Uma coleção de caras e bocas de Anna Karinna. O filme tem uma estética muito interessante, mas em sua grande parte parece uma série de propagandas de shampoo e maquiagem.
Arcade Fire faz tributo a peça de Vinicius de Moraes em novo clipe: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/10/1360257-arcade-fire-faz-tributo-a-peca-de-vinicius-de-moraes-em-novo-clipe.shtml
"Primeiro grande sucesso de Mike Mills, Toda Forma de Amor é o exemplo de um filme despreocupado e sem capricho nenhum, que no fim das contas (e misteriosamente) acaba dando certo, seja pela conquista do espectador, pelo acúmulo dos poucos momentos bons e pela suavização dos inúmeros momentos ruins, ou por todas essas coisas juntas. O fato é que ao término do filme não dá para torcer o nariz completamente, já que uma pequena simpatia parece se instalar em nossa opinião final [...]"
Aqui ele está registrado como possuindo 104 minutos. Eu assisti 95 minutos. Não sabia que cenas haviam sido censuradas. Estou imaginando quais seriam. Mas esse tempo está correto mesmo?
Uma realidade que se estende fora das fronteiras brasileiras: "Folha - Como o sr. definiria a produção contemporânea de cinema na Áustria? Existe algum apoio oficial à realização cinematográfica? Haneke - "Código Desconhecido" é uma co-produção da França, Alemanha e Romênia. É lamentável que o governo austríaco ainda não apóie a produção local. Fala-se muito em música, em belas artes, mas o cinema ainda é pouco visto, oficialmente, também como manifestação artística e nele se investe pouco ou quase nada".
E por que poesia? "A poesia tende a ser abstrata. Poemas, em geral, são sobre coisas que não vemos e me parecia intrigante trabalhar com abstrações num meio tão concreto e visual como o cinema. A poesia responde a questões profundas, ao próprio sentido da vida. Satisfaz nossa necessidade de beleza e tudo isso contribui para a tessitura temática, e dramática do filme. A poesia interage com as histórias. Foi um roteiro que me saiu de um jato, mas depois fiquei polindo. Acho que se percebe isso."
" Escrever, portanto, não é apagar o sofrimento. Ao contrário: é apegar-se definitivamente à sua força, com a disposição de deixar que ela te leve para o fundo do rio."
"No estádio do espelho, o outro é apreendido como espelho que lhe envia uma imagem unificada; pelo fato do eu do sujeito ser formado a partir da imagem do outro, este é simultaneamente igual e rival". (Quinet)
"Bizarro e grotesco, Taxidermia é cativante. Sua narrativa vertiginosa é perfeita para seu universo massacrante do regime soviético e da sociedade atual. Sua “feiúra” é sensual, barroca, tocante, enquanto a beleza é fria, cerebral, anódina. Não é um filme para estômagos fracos, talvez por isso não ter passado no Brasil."
"Por isso, nunca terei louvado o suficiente a Pitágoras que assumiu a forma de galo em suas metamorfoses. Tendo passado por todos os estados: filósofo, homem, mulher, rei, confidente, peixe, cavalo, rã e creio que até esponja, chegava à conclusão que o homem era o mais funesto de todos os animais, porque todos os outros contentam em viver nos limites de sua natureza, enquanto só o homem se esforça por ultrapassá-los" (Erasmo de Rotterdam em Elogio da Loucura)
Análise de uma Mente
3.9 12Essa sinopse está equivocada.
Azul é a Cor Mais Quente
3.7 4,3K Assista AgoraGuerra com a família? O que menos vemos no filme é o conflito da protagonista com a família.
Anna
3.7 42Uma coleção de caras e bocas de Anna Karinna.
O filme tem uma estética muito interessante, mas em sua grande parte parece uma série de propagandas de shampoo e maquiagem.
A Morte de um Burocrata
4.2 20 Assista AgoraTão pouco visto. Dá uma tristeza!
O Paciente Inglês
3.7 459 Assista AgoraBinoche salva o filme.
As Aventuras de Mark Twain
4.2 67Me rendeu um sonho lúcido!
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraLembrei deste filme.
http://www.youtube.com/watch?v=7-0kMeM5fw8&hd=1
Orfeu do Carnaval
3.7 123 Assista AgoraArcade Fire faz tributo a peça de Vinicius de Moraes em novo clipe:
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/10/1360257-arcade-fire-faz-tributo-a-peca-de-vinicius-de-moraes-em-novo-clipe.shtml
A Paisagem Mental de Alan Moore
4.3 38Uma sinopse, ou uma crítica? Tsc tsc..
Toda Forma de Amor
4.0 1,0K Assista AgoraCrítica muito pontual:
"Primeiro grande sucesso de Mike Mills, Toda Forma de Amor é o exemplo de um filme despreocupado e sem capricho nenhum, que no fim das contas (e misteriosamente) acaba dando certo, seja pela conquista do espectador, pelo acúmulo dos poucos momentos bons e pela suavização dos inúmeros momentos ruins, ou por todas essas coisas juntas. O fato é que ao término do filme não dá para torcer o nariz completamente, já que uma pequena simpatia parece se instalar em nossa opinião final [...]"
http://www.planocritico.com/critica-toda-forma-de-amor/
O Sétimo Continente
4.0 174"(...) é um tumor causado pelo excesso de abundância e de paz, que rebenta no interior do corpo sem revelar por fora a causa da morte" [W. S.]
O Substituto
4.4 1,7K Assista Agora"E o resto, as outras coisas que os humanos
Acrescentam à vida,
Que me aumentam na alma?
Nada, salvo o desejo de indif'rença
E a confiança mole
Na hora fugitiva"
Fernando Pessoa
Baraka - Um Mundo Além das Palavras
4.5 136A poesia da vida cotidiana.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KAqui ele está registrado como possuindo 104 minutos. Eu assisti 95 minutos. Não sabia que cenas haviam sido censuradas. Estou imaginando quais seriam. Mas esse tempo está correto mesmo?
Lev Vygotsky
3.6 3https://www.youtube.com/watch?v=pZFu_ygccOo
Mistérios e Paixões
3.8 312Mistérios e paixões?
WTF?
Código Desconhecido
3.7 79 Assista AgoraUma realidade que se estende fora das fronteiras brasileiras:
"Folha - Como o sr. definiria a produção contemporânea de cinema na Áustria? Existe algum apoio oficial à realização cinematográfica?
Haneke - "Código Desconhecido" é uma co-produção da França, Alemanha e Romênia. É lamentável que o governo austríaco ainda não apóie a produção local.
Fala-se muito em música, em belas artes, mas o cinema ainda é pouco visto, oficialmente, também como manifestação artística e nele se investe pouco ou quase nada".
Se...
3.9 170"A escola parece estar destinada a ser a igreja universal de nossa cultura em decadência..." (Ivan Illich)
Poesia
4.1 189E por que poesia? "A poesia tende a ser abstrata. Poemas, em geral, são sobre coisas que não vemos e me parecia intrigante trabalhar com abstrações num meio tão concreto e visual como o cinema. A poesia responde a questões profundas, ao próprio sentido da vida. Satisfaz nossa necessidade de beleza e tudo isso contribui para a tessitura temática, e dramática do filme. A poesia interage com as histórias. Foi um roteiro que me saiu de um jato, mas depois fiquei polindo. Acho que se percebe isso."
Lee Chang-dong
Poesia
4.1 189" Escrever, portanto, não é apagar o sofrimento. Ao contrário: é apegar-se definitivamente à sua força, com a disposição de deixar que ela te leve para o fundo do rio."
A Fita Branca
4.0 756 Assista AgoraDepois de perguntar ao filme, perguntar ao próprio diretor:
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista Agora"No estádio do espelho, o outro é apreendido como espelho que lhe envia uma imagem unificada; pelo fato do eu do sujeito ser formado a partir da imagem do outro, este é simultaneamente igual e rival". (Quinet)
Taxidermia: Histórias Grotescas
3.4 345 Assista Agora"Bizarro e grotesco, Taxidermia é cativante. Sua narrativa vertiginosa é perfeita para seu universo massacrante do regime soviético e da sociedade atual. Sua “feiúra” é sensual, barroca, tocante, enquanto a beleza é fria, cerebral, anódina. Não é um filme para estômagos fracos, talvez por isso não ter passado no Brasil."
Terráqueos
4.5 450"Por isso, nunca terei louvado o suficiente a Pitágoras que assumiu a forma de galo em suas metamorfoses. Tendo passado por todos os estados: filósofo, homem, mulher, rei, confidente, peixe, cavalo, rã e creio que até esponja, chegava à conclusão que o homem era o mais funesto de todos os animais, porque todos os outros contentam em viver nos limites de sua natureza, enquanto só o homem se esforça por ultrapassá-los"
(Erasmo de Rotterdam em Elogio da Loucura)