O fato do diretor mudar a cor do carro (no conto, ele é amarelo) para que pudesse destacá-lo nas cenas externas diz muito sobre o filme. Ele queria mostrar a cidade de Hiroshima, que em 1945 foi devastada pela bomba. A estrutura urbana atual não mostra o tamanho do sofrimento que aquele local carrega de seu passado, o pesar que sempre vai existir quando falarmos sobre. A cidade se torna, a princípio, o ambiente que representa o luto dos personagens: Kafuku e Misaki andando de carro por Hiroshima são pessoas que, apesar do tempo que se passou depois do trauma que viveram, não superaram nem a perda nem a culpa que sentem. Mas é justamente por se encontrarem nessa cidade que se reergueu que eles podem trabalhar seus processos de luto e enxergar um recomeço.
Durante o longa, eu tive a impressão de que ia acabar em várias cenas (não porque tava chato ou algo do tipo, e sim por aquela sensação de final, sabe?), mas ele continuava, parecendo remontar a insistência do diretor pela vida, mesmo em seu processo de finitude. Dá pra sentir o carinho com que o filme foi feito.
Antes se os problemas desse filme se resumissem ao Nicolas Cage, mas a direção é terrível, as demais atuações também são ruins, na primeira metade parecia o apito que caiu do espaço e localizar o filme no século XXI falando de algo extraterrestre sem citar satélites e agências espaciais é um erro bizarro.
O roteiro é uma adaptação muito fiel ao texto original, que trabalho maravilhoso! Mas peca pela utilização da blackface na caracterização do personagem Tonga.
Achei que pesaram bastante no melodrama, parecendo muitas vezes linguagem e artifícios de novela (que não me agradam), mas o último episódio valeu por todos. Admitir o atraso social da rivalidade feminina, a hipocrisia conservadora e a importância da consciência racial elevou o nível da série.
Sem pensar muito, é até um filme mediano, mas aí miss Daisy resolve expor seus pensamentos discriminatórios, excluir Hoke de certos (e significativos) lugares, depois diz que ele é seu melhor amigo e tá tudo certo. SQN.
"Percebo que estar com aqueles de quem gosto é o bastante, Ficar em companhia deles pelo resto da noite é o bastante Ser rodeado pela carne bela, curiosa, palpitante, sorridente é o bastante, Passar entre eles, ou tocar todos eles, ou descansar meu braço mesmo bem de leve em torno ao ombro dele ou dela por um momento — o que significa isto, então? Não exijo nenhum deleite maior que este — nado nele, como num mar.
Há algo em se permanecer junto a homens e mulheres, a olhar para eles, sentir-lhes o contato e o odor, que agrada tanto a alma, Tudo agrada a alma — mas isso lhe agrada bem."
FOOTPRINTS ON THE MOON - Hammer and Whip (The untold story of Thor versus Indiana Jones)
Oh, Indy Oh, Indy The skies are so windy Is there a flying man with a killer bod? Wait! That's no man, it's a norse god!
Thunder clapped as Thor raised his mighty hammer Indy rapped: "That's one bad mamma-jamma"
Thor and Doctor Jones Thor and Doctor Jones One plays with lightening, the other plays with bones
Thor and Dr. Jones Thor and Dr. Jones One runs from Loki The other runs from stones
Indy's whip snapped, Thor's hammer missed It was Avenger versus archeologist Indy held his ground and straightened his fedora Thor said, "That's a nice look in nineteen forty-four-ah"
Thor and Doctor Jones Thor and Doctor Jones One plays with lightening, the other plays with bones
Esse boicote dos reaças é uma reação justamente àquela dorzinha de cabeça que o Kleber Mendonça, ops, Sonia Braga fala ali no finalzinho. Já valeu demais saber que está incomodando a quem deveria incomodar mesmo.
Drive My Car
3.8 381 Assista AgoraO fato do diretor mudar a cor do carro (no conto, ele é amarelo) para que pudesse destacá-lo nas cenas externas diz muito sobre o filme. Ele queria mostrar a cidade de Hiroshima, que em 1945 foi devastada pela bomba. A estrutura urbana atual não mostra o tamanho do sofrimento que aquele local carrega de seu passado, o pesar que sempre vai existir quando falarmos sobre. A cidade se torna, a princípio, o ambiente que representa o luto dos personagens: Kafuku e Misaki andando de carro por Hiroshima são pessoas que, apesar do tempo que se passou depois do trauma que viveram, não superaram nem a perda nem a culpa que sentem. Mas é justamente por se encontrarem nessa cidade que se reergueu que eles podem trabalhar seus processos de luto e enxergar um recomeço.
Como Fotografei os Yanomami
3.2 3"Como fotografei os Yanomami"... desrespeitando suas crenças.
Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou
4.0 64Durante o longa, eu tive a impressão de que ia acabar em várias cenas (não porque tava chato ou algo do tipo, e sim por aquela sensação de final, sabe?), mas ele continuava, parecendo remontar a insistência do diretor pela vida, mesmo em seu processo de finitude. Dá pra sentir o carinho com que o filme foi feito.
9: A Salvação
3.6 699 Assista AgoraO cientista dividiu a alma mais do que o Voldemort. hahaha
Sementes: Mulheres Pretas no Poder
4.2 5Uma pena o documentário ignorar as sementes fora do RJ.
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 347Antes se os problemas desse filme se resumissem ao Nicolas Cage, mas a direção é terrível, as demais atuações também são ruins, na primeira metade parecia o apito que caiu do espaço e localizar o filme no século XXI falando de algo extraterrestre sem citar satélites e agências espaciais é um erro bizarro.
O Canto de Ahmed
3.9 1Um diálogo entre gerações, de valores e de sonhos. É preciso verbalizar pra entender o que sentimos e um sacode vai bem pra sair da inércia.
O Signo dos Quatro
4.0 3O roteiro é uma adaptação muito fiel ao texto original, que trabalho maravilhoso! Mas peca pela utilização da blackface na caracterização do personagem Tonga.
As Aventuras de Sherlock Holmes (1ª temporada)
4.5 9Que felicidade encontrar uma obra televisiva tão fiel ao cânone. ♥
Place des Cordeliers à Lyon
3.5 10Detalhe para o ônibus da época: uma charrete de dois andares lotada puxada por apenas dois cavalos, tadinhos.
A Vida e a História de Madam C.J. Walker
4.2 222 Assista AgoraAchei que pesaram bastante no melodrama, parecendo muitas vezes linguagem e artifícios de novela (que não me agradam), mas o último episódio valeu por todos. Admitir o atraso social da rivalidade feminina, a hipocrisia conservadora e a importância da consciência racial elevou o nível da série.
Conduzindo Miss Daisy
3.9 415 Assista AgoraA romantização do racismo velado.
Sem pensar muito, é até um filme mediano, mas aí miss Daisy resolve expor seus pensamentos discriminatórios, excluir Hoke de certos (e significativos) lugares, depois diz que ele é seu melhor amigo e tá tudo certo. SQN.
O Auto da Compadecida
4.7 221Desisti da versão remasterizada, retiraram os elementos de teatricalidade da caracterização, fazendo a obra perder pouco de sua essência.
Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
4.3 209"Desespero de quê?
Só porque está todo mundo indo embora ou por que está perdendo a vida trabalhando?"
Josué e o Pé de Macaxeira
3.7 25Gente, só uma coisa: não é plágio se a referência é explícita. Esse curta é um pastiche (tipo de intertextualidade).
A Voz do Silêncio
4.3 356Queria que alguém tivesse dito à Kawai que
rir ou simplesmente não fazer nada diante de uma situação de bullying também é parte do problema.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista Agora"Se eu não for por mim mesmo, quem será?
Se eu for SÓ por mim, quem sou eu?
Se não agora, quando?
E se não você, quem? Quem?"
Questões urgentes num filme altamente necessário! Salve Spike (Genius) Lee.
ALL POWER TO ALL THE PEOPLE!
Jimmy Bolha
3.2 430Incrível pensar que o Jake Gyllenhaal fez Bubble Boy e Donnie Darko no mesmo ano.
Corpo Elétrico
3.5 216"Percebo que estar com aqueles de quem gosto é o bastante,
Ficar em companhia deles pelo resto da noite é o bastante
Ser rodeado pela carne bela, curiosa, palpitante, sorridente é o bastante,
Passar entre eles, ou tocar todos eles, ou descansar meu braço mesmo bem de leve em torno ao ombro dele ou dela por um momento — o que significa isto, então?
Não exijo nenhum deleite maior que este — nado nele, como num mar.
Há algo em se permanecer junto a homens e mulheres, a olhar para eles, sentir-lhes o contato e o odor, que agrada tanto a alma,
Tudo agrada a alma — mas isso lhe agrada bem."
Walt Whitman, Eu Canto o Corpo Elétrico. (trecho)
Martírio
4.6 59"O modo como se trata os índios aqui no Brasil é um retrato da nossa sociedade."
House of Cards (2ª Temporada)
4.6 497"One heartbeat away from the presidency and not a single vote cast in my name. Democracy is so overrated"
Big Bang: A Teoria (9ª Temporada)
4.2 148 Assista Agora♫♪♫♪♪♫♪♪♪
FOOTPRINTS ON THE MOON - Hammer and Whip (The untold story of Thor versus Indiana Jones)
Oh, Indy
Oh, Indy
The skies are so windy
Is there a flying man with a killer bod?
Wait! That's no man, it's a norse god!
Thunder clapped as Thor raised his mighty hammer
Indy rapped: "That's one bad mamma-jamma"
Thor and Doctor Jones
Thor and Doctor Jones
One plays with lightening, the other plays with bones
Thor and Dr. Jones
Thor and Dr. Jones
One runs from Loki
The other runs from stones
Indy's whip snapped, Thor's hammer missed
It was Avenger versus archeologist
Indy held his ground and straightened his fedora
Thor said, "That's a nice look in nineteen forty-four-ah"
Thor and Doctor Jones
Thor and Doctor Jones
One plays with lightening, the other plays with bones
♫♪♫♪♪♫♪♪♪
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraEsse boicote dos reaças é uma reação justamente àquela dorzinha de cabeça que o Kleber Mendonça, ops, Sonia Braga fala ali no finalzinho. Já valeu demais saber que está incomodando a quem deveria incomodar mesmo.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraA parte em que ela começa a se culpar por ter um problema me destruiu. ):