Premissa complexa e arriscada de se embalar. Sabendo disso, foram lá e executaram porcamente. Ressalta-se Rooney Mara, porque, com certeza, é a atriz mais talentosa da geração dela.
Deus, obrigada pela criação da Jessica Chastain, amém. O cinema norte-americano tem muita sorte em tê-la. Que filmaço da porra! Esteticamente, maravilhoso. Roteiro redondinho. Que personagem bem construída. Que delícia de ritmo. Aiai. Por mais filmes do tema em que uma mulher destrua o sistema e que não é a apenas a estagiária que o lobista fodão pega.
Amy Adams foi esquecida pelo Oscar de maneira incompreendida. Um absurdo por completo. Ela é o ponto forte de um filme que se, propriamente, narra através da ficção em detrimento da realidade. Entremeios, as analogias exploradas e expostas são quase palpáveis, a começar pelo próprio nome do longa, o que, claramente, pode se representar em três perspectivas: o escritor que nunca dorme, a personagem de Amy que, por sempre coexistir entre os seus conflitos pessoais, nunca dormia e, ainda, aos "seres humanos" que atacam a Tony e sua família no livro. Tudo que envolve o fim da narrativa de Edward quando (como sua ex-mulher sempre dizia "você só escreve sobre si mesmo") Tony, um ser completamente humano e real, resiste a denominação "fraco" e atira no assassino de sua esposa e filha, é o clímax da história de Susan e Edward. Ali, há a redenção, em ambos planos. E é tocante ver a cena final. Você abraça Edward mentalmente, você o entende, você se coloca em seu lugar e percebe que, às vezes, não há o que se fazer de imediato, mas a vida se encarrega em colocar tudo em seu devido lugar. Ele matou Susan em seu coração - mesmo depois de tanto tempo - assim como Tony mata Ray e ambos encontram, de alguma maneira, a paz no íntimo.
2/3 bem executados, o 3º ato é de jogar na privada e dar descarga. Infelizmente, é ruim. Digo "infelizmente", pois eu sempre me permito criar alguma expectativa em cima dos novos filmes do gênero, afinal, estamos tão escassos de bons filmes de terror que, a cada lançamento, já quero demasiadamente que seja muito bom. Infelizmente, não é tão bom.
É muito bom. É simples e sensível. Tem uma direção espetacular e é um filme despretensioso, ele quer te alcançar e te tocar, mas não oferece momento de forte impacto para isso. Apenas é. E temos que deixar nossa sensibilidade aflorada para sentir cada toque que ele nos proporciona. As atuações são magníficas. O ponto forte, para mim, é sempre o olhar de Little/Chiron/Black. Ele cresce, evolui, se torna mais resistente aos tombos da vida, no entanto, aquele olhar... tá sempre lá. É impecável, ao fim, como o terceiro ator não perde a essência do menino. Você vive com ele as experiências e você torce por redenção involuntariamente. É filme para se coroar e se premiar com títulos. Quem curte o estilo, como eu, sente suas expectativas correspondidas (embora, possa achar algumas falhas, partes não tão bem desenvolvidas). No mais, é um ótimo filme.
É um dos piores do Kubrick, na minha visão. O suspense é impecável, mas é só. Não há uma motivação concreta para metade do que ocorre e ficamos nisso: apreciando o inesperado como se ele fosse vir a qualquer momento, mas ele não vem. A trilha sonora é calculada para aplicar a intensa apreensão do espectador, mas, ao contrário de muitos, o piano não me pegou hora alguma, ele só me deixou extremamente irritada. Esperava muito mais de um Kubrick, mas deu para o gasto. Kidman, Cruise, ambientação e fotografia são de se admirar.
Blake leva muito crédito por esse filme ter sido uma bela surpresa. Ela vem crescendo e espero que não deixe só o marido nos surpreender, mas que continue no mercado assinando bons contratos. O filme é bom dentro do esperado, não há muito o que questionar tecnicamente. O roteiro é bastante raso e fechado, não esperei algo além daquilo, poderia sim ter sido melhor, mas aceitei a resolução. A fotografia é linda e o clima de tensão criado pelo corte da câmera é o diferencial, o diretor acertou bastante neste aspecto. Enfim, vale muito bem os minutos assistidos.
É extremamente apetitivo. Entrou para os meus favoritos com certa facilidade. Ao tirar a resolução desleixada - a qual poderia ter sido bem mais explorada para concluir esses 144 minutos de forma brilhante - e determinados momentos da trilha sonora que demonstra o que poderia ser uma sacada trash (nada contra o gênero, mas este não era o momento para embarcar na tensão mórbida, mas sim levar o longa a sério para que se consagrasse), eu estou completamente apaixonada pelo filme. O diretor estreante fez um belíssimo trabalho e deve levar todos os créditos, uma vez que roteirizou e dirigiu essa belezura. A fotografia despreocupada e a forma em que a tensão te envolve lentamente até te captar por completo também é um ponto muito importante. Me lembrou bastante o recente "O Convite" que assisti, abordagem parecida - no que concerne a tensão e sensação de asfixia ao acompanhar o longa - e, como este, foi mais uma bela surpresa. Parece que o meu gênero preferido está cada vez mais bem representado nos últimos anos. Muito obrigada por isso, Get Out!
Um final tão desesperador e petulante que não faz jus ao restante do filme. A ânsia de vingança horripilante do espectador em face do psicopata que nos é apresentado é totalmente ignorada e nos obriga a conformidade de que - até na 7a arte - nem sempre o destino traz o que é de merecimento de todos.
Eu fico encabulada com a maneira absurda que vocês tem de superestimar marvel studios. A média desse filme é 4.1? Meu deus. Um filme extremamente água com açúcar, os efeitos salvam, mas roteiro e motivação, nossa, preguiça.
A ideia principal é excepcional e foge dos clichês usuais que estamos acostumados, mas a execução, PORRA, que desastre catatônico. Alguém avisa pro Luke Evans que ele não serve pra fazer vilão/perturbado, por favor!!! Aquela cara de pedreiro sofrido que carrega, cara, não dá pra atribuir medo, gente. Não dá mesmo.
Ai, lá vem os pseudo cinéfilos enchendo o raio do saco porque o "roteiro" é isso, o "roteiro é aquilo... Ai, cara, vão assistir um cineminha francês batidinho que dá pra avaliar assim, blockbuster não é o caso. O filme é muito eficiente e consegue fechar a trilogia de uma forma muito convincente, além do cast ser muito qualificado, os efeitos visuais valem a pena e compensam os tais errinhos de furo que ocorrem durante o longa. Mas pra quem é devoto de HQ, CARA QUE DELICIA VER ESSE FILME! Ao contrário do que muitos falam, espero que a Fox continue com a franquia e não se renda a Marvel Studios. Deixa pra ela os tediosos vingadores, tá sendo bem executado nesse estúdio. Ansiosa pelos próximos.
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraAlguém encontrou legenda em inglês?
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraIncrível.
Tecnicamente impecável.
Obrigada, Nolan e Zimmer.
Una
3.0 139 Assista AgoraPremissa complexa e arriscada de se embalar.
Sabendo disso, foram lá e executaram porcamente.
Ressalta-se Rooney Mara, porque, com certeza, é a atriz mais talentosa da geração dela.
Armas na Mesa
4.0 223 Assista AgoraDeus, obrigada pela criação da Jessica Chastain, amém. O cinema norte-americano tem muita sorte em tê-la.
Que filmaço da porra!
Esteticamente, maravilhoso. Roteiro redondinho.
Que personagem bem construída. Que delícia de ritmo. Aiai.
Por mais filmes do tema em que uma mulher destrua o sistema e que não é a apenas a estagiária que o lobista fodão pega.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraÉ impecavelmente sublime.
Você acaba de assistir e são mais uns dez minutos para digeri-lo.
A beleza técnica empenhada no longa é de se admirar, pois tudo encontra-se perfeitamente bem equilibrado.
Amy Adams foi esquecida pelo Oscar de maneira incompreendida. Um absurdo por completo. Ela é o ponto forte de um filme que se, propriamente, narra através da ficção em detrimento da realidade. Entremeios, as analogias exploradas e expostas são quase palpáveis, a começar pelo próprio nome do longa, o que, claramente, pode se representar em três perspectivas: o escritor que nunca dorme, a personagem de Amy que, por sempre coexistir entre os seus conflitos pessoais, nunca dormia e, ainda, aos "seres humanos" que atacam a Tony e sua família no livro.
Tudo que envolve o fim da narrativa de Edward quando (como sua ex-mulher sempre dizia "você só escreve sobre si mesmo") Tony, um ser completamente humano e real, resiste a denominação "fraco" e atira no assassino de sua esposa e filha, é o clímax da história de Susan e Edward. Ali, há a redenção, em ambos planos. E é tocante ver a cena final.
Você abraça Edward mentalmente, você o entende, você se coloca em seu lugar e percebe que, às vezes, não há o que se fazer de imediato, mas a vida se encarrega em colocar tudo em seu devido lugar. Ele matou Susan em seu coração - mesmo depois de tanto tempo - assim como Tony mata Ray e ambos encontram, de alguma maneira, a paz no íntimo.
É... que filmaço da porra!
A Autópsia
3.3 1,0K Assista Agora2/3 bem executados, o 3º ato é de jogar na privada e dar descarga.
Infelizmente, é ruim. Digo "infelizmente", pois eu sempre me permito criar alguma expectativa em cima dos novos filmes do gênero, afinal, estamos tão escassos de bons filmes de terror que, a cada lançamento, já quero demasiadamente que seja muito bom.
Infelizmente, não é tão bom.
Mártires
3.9 1,6KSegura minhas 5 estrelas aí, Pascal.
Puta que pariu.
Que filme.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraÉ muito bom.
É simples e sensível. Tem uma direção espetacular e é um filme despretensioso, ele quer te alcançar e te tocar, mas não oferece momento de forte impacto para isso. Apenas é. E temos que deixar nossa sensibilidade aflorada para sentir cada toque que ele nos proporciona.
As atuações são magníficas. O ponto forte, para mim, é sempre o olhar de Little/Chiron/Black. Ele cresce, evolui, se torna mais resistente aos tombos da vida, no entanto, aquele olhar... tá sempre lá. É impecável, ao fim, como o terceiro ator não perde a essência do menino. Você vive com ele as experiências e você torce por redenção involuntariamente.
É filme para se coroar e se premiar com títulos. Quem curte o estilo, como eu, sente suas expectativas correspondidas (embora, possa achar algumas falhas, partes não tão bem desenvolvidas). No mais, é um ótimo filme.
De Olhos Bem Fechados
3.9 1,5K Assista AgoraÉ um dos piores do Kubrick, na minha visão. O suspense é impecável, mas é só. Não há uma motivação concreta para metade do que ocorre e ficamos nisso: apreciando o inesperado como se ele fosse vir a qualquer momento, mas ele
não vem.
A trilha sonora é calculada para aplicar a intensa apreensão do espectador, mas, ao contrário de muitos, o piano não me pegou hora alguma, ele só me deixou extremamente irritada.
Esperava muito mais de um Kubrick, mas deu para o gasto.
Kidman, Cruise, ambientação e fotografia são de se admirar.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraGAL GADOT E PATTY JEKINS EU VENERO VOCÊS
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraBlake leva muito crédito por esse filme ter sido uma bela surpresa. Ela vem crescendo e espero que não deixe só o marido nos surpreender, mas que continue no mercado assinando bons contratos.
O filme é bom dentro do esperado, não há muito o que questionar tecnicamente. O roteiro é bastante raso e fechado, não esperei algo além daquilo, poderia sim ter sido melhor, mas aceitei a resolução. A fotografia é linda e o clima de tensão criado pelo corte da câmera é o diferencial, o diretor acertou bastante neste aspecto. Enfim, vale muito bem os minutos assistidos.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraÉ extremamente apetitivo. Entrou para os meus favoritos com certa facilidade. Ao tirar a resolução desleixada - a qual poderia ter sido bem mais explorada para concluir esses 144 minutos de forma brilhante - e determinados momentos da trilha sonora que demonstra o que poderia ser uma sacada trash (nada contra o gênero, mas este não era o momento para embarcar na tensão mórbida, mas sim levar o longa a sério para que se consagrasse), eu estou completamente apaixonada pelo filme.
O diretor estreante fez um belíssimo trabalho e deve levar todos os créditos, uma vez que roteirizou e dirigiu essa belezura.
A fotografia despreocupada e a forma em que a tensão te envolve lentamente até te captar por completo também é um ponto muito importante.
Me lembrou bastante o recente "O Convite" que assisti, abordagem parecida - no que concerne a tensão e sensação de asfixia ao acompanhar o longa - e, como este, foi mais uma bela surpresa.
Parece que o meu gênero preferido está cada vez mais bem representado nos últimos anos. Muito obrigada por isso, Get Out!
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraAi Shyamalan, eu te venero, meu amor.
O Caçador
4.1 313Um final tão desesperador e petulante que não faz jus ao restante do filme. A ânsia de vingança horripilante do espectador em face do psicopata que nos é apresentado é totalmente ignorada e nos obriga a conformidade de que - até na 7a arte - nem sempre o destino traz o que é de merecimento de todos.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraQue chute no estômago.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraEu fico encabulada com a maneira absurda que vocês tem de superestimar marvel studios. A média desse filme é 4.1? Meu deus. Um filme extremamente água com açúcar, os efeitos salvam, mas roteiro e motivação, nossa, preguiça.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraMARAVILHOSO!!!!!
EU TE AMO J.K. SUA GOSTOSA
Ninguém Sobrevive
3.0 249A ideia principal é excepcional e foge dos clichês usuais que estamos acostumados, mas a execução, PORRA, que desastre catatônico. Alguém avisa pro Luke Evans que ele não serve pra fazer vilão/perturbado, por favor!!! Aquela cara de pedreiro sofrido que carrega, cara, não dá pra atribuir medo, gente. Não dá mesmo.
A Promessa
3.3 162 Assista AgoraO desfecho deveria ser extraordinário pra validar a qualidade do filme, foi de uma grande frustração aquilo.
Mas, Jack sempre muito bom, vale a pena.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraAi, lá vem os pseudo cinéfilos enchendo o raio do saco porque o "roteiro" é isso, o "roteiro é aquilo... Ai, cara, vão assistir um cineminha francês batidinho que dá pra avaliar assim, blockbuster não é o caso.
O filme é muito eficiente e consegue fechar a trilogia de uma forma muito convincente, além do cast ser muito qualificado, os efeitos visuais valem a pena e compensam os tais errinhos de furo que ocorrem durante o longa. Mas pra quem é devoto de HQ, CARA QUE DELICIA VER ESSE FILME! Ao contrário do que muitos falam, espero que a Fox continue com a franquia e não se renda a Marvel Studios. Deixa pra ela os tediosos vingadores, tá sendo bem executado nesse estúdio. Ansiosa pelos próximos.
Batman: A Piada Mortal
3.3 495 Assista AgoraQuem tem download?
O Caçador e a Rainha do Gelo
3.1 643 Assista AgoraÉ muito fraco.
Identidade
3.8 869 Assista AgoraO filme é muito bem escrito, suas pontas se entrelaçam por completo até o fim. Que bela surpresa! Virou preferido.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraJá saiu em qualidade boa?