algo somente sobre luto/uma "fantasmização" do luto
mas recebi tormento, paixão, imersão, reflexão, apreensão... E assim em diante. Foi um mergulho fascinante e nebuloso pelo desconhecido. E, Rooney, que mulher!
Assistir um show de uma de suas bandas favoritas de uma forma inovadora e cheia de simbolismos, fogo, e violência... É. Foi algo além das minhas expectativas.
Fazia tempo que eu não ficava vendo passar os créditos finais por inteiro. Georgia On My Mind soando ao fundo, enquanto um meio sorriso na minha boca surgia espontaneamente enquanto meus olhos marejavam de satisfação.
Sobre esse filme... Eu sempre fui fascinado por histórias mirabolantes que de cara não parecem ter pé ou cabeça, que te prendem à tela e fazem você esbugalhar os olhos. Ao desenrolar desse filme fui começando a me surpreender, na minha cabeça estava se formando uma empolgação absurda. Porém, a partir de certo ponto da trama eu me senti da mesma forma quando, em uma idade mais madura, reassisti A.I. Artificial Intelligence, quando
o David passa anos e mais anos congelado em sua nave e é encontrado por alienígenas(?) androides avançados(?)
Bem, não foi um desenrolar terrível, mas me deixou com aquela sensação de "se tivessem cortado só isso", ou "se tivessem feito de uma maneira diferente". Por fim, curti muito Vanilla Sky, mas se fosse até certo ponto e se ramificado de uma maneira um pouquinho diferente, entraria pra um dos melhores filmes que vi na vida (de longe!).
Sabe quando você adivinha um plot inteiro e pensa: "Não, se for assim vai ser uma tragédia total", então tudo acontece quase como previsto, mas ainda pior?
Miyazaki com certeza é um dos únicos (quiçá o único) diretores que conseguem traduzir a humanidade da maneira mais sublime e gentil que há. Ambiguidade, estranheza, tudo se concentra onde se mescla no meio o mais importante: o mais puro sentimento humano. Tudo está na mais adequada sincronia.
Tá aí muito menos de um porcento da sujeira do mundo, enraizada nos olhos e ações de pessoas que deveriam(?) ser o suposto algo a mais, quando ser o pleno e vulgo algo menos é a mais pura e bela forma de viver. Mesmo que o "sórdido" queime os olhos do espectador, a vida daqueles mostrados nessa torrente que seria denominada "asco" é apenas o bate e volta de circunstâncias, das mais imundas consequências. Às vezes viver de tal forma é caminhar por um vale cinzento sem saber da prestigiada existência das cores, ou fingir enxergar as cores que bem entender. Afinal, por que tanta necessidade de cores?
a motivação do vilão. Foi um pouco mais "doentio" que a do original. E, também, o fato dele ter colocado uma mulher falsa para ser a suposta filha do Joe. Isso ajudou a esconder mais o plot twist.
Com certeza um dos filmes mais massivos e opulentos que já me prenderam à uma tela de cinema. A atmosfera pesada e, consequentemente, imersiva me acorrentaram numa espécie de desconforto que eu não conseguia me livrar e nem ousaria, pois ele era, de certa forma, agradável demais.
Pra mim esse foi um daqueles filmes que você vê a duração e, ao descobrir que está quase no final, fica estressado/frustrado porque quer muito, muito, muito mais. (Apesar de eu ter achado que o filme realmente foi finalizado perfeitamente).
Aquele momento em que você queria que acontecesse uma anomalia para distorcer a realidade, você virar um receptor vivente num universo tangente, descobrir que esse filme foi a pior ideia que já existiu, e voltar para quando você não sabia de nada (o que é discutível, levando em conta o final interpretativo de Donnie Darko), mandando esta carga sórdida (que nem de longe é um artefato) pra o passado quando você queria que, na verdade, ela deixasse de existir DE FATO.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraQue surpresa inacreditavelmente boa. Fui assistir com aquele leve preconceito de que seria
algo somente sobre luto/uma "fantasmização" do luto
O Franco Atirador
4.0 356 Assista AgoraMentes deslocadas, perdidas... Esse é um filme que consegue provocar uma vertigem gigantesca no seu emocional.
Corações de Pedra
3.9 185Um daqueles. Sensorial. Cativante.
Samurai Cop 2: Vingança Mortal
2.2 9"There's no ROOM for the words, Joe!"
Metallica: Through the Never
3.7 162 Assista AgoraAssistir um show de uma de suas bandas favoritas de uma forma inovadora e cheia de simbolismos, fogo, e violência... É. Foi algo além das minhas expectativas.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraTô triste
Alice
4.1 265Se a obra do Carroll já não fosse genial o suficiente...
Ray
4.1 517 Assista AgoraFazia tempo que eu não ficava vendo passar os créditos finais por inteiro. Georgia On My Mind soando ao fundo, enquanto um meio sorriso na minha boca surgia espontaneamente enquanto meus olhos marejavam de satisfação.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista AgoraSobre esse filme... Eu sempre fui fascinado por histórias mirabolantes que de cara não parecem ter pé ou cabeça, que te prendem à tela e fazem você esbugalhar os olhos. Ao desenrolar desse filme fui começando a me surpreender, na minha cabeça estava se formando uma empolgação absurda. Porém, a partir de certo ponto da trama eu me senti da mesma forma quando, em uma idade mais madura, reassisti A.I. Artificial Intelligence, quando
o David passa anos e mais anos congelado em sua nave e é encontrado por alienígenas(?) androides avançados(?)
Meu Outro Eu
2.1 120Sabe quando você adivinha um plot inteiro e pensa: "Não, se for assim vai ser uma tragédia total", então tudo acontece quase como previsto, mas ainda pior?
Entre Irmãos
3.6 967 Assista Agora"Estou acabado, Tommy".
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraMiyazaki com certeza é um dos únicos (quiçá o único) diretores que conseguem traduzir a humanidade da maneira mais sublime e gentil que há. Ambiguidade, estranheza, tudo se concentra onde se mescla no meio o mais importante: o mais puro sentimento humano. Tudo está na mais adequada sincronia.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraMas dá é uma vontade danada de dar mil beijos um abraço apertado na Regina Cazé e na Anna Muylaert!
Se Enlouquecer, Não se Apaixone
3.8 1,7K Assista AgoraEu realmente queria saber mais da história do Muqtada...
Vidas sem Destino
3.7 659Tá aí muito menos de um porcento da sujeira do mundo, enraizada nos olhos e ações de pessoas que deveriam(?) ser o suposto algo a mais, quando ser o pleno e vulgo algo menos é a mais pura e bela forma de viver. Mesmo que o "sórdido" queime os olhos do espectador, a vida daqueles mostrados nessa torrente que seria denominada "asco" é apenas o bate e volta de circunstâncias, das mais imundas consequências. Às vezes viver de tal forma é caminhar por um vale cinzento sem saber da prestigiada existência das cores, ou fingir enxergar as cores que bem entender. Afinal, por que tanta necessidade de cores?
Filth: O Nome da Ambição
3.7 487 Assista AgoraMais filmes com o McAvoy interpretando um personagem insano/à beira da insanidade POR FAVOR!
Oldboy: Dias de Vingança
2.8 828 Assista AgoraAs únicas coisas que me "surpreenderam" nesse filme foi
a motivação do vilão. Foi um pouco mais "doentio" que a do original. E, também, o fato dele ter colocado uma mulher falsa para ser a suposta filha do Joe. Isso ajudou a esconder mais o plot twist.
Fora isso...
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraUm dos filmes mais amorzinhos de todos os tempos...
com um final de dilacerar o coração, te fazer olhar pro horizonte, sorrir, e dizer: "É a vida"...
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraCom certeza um dos filmes mais massivos e opulentos que já me prenderam à uma tela de cinema. A atmosfera pesada e, consequentemente, imersiva me acorrentaram numa espécie de desconforto que eu não conseguia me livrar e nem ousaria, pois ele era, de certa forma, agradável demais.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraTá, acho que quebrei o recorde de choros consecutivos em um filme.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraEstou nada mais que chocado.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraEu nunca me apaixonei TANTO por um casal em TODA minha vida.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraPra mim esse foi um daqueles filmes que você vê a duração e, ao descobrir que está quase no final, fica estressado/frustrado porque quer muito, muito, muito mais. (Apesar de eu ter achado que o filme realmente foi finalizado perfeitamente).
S. Darko - Um Conto de Donnie Darko
2.1 437Aquele momento em que você queria que acontecesse uma anomalia para distorcer a realidade, você virar um receptor vivente num universo tangente, descobrir que esse filme foi a pior ideia que já existiu, e voltar para quando você não sabia de nada (o que é discutível, levando em conta o final interpretativo de Donnie Darko), mandando esta carga sórdida (que nem de longe é um artefato) pra o passado quando você queria que, na verdade, ela deixasse de existir DE FATO.