Lynch sempre teve essa lance de sonhos, pesadelos, vida real se mistura com o imaginário. A primeira vez que vi esse filme, pude perceber isso. Realmente me assusta, essa paranoia toda, aquele local totalmente estranho, sons industriais, uma clima pesadíssimo.
Apesar de todo esse desgraçamento mental, adoro esse filme. Na real acho que me identifico um pouco com isso, o imaginário é algo realmente muito estranho. Quando você esta só, consigo mesmo, muitas vezes pode ser cruel.
Quando você olha para Bacurau ou até mesmo Central do Brasil, se vê o Brasil. O povo brasileiro, com sua particularidade. Esses diálogos, o sotaque, tudo é inigualável e original.
Culturalmente falando, acho que o Nordeste tem muito mais cara do Brasil que outros locais. São Paulo por exemplo, tem mais identidade Americana que regional. Nesse ponto que esse filme é necessário.
Kleber mais uma vez encanta com seu cinema. Meio a tantas obras que não acrescentam em nada no cinema nacional, esse por outro lado, inspira.
Fiquei imaginando ele escalando o elenco desse filme.
- Então, vamos reunir o cara do Pianista, o outro do Encontros e Desencontros. Aquela mulher que fez Fargo, junto com a do Azul é a Cor Mais Quente, e chama também aquela do seriado doido lá, The Handmaid's Tale. - Mas Anderson e o restante do elenco? - Ah pode chamar qualquer um aí, tipo aquela mulher lá do recente remake, Suspiria. - A Tilda Swinton? - É pode ser.
Após ver Elena no cinema, naquele dia em que estava de férias, sozinho, bem ali naquela sala escura, quando as poucas pessoas levantavam de seus acentos, eu chorava. Acho que poucas vezes que fui ao cinema, valeu tanto a pena.
O olhar é algum muito sensual, não precisa de palavras, apenas olhar e observar o outro já diz tudo. Isso é uma das coisas mais encantadoras desse filme.
Me fez lembar um breve namoro que tive quando adolescente. A garota na época é parecida com a personagem da Héloïse, digo não no aspecto físico, mas sim no jeito, e esse olhar que já diz tudo.
Me lembro de ficar admirado com isso, a gente não conversava muito, mas sempre que estava ao lado dela ficava encantado. Só a presença dela já me fazia bem, e quando ela falava comigo, era sempre olhando bem fundo nos olhos, e com um jeito que só ela tinha.
É difícil explicar, mas pude sentir o mesmo vendo esse filme.
Não quero sair do conforto do meu lar, para ir ao cinema ali na região da Paulista em SP. Filmes para mim são um momento muito intimo, e gosto de desfrutá-los sozinho, com um fone de ouvido para captar cada detalhe junto com a imagem.
Por esse motivo, espero ansiosamente o link do torrent, para que finalmente possa admirar, mais uma obra desse diretor que tanto amo.
O maior terror é esse, o aprisionamento em si. Quando o tempo já não diz nada, e a realidade se confunde com o imaginário. Não precisa de monstros ou jump scare para criar o clima de terror. Tudo ali é terror, desde o clima sufocante e o local isolado, até o barulho do farol incessante.
Esse filme é tipo aqueles sonhos estranhos, ou pesadelos que você não consegue distinguir. Existe uma tensão, uma paranoia, algo muito estranho mas não se expõe de forma material.
Sabe aquela sensação maravilhosa, em deletar filmes do computador, por achar uma bosta e perca de tempo? Então, esse é o caso. Ao contrario do primeiro capitulo, que é aceitável e faz jus ao original, esse é um completo fiasco. Nada se salva, as cenas de terror exageradas, os sustos previsíveis, as piadas prontas e sem graça nenhuma.
O que sustenta o filme, ainda é o elenco, e obviamente a Jessica Chastain. Sem isso, na minha opinião seria impossível terminar de assistir. Convenhamos que três horas de filme, não é pouca coisa.
Assim como o ciclo de vida do Pennywise se encerra, o meu também, assisti o original e o remake. Falta o livro, mas esse vou deixar para outro dia.
Em Turim, no dia 3 de janeiro de 1889, Friedrich Nietzsche deixa a residência no número 6 da Via Carlo Alberto, talvez para dar um passeio, talvez para ir até o correio... para recolher sua correspondência. Não longe dele, ou realmente bastante longe dele, um cocheiro tem problemas com seu cavalo teimoso.
Apesar de sua premência, o cavalo resolve empacar, o que faz que o cocheiro - Giuseppe? Carlo? Ettore? - perca a paciência e comece a chicoteá-lo. Nietzsche avança até a multidão... e põe um fim ao brutal espetáculo do cocheiro, que está espumando de raiva. O forte e bigodudo Nietzsche repentinamente pula na carroça... e abraça o pescoço do cavalo... soluçando.
Seu vizinho o leva para casa, onde ele fica deitado por dois dias, imóvel e silencioso, em um divã... até que finalmente murmura... suas últimas palavras: "Mutter, ich bin dumm." ("Mãe, eu sou idiota.")
Emma Watson (As Vantagens de Ser Invisível) Florence Pugh (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite) Laura Dern (Veludo Azul) Meryl Streep (Kramer vs. Kramer) Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar) Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome ) Bob Odenkirk (Breaking Bad)
1917
4.2 1,8K Assista AgoraAs trincheiras é a personagem principal do filme.
Devorar
3.7 369 Assista Agorasim, pessoas estranhas são muito atraentes.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraO equilíbrio que a natureza tem, é algo que deveríamos ter na vida.
Mulheres Diabólicas
4.0 86 Assista AgoraCafé, ópera e morte a burguesia.
Eraserhead
3.9 925 Assista AgoraLynch sempre teve essa lance de sonhos, pesadelos, vida real se mistura com o imaginário. A primeira vez que vi esse filme, pude perceber isso. Realmente me assusta, essa paranoia toda, aquele local totalmente estranho, sons industriais, uma clima pesadíssimo.
Apesar de todo esse desgraçamento mental, adoro esse filme. Na real acho que me identifico um pouco com isso, o imaginário é algo realmente muito estranho. Quando você esta só, consigo mesmo, muitas vezes pode ser cruel.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraQuando você olha para Bacurau ou até mesmo Central do Brasil, se vê o Brasil. O povo brasileiro, com sua particularidade. Esses diálogos, o sotaque, tudo é inigualável e original.
Culturalmente falando, acho que o Nordeste tem muito mais cara do Brasil que outros locais. São Paulo por exemplo, tem mais identidade Americana que regional. Nesse ponto que esse filme é necessário.
Kleber mais uma vez encanta com seu cinema. Meio a tantas obras que não acrescentam em nada no cinema nacional, esse por outro lado, inspira.
Matrix
4.3 2,5K Assista Agora- Cedo ou tarde você vai perceber, como eu... que há uma diferença entre conhecer o caminho... e percorrer o caminho.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraNão entendi nada, mas gosto.
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista AgoraFiquei imaginando ele escalando o elenco desse filme.
- Então, vamos reunir o cara do Pianista, o outro do Encontros e Desencontros. Aquela mulher que fez Fargo, junto com a do Azul é a Cor Mais Quente, e chama também aquela do seriado doido lá, The Handmaid's Tale.
- Mas Anderson e o restante do elenco?
- Ah pode chamar qualquer um aí, tipo aquela mulher lá do recente remake, Suspiria.
- A Tilda Swinton?
- É pode ser.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraApós ver Elena no cinema, naquele dia em que estava de férias, sozinho, bem ali naquela sala escura, quando as poucas pessoas levantavam de seus acentos, eu chorava. Acho que poucas vezes que fui ao cinema, valeu tanto a pena.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 902 Assista AgoraO olhar é algum muito sensual, não precisa de palavras, apenas olhar e observar o outro já diz tudo. Isso é uma das coisas mais encantadoras desse filme.
Me fez lembar um breve namoro que tive quando adolescente. A garota na época é parecida com a personagem da Héloïse, digo não no aspecto físico, mas sim no jeito, e esse olhar que já diz tudo.
Me lembro de ficar admirado com isso, a gente não conversava muito, mas sempre que estava ao lado dela ficava encantado. Só a presença dela já me fazia bem, e quando ela falava comigo, era sempre olhando bem fundo nos olhos, e com um jeito que só ela tinha.
É difícil explicar, mas pude sentir o mesmo vendo esse filme.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraDeve ser muito entediante querer ter uma explicação para tudo, se nem a vida tem uma, imagine o filme de duas horas.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraMarriage Story > Kramer vs. Kramer.
Uma Vida Oculta
3.9 154Não quero sair do conforto do meu lar, para ir ao cinema ali na região da Paulista em SP. Filmes para mim são um momento muito intimo, e gosto de desfrutá-los sozinho, com um fone de ouvido para captar cada detalhe junto com a imagem.
Por esse motivo, espero ansiosamente o link do torrent, para que finalmente possa admirar, mais uma obra desse diretor que tanto amo.
O Farol
3.8 1,6K Assista AgoraO maior terror é esse, o aprisionamento em si. Quando o tempo já não diz nada, e a realidade se confunde com o imaginário. Não precisa de monstros ou jump scare para criar o clima de terror. Tudo ali é terror, desde o clima sufocante e o local isolado, até o barulho do farol incessante.
Mal do Século
3.6 98 Assista AgoraEsse filme é tipo aqueles sonhos estranhos, ou pesadelos que você não consegue distinguir. Existe uma tensão, uma paranoia, algo muito estranho mas não se expõe de forma material.
It: Capítulo Dois
3.4 1,5K Assista AgoraSabe aquela sensação maravilhosa, em deletar filmes do computador, por achar uma bosta e perca de tempo? Então, esse é o caso. Ao contrario do primeiro capitulo, que é aceitável e faz jus ao original, esse é um completo fiasco. Nada se salva, as cenas de terror exageradas, os sustos previsíveis, as piadas prontas e sem graça nenhuma.
O que sustenta o filme, ainda é o elenco, e obviamente a Jessica Chastain. Sem isso, na minha opinião seria impossível terminar de assistir. Convenhamos que três horas de filme, não é pouca coisa.
Assim como o ciclo de vida do Pennywise se encerra, o meu também, assisti o original e o remake. Falta o livro, mas esse vou deixar para outro dia.
O Cavalo de Turim
4.2 211Logo no inicio do filme, você já toma um soco na boca.
Em Turim, no dia 3 de janeiro de 1889, Friedrich Nietzsche deixa a residência no número 6 da Via Carlo Alberto, talvez para dar um passeio, talvez para ir até o correio... para recolher sua correspondência. Não longe dele, ou realmente bastante longe dele, um cocheiro tem problemas com seu cavalo teimoso.
Apesar de sua premência, o cavalo resolve empacar, o que faz que o cocheiro - Giuseppe? Carlo? Ettore? - perca a paciência e comece a chicoteá-lo. Nietzsche avança até a multidão... e põe um fim ao brutal espetáculo do cocheiro, que está espumando de raiva. O forte e bigodudo Nietzsche repentinamente pula na carroça... e abraça o pescoço do cavalo... soluçando.
Seu vizinho o leva para casa, onde ele fica deitado por dois dias, imóvel e silencioso, em um divã... até que finalmente murmura... suas últimas palavras:
"Mutter, ich bin dumm."
("Mãe, eu sou idiota.")
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraSe fuder, olha essa capa, criterion abraçou o filme com força.
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista Agorasente o drama:
Emma Watson (As Vantagens de Ser Invisível)
Florence Pugh (Midsommar - O Mal Não Espera a Noite)
Laura Dern (Veludo Azul)
Meryl Streep (Kramer vs. Kramer)
Greta Gerwig (Lady Bird: A Hora de Voar)
Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome )
Bob Odenkirk (Breaking Bad)
O Souvenir
3.0 51 Assista AgoraFavor me devolver o tempo perdido ao assistir esse filme.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraA24 é A24 né fi.
Quero nem saber se tem Adam Sandler ou não. Só vem.
Bom Dia
4.3 66 Assista AgoraAmo a calmaria dos filmes do Ozu.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraA risada do Coringa é a coisa mais triste e angustiante do filme. Nessa risada, se vê toda a decadência do personagem.
Quem já passou por isso, sabe o que digo.