Apesar de investir em passagens inorgânicas e dispensáveis para a personagem, "Easy A" conta com uma protagonista carismática em uma interpretação extremamente divertida e dedicada da bela Emma Stone, que dá substância suficiente para uma trama que, no geral, é tangível (pelo menos dentro das ações da personagem principal) e bem cursada. Consegue ser divertido, engraçado, simpático e uma verdadeira demonstração de como um personagem bom e carismático pode conferir qualidade a um filme.
Consegue ser ainda melhor que o primeiro filme ao colocar em brilhante retrospecto tudo o que aconteceu entre o casal há nove anos atrás. E dessa vez, mais maduros, suas divagações se mostram mais consistentes e com pitadas de nostalgia e arrependimentos, que são surpreendentemente recompensados pelo digno final dessa história. Além do mais, o tratamento temporal do filme, praticamente linear, sem nenhuma passagem de tempo (diferente do primeiro), exigiu muito mais empenho de Linklater, Hawke e Delpy no roteiro, e de Linklater na direção - e o trio o fez com imenso sucesso.
Apesar do roteiro capenga e muitas vezes óbvio, Ben Affleck apresenta uma direção bastante calibrada que estabelece um ritmo bem sucedido para a história. E seu ato final contempla todo o bom trabalho do diretor, relevando até mesmo o fraco texto do restante do filme. Contudo, The Town é apenas bom, e esquecível.
Comprometido pelas personalidades mal estabelecidas de Harry e Lloyd e do humor equivocado que poderia explorar muito mais o potencial que tinha, o filme não passa de uma comédia insignificante de descuidos desagradáveis.
Uma projeção honesta de como a paixão floresce e se torna efêmera, colocando seu casal de protagonistas (tão bem interpretados por Ethan Hawke e Julie Delpy, que exalam carisma) em uma aventureira e adorável viagem por entre passeios físicos e mentais por lugares, idéias, desejos e evocações de vida.
Um visual inegualável que salienta toda a vivacidade natural de uma fauna e flora fantásticas, e ainda emprega as atuações de seu elenco nas criaturas Navi's de forma pioneira e orgânica. Mas apesar do apreço visual e das sequências excelentemente bem dirigidas por James Cameron, o filme é apenas uma manifestação cinematográfica tecnológica que diverte, encanta, mas que se mostra pouco suscetível para o espectador - e a trama convencional (que dedica um tempo considerável mas justo para a exploração do planeta Pandora), os diálogos precários e a mensagem ecológica (substancial, mas frágil o bastante a ponto de não atingir a sensibilide que o filme propõe transmitir e tornar-se efêmera diante de espectadores menos engajados), são todos fatores que relegam a força de Avatar. Entretanto, assistir a esse show visual ainda é uma experiência suficientemente gratificante.
Fotografia e direção irretocáveis; uma história sensível e palpável ao mesmo tempo que apresenta um amor estranho e melancólico vindo de seu protagonista.
Divertido filme de terror que perde grande parte de seu brilhantismo potencial ao fundamentar o clichê como principal desculpa para uma trama... clichê! As referências e indiretas metalinguísticas presentes no roteiro são, sem dúvida, agradáveis atrações, mas o clichê do filme recai sobre uma falta de criatividade e um forçante desfecho que poderiam ser evitados.
Vulgar para a sua época (e até para os conservadores dias de hoje), é um filme que aborda um tema tabu sem praticamente nenhuma explicitude, sendo contornado perfeitamente por Kubirck através das inúmeras insinuações presentes no roteiro e nas espertas passagens de cena - cimentando este aspecto como característica marcante e que confere ainda mais fáscinio ao longa.
Uma abordagem bem humorada de um assunto pertinente em um documentário que delinha muito bem o ponto de vista do ótimo comediante Bill Maher e propõe vários questionamentos. Porém, ao insistir em interrupções nas divagações dos representantes religiosos a fim de ridicularizar suas contradições, Maher, apesar de engraçado, acaba sendo desnecessariamente chato e redundante - afinal, as contradições religiosas, por si só, soam ridículas o bastante. É um ótimo filme, entretanto.
Dividindo-se entre o sempre carismático Tony Stark e seus novos e aborrecedores vilões, o filme não desperta e nem se importa em criar uma trama sagaz para as ameaças do Homem de Ferro, ficando ainda pior quando passa a seguir uma sequência de eventos previsíveis, culminando em um final que não agrega conteúdo aos novos personagens e apenas avança, moderadamente, na evolução do herói título.
É incrível como uma trama supostamente clichê e propícia a um humor besteirol sem nenhum prestígio recebe um tratamento tão preciso, fazendo da simples ida de jovens colegiais até a loja de conveniência para comprar bebidas o início de uma verdadeira aventura maluca e hilariante. Conferindo tensão às cenas de acontecimentos banais, mas de extrema importância para os personagens, Greg Mottola consegue passar com exatidão toda a aflição destas impagáveis figuras diante das inusitadas situações e criar, a partir de um ótimo roteiro, uma excelente e espirituosa comédia.
Se passa por intelectual ao tratar de um tema comum e exibe uma direção e edição extremamente irresponsáveis. O desfecho do filme tenta apresentar algum sentido (e consegue, em partes), mas não tira o demérito do intragável roteiro e da incômoda montagem, apenas servindo de lição de como o filme deveria ser construído desde o seu início.
Filme que supostamente cumpre seu propósito ao retratar a vida de Frida Kahlo. Mas, ao estabelecer uma estrutura episódica que dedica pouco tempo ao desenvolvimento da trama e dos personagens, o longa perde grande parte de sua agradabilidade, que poderia ter sido elevada já que a direção, fotografia e elenco (principalmente Salma Hayek e Afred Molina) são ótimos.
Contida mas muito adequada direção de Fincher para um roteiro arrebatador de Aaron Sorkin. Os diálogos do filme são música na boca de seus personagens - muito bem encarnados pelos ótimos atores.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraApesar de investir em passagens inorgânicas e dispensáveis para a personagem, "Easy A" conta com uma protagonista carismática em uma interpretação extremamente divertida e dedicada da bela Emma Stone, que dá substância suficiente para uma trama que, no geral, é tangível (pelo menos dentro das ações da personagem principal) e bem cursada. Consegue ser divertido, engraçado, simpático e uma verdadeira demonstração de como um personagem bom e carismático pode conferir qualidade a um filme.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraConsegue ser ainda melhor que o primeiro filme ao colocar em brilhante retrospecto tudo o que aconteceu entre o casal há nove anos atrás. E dessa vez, mais maduros, suas divagações se mostram mais consistentes e com pitadas de nostalgia e arrependimentos, que são surpreendentemente recompensados pelo digno final dessa história. Além do mais, o tratamento temporal do filme, praticamente linear, sem nenhuma passagem de tempo (diferente do primeiro), exigiu muito mais empenho de Linklater, Hawke e Delpy no roteiro, e de Linklater na direção - e o trio o fez com imenso sucesso.
Atração Perigosa
3.6 689 Assista AgoraApesar do roteiro capenga e muitas vezes óbvio, Ben Affleck apresenta uma direção bastante calibrada que estabelece um ritmo bem sucedido para a história. E seu ato final contempla todo o bom trabalho do diretor, relevando até mesmo o fraco texto do restante do filme. Contudo, The Town é apenas bom, e esquecível.
Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros
3.1 827 Assista AgoraComprometido pelas personalidades mal estabelecidas de Harry e Lloyd e do humor equivocado que poderia explorar muito mais o potencial que tinha, o filme não passa de uma comédia insignificante de descuidos desagradáveis.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraComentários:
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraUma projeção honesta de como a paixão floresce e se torna efêmera, colocando seu casal de protagonistas (tão bem interpretados por Ethan Hawke e Julie Delpy, que exalam carisma) em uma aventureira e adorável viagem por entre passeios físicos e mentais por lugares, idéias, desejos e evocações de vida.
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraComentários:
Sonhando Acordado
4.0 319Comentários: #more-768
Comer Rezar Amar
3.3 2,3K Assista AgoraComentários: #more-768
Pânico na Neve
2.7 978 Assista AgoraComentários:
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraComentários:
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraComentários: #more-768
Nosso Lar
3.2 1,4K Assista AgoraComentários:
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraComentários:
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraUm visual inegualável que salienta toda a vivacidade natural de uma fauna e flora fantásticas, e ainda emprega as atuações de seu elenco nas criaturas Navi's de forma pioneira e orgânica. Mas apesar do apreço visual e das sequências excelentemente bem dirigidas por James Cameron, o filme é apenas uma manifestação cinematográfica tecnológica que diverte, encanta, mas que se mostra pouco suscetível para o espectador - e a trama convencional (que dedica um tempo considerável mas justo para a exploração do planeta Pandora), os diálogos precários e a mensagem ecológica (substancial, mas frágil o bastante a ponto de não atingir a sensibilide que o filme propõe transmitir e tornar-se efêmera diante de espectadores menos engajados), são todos fatores que relegam a força de Avatar. Entretanto, assistir a esse show visual ainda é uma experiência suficientemente gratificante.
Os Famosos e os Duendes da Morte
3.7 670 Assista AgoraFotografia e direção irretocáveis; uma história sensível e palpável ao mesmo tempo que apresenta um amor estranho e melancólico vindo de seu protagonista.
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraDivertido filme de terror que perde grande parte de seu brilhantismo potencial ao fundamentar o clichê como principal desculpa para uma trama... clichê! As referências e indiretas metalinguísticas presentes no roteiro são, sem dúvida, agradáveis atrações, mas o clichê do filme recai sobre uma falta de criatividade e um forçante desfecho que poderiam ser evitados.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraVulgar para a sua época (e até para os conservadores dias de hoje), é um filme que aborda um tema tabu sem praticamente nenhuma explicitude, sendo contornado perfeitamente por Kubirck através das inúmeras insinuações presentes no roteiro e nas espertas passagens de cena - cimentando este aspecto como característica marcante e que confere ainda mais fáscinio ao longa.
Religulous
4.1 245Uma abordagem bem humorada de um assunto pertinente em um documentário que delinha muito bem o ponto de vista do ótimo comediante Bill Maher e propõe vários questionamentos. Porém, ao insistir em interrupções nas divagações dos representantes religiosos a fim de ridicularizar suas contradições, Maher, apesar de engraçado, acaba sendo desnecessariamente chato e redundante - afinal, as contradições religiosas, por si só, soam ridículas o bastante. É um ótimo filme, entretanto.
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraDividindo-se entre o sempre carismático Tony Stark e seus novos e aborrecedores vilões, o filme não desperta e nem se importa em criar uma trama sagaz para as ameaças do Homem de Ferro, ficando ainda pior quando passa a seguir uma sequência de eventos previsíveis, culminando em um final que não agrega conteúdo aos novos personagens e apenas avança, moderadamente, na evolução do herói título.
Superbad: É Hoje
3.6 1,3K Assista AgoraÉ incrível como uma trama supostamente clichê e propícia a um humor besteirol sem nenhum prestígio recebe um tratamento tão preciso, fazendo da simples ida de jovens colegiais até a loja de conveniência para comprar bebidas o início de uma verdadeira aventura maluca e hilariante. Conferindo tensão às cenas de acontecimentos banais, mas de extrema importância para os personagens, Greg Mottola consegue passar com exatidão toda a aflição destas impagáveis figuras diante das inusitadas situações e criar, a partir de um ótimo roteiro, uma excelente e espirituosa comédia.
Brief Interviews with Hideous Men
2.5 24Se passa por intelectual ao tratar de um tema comum e exibe uma direção e edição extremamente irresponsáveis. O desfecho do filme tenta apresentar algum sentido (e consegue, em partes), mas não tira o demérito do intragável roteiro e da incômoda montagem, apenas servindo de lição de como o filme deveria ser construído desde o seu início.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraFilme que supostamente cumpre seu propósito ao retratar a vida de Frida Kahlo. Mas, ao estabelecer uma estrutura episódica que dedica pouco tempo ao desenvolvimento da trama e dos personagens, o longa perde grande parte de sua agradabilidade, que poderia ter sido elevada já que a direção, fotografia e elenco (principalmente Salma Hayek e Afred Molina) são ótimos.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraContida mas muito adequada direção de Fincher para um roteiro arrebatador de Aaron Sorkin. Os diálogos do filme são música na boca de seus personagens - muito bem encarnados pelos ótimos atores.