A estrutura do roteiro de Ikiru é tão incrível que se este fosse lançado hoje em dia pessoas elogiaram por ser um daqueles filmes que são raros de tão criativos. É sempre revigorante conhecer uma estória simples, mas contada de um jeito inteligente, cirúrgico, sublime.
Curti mais do que achei que deveria o Halloween de 2018. Mas esse daí... Não sei o que aconteceu. Direção atrapalhada... Por mais que eu queira ver o Michael e suas matadas mirabolantes, falta substância aqui. Faltou bastante.
Esse filme me pegou de surpresa, apesar de eu já tê-lo esperado há muito. Me fez sentir até que não seria tão bom quanto eu imaginava até pouco antes de sua metade. Porém aos poucos o filme me convenceu que a jornada quase onírica de Sir Gawain era muito mais que um estudo de personagem que se monta nas entrelinhas. The Green Knight matura cada vez mais na minha cabeça e resiste, se tornando melhor, sublime, obscuro e desafiante de um jeito quase opressivo demais. Inquietante e cheio de cores, um mundo onde o verde sempre volta mais imponente.
Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá.
plano do quarto em que Malcolm passa pela janela procurando a Marie pela noite, e o plano final em que mostra o mesmo quarto pela manhã onde a câmera tá levemente alterada, demonstrando que após aquela noite caótica o relacionamento será retomado por um ângulo diferente, mas ainda se mantendo quase similar ao que era. Antes Malcolm passou pela janela e não conseguiu achar a Marie. Mas no fim ele finalmente consegue, e é um novo dia.
Finalmente assisti. É engraçado que na época, nas fitas de VHS de outros desenhos se passava o trailer desse filme, e nele tinha praticamente todas as cenas importantes, inclusive as finais. Antigamente ninguém dava a mínima pra spoilers kkkk Principalmente se fosse de um desenho infantil.
Grandes planos desérticos, verdejantes, com pessoas tão minúsculas. E então a gente vê que cada uma delas poderia ser uma daquelas que falou há pouco, contou e tocou, falando bem na nossa cara.
Produção muito boa. Cinematografia admirável. Atuações legais, mas... não dá mais pra ter tanta suspensão de descrença com esses filmes que mexem com o efeito borboleta. Toneladas de conveniências e atitudes abobadas também não colaboram.
Definitivamente o George R.R. Martin se inspirou bastante em alguns personagens desse filme pra escrever As Crônicas de Gelo e Fogo. O casal do filme tem fisionomias muito parecidas, o que me leva a crer que foi daí que veio Jaime e Cersei. O mesmo com o gigante Fezzik e Hodor, carregando o Bran por aí. E, claro, o Inigo Montoya e o Oberyn Martell.
Ataque dos Cães
3.7 933Mais filmes com o Benedict sendo o cabra safado!
Viver
4.4 166 Assista AgoraA estrutura do roteiro de Ikiru é tão incrível que se este fosse lançado hoje em dia pessoas elogiaram por ser um daqueles filmes que são raros de tão criativos. É sempre revigorante conhecer uma estória simples, mas contada de um jeito inteligente, cirúrgico, sublime.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 637 Assista AgoraEu ia dizer "ninguém se salva nesse filme", mas na verdade NADA se salva nesse filme.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraEsse filme tinha potencial pra ser fantástico, bicho...
The Disturbing Case of the House of Horrors Killer
4.2 2Ser maldito. Haja paciência da detetive, puta merda. Documentário pesadíssimo.
Halloween 2
2.6 680 Assista AgoraJohn Carpenter tendo uma bad trip:
Amor à Flor da Pele
4.3 501 Assista AgoraFilme charmoso é esse daqui.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraCurti mais do que achei que deveria o Halloween de 2018. Mas esse daí... Não sei o que aconteceu. Direção atrapalhada... Por mais que eu queira ver o Michael e suas matadas mirabolantes, falta substância aqui. Faltou bastante.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraOk, decidi ficar hypado pra esse filme. Lana, David, Aleksandar, entrego a vocês o que ainda há de otimismo em mim!
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraEsse filme me pegou de surpresa, apesar de eu já tê-lo esperado há muito. Me fez sentir até que não seria tão bom quanto eu imaginava até pouco antes de sua metade. Porém aos poucos o filme me convenceu que a jornada quase onírica de Sir Gawain era muito mais que um estudo de personagem que se monta nas entrelinhas. The Green Knight matura cada vez mais na minha cabeça e resiste, se tornando melhor, sublime, obscuro e desafiante de um jeito quase opressivo demais. Inquietante e cheio de cores, um mundo onde o verde sempre volta mais imponente.
Romeu e Julieta
4.1 269 Assista Agora"Then I defy you, stars!"
A Tragédia de Belladonna
4.1 97Esse foi um espetáculo à parte!
The Strokes: Live At 2 Dollar Bill
4.7 3Os cara não erram uma!
Velozes e Furiosos 9
2.8 415 Assista AgoraNão dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá. Não dá.
Aya e a Bruxa
2.7 81Goro... Por quê...?
Lampião, Rei do Cangaço
3.7 13Então quer dizer que 1964 foi O ANO pra quem queria ver o cangaço na tela!
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista AgoraIncríveis são os simbolismos do
plano do quarto em que Malcolm passa pela janela procurando a Marie pela noite, e o plano final em que mostra o mesmo quarto pela manhã onde a câmera tá levemente alterada, demonstrando que após aquela noite caótica o relacionamento será retomado por um ângulo diferente, mas ainda se mantendo quase similar ao que era. Antes Malcolm passou pela janela e não conseguiu achar a Marie. Mas no fim ele finalmente consegue, e é um novo dia.
Luca
4.1 769Pixar, quando tu dá umas derrapadinhas é no mínimo muito bom. Mas essa foi uma das vezes que tu conseguiu com excelência!
A Espada Era a Lei
3.8 303 Assista AgoraFinalmente assisti. É engraçado que na época, nas fitas de VHS de outros desenhos se passava o trailer desse filme, e nele tinha praticamente todas as cenas importantes, inclusive as finais. Antigamente ninguém dava a mínima pra spoilers kkkk Principalmente se fosse de um desenho infantil.
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraGrandes planos desérticos, verdejantes, com pessoas tão minúsculas. E então a gente vê que cada uma delas poderia ser uma daquelas que falou há pouco, contou e tocou, falando bem na nossa cara.
Eu Sempre Vou Saber O Que Vocês Fizeram No Verão …
1.9 325 Assista AgoraAlucinação coletiva.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraNão consegui desvincular uma conexão entre esse filme e os álbuns Everywhere at the End of Time.
A Ligação
3.6 514 Assista AgoraProdução muito boa. Cinematografia admirável. Atuações legais, mas... não dá mais pra ter tanta suspensão de descrença com esses filmes que mexem com o efeito borboleta. Toneladas de conveniências e atitudes abobadas também não colaboram.
A Princesa Prometida
3.7 328 Assista AgoraDefinitivamente o George R.R. Martin se inspirou bastante em alguns personagens desse filme pra escrever As Crônicas de Gelo e Fogo. O casal do filme tem fisionomias muito parecidas, o que me leva a crer que foi daí que veio Jaime e Cersei. O mesmo com o gigante Fezzik e Hodor, carregando o Bran por aí. E, claro, o Inigo Montoya e o Oberyn Martell.