Mesmo tendo achado algumas cenas do trailer uma cópia de A Estrada Perdida, filme de David Lynch, que "por acaso" participou de outro curta do mesmo diretor, achei muito boa a qualidade da direção. Será que ele é tão fã a ponto de querer copiar o estilo do Lynch? Tomara que não, duvido que alguém consiga essa façanha, a não ser que queira parecer ridículo.
Não acho um filme superestimado, tanto que a nota dele nem é muito boa. Só acho que Gus Van Sant escreveu um roteiro ruim para uma história triste, mas interessantíssima. A direção foi perfeita.
Em defesa de sua atriz sobre as acusações da bailarina Sarah Lane, o diretor Darren Aronofsky emitiu uma nota oficial pela Fox Searchlight, distribuidora de “Cisne Negro”. A declaração do cineasta segue abaixo, em tradução livre:
"Eis a realidade. Eu pedi que meu editor contasse as tomadas. Há 139 planos de dança no filme, 111 são da Natalie Portman, sem manipulação. 28 são da dublê de dança Sarah Lane. Se calcular, isso dá 75% para Natalie Portman. E a duração em minutos? As tomadas que exibem a dublê são distantes e raramente têm mais de um segundo. Há duas tomadas mais longas e complicadas em que usamos substituição de rosto [digitalmente]. Mesmo assim, se usarmos como critério o tempo mais de 90% seria da Natali Portman.
E, para deixar claro, Natalie dançou sim na ponta com sapatilhas de bailarina. Se você olhar para a tomada final do prólogo de abertura, que dura 85 segundos, e foi dançado completamente pela Natalie, ela sai de cena em ponta. Isto é completamente ela sem qualquer mágica digital. Estou respondendo para por fim no assunto e para defender minha atriz. A Natalie suou muito para entregar uma grande performance física e emocional. E eu não quero que ninguém pense que não é ela que estão assistindo. "
Sempre que pesquiso alguma notícia de cinema eu encontro a coreógrafa tentando fazer com que todos acreditem que Natalie não fez praticamente nenhuma cena de dança e que não merecia ter sido tão recompensada com os prêmios. Alguém conte pra ela que Oscar não é um concurso de dança, e que ela não vai ficar famosa com essas "acusações"?
"Darren Aronofsky percebeu que o mundo do cinema não é para os fracos. E por conta disso, deixou a direção do novo filme do Wolverine, o The Wolverine."
Nossa, dá até dó de gente que gasta seu dinheiro para manter esse tipo de site no ar. Se alguém aqui recebeu esse tipo de informação sobre a desistência de Darren Aronofsky, recomendo dois sites que apresentaram duas versões aceitáveis:
"... discute a custódia de seu filho depois de sua separação de Rachel Weisz."
"... pediu controle total sobre a obra, assim como Christopher Nolan (A Origem) possui na série Batman. Mesmo com todo o seu prestígio, o responsável por Réquiem para um Sonho e O Lutador teve sua solicitação negada."
Para quem ainda insiste em julgar a direção apenas pelo estilo de filmagem.
Darren Aronofsky mais uma vez acerta na escolha da atriz, mas infelizmente alguns que se dizem "críticos profissionais" acreditam que ela foi responsável pelo filme todo. Pergunto-me se essas pessoas perceberam os truques com espelho, se perceberam o quanto a personagem principal se emocionou da forma correta, no momento correto. Será que foi ela quem escolheu Clint Mansell e Matthew Libatique? Será que foi ela quem se auto-indicou para o papel? Não.
Transformar um conhecido número de Ballet num suspense psicológico é no mínimo uma idéia criativa. Se você conhece a peça ou ouviu a personagem descrevendo a história, pode ter adivinhado como seria o final, mas você não é mais inteligente por isso, até porque muitos conseguiram entrar na história e não ficaram tentando descobrir como ela acabaria.
Como são raros os filmes que se distanciam dos padrões hollywoodianos, obviamente que esse foi bem recebido pela maioria dos amantes da sétima arte. Depois de ser indicado para 5 Oscar, quase todos já tinham ouvido falar dele. Nesse momento, surgem também aqueles que duvidam que um filme possa ser ao mesmo tempo bom, conhecido, e bem falado. A opinião desses deve ser ignorada, pois eles já assistem esperando o pior e depois não são capazes de reconhecer o erro.
Típico de qualquer obra memorável, esse filme consegue perturbar os espectadores, mas cabe a eles decidir se isso é bom ou não. Se para alguns não foi além de uma bonita apresentação de ballet, para outros foi muito além disso. Uma história sobre auto-conhecimento e busca pela perfeição, que muitas vezes está na imperfeição.
Toda a loucura causada pela pressão para conseguir o papel pode ter parecido exagero e incomodado àqueles que querem ver sua própria realidade nos filmes que assistem, sem perceber que tudo aquilo que você já conhece ou presencia todos os dias, se tornaria algo simples demais para caber num roteiro. A única forma de chamar a atenção para esse tipo de tema é mostrar os extremos da história, já que a maioria do público não se interessa pelo mundo da dança. Primeiramente, Nina... Pura, delicada, perfeccionista. Depois, Cisne Negro... Sedutor, macabro.
Para os que ainda não viram, digo o seguinte: Assistam sem esperar nada. Se surpreendam positivamente ou negativamente. Parte das opiniões aqui seguiu uma dessas linhas de raciocínio: 1. Vou me juntar aos que amaram o filme, mesmo não tendo entendido. 2. Vou odiar profundamente esse filme, pois gosto de ser do contra.
Acho que quem realmente não gostou merece respeito mas, se for comentar alguma coisa, tente usar argumentos convincentes. Muitas coisas que importaram para você podem não importar para o resto. Se alguém dormiu, não significa necessariamente que o filme é chato e se não gostou, não significa necessariamente que o filme é ruim. Não quero criticar ninguém, escrevi isso para que alguns parem de criar suas expectativas antes de ver o filme e possam tirar suas PRÓPRIAS conclusões.
Se você reparar, dá pra perceber que o Oscar está para Nina Sayers (antes de ser transformar), assim como Cisne Negro está para Lily. A primeira acha que a perfeição é o suficiente para ser a melhor, a segunda, com sua espontaneidade, consegue seduzir e despertar emoções.
Muito bonito. A trilha sonora encaixou perfeitamente nesse estilo de edição, os atores conseguiram convencer e uma das histórias realmente foi muito sofrida. Se o filme foi baseado em fatos reais...
É um bom filme. O ritmo lento comprometeu tanto o começo que cheguei a ficar com sono. Posteriormente as cenas começaram a ficar violentas, criativas e bem feitas, mas nada que compensasse tudo o que faltou no início. Eu indico pra quem estiver com paciência...
Milhões de clichês, numa história que já foi contada trocentas vezes. PREFIRO A Última Casa, mas se realmente querem uma indicação:
O trailer é bom, tirando A MESMA FRASE do lixo "Atividade Paranormal". Espero que tenha recebido mais influências do "Jogos Mortais" do que do outro...
É impossível não comparar com o estilo de David Lynch. Estranho, bizarro, bonito... É difícil definir um estilo para esse filme, quase tão difícil quanto encontrar alguém que não se preocupa em entende-lo. Isso é arte, feita para causar sensações, não para contar histórias.
Porto dos Mortos
2.1 28Mesmo tendo achado algumas cenas do trailer uma cópia de A Estrada Perdida, filme de David Lynch, que "por acaso" participou de outro curta do mesmo diretor, achei muito boa a qualidade da direção. Será que ele é tão fã a ponto de querer copiar o estilo do Lynch? Tomara que não, duvido que alguém consiga essa façanha, a não ser que queira parecer ridículo.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraComeçaram as gravações!
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraElefante
3.6 1,2K Assista AgoraDireção/Fotografia: 10
Trilha Sonora: 3
Adaptação: 3
Não acho um filme superestimado, tanto que a nota dele nem é muito boa. Só acho que Gus Van Sant escreveu um roteiro ruim para uma história triste, mas interessantíssima. A direção foi perfeita.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraPrimeira imagem do filme! =D
A Partida
4.3 523 Assista AgoraFilme maravilhoso. Me emocionou...
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraEm defesa de sua atriz sobre as acusações da bailarina Sarah Lane, o diretor Darren Aronofsky emitiu uma nota oficial pela Fox Searchlight, distribuidora de “Cisne Negro”. A declaração do cineasta segue abaixo, em tradução livre:
"Eis a realidade. Eu pedi que meu editor contasse as tomadas. Há 139 planos de dança no filme, 111 são da Natalie Portman, sem manipulação. 28 são da dublê de dança Sarah Lane. Se calcular, isso dá 75% para Natalie Portman. E a duração em minutos? As tomadas que exibem a dublê são distantes e raramente têm mais de um segundo. Há duas tomadas mais longas e complicadas em que usamos substituição de rosto [digitalmente]. Mesmo assim, se usarmos como critério o tempo mais de 90% seria da Natali Portman.
E, para deixar claro, Natalie dançou sim na ponta com sapatilhas de bailarina. Se você olhar para a tomada final do prólogo de abertura, que dura 85 segundos, e foi dançado completamente pela Natalie, ela sai de cena em ponta. Isto é completamente ela sem qualquer mágica digital. Estou respondendo para por fim no assunto e para defender minha atriz. A Natalie suou muito para entregar uma grande performance física e emocional. E eu não quero que ninguém pense que não é ela que estão assistindo. "
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraSempre que pesquiso alguma notícia de cinema eu encontro a coreógrafa tentando fazer com que todos acreditem que Natalie não fez praticamente nenhuma cena de dança e que não merecia ter sido tão recompensada com os prêmios. Alguém conte pra ela que Oscar não é um concurso de dança, e que ela não vai ficar famosa com essas "acusações"?
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista Agora"Darren Aronofsky percebeu que o mundo do cinema não é para os fracos. E por conta disso, deixou a direção do novo filme do Wolverine, o The Wolverine."
Nossa, dá até dó de gente que gasta seu dinheiro para manter esse tipo de site no ar. Se alguém aqui recebeu esse tipo de informação sobre a desistência de Darren Aronofsky, recomendo dois sites que apresentaram duas versões aceitáveis:
"... discute a custódia de seu filho depois de sua separação de Rachel Weisz."
"... pediu controle total sobre a obra, assim como Christopher Nolan (A Origem) possui na série Batman. Mesmo com todo o seu prestígio, o responsável por Réquiem para um Sonho e O Lutador teve sua solicitação negada."
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraPara quem ainda insiste em julgar a direção apenas pelo estilo de filmagem.
Darren Aronofsky mais uma vez acerta na escolha da atriz, mas infelizmente alguns que se dizem "críticos profissionais" acreditam que ela foi responsável pelo filme todo. Pergunto-me se essas pessoas perceberam os truques com espelho, se perceberam o quanto a personagem principal se emocionou da forma correta, no momento correto. Será que foi ela quem escolheu Clint Mansell e Matthew Libatique? Será que foi ela quem se auto-indicou para o papel? Não.
Transformar um conhecido número de Ballet num suspense psicológico é no mínimo uma idéia criativa. Se você conhece a peça ou ouviu a personagem descrevendo a história, pode ter adivinhado como seria o final, mas você não é mais inteligente por isso, até porque muitos conseguiram entrar na história e não ficaram tentando descobrir como ela acabaria.
Como são raros os filmes que se distanciam dos padrões hollywoodianos, obviamente que esse foi bem recebido pela maioria dos amantes da sétima arte. Depois de ser indicado para 5 Oscar, quase todos já tinham ouvido falar dele. Nesse momento, surgem também aqueles que duvidam que um filme possa ser ao mesmo tempo bom, conhecido, e bem falado. A opinião desses deve ser ignorada, pois eles já assistem esperando o pior e depois não são capazes de reconhecer o erro.
Típico de qualquer obra memorável, esse filme consegue perturbar os espectadores, mas cabe a eles decidir se isso é bom ou não. Se para alguns não foi além de uma bonita apresentação de ballet, para outros foi muito além disso. Uma história sobre auto-conhecimento e busca pela perfeição, que muitas vezes está na imperfeição.
Toda a loucura causada pela pressão para conseguir o papel pode ter parecido exagero e incomodado àqueles que querem ver sua própria realidade nos filmes que assistem, sem perceber que tudo aquilo que você já conhece ou presencia todos os dias, se tornaria algo simples demais para caber num roteiro. A única forma de chamar a atenção para esse tipo de tema é mostrar os extremos da história, já que a maioria do público não se interessa pelo mundo da dança. Primeiramente, Nina... Pura, delicada, perfeccionista. Depois, Cisne Negro... Sedutor, macabro.
Para os que ainda não viram, digo o seguinte: Assistam sem esperar nada. Se surpreendam positivamente ou negativamente. Parte das opiniões aqui seguiu uma dessas linhas de raciocínio:
1. Vou me juntar aos que amaram o filme, mesmo não tendo entendido.
2. Vou odiar profundamente esse filme, pois gosto de ser do contra.
Acho que quem realmente não gostou merece respeito mas, se for comentar alguma coisa, tente usar argumentos convincentes. Muitas coisas que importaram para você podem não importar para o resto. Se alguém dormiu, não significa necessariamente que o filme é chato e se não gostou, não significa necessariamente que o filme é ruim. Não quero criticar ninguém, escrevi isso para que alguns parem de criar suas expectativas antes de ver o filme e possam tirar suas PRÓPRIAS conclusões.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraTamiris, o filme se chama Dente Canino. Recomendo!
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraAs pessoas vêem o nome Lars Von Trier e dizem que só vão ver pelo Alexander Skarsgard? [4]
Cada Um Com Seu Cinema
3.8 160Quando terminar todos eu avalio melhor =D
Cada Um Com Seu Cinema
3.8 160Assisti ao do Lars Von Trier ~> Macabro, maravilhoso.
Ao do David Lynch ~> LOUCO.
Ao do Iñarritu ~> Muito foda.
Os Sonhos de Um Sonhador - A História de Frank …
1.2 790 Assista AgoraAntes fosse o Beto Carreiro =(
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraConcordo com a Juliana e espero que, junto com sua reputação, o Oscar leve embora todas aquelas pessoas que acreditam piamente nele.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraSe você reparar, dá pra perceber que o Oscar está para Nina Sayers (antes de ser transformar), assim como Cisne Negro está para Lily. A primeira acha que a perfeição é o suficiente para ser a melhor, a segunda, com sua espontaneidade, consegue seduzir e despertar emoções.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraARONOFSKY FOI INJUSTIÇADO. [3]
BUTT, antes isso do que começar a fazer filmes conservadores só pra ganhar os prêmios.
A Clínica
3.1 239Nota alta no Imdb, saiu para baixar hoje!
2h37: É Só Uma Questão de Tempo
3.8 245 Assista AgoraMuito bonito. A trilha sonora encaixou perfeitamente nesse estilo de edição, os atores conseguiram convencer e uma das histórias realmente foi muito sofrida. Se o filme foi baseado em fatos reais...
(O que deu a entender no final que disse:
Dedicado a minha queria amiga Kelly
Nascida em 7 de Fevereiro - 20:34
Falecida em 3 de Setembro - 14:37)
... Eu até entendo. Mas se não foi assim, faltou um motivo convincente.
O Ano Em Que Dolly Parton Foi Minha Mãe
3.4 29Ela vai ser guiada pelo jogo do copo? No mínimo deve ser criativo.
Doce Vingança
3.4 2,4K Assista AgoraÉ um bom filme. O ritmo lento comprometeu tanto o começo que cheguei a ficar com sono. Posteriormente as cenas começaram a ficar violentas, criativas e bem feitas, mas nada que compensasse tudo o que faltou no início. Eu indico pra quem estiver com paciência...
Milhões de clichês, numa história que já foi contada trocentas vezes. PREFIRO A Última Casa, mas se realmente querem uma indicação:
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraO trailer é bom, tirando A MESMA FRASE do lixo "Atividade Paranormal". Espero que tenha recebido mais influências do "Jogos Mortais" do que do outro...
Black Night
3.6 17É impossível não comparar com o estilo de David Lynch. Estranho, bizarro, bonito... É difícil definir um estilo para esse filme, quase tão difícil quanto encontrar alguém que não se preocupa em entende-lo. Isso é arte, feita para causar sensações, não para contar histórias.