Pegar carona nessa cauda de cometa, ver a via Láctea, estrada tão bonita.
...mas falando sério agora: Gravidade é tecnicamente impecável, um deslumbre, sem dúvida nenhuma... o diretor merece sim todos os créditos e dizer isso é continuar chovendo no molhado. Mas para mim, existem dois grandes problemas no longa: o primeiro é seu roteiro fraco, previsível, clichê, com sua mensagem de "renascimento" óbvia que não colou muito.
...a mulher fica até em posição fetal dentro da nave, pra deixar bem clara e explícita a conexão com vida, nascimento, renascimento e essa ladainha toda, daí tem gente que "compreende a metáfora" do filme e fica pensando que descobriu a lua! Por favor, bem menos, né?
O segundo e maior dos problemas é Sandra Bullock... até gosto dela... linda, simpática e tals... mas a mulher não tem categoria pra segurar um filme praticamente sozinha não gente! Atriz limitada que funciona em comédias românticas e só... uma atriz com mais carga dramática com certeza livraria o filme do tédio, emocionaria mais, e, acima de tudo, prenderia mais a atenção daqueles que, como eu, ficaram apenas admirando a paisagem.
Quando Vera Lúcia morre, já morre tarde, porque só serviu pra ficar pelada e morrer mesmo, viu!...
e uma trilha sonora cafona e inconveniente que por várias vezes sufoca os diálogos tornando-os quase inaudíveis, Faca de Dois Gumes tem seus bons momentos. Com um toque de crueldade preciso, usa a violência de forma interessante e bem dosada, e equilibra bem a covardia e o desvio de conduta entre "mocinhos" e "vilões" num jogo passional, que, além de traições, também envolve muitos interesses, negligência e corrupção; sendo assim o filme acaba por cativar e envolver, apesar de todos os pesares. P.S.: Quem diria que, antes mesmo de filmes do Tarantino como Jackie Brown, por exemplo, fossemos ver o uso de uma câmera de dentro do porta-malas em um filme nacional de 87! Notável também o uso sutil de cores fortes como o amarelo, azul e vermelho em algumas composições de cena. E há quem diga que o cinema tupiniquim não tem valor...
Um dos filmes mais descarados que já vi! Seu roteiro retardado vai vacilando e tropeçando em meio a cenas e ideias porcamente chupadas de Halloween, Sexta-feira 13, Pânico, e de clássicos maiores do De Palma e do Argento, tais como Carrie A Estranha, Vestida Para Matar, Quatro Moscas Sob Veludo Cinza e Profondo Rosso... até as cores dos Mestres esse tal J. Blanks tenta imitar! ...e mesmo com tantas referências boas, ele ainda consegue fazer um lixo desses!
....e depois de uma dessas, acho até que seria válido rever a pérola dos anos 90, Lenda Urbana, tendo eu agora mais de 10 anos de idade e sabendo que se trata do mesmo diretor... vai ser divertido conferir quais filmes ele copiou desastradamente nele também...
...não é por acaso que o sujeito nem foto tem aqui no Filmow!
A atuação de Keanu faz com que Jonathan pareça sofrer de paralisia facial, tornando-o insignificante na trama. A necessidade de tornar o filme um produto comercial, enchendo de clichês e colocando cenas cansativas e incompatíveis de ação, tira muito de sua dinâmica e de seu brilho; sem contar que aquele recurso chato das cartas e dos diários para dar um roteiro mastigado ao invés de transmiti-lo por imagens e meios mais sutis nos priva do gosto de desvendar os acontecimentos sozinhos, e como isso me incomodou! Mas vale muito pelo seu deslumbre visual e volúpia estética, pela atmosfera envolvente e sombria, pelos trajes opulentos e criaturas luxuriosas, pelos travelings misteriosos e hipnotizantes, em especial pelas sequências protagonizadas por Lucy
acompanhar pouco a pouco sua perdição, desde o momento em que a mesma é atraída por nosso Conde até sua total desgraça é lindo e aterrorizante...
...e principalmente vale pela figura bizarra de Drácula deslizando soberano com sua longa capa vermelha nos domínios (e paredes!) do Castelo acompanhado por sua sombra independente e diabólica!
...a sina de Drácula compadece... essa criatura tão fascinante, tão perversa, tão infeliz e melancólica que no fim das contas se perde por amor, né? Impossível não tomar seu partido e torcer até o fim por seu triunfo, rs!
Trauma é esteticamente um filme mais sóbrio, mais contido nas cores e na fotografia em geral. E por ser mais tímido em sua atmosfera e nos aspectos visuais, seu destaque está no desenvolvimento da trama, que, apesar dos seus altos e baixos, possui uma carga psicanalítica instigante. Em alguns momentos somos surpreendidos por cenas trash absurdas,
o que dizer daquelas cabeças que falam e gritam depois de serem decapitadas?!!
um traço cômico infeliz que parece não se encaixar na obra. Mas Argento também nos presenteia com sua originalidade e estilo... sua mão única orquestra as sequências de assassinato como ninguém... é fantástico! E suas tomadas são sempre muito singulares... viajar nas suas câmeras subjetivas é um mergulho de cabeça dentro do filme, e só por isso já valeria a pena conferir!
Suspiria é outro nível de terror, simplesmente eleva o gênero a outro patamar... é um claro exemplo de filme onde o mais importante não é a história em si, mas a forma como a mesma é contada. Dario constrói uma atmosfera ímpar e nos conduz por um universo onírico, banhado a sangue e envolto num deslumbre de cores, dirigindo assim um longa que poderia ser facilmente chamado de "Terror Arte".
"Só há um tipo de amor que dura, o amor não correspondido. Esse fica para sempre..." "Não... é sorte, é tudo sorte; somos tão dependentes da sorte!.." filosofia de boteco? Não, filosofia de bordel. E não esqueçamos da filosofia de circo, onde o mágico afirma que precisamos de ilusão. Neblina e Sombras provavelmente nem de perto chega a ser um dos melhores de Woody, mas com certeza é um dos filmes mais adoráveis, mais sensíveis, mais bonitinhos, e com a fotografia mais bela que eu já vi do diretor. Com seus diálogos e situações, o filme nos lembra em todo momento da banalidade de nossas relações e da incerteza que pesa sobre nossa existência. O roteiro apesar de modesto e pouco aprofundado, flerta com a fragilidade da vida e da arte, flerta com a beleza de ambas, e mostra o quão importante a segunda é para a primeira; e tudo de uma maneira leve e até ingênua... so cute! Recomendo.
Sendo o avesso do que chamamos conto de fadas, Killer Joe desconstrói o "sonho americano" de forma suja, cruel, transgressora e cínica; um dos filmes mais tensos que assisti nos últimos tempos! Matthew está simplesmente endiabrado em sua atuação, e Juno Temple, indiscutivelmente ótima! Sem contar que adorei a trilha sonora "seca", a sua quase ausência; e a forma como William trabalha as cores e as luzes... aquela fotografia "Blue Jeans" de algumas sequências torna belo o grotesco. No mais, Killer Joe me instiga a ver os outros trabalhos do diretor, William Friedkin mostra que sua genialidade e competência em conduzir vai muito além do Exorcista. Filme irretocável.
É com muita dor no coração que avalio medianamente este filme do Mojica, não há dúvidas de que é uma boa ideia, uma boa intenção, mas não foi executado a altura. Finis Hominis tem sua crítica, explícita, inclusive, e alguns bons momentos... mas a impressão que me deu foi que pegaram um episódio do Chaves, algum filme de Jodorowsky e mais alguns episódios do pica-pau e bateram no liquidificador... não que o resultado seja ruim... o resultado é apenas regular.
É clichê? É. É mais do mesmo? É. Também não gostei daquele lance muito Disney de ter "o índio velho contando a história pro garotinho no museu num LINNNNDO reencontro de universos e gerações...", podia ter sido o desenrolar da história por si só e pronto, aliás, a exclusão das cenas no museu nos daria um filme mais curto, dinâmico e menos cansativo. Mas The Lone Ranger tem um roteiro legal, tem momentos de ação bem bacanas, tem personagens cativantes e icônicos, tem uns enquadramentos altamente tarantinianos e inúmeras referências de composição de cena do perfeito "Era Uma Vez no Oeste" que resultam numa fotografia ótima... sem contar que é um filme bem divertido, então cumpre muito bem sua proposta.
cuidado com quem você se relaciona na net, o cara do outro lado pode ser um psicopata/poligâmico/debochado/persuasivo/previsível/fodido e mau pra caralho!
...entenderam a lição direitinho, né? ...e não esperem muito/nada desse filme.
Para mim, Holy Motors foi uma experiência cinematográfica sensacional! Uma homenagem ou uma crítica ao cinema? Muito provavelmente as duas coisas, e esse é um dos pontos mais marcantes dessa obra, Holy Motors não se resume em um único ponto de vista e nos permite várias leituras, fazendo alusões ao consumismo, ao conformismo deprimente, ao vazio existencial, a frieza das relações, e sem falar nas máscaras que o homem moderno se vê obrigado a usar para se "encaixar" numa sociedade devidamente amparada e iludida pela tecnologia, mídia e indústria . Oscar é, ao mesmo tempo, todos e ninguém; aliás, muito impressionante a atuação de Denis Lavant, uma das mais incríveis que já vi!Também é impressionante como tantos simbolismos foram traçados de forma surreal, mística e subversiva em um personagem só! Muitas informações e muitos significados, mas talvez o significado maior seja sua metalinguagem, que, pelo menos ao meu ver, mostrou o quanto o cinema atual (leia-se o cinema comercial, por favor!) reflete esse tal vazio existencial (e por que não intelectual?) que consome o homem moderno.
"Com os olhos esbugalhados de um personagem de desenho animado, magro e estropiado como um Seu Madruga cubano" assim é o nosso (anti)herói, e não poderia ser melhor... num filme barato, grosseiro, precário e politicamente incorreto, tudo no melhor e mais lindo sentido, não haveria de ter protagonista mais cativante! Divertido, escrachado e sagaz, Juan dos Mortos critica o sistema político e social de seu país perdido em ideologias fazendo piada, lançando arpões e esmagando crânios...
Dream House começa como um suspense raso, tedioso; depois se desenrola como um "mamãe quero ser um filme do Cronenberg" e finaliza como um dramalhão digno de pena. Resumidamente isso.
História mais merecedora de ser registrada em documentário não há! Um verdadeiro presente! A tragetória de Sixto Rodriguez ilustra, afirma e confirma com louvor a frase de Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
O grande pecado do diretor foi se levar a sério, a única chance que isso tinha pra dar certo seria enquanto comédia besteirol pseudo-sarcástica babaca e despretensiosa... mas... enfim... como executar uma ideia ruim da pior maneira possível? Saiba assistindo Meu Namorado é Um Zumbi.
A insegurança, o egoísmo, a solidão, o desespero e a melancolia abordados tão docemente que chega a doer! Trata da incapacidade (e do medo) que algumas pessoas tem de amadurecer e enfrentar o futuro de uma forma muito delicada, peculiar e intimista; os fatos nos são desenhados de maneira sensível, frágil, surreal e cruel.
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraPegar carona nessa cauda de cometa, ver a via Láctea, estrada tão bonita.
...mas falando sério agora: Gravidade é tecnicamente impecável, um deslumbre, sem dúvida nenhuma... o diretor merece sim todos os créditos e dizer isso é continuar chovendo no molhado. Mas para mim, existem dois grandes problemas no longa: o primeiro é seu roteiro fraco, previsível, clichê, com sua mensagem de "renascimento" óbvia que não colou muito.
...a mulher fica até em posição fetal dentro da nave, pra deixar bem clara e explícita a conexão com vida, nascimento, renascimento e essa ladainha toda, daí tem gente que "compreende a metáfora" do filme e fica pensando que descobriu a lua! Por favor, bem menos, né?
Faca de Dois Gumes
3.3 26Em meio a alguns furos de roteiro, algumas sequências de gosto duvidoso, algumas atuações sofríveis
Quando Vera Lúcia morre, já morre tarde, porque só serviu pra ficar pelada e morrer mesmo, viu!...
O Dia do Terror
2.6 406 Assista AgoraUm dos filmes mais descarados que já vi! Seu roteiro retardado vai vacilando e tropeçando em meio a cenas e ideias porcamente chupadas de Halloween, Sexta-feira 13, Pânico, e de clássicos maiores do De Palma e do Argento, tais como Carrie A Estranha, Vestida Para Matar, Quatro Moscas Sob Veludo Cinza e Profondo Rosso... até as cores dos Mestres esse tal J. Blanks tenta imitar! ...e mesmo com tantas referências boas, ele ainda consegue fazer um lixo desses!
....e depois de uma dessas, acho até que seria válido rever a pérola dos anos 90, Lenda Urbana, tendo eu agora mais de 10 anos de idade e sabendo que se trata do mesmo diretor... vai ser divertido conferir quais filmes ele copiou desastradamente nele também...
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraA atuação de Keanu faz com que Jonathan pareça sofrer de paralisia facial, tornando-o insignificante na trama. A necessidade de tornar o filme um produto comercial, enchendo de clichês e colocando cenas cansativas e incompatíveis de ação, tira muito de sua dinâmica e de seu brilho; sem contar que aquele recurso chato das cartas e dos diários para dar um roteiro mastigado ao invés de transmiti-lo por imagens e meios mais sutis nos priva do gosto de desvendar os acontecimentos sozinhos, e como isso me incomodou! Mas vale muito pelo seu deslumbre visual e volúpia estética, pela atmosfera envolvente e sombria, pelos trajes opulentos e criaturas luxuriosas, pelos travelings misteriosos e hipnotizantes, em especial pelas sequências protagonizadas por Lucy
acompanhar pouco a pouco sua perdição, desde o momento em que a mesma é atraída por nosso Conde até sua total desgraça é lindo e aterrorizante...
...a sina de Drácula compadece... essa criatura tão fascinante, tão perversa, tão infeliz e melancólica que no fim das contas se perde por amor, né? Impossível não tomar seu partido e torcer até o fim por seu triunfo, rs!
Trauma
3.2 37Trauma é esteticamente um filme mais sóbrio, mais contido nas cores e na fotografia em geral. E por ser mais tímido em sua atmosfera e nos aspectos visuais, seu destaque está no desenvolvimento da trama, que, apesar dos seus altos e baixos, possui uma carga psicanalítica instigante. Em alguns momentos somos surpreendidos por cenas trash absurdas,
o que dizer daquelas cabeças que falam e gritam depois de serem decapitadas?!!
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraSuspiria é outro nível de terror, simplesmente eleva o gênero a outro patamar... é um claro exemplo de filme onde o mais importante não é a história em si, mas a forma como a mesma é contada. Dario constrói uma atmosfera ímpar e nos conduz por um universo onírico, banhado a sangue e envolto num deslumbre de cores, dirigindo assim um longa que poderia ser facilmente chamado de "Terror Arte".
Neblina e Sombras
3.7 99 Assista Agora"Só há um tipo de amor que dura, o amor não correspondido. Esse fica para sempre..."
"Não... é sorte, é tudo sorte; somos tão dependentes da sorte!.." filosofia de boteco? Não, filosofia de bordel. E não esqueçamos da filosofia de circo, onde o mágico afirma que precisamos de ilusão. Neblina e Sombras provavelmente nem de perto chega a ser um dos melhores de Woody, mas com certeza é um dos filmes mais adoráveis, mais sensíveis, mais bonitinhos, e com a fotografia mais bela que eu já vi do diretor. Com seus diálogos e situações, o filme nos lembra em todo momento da banalidade de nossas relações e da incerteza que pesa sobre nossa existência. O roteiro apesar de modesto e pouco aprofundado, flerta com a fragilidade da vida e da arte, flerta com a beleza de ambas, e mostra o quão importante a segunda é para a primeira; e tudo de uma maneira leve e até ingênua... so cute! Recomendo.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista AgoraSendo o avesso do que chamamos conto de fadas, Killer Joe desconstrói o "sonho americano" de forma suja, cruel, transgressora e cínica; um dos filmes mais tensos que assisti nos últimos tempos! Matthew está simplesmente endiabrado em sua atuação, e Juno Temple, indiscutivelmente ótima! Sem contar que adorei a trilha sonora "seca", a sua quase ausência; e a forma como William trabalha as cores e as luzes... aquela fotografia "Blue Jeans" de algumas sequências torna belo o grotesco. No mais, Killer Joe me instiga a ver os outros trabalhos do diretor, William Friedkin mostra que sua genialidade e competência em conduzir vai muito além do Exorcista. Filme irretocável.
Finis Hominis: O Fim do Homem
3.5 33 Assista AgoraÉ com muita dor no coração que avalio medianamente este filme do Mojica, não há dúvidas de que é uma boa ideia, uma boa intenção, mas não foi executado a altura. Finis Hominis tem sua crítica, explícita, inclusive, e alguns bons momentos... mas a impressão que me deu foi que pegaram um episódio do Chaves, algum filme de Jodorowsky e mais alguns episódios do pica-pau e bateram no liquidificador... não que o resultado seja ruim... o resultado é apenas regular.
O Cavaleiro Solitário
3.2 1,4K Assista AgoraÉ clichê? É. É mais do mesmo? É. Também não gostei daquele lance muito Disney de ter "o índio velho contando a história pro garotinho no museu num LINNNNDO reencontro de universos e gerações...", podia ter sido o desenrolar da história por si só e pronto, aliás, a exclusão das cenas no museu nos daria um filme mais curto, dinâmico e menos cansativo. Mas The Lone Ranger tem um roteiro legal, tem momentos de ação bem bacanas, tem personagens cativantes e icônicos, tem uns enquadramentos altamente tarantinianos e inúmeras referências de composição de cena do perfeito "Era Uma Vez no Oeste" que resultam numa fotografia ótima... sem contar que é um filme bem divertido, então cumpre muito bem sua proposta.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista Agora...então é esse o padrão Oscar?
A Casa dos Fundos
1.7 117Moral da história:
cuidado com quem você se relaciona na net, o cara do outro lado pode ser um psicopata/poligâmico/debochado/persuasivo/previsível/fodido e mau pra caralho!
Holy Motors
3.9 652Para mim, Holy Motors foi uma experiência cinematográfica sensacional! Uma homenagem ou uma crítica ao cinema? Muito provavelmente as duas coisas, e esse é um dos pontos mais marcantes dessa obra, Holy Motors não se resume em um único ponto de vista e nos permite várias leituras, fazendo alusões ao consumismo, ao conformismo deprimente, ao vazio existencial, a frieza das relações, e sem falar nas máscaras que o homem moderno se vê obrigado a usar para se "encaixar" numa sociedade devidamente amparada e iludida pela tecnologia, mídia e indústria . Oscar é, ao mesmo tempo, todos e ninguém; aliás, muito impressionante a atuação de Denis Lavant, uma das mais incríveis que já vi!Também é impressionante como tantos simbolismos foram traçados de forma surreal, mística e subversiva em um personagem só! Muitas informações e muitos significados, mas talvez o significado maior seja sua metalinguagem, que, pelo menos ao meu ver, mostrou o quanto o cinema atual (leia-se o cinema comercial, por favor!) reflete esse tal vazio existencial (e por que não intelectual?) que consome o homem moderno.
Juan dos Mortos
3.6 161"Com os olhos esbugalhados de um personagem de desenho animado, magro e estropiado como um Seu Madruga cubano" assim é o nosso (anti)herói, e não poderia ser melhor... num filme barato, grosseiro, precário e politicamente incorreto, tudo no melhor e mais lindo sentido, não haveria de ter protagonista mais cativante! Divertido, escrachado e sagaz, Juan dos Mortos critica o sistema político e social de seu país perdido em ideologias fazendo piada, lançando arpões e esmagando crânios...
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraDream House começa como um suspense raso, tedioso; depois se desenrola como um "mamãe quero ser um filme do Cronenberg" e finaliza como um dramalhão digno de pena. Resumidamente isso.
Contra a Parede
4.1 156Sacanagem essa sinopse né gente? Entregando todas as reviravoltas do filme. Lástima para quem lê antes de assistir, spoiler descarado.
À Procura de Sugar Man
4.5 180 Assista AgoraHistória mais merecedora de ser registrada em documentário não há! Um verdadeiro presente! A tragetória de Sixto Rodriguez ilustra, afirma e confirma com louvor a frase de Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
A Besta da Caverna Assombrada
2.6 22 Assista AgoraUma pena o final ter ficado tão aquém do desenrolar da trama e do potencial do filme.
Dupla Identidade
2.3 23A única coisa boa nesse filme é o cabelo do Val Kilmer.
O Cérebro Que Não Queria Morrer
3.5 78 Assista AgoraA sinopse é equívoca.
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraO grande pecado do diretor foi se levar a sério, a única chance que isso tinha pra dar certo seria enquanto comédia besteirol pseudo-sarcástica babaca e despretensiosa... mas... enfim... como executar uma ideia ruim da pior maneira possível? Saiba assistindo Meu Namorado é Um Zumbi.
Pânico na Escola
2.6 434Que trem doido, sério.
O Futuro
3.5 155 Assista AgoraA insegurança, o egoísmo, a solidão, o desespero e a melancolia abordados tão docemente que chega a doer! Trata da incapacidade (e do medo) que algumas pessoas tem de amadurecer e enfrentar o futuro de uma forma muito delicada, peculiar e intimista; os fatos nos são desenhados de maneira sensível, frágil, surreal e cruel.
Nunca uma responsabilidade negligenciada dilacerou tanto...
A Presença
2.0 159Mal desenvolvido, arrastado, tedioso, raso, bobo, enfim... muito ruim mesmo! Filminho dos piores!