"Relações foram feitas para ser vividas, não discutidas. Esse é o mote não-dito de Ismaël, e o conflito que conduz a trama de Canções de Amor se impõe quando os outros personagens exigem que Ismaël ordene tudo o que ele sente por Julie. Ao amante, a Ismaël, importa a experiência. Os outros querem de Ismaël algo que ele não sabe dar: a memória."
Eu li várias críticas pesadas sobre esse filme afirmando que ele criou uma imagem negativa da Nina, como se esperassem que um filme sobre ela fosse puro glamour. Saber que ela apanhava, que ela era explosiva nas suas relações pessoais, que ela era a favor da luta armada, não muda em nada a imagem de uma mulher incrível, que o próprio documentário me ajudou a construir. É preciso avaliar os contextos que o filme apresenta e nunca esperar que uma biografia seja fiel a uma vida inteira e intensa, como a da Nina. A diretora escolheu mostrar determinados escopos da vida dela, li críticas dizendo que o doc retrata Nina como uma mulher mimada, agressiva e louca. Eu não fiquei com essa impressão. Se a diretora não quis explorar com afinco a violência que ela foi vítima, não significa que ela tenha negligenciado isso. Dá pra perceber quantas marcas esses abusos deixaram na vida da Nina durante o filme. A sua fuga para a África é um sinal do quanto aquela vida a fazia sofrer. Por que o filme tem que colocar alguém falando isso pra que isso seja mostrado? Ainda bem que eu não li essas críticas antes, senão teria tido uma experiência muito ruim com uma obra tão bonita.
De fato, deixa a desejar. A história do Dostoiévski acontece mesmo quando Raskolnikov está sozinho, mas o filme negligenciou isso, mostrando a culpa da personagem a partir de uma perspectiva muito impessoal. O filme acaba perdendo em profundidade por conta desse detalhe importantíssimo.
"E o que me importa a merda que nos espera? Esses tecnocratas de merda são uns ignorantes! Não sabem nada de nada e ganham salários altíssimos… e em cada crise que eles desatam acabam aumentando suas fortunas! Porque são finalmente recompensados por essas façanhas que consistem em arruinar o mundo.
Esse é um mundo ao contrário, que recompensa a seus arruinadores, ao invés de os castigar! Não há um só preso entre os banqueiros que provocaram esta crise no planeta inteiro. Nenhum preso! E do outro lado, há milhares de presos por terem consumido maconha, ou por terem roubado uma galinha! Milhares de presos! É um mundo ao contrário, um mundo de merda!" Eduardo Galeano
Timbuktu
3.8 134 Assista AgoraIsso não é vida.
Branco Sai, Preto Fica
3.5 173Devagar, quase parando.
Uma Lição de Vida
4.3 213O título no Brasil não é 'O Aluno' não?
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraAlguém tem link?
O Homem Irracional
3.5 555 Assista AgoraÉ, parece que comprovei... não tenho mais paciência pra Woody Allen.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
4.0 686 Assista AgoraCute!!
Canções de Amor
4.1 829 Assista Agora"Relações foram feitas para ser vividas, não discutidas. Esse é o mote não-dito de Ismaël, e o conflito que conduz a trama de Canções de Amor se impõe quando os outros personagens exigem que Ismaël ordene tudo o que ele sente por Julie. Ao amante, a Ismaël, importa a experiência. Os outros querem de Ismaël algo que ele não sabe dar: a memória."
http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/em-paris/
Instinto Selvagem
3.6 555 Assista AgoraCuidado c'as psicóloga.
Love
3.5 883 Assista AgoraEsse filme dá medo do amor.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista AgoraEu li várias críticas pesadas sobre esse filme afirmando que ele criou uma imagem negativa da Nina, como se esperassem que um filme sobre ela fosse puro glamour. Saber que ela apanhava, que ela era explosiva nas suas relações pessoais, que ela era a favor da luta armada, não muda em nada a imagem de uma mulher incrível, que o próprio documentário me ajudou a construir. É preciso avaliar os contextos que o filme apresenta e nunca esperar que uma biografia seja fiel a uma vida inteira e intensa, como a da Nina. A diretora escolheu mostrar determinados escopos da vida dela, li críticas dizendo que o doc retrata Nina como uma mulher mimada, agressiva e louca. Eu não fiquei com essa impressão. Se a diretora não quis explorar com afinco a violência que ela foi vítima, não significa que ela tenha negligenciado isso. Dá pra perceber quantas marcas esses abusos deixaram na vida da Nina durante o filme. A sua fuga para a África é um sinal do quanto aquela vida a fazia sofrer. Por que o filme tem que colocar alguém falando isso pra que isso seja mostrado? Ainda bem que eu não li essas críticas antes, senão teria tido uma experiência muito ruim com uma obra tão bonita.
Minhas Tardes Com Margueritte
4.3 522 Assista AgoraFofo.
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraDepois que você percebe que é uma sátira, fica menos ruim.
My Name is Now, Elza Soares
3.2 17Onde eu encontro?
Imagine
3.9 21Onde eu encontro?
A Hora da Estrela
3.9 516Quem faria uma Macabea mais Macabea?
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraAlguém tem o link?
Duna de Jodorowsky
4.5 143As 5 estrelas, que eu daria pra ele.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraNão consigo gostar de Kristen Stewart.
Zorba, o Grego
3.9 71 Assista AgoraZorba, teach me to live!
A Dança da Realidade
4.2 81Alejandro Jodorowsky apresentando 'A Dança da Realidade' para o Festival de Montreal e 2013: https://www.youtube.com/watch?v=Gxh_PJ8qAIU
Uma apresentação que se nega o direito de apresentar.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraO filme é o que Tarkovski vê ao mirar o espelho.
Crime e Castigo
3.5 31De fato, deixa a desejar. A história do Dostoiévski acontece mesmo quando Raskolnikov está sozinho, mas o filme negligenciou isso, mostrando a culpa da personagem a partir de uma perspectiva muito impessoal. O filme acaba perdendo em profundidade por conta desse detalhe importantíssimo.
A invenção da psicanálise
4.1 9Provavelmente, o mais lúcido documentário feito sobre a psicanálise até agora.
Trabalho Interno
4.1 205 Assista Agora"E o que me importa a merda que nos espera? Esses tecnocratas de merda são uns ignorantes! Não sabem nada de nada e ganham salários altíssimos… e em cada crise que eles desatam acabam aumentando suas fortunas! Porque são finalmente recompensados por essas façanhas que consistem em arruinar o mundo.
Esse é um mundo ao contrário, que recompensa a seus arruinadores, ao invés de os castigar! Não há um só preso entre os banqueiros que provocaram esta crise no planeta inteiro. Nenhum preso! E do outro lado, há milhares de presos por terem consumido maconha, ou por terem roubado uma galinha! Milhares de presos! É um mundo ao contrário, um mundo de merda!"
Eduardo Galeano