Hj eu assisti Banshun, ele não tem grandes atuações ou um roteiro muito elaborado, mas faz o beabá e se torna um bom filme. Porém, uma coisa me pegou forte, a vontade de estar mais com minha filha, de aproveitar mais os momentos com ela.
Ver Banshun sendo pai (ainda mais de menina) vai te pegar mais forte, vai te deixar mais pensativo.
Sabe aquele tipo de filme angustiante mas que vc sente a necessidade de continuar assistindo mais e mais, e até necessitava que existissem mais minutos além do q foram entregues? May December é assim.
Os 3 personagens principais estão divinamente bem interpretados, o destaque maior fica com a Natalie Portman, e no fim do longa vc fica satisfeito com oq viu dela, mas temos aquele vazio com os personagens da Julianne Moore e do Charles Melton, não me refiro ao vazio deixado quando falta construção em um personagem, eles foram bem construídos, esse vazio é sobre a necessidade que o filme nos dá de ter mais deles...
"Quem é vc Gracie? O que se passa nessa cabeça?"..
"O que vai fazer agora Joe? O que conseguiu entender? Foi manipulado antes ou agora?"
Gostaria de dar destaque a última cena que o Charles Melton e a Julianne Moore tem juntos, que show de interpretação do Melton 👏🏾👏🏾
May December é um filme que te deixa angustiado, pensativo, dolorido, e o peso maior vem ao saber que se baseia numa história real (mas é claro que se baseia não é).
The Holdovers é de uma delicadeza tão linda, mds do céu..esse final me deixou sem chão. O filme te traz ódio, alegrias, tristezas, arrependimentos, orgulho, são tantas emoções... Paul Giamatti, Dominic Sessa, Da'Vine Joy Randolph, eu queria ter entrado no filme pra abraçar vcs 🥺
E eu gostei de Rebel Moon, o filme além de bonito (oq era de se esperar do Snyder) é cativante, instigante. Eu sei o nome de boa parte dos personagens? Não, mas eu embarquei completamente com eles na aventura, nem senti as horas passarem e queria ficar mais com eles.
O roteiro de Rebel Moon não é nada espetacular, ele entrega o básico, mas é de forma bem feita, e o Snyder consegue criar um universo que te põe dentro da história, vc fica vidrado do início ao fim (mas caso se distraía não vai se perder na história).
Rebel Moon cria um universo que eu vejo claramente possibilidades de ser usado por um bom tempo, e ainda bem, existe um potencial enorme.
O filme sabe criar sua atmosfera, eu fiquei preso no suspense, tentando juntar as peças que eram dadas, pensando no oculto. No fim a grandiosidade é nos fazer pensar aonde estamos indo, ao que estamos entregando a nossa vida.
Acabei de ver As Marvels e posso dizer que é um filme legal, uma aventura da heroínas que entretém o público (uma mensal dos quadrinhos), nada demais, nada de menos. Dou um 3 de 5 e certamente vou rever quando chegar no Disney+.
Acabo de assistir o doc Porta Amarela na Netflix, e é incrível como um cineclube na Coreia do Sul fez por jovens o mesmo que um cineclube no centro do Recife fez por mim. A magia do cinema é magnífica, não importa o local no mundo, vc vai ser afetado.
Pesadelo sem fim é assistir Five Nights at Freddy's. Terror, comédia, filme família, o filme não se propõe a tudo e falha em tudo. Os atores até tentam trabalhar, mas a direção é inexistente, a edição é nível YouTube 2008, e pfv não me faça falar das tentativas de jumpscare.
As melhores cenas foram as com o advogado, ali teve humor de verdade, pena que foram bem poucas.
Assisti o filme de graça, e tenho certeza q se tivesse pago iria ter detestado mais o filme, por isso dou 2 de 5.
Appendage começa bem o seu primeiro ato, o segundo ato tem uma evolução enorme, e o terceiro cai drasticamente. O bom terror psicológico sai de cena numa decisão que levou o filme a ser mais palatável para um grande público, mas que o fez virar mais do mesmo.
Saw X é uma grata surpresa, quem diria que a essa altura iriam trazer um bom filme? John em foco total na trama, armadilhas sendo bem usadas e não só pra mostrarem dor, uma iu outra surpresa durante a história. O maior pecado é a ambientação rasa do México, mas a gente releva kk
'Ninguém vai te salvar' é um filme de terror com uma premissa básica, mas que vai além de combates e/ou sustos. Um filme q te deixa tenso em tantos níveis, que não faz vc perder a atenção e que termina te dando um soco forte no estômago.
Se vc não viu, apenas veja, veja, sem pesquisas, veja.
Zoey 102 é um filme tão gostosinho de se ver, ele acerta bastante no tom, tem um roteiro que presenteia os fãs da série, mas que tbm consegue chamar a atenção de um expectador casual para a trama.
Quinn e Logan são a melhor coisa, e Hugo/Todd merecia mais momentos (o final hein).
Eu super veria mais alguma coisa do universo Zoey 101, mas só se fosse focado em Quinn e Logan e/ou no Assassino de Malibu.
Dentro de 3 horas bem ritmadas, Nolan conseguiu nos mostrar o peso do antes e dps do Openheimer criar o artefado. Um filme visualmente bonito, com atuações de peso e que nos deixa com vontade de ver no mínimo mais 3 horas dessa história.
Houveram algumas mudanças na história do Oppenheimer, algumas omissões, mas dá pra se entender as escolhas do Nolan.
Com várias quebras de expectativas e ótimas passagens entre tons, Greta Gerwig conseguiu fazer de Barbie um filme que vai alegrar os seus fãs de longa data ao mesmo tempo que vai tocar um público que sequer conhece a diretora.
Bobo, sério, divertido, triste, Barbie é sobre a boneca que todos conhecemos, mas também é sobre a parte dela que nunca pensamos, e além disso, é sobre nós mesmos, sobre quem estamos sendo nesse mundo de faz de conta.
Comecei a assistir 'Une zone à défendre' como quem não quer nada e me deparei com um filme denso, que tinha um objetivo e o alcançou da melhor forma. Estou a pensar sobre os zadistas e como asvzs seguimos ordens sem pensar em todos. Assistam 'Une zone à défendre' no Star+.
Seca é uma dramédia italiana que começa meio boba, mas vai evoluindo ao passar dos minutos. É o tipo de filme que vai te cativando tanto pelos personagens, quanto pelas histórias que ele conta. E o interessante é que Seca é ficção distópica, mas poderia (até é) ser uma história real em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil.
Urubus é um dos melhores filmes nacionais (está entre os melhores no Mundial) de 2023, dou um 4 de 5 com louvor. Fotografia linda, mostrando cenários dificilmente abordados no cinema nacional.
O pixo está bem representado e é abordado da melhor forma possível, temos a visão dos artistas, sem glamourização e sem impor um drama exagerado. A trilha sonora encaixa bem com a proposta central, e os atores passam a realidade das ruas.
Existe um romance criado no longa, e ele é de longe a parte mais descartável da história, mas a sua presença não prejudica de forma catastrófica o filme.
Com uma base numa história real e uma mescla entre ficção e relatos de rua, Urubus é uma obra de arte que merece ser vista por quem faz o pixo, por quem o abomina e por quem não o conhece.
Evil Dead Rise cumpre bem o seu papel, ele é importante para a franquia, estabelece uma ponte entre o passado e o futuro, faz alusão ao clássico, mas encontra seu próprio estilo. Rise é mais reimaginação que seu antecessor (Evil Dead 2013), ele utiliza muito bem os elementos já estabelecidos no universo e cria um filme sobre possessão demoníaca focando na transformação de uma figura de amor em uma figura de dor.
Rise é uma amostra de que pode ser possível trabalhar a franquia Evil Dead sem precisar tocar nos personagens clássicos e sem emular o que já foi apresentado.
P.S.: A franquia Evil Dead não possui nenhum filme ruim.
Cocaine Bear é o tipo de filme que sabe empolgar com o marketing, mas que na hora do "vamos ver" não encanta tanto.
Com atuações dignas de qualquer filme trash, o chamariz de Cocaine Bear é a história inusitada, a simplicidade de focar apenas no urso fazendo suas vítimas seria um grande acerto (visto que as mortes existentes mesmo que poucas são ótimas de se ver), mas o roteiro opta por um plano de fundo envolvendo a força da família, inserir isso no filme sem trabalhar tira toda a magia de ver um urso chapado matando gente.
Cocaine Bear é um filme com bons momentos, mas peca em tentar trazer algo além de mortes.
Pânico 6 não é tão brilhante quanto seu antecessor, mas entra na franquia com classe. Com sua classificação +18 ele é o filme com as mortes mais brutais de toda a franquia e com enquadramentos lindos do Ghostface, quase todas as cenas que ele aparece podemos sentir uma imponência através da escolha de cores.
O roteiro funciona bem em sua maioria, mas no terceiro ato ele perde o ritmo, a história passa a ser mais lenta e temos algumas conveniências narrativas, principalmente sobre quem é o assassino. Na verdade o filme não joga pistas significantes para você descobrir quem é o assassino e isso acaba enfraquecendo na hora da revelação.
A evolução dos personagens apresentados no quinto filme é enorme, temos realmente um elenco que pode levar a franquia mais a frente, porém os novos personagens são totalmente descartáveis e os mais interessantes não ganham espaço, os veteranos da franquia estão sem ter o que fazer, são apenas acenos ao público antigo, eles poderiam ser retirados facilmente e o filme não iria perder nada.
Pânico 6 enaltece a franquia e eleva ao próximo patamar as mortes, mas nunca se esquece de onde ele vem. Um ótimo filme, mas que poderia ser mais ousado nas escolhas de quem morre nas mãos do Ghostface.
Eu me pergunto pq demorei tanto para ver The Fabelmans. Não imaginava que iria gostar tanto, mas a assistir se nota que ele é impecável.
The Fabelmans é nostálgico e vai te pegar se você for um amante da sétima arte, mas ele não é apenas para quem está no clubinho, não é apenas o Spielberg contando uma história parecida com a dele, nós temos um roteiro cativante conduzido por um diretor que te leva a vários pontos. O filme enche o espectador e emoções, asvzs boas e asvzs ruins, de alegria a revolta, de melancolia a admiração.
The Fabelmans é tão cativante que só poderia viver nele para sempre. Lindo, simplesmente lindo, em todos os sentidos é o filme mais bonito dentre os indicados ao Oscar 2023. Spielberg merece levar em melhor direção.
Você pode até não chorar vendo The Whale, mas certamente irá segurar as lágrimas em pelo menos um momento do filme, e nos poucos minutos de duração do filme (minutos extremamente imersivos) você irá se envolver num turbilhão de emoções. Brendan Fraser foi muito bem indicado ao Oscar de melhor ator, mas após ver The Whale eu pergunto o pq o filme não foi indicado na categoria dos melhores.
Pai e Filha
4.3 54 Assista AgoraHj eu assisti Banshun, ele não tem grandes atuações ou um roteiro muito elaborado, mas faz o beabá e se torna um bom filme. Porém, uma coisa me pegou forte, a vontade de estar mais com minha filha, de aproveitar mais os momentos com ela.
Ver Banshun sendo pai (ainda mais de menina) vai te pegar mais forte, vai te deixar mais pensativo.
Segredos de um Escândalo
3.5 316 Assista AgoraSabe aquele tipo de filme angustiante mas que vc sente a necessidade de continuar assistindo mais e mais, e até necessitava que existissem mais minutos além do q foram entregues? May December é assim.
Os 3 personagens principais estão divinamente bem interpretados, o destaque maior fica com a Natalie Portman, e no fim do longa vc fica satisfeito com oq viu dela, mas temos aquele vazio com os personagens da Julianne Moore e do Charles Melton, não me refiro ao vazio deixado quando falta construção em um personagem, eles foram bem construídos, esse vazio é sobre a necessidade que o filme nos dá de ter mais deles...
"Quem é vc Gracie? O que se passa nessa cabeça?"..
"O que vai fazer agora Joe? O que conseguiu entender? Foi manipulado antes ou agora?"
Gostaria de dar destaque a última cena que o Charles Melton e a Julianne Moore tem juntos, que show de interpretação do Melton 👏🏾👏🏾
May December é um filme que te deixa angustiado, pensativo, dolorido, e o peso maior vem ao saber que se baseia numa história real (mas é claro que se baseia não é).
Os Rejeitados
4.0 319 Assista AgoraThe Holdovers é de uma delicadeza tão linda, mds do céu..esse final me deixou sem chão. O filme te traz ódio, alegrias, tristezas, arrependimentos, orgulho, são tantas emoções... Paul Giamatti, Dominic Sessa, Da'Vine Joy Randolph, eu queria ter entrado no filme pra abraçar vcs 🥺
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 304 Assista AgoraE eu gostei de Rebel Moon, o filme além de bonito (oq era de se esperar do Snyder) é cativante, instigante. Eu sei o nome de boa parte dos personagens? Não, mas eu embarquei completamente com eles na aventura, nem senti as horas passarem e queria ficar mais com eles.
O roteiro de Rebel Moon não é nada espetacular, ele entrega o básico, mas é de forma bem feita, e o Snyder consegue criar um universo que te põe dentro da história, vc fica vidrado do início ao fim (mas caso se distraía não vai se perder na história).
Rebel Moon cria um universo que eu vejo claramente possibilidades de ser usado por um bom tempo, e ainda bem, existe um potencial enorme.
O Mundo Depois de Nós
3.2 891 Assista AgoraO filme sabe criar sua atmosfera, eu fiquei preso no suspense, tentando juntar as peças que eram dadas, pensando no oculto. No fim a grandiosidade é nos fazer pensar aonde estamos indo, ao que estamos entregando a nossa vida.
As Marvels
2.7 405 Assista AgoraAcabei de ver As Marvels e posso dizer que é um filme legal, uma aventura da heroínas que entretém o público (uma mensal dos quadrinhos), nada demais, nada de menos. Dou um 3 de 5 e certamente vou rever quando chegar no Disney+.
Vidas Passadas
4.2 750 Assista AgoraTô até agora pensando sobre Past Lives, e tenho certeza que irei passar toda minha vida refletindo sobre esse filme e sobre oq eu vivo.
Porta Amarela: O Cineclube dos Anos 90
3.8 1 Assista AgoraAcabo de assistir o doc Porta Amarela na Netflix, e é incrível como um cineclube na Coreia do Sul fez por jovens o mesmo que um cineclube no centro do Recife fez por mim. A magia do cinema é magnífica, não importa o local no mundo, vc vai ser afetado.
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 292 Assista AgoraPesadelo sem fim é assistir Five Nights at Freddy's. Terror, comédia, filme família, o filme não se propõe a tudo e falha em tudo. Os atores até tentam trabalhar, mas a direção é inexistente, a edição é nível YouTube 2008, e pfv não me faça falar das tentativas de jumpscare.
As melhores cenas foram as com o advogado, ali teve humor de verdade, pena que foram bem poucas.
Assisti o filme de graça, e tenho certeza q se tivesse pago iria ter detestado mais o filme, por isso dou 2 de 5.
O Monstro que Vive em Mim
2.6 41 Assista AgoraAppendage começa bem o seu primeiro ato, o segundo ato tem uma evolução enorme, e o terceiro cai drasticamente. O bom terror psicológico sai de cena numa decisão que levou o filme a ser mais palatável para um grande público, mas que o fez virar mais do mesmo.
Jogos Mortais X
3.4 485 Assista AgoraSaw X é uma grata surpresa, quem diria que a essa altura iriam trazer um bom filme? John em foco total na trama, armadilhas sendo bem usadas e não só pra mostrarem dor, uma iu outra surpresa durante a história. O maior pecado é a ambientação rasa do México, mas a gente releva kk
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 559 Assista Agora'Ninguém vai te salvar' é um filme de terror com uma premissa básica, mas que vai além de combates e/ou sustos. Um filme q te deixa tenso em tantos níveis, que não faz vc perder a atenção e que termina te dando um soco forte no estômago.
Se vc não viu, apenas veja, veja, sem pesquisas, veja.
Retratos Fantasmas
4.2 229 Assista AgoraComo um filme tão pessoal pode comover pessoas da mesma forma?
Zoey 102
2.5 15Zoey 102 é um filme tão gostosinho de se ver, ele acerta bastante no tom, tem um roteiro que presenteia os fãs da série, mas que tbm consegue chamar a atenção de um expectador casual para a trama.
Quinn e Logan são a melhor coisa, e Hugo/Todd merecia mais momentos (o final hein).
Eu super veria mais alguma coisa do universo Zoey 101, mas só se fosse focado em Quinn e Logan e/ou no Assassino de Malibu.
Oppenheimer
4.0 1,1KDentro de 3 horas bem ritmadas, Nolan conseguiu nos mostrar o peso do antes e dps do Openheimer criar o artefado. Um filme visualmente bonito, com atuações de peso e que nos deixa com vontade de ver no mínimo mais 3 horas dessa história.
Houveram algumas mudanças na história do Oppenheimer, algumas omissões, mas dá pra se entender as escolhas do Nolan.
Barbie ou Oppenheimer? OPPENHEIMER
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraCom várias quebras de expectativas e ótimas passagens entre tons, Greta Gerwig conseguiu fazer de Barbie um filme que vai alegrar os seus fãs de longa data ao mesmo tempo que vai tocar um público que sequer conhece a diretora.
Bobo, sério, divertido, triste, Barbie é sobre a boneca que todos conhecemos, mas também é sobre a parte dela que nunca pensamos, e além disso, é sobre nós mesmos, sobre quem estamos sendo nesse mundo de faz de conta.
Um Motivo Para Lutar
3.3 7 Assista AgoraComecei a assistir 'Une zone à défendre' como quem não quer nada e me deparei com um filme denso, que tinha um objetivo e o alcançou da melhor forma. Estou a pensar sobre os zadistas e como asvzs seguimos ordens sem pensar em todos. Assistam 'Une zone à défendre' no Star+.
Seca
3.3 3Seca é uma dramédia italiana que começa meio boba, mas vai evoluindo ao passar dos minutos. É o tipo de filme que vai te cativando tanto pelos personagens, quanto pelas histórias que ele conta. E o interessante é que Seca é ficção distópica, mas poderia (até é) ser uma história real em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil.
Urubus
3.7 15Urubus é um dos melhores filmes nacionais (está entre os melhores no Mundial) de 2023, dou um 4 de 5 com louvor. Fotografia linda, mostrando cenários dificilmente abordados no cinema nacional.
O pixo está bem representado e é abordado da melhor forma possível, temos a visão dos artistas, sem glamourização e sem impor um drama exagerado. A trilha sonora encaixa bem com a proposta central, e os atores passam a realidade das ruas.
Existe um romance criado no longa, e ele é de longe a parte mais descartável da história, mas a sua presença não prejudica de forma catastrófica o filme.
Com uma base numa história real e uma mescla entre ficção e relatos de rua, Urubus é uma obra de arte que merece ser vista por quem faz o pixo, por quem o abomina e por quem não o conhece.
NOTA 4 DE 5.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 817 Assista AgoraEvil Dead Rise cumpre bem o seu papel, ele é importante para a franquia, estabelece uma ponte entre o passado e o futuro, faz alusão ao clássico, mas encontra seu próprio estilo. Rise é mais reimaginação que seu antecessor (Evil Dead 2013), ele utiliza muito bem os elementos já estabelecidos no universo e cria um filme sobre possessão demoníaca focando na transformação de uma figura de amor em uma figura de dor.
Rise é uma amostra de que pode ser possível trabalhar a franquia Evil Dead sem precisar tocar nos personagens clássicos e sem emular o que já foi apresentado.
P.S.: A franquia Evil Dead não possui nenhum filme ruim.
O Urso do Pó Branco
2.9 332 Assista AgoraCocaine Bear é o tipo de filme que sabe empolgar com o marketing, mas que na hora do "vamos ver" não encanta tanto.
Com atuações dignas de qualquer filme trash, o chamariz de Cocaine Bear é a história inusitada, a simplicidade de focar apenas no urso fazendo suas vítimas seria um grande acerto (visto que as mortes existentes mesmo que poucas são ótimas de se ver), mas o roteiro opta por um plano de fundo envolvendo a força da família, inserir isso no filme sem trabalhar tira toda a magia de ver um urso chapado matando gente.
Cocaine Bear é um filme com bons momentos, mas peca em tentar trazer algo além de mortes.
Pânico VI
3.5 798 Assista AgoraPânico 6 não é tão brilhante quanto seu antecessor, mas entra na franquia com classe. Com sua classificação +18 ele é o filme com as mortes mais brutais de toda a franquia e com enquadramentos lindos do Ghostface, quase todas as cenas que ele aparece podemos sentir uma imponência através da escolha de cores.
O roteiro funciona bem em sua maioria, mas no terceiro ato ele perde o ritmo, a história passa a ser mais lenta e temos algumas conveniências narrativas, principalmente sobre quem é o assassino. Na verdade o filme não joga pistas significantes para você descobrir quem é o assassino e isso acaba enfraquecendo na hora da revelação.
A evolução dos personagens apresentados no quinto filme é enorme, temos realmente um elenco que pode levar a franquia mais a frente, porém os novos personagens são totalmente descartáveis e os mais interessantes não ganham espaço, os veteranos da franquia estão sem ter o que fazer, são apenas acenos ao público antigo, eles poderiam ser retirados facilmente e o filme não iria perder nada.
Pânico 6 enaltece a franquia e eleva ao próximo patamar as mortes, mas nunca se esquece de onde ele vem. Um ótimo filme, mas que poderia ser mais ousado nas escolhas de quem morre nas mãos do Ghostface.
Os Fabelmans
4.0 389Eu me pergunto pq demorei tanto para ver The Fabelmans. Não imaginava que iria gostar tanto, mas a assistir se nota que ele é impecável.
The Fabelmans é nostálgico e vai te pegar se você for um amante da sétima arte, mas ele não é apenas para quem está no clubinho, não é apenas o Spielberg contando uma história parecida com a dele, nós temos um roteiro cativante conduzido por um diretor que te leva a vários pontos. O filme enche o espectador e emoções, asvzs boas e asvzs ruins, de alegria a revolta, de melancolia a admiração.
The Fabelmans é tão cativante que só poderia viver nele para sempre. Lindo, simplesmente lindo, em todos os sentidos é o filme mais bonito dentre os indicados ao Oscar 2023. Spielberg merece levar em melhor direção.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraVocê pode até não chorar vendo The Whale, mas certamente irá segurar as lágrimas em pelo menos um momento do filme, e nos poucos minutos de duração do filme (minutos extremamente imersivos) você irá se envolver num turbilhão de emoções. Brendan Fraser foi muito bem indicado ao Oscar de melhor ator, mas após ver The Whale eu pergunto o pq o filme não foi indicado na categoria dos melhores.