Bacana o filme, bom filme de ação. Acabei lembrando do filme Alien com a Sigourney Weaver, por causa da protagonista. Obviamente, guardadas as devidas proporções.
Ficou pra mim a sensação que poderia ser um road movie bem bacana mas o próprio o roteiro e a montagem do filme não definiram se seria um drama com cenários estáticos ou com cenas na estrada, no fim ficou fifty-fifty. E os diálogos foram todos dispensáveis e rasos.
Patético. Não convenceu em nenhum dos gêneros que se propôs. O romance foi o mais ridículo. Um veterano de guerra tão bobo apaixonado quanto o bobo que levou a facada da Rita. Ôh, Rita, volta, desgramada.... Volta, Rita, que eu perdoo a facada.
Se fosse a versão indiana de velozes e furiosos merecia até umas quatro estrelas, bolywood tem licença poética pra fazer filmes com cenas absurdas de ação.
Eu ia passar o tempo todo procurando uma casa do lado de um cachoeira ou mesmo montar um acampamento do lado da cachoeira, em vez de morar numa casa num local tão silencioso.
Achei desnecessário aparecer a dita cuja em forma de "carne e osso", esperava um terror mais psicológico com a dita cuja se manifestando por possessão.
Por abordar a história esquecida da "guerra de canudos capixaba" já merece uma nota mediana e tem muito estudante de história que desconhece esse fato da década de 50. Ainda estou tentando entender e digerir o final do filme.
Roteiro péssimo, edição ridícula. Cloko! Muito ruim. Tirando o prólogo e uma ou outra cena de fan service, o filme pra mim ficou uma grande porcaria. Nem a música tema tem no filme, tem nos créditos finais mas uma versão horrível. Pqp.
Os testes psicológicos do filme são os mesmos da vida real, só servem pra passar uma falsa veracidade que o teste te deixou apto e você foi escolhido com base no teste mas a verdade é que tem sempre alguém por trás do teste que te queria apto.
Recentemente eu joguei um jogo chamado "deliver us the moon" e após concluir o jogo eu fiquei imaginando como seria um filme baseado no jogo e Ad Astra com muitas cenas parecidas e apesar da história diferente do jogo me causou o mesmo sentimento de imersão.
Destaque para o roteiro, que atinge em cheio as crenças e valores de quem tá assistindo. Devido às nossas crenças, os nossos valores, as nossas convicções e etc... Nós acabamos tentando encaixar as peças de um quebra cabeça, chegando a forçar para que essas peças se encaixem, mesmo que elas não se encaixem! Pra podermos criticar positivamente ou negativamente determinado sistema político, determinada religiosidade e por aí vai. Ótimo filme.
Filme fora da curva, atuações impecáveis. Retratou com fidelidade o que acontecia em praticamente todos os manicômios do mundo naqueles tempos. Os manicômios eram extremamente lucrativos, ter alta de um manicômio era praticamente impossível. Pra quem quer saber mais como era no Brasil, recomendo que procurem vídeos e livros sobre o Hospital Colônia de Barbacena - O Holocausto Brasileiro.
Personagens carismáticos e hilariantes. Filme trash, um verdadeiro "terrição" com muito gore, muito mais gore do que "terrir". Divertidíssimo do início ao fim. Se você ama filmes trashs com bastante gore, não deixe de assistir essa belezura dos bmovies. O filme fica ainda melhor se assistido com a família reunida. Curiosidade: o filme é de baixíssimo orçamento e totalmente finaciado por crowdfunding.
Ao contrário do que eu imaginava, Mata Negra é inferior ao Mar Negro e ao Mangue Negro, a história não convence, personagens sem carisma, roteiro confuso.
Falar de roteiro fraco e péssimas atuações dos atores é chover no molhado na maioria dos filmes de Argento, Terror na Ópera não foi diferente. Roteiro, atores e etc... são todos "coadjuvantes", por outro lado, Argento nos brinda em seus filmes com quase sempre quatro "protagonistas", são eles: atmosfera do filme, trilha sonora/efeitos sonoros, tomadas de câmera e fotografia.
Questão de preferência: prefiro as cores fortes e o poder de sugestão do original. Esse remake com as suas cores pastéis e o fato de já deixar quase tudo escancarado não me agradou.
Kate
3.3 301 Assista AgoraBacana o filme, bom filme de ação. Acabei lembrando do filme Alien com a Sigourney Weaver, por causa da protagonista. Obviamente, guardadas as devidas proporções.
Cry Macho: O Caminho para Redenção
3.0 179 Assista AgoraFicou pra mim a sensação que poderia ser um road movie bem bacana mas o próprio o roteiro e a montagem do filme não definiram se seria um drama com cenários estáticos ou com cenas na estrada, no fim ficou fifty-fifty. E os diálogos foram todos dispensáveis e rasos.
Caminhos da Memória
2.8 216 Assista AgoraPatético. Não convenceu em nenhum dos gêneros que se propôs. O romance foi o mais ridículo. Um veterano de guerra tão bobo apaixonado quanto o bobo que levou a facada da Rita. Ôh, Rita, volta, desgramada....
Volta, Rita, que eu perdoo a facada.
Pinóquio
3.1 229 Assista AgoraFilme com o ritmo totalmente quebrado.
Velozes e Furiosos 9
2.8 413 Assista AgoraSe fosse a versão indiana de velozes e furiosos merecia até umas quatro estrelas, bolywood tem licença poética pra fazer filmes com cenas absurdas de ação.
Aqueles que me Desejam a Morte
2.9 256 Assista AgoraAquele filme pra passar todos anos aos sábados e domingos de madrugada. Como a Ageline Jolie tá bonita pra porra nesse filme.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraEu ia passar o tempo todo procurando uma casa do lado de um cachoeira ou mesmo montar um acampamento do lado da cachoeira, em vez de morar numa casa num local tão silencioso.
Rogai Por Nós
2.3 409 Assista AgoraComeçou muito bem, me deu uma ótima impressão, impressão que seria uma mistura de: A Profecia, O Exorcista é A Bruxa, p.... só filmaço!!!
Achei desnecessário aparecer a dita cuja em forma de "carne e osso", esperava um terror mais psicológico com a dita cuja se manifestando por possessão.
Os Incontestáveis
2.3 8 Assista AgoraPor abordar a história esquecida da "guerra de canudos capixaba" já merece uma nota mediana e tem muito estudante de história que desconhece esse fato da década de 50. Ainda estou tentando entender e digerir o final do filme.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraRoteiro péssimo, edição ridícula. Cloko! Muito ruim. Tirando o prólogo e uma ou outra cena de fan service, o filme pra mim ficou uma grande porcaria. Nem a música tema tem no filme, tem nos créditos finais mas uma versão horrível. Pqp.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 852 Assista AgoraOs testes psicológicos do filme são os mesmos da vida real, só servem pra passar uma falsa veracidade que o teste te deixou apto e você foi escolhido com base no teste mas a verdade é que tem sempre alguém por trás do teste que te queria apto.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 852 Assista AgoraRecentemente eu joguei um jogo chamado "deliver us the moon" e após concluir o jogo eu fiquei imaginando como seria um filme baseado no jogo e Ad Astra com muitas cenas parecidas e apesar da história diferente do jogo me causou o mesmo sentimento de imersão.
Monster Hunter
2.4 408 Assista AgoraOs dois fazendo amizade me lembrou aquele filme clássico "Inimigo meu".
Monster Hunter
2.4 408 Assista Agora1 estrela pela Mila, por ter uma brasileira e pelo cgi.
Scooby! - O Filme
3.3 243Mesmo sabendo que sacrificaram o Scooby-Doo para trazer outros personagens da Hanna-Barbera achei o filme ótimo.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraDestaque para o roteiro, que atinge em cheio as crenças e valores de quem tá assistindo. Devido às nossas crenças, os nossos valores, as nossas convicções e etc... Nós acabamos tentando encaixar as peças de um quebra cabeça, chegando a forçar para que essas peças se encaixem, mesmo que elas não se encaixem! Pra podermos criticar positivamente ou negativamente determinado sistema político, determinada religiosidade e por aí vai. Ótimo filme.
Sonic: O Filme
3.4 712 Assista AgoraSai da sala querendo ver a sequência. Filme divertido e nostálgico.
Whitney
4.1 67 Assista AgoraTotalmente desnecessário colocar as cenas
em que Whitney faz aqueles comentários da Paula Abdul e da Janet Jackson
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraFilme fora da curva, atuações impecáveis. Retratou com fidelidade o que acontecia em praticamente todos os manicômios do mundo naqueles tempos. Os manicômios eram extremamente lucrativos, ter alta de um manicômio era praticamente impossível. Pra quem quer saber mais como era no Brasil, recomendo que procurem vídeos e livros sobre o Hospital Colônia de Barbacena - O Holocausto Brasileiro.
Clownado
0.9 8Personagens carismáticos e hilariantes. Filme trash, um verdadeiro "terrição" com muito gore, muito mais gore do que "terrir". Divertidíssimo do início ao fim. Se você ama filmes trashs com bastante gore, não deixe de assistir essa belezura dos bmovies. O filme fica ainda melhor se assistido com a família reunida.
Curiosidade: o filme é de baixíssimo orçamento e totalmente finaciado por crowdfunding.
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraFilme tá quase perfeito e na minha opinião só o vilão, Jafar, que ficou muito aquém do esperado.
A Mata Negra
3.2 100Ao contrário do que eu imaginava, Mata Negra é inferior ao Mar Negro e ao Mangue Negro, a história não convence, personagens sem carisma, roteiro confuso.
Terror na Ópera
3.6 114 Assista AgoraFalar de roteiro fraco e péssimas atuações dos atores é chover no molhado na maioria dos filmes de Argento, Terror na Ópera não foi diferente. Roteiro, atores e etc... são todos "coadjuvantes", por outro lado, Argento nos brinda em seus filmes com quase sempre quatro "protagonistas", são eles: atmosfera do filme, trilha sonora/efeitos sonoros, tomadas de câmera e fotografia.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraQuestão de preferência: prefiro as cores fortes e o poder de sugestão do original. Esse remake com as suas cores pastéis e o fato de já deixar quase tudo escancarado não me agradou.