar a importância de pequenos sentimentos na correria da vida.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraO filme é interessante e faz refletir sobre o sistema, interação social, relação familiar e etc. mas tem furos de roteiro perceptíveis como o personagem do avô que desaparece sem explicação após se esforçar para ficar com as crianças.
A Bela Junie
3.7 826Fiquei impressionado com o realismo que o cinema francês demonstra as relações interpessoais, não é aquela coisa mágica de Hollywood que nunca vai acontecer na vida real, mas sim o medo de se apaixonar, de entregar-se totalmente a uma pessoa, as desilusões amorosas são demonstradas muito bem e o desenvolvimento do enredo e dos personagens é bem construído só achei o final vazio, mas é algo que pode acontecer na vida real.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraGostei de uma parte ou outra da estória mas chega uma parte que a estória se perde, a maioria das músicas não empolgam, gostei de uma coisa ou outra mas no geral foi fraco , não exatamente ruim mas fraco.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraO filme flerta com questionamentos profundos como sucesso, felicidade e fracasso, as atuações são excepcionais e a fotografia é excelente. Mas ás vezes parece que a narrativa não avança dando impressão de que está parada mas mesmo assim é bom, vale a pena assistir.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraAo mesmo tempo que o filme é muito bem produzido, com bons atores e boas atuações (Jennifer Lawrence consegue transmitir todo o sentimento de Katniss dando carisma á personagem e Julianne Moore está aí dando vida á Coin) senti falta de profundidade em algumas cenas
em especial nas duas mortes principais, principalmente na morte do Finnick, porque era um personagem que estava ganhando espaço e eu estava gostando e merecia um processo de luto melhor
Achei o final coerente
ela estava lutando por paz e foi isso que ela encontrou, no fim, a vida de uma vitoriosa, como citado por Effie
Enfim encerra a melhor saga voltada para o público jovem depois do fim de Harry Potter que abordou vários temas atuais e políticos. Maze Runner e Divergent podem até ter propostas boas mas não conseguiram executar elas tal como Jogos Vorazes fez.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista AgoraO que falar desse elenco e desse figurino?
Sr. Ninguém
4.3 2,7KUm marco da filmografia de Jared Leto, que tem outras grandes atuações como em Requiem For A Dream e Clube de Compras Dallas. Mr. Nobody é um filme para aqueles gostam de refletir, levantando questões filosóficas e metafísicas. É um filme sobre escolhas, decisões, sobre a vontade de reencontrar as pessoas que amamos, sobre o dificuldade que temos de enfrentar escolhas difíceis. Além da excelente trilha sonora, fotografia e roteiro. Posso dizer que é um dos melhores que filmes já vi.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraUm dos melhores do gênero suspense e uma ótima construção de personagens que sofrem fortes mudanças psicológicas com o desenvolvimento do enredo. O destaque fica por conta das atuações de Jake Gyllenhaal e Hugh Jackman.
Sedução
3.6 567Um bom drama psicológico, conta com ótimas atuações, fotografia e trilha sonora, talvez o enredo tenha falhado em algum momento mas cativa o espectador com uma trama ingenua, sedutora e misteriosa, aqui conta com uma das melhores atuações da Eva Green.
O Universo No Olhar
4.2 1,3KAcho que tem gente julgando mal o filme, o filme não é uma propaganda espiritualista ou religiosa como estão dizendo, o filme é uma reflexão à aquilo que é científico em conflito ao que é espiritual e fantástico, até porque os personagens apresentam pontos de vistas diferentes, Ian Gray era defensor da ciência enquanto Sofi tinha uma visão mais espiritual e ao decorrer do enredo Ian Gray lida com esse conflito. O filme não escolhe um lado como razão absoluta é apenas uma reflexão desse conflito ciência X religião.
Michael Kohlhaas - Justiça e Honra
3.3 45 Assista AgoraExcelente atuação de Mads Mikkelsen o filme nos faz refletir sobre justiça mas achei que o roteiro poderia ser mais cativante, porém de qualquer forma é um bom filme.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraOs personagens são bem humanos, você se importa com eles, se identifica com os conflitos pessoais e acompanha o crescimento deles no enredo. Não é um filme só sobre dinossauros, é um filme sobre humanos também. Repete basicamente a mesma fórmula dos antigos, um casal de crianças e dois adultos, o parque da errado por algum motivo e etc, mas é um filme que se reinventa e se inspira ao mesmo tempo em si mesmo e que funciona, além da trilha sonora que causa sensação de nostalgia logo no começo da aventura.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraEmma Stone <3
Mundos Opostos
3.4 611 Assista AgoraA fotografia encanta, a relação do casal funciona bem, mas senti que faltou algo no enredo, como disseram, poderiam explorar melhor a crítica social. Mas é uma fofura de filme.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraQue filme incrível, os personagens são bens construídos, a edição sonora é incrivel, a fotografia é linda, o figurino é fantástico, o enredo é extremamente bem escrito, você se emociona com a história e se cativa com os personagens.