Musical que consagrou Betty Grable como maior estrela da década de 1940. A produção é acima da média pros filmes musicais da Fox desse período, o que já foi um avanço e mesmo com a paleta de cores extravagantes e artificiais, o charme permanece. Só achei a história mal desenvolvida, Grable demora pra aparecer no filme que é totalmente dela e gira em torno dela. Perderam muito tempo nas discussões chatas entre os dois protagonistas masculinos e deveriam aproveitá-la mais. Afim, quem se interessava por eles? Mas a nota vai mesmo pras sequências musicais que são ótimas, embora role black face em alguns momentos do filme. A cena final é ótima. uma grande coreografia.
Quando o livro pensei que merecia uma adaptação e isso ocorreu. Fico feliz pelo resultado, um bom filme adolescente com um elenco competente e em sintonia. Gostei de como foi tratado o assunto da saída de armário, embora, claro ainda reforce alguns esteriótipos, mas nada tão tão absurdo. Um filme adolescente acima da média.
Z-Movie. Horrível. Realmente, é algo muito ruim de se assistir. A ausência de história, a trilha sonora é vergonha, as atuações são vergonhosas, a produção é o cúmulo da falta de recursos e o filme repete cenas pra completar espaço. Não entendi nada do que se passou. Me deu pena da Jayne Mansfield nessa porcaria, uma triste decadência e era visível o desconforto dela na tela.
Fraco se comparado ao livro do mesmo nome, porém uma diversão bem interessante. Mesmo o homo-erotismo dos livros sendo diminuído consideravelmente é visível na tensão entre os personagens principais. Algumas liberdades que essa adaptação tomou não foram do meu agrado como fã da série de livros, porém não posso negar que amei o Brad Pitt como o sofrido Louis e o Tom Cruise sempre canastrão, fez um bom trabalho como Lestart.
Talvez seja o filme mais famoso do cinema nacional em matéria de comentários, porém pouquíssimo visto pelas pessoas. A ideia é interessante, o plano de fundo é ótimo, porém é um filme arrastado e muito forçado em ser algo que ele não é. Uma pena o Khouri se levar a sério demais, os filmes dele são fracos demais. O elenco de belas atrizes é algo realmente interessante de se assistir, mas é tudo tão fraco, mau dirigido, mau atuado e chato, muito chato. Não via a hora de acabar e fiquei pensando em complexo de Édipo durante todo o filme. Foi legal ver a Xuxa diferente da imagem construída em seus outros filmes e realmente achei ela uma atriz competente no papel dela, pelo menos isso. Quem sabe se ela tivesse se dedicado a carreira de atriz, não seria com algum esforço uma atriz razoável?
Dos filmes que eu já assisti com o mito Greta Garbo, esse é de longe, uma grata surpresa e o melhor dela. Finalmente entendi o apelo da persona cinematográfica dela. Então, é um bom filme, bem competente e quero rever de novo só para analisar os figurinos deliciosos da personagem título. Não achei o Ramon Novarro tão afetado igual dizem, deu pra acreditar e ver uma química entre os dois atores principais. E que cena final, deslumbrante como só a golden age of hollywood poderia criar.
Que beleza de filme. Claras Bow em todo seu explendor e talento nessa divertida comédia. Achei realmente genial a construção não tão maniqueísta e bem livre da personagem da Clara, uma mulher realmente a frente do seu tempo. Que nem mesmo o casamento pode segurar. As cenas são bem divertidas e achei o elenco inteiro muito bem entrosado.
A ausência de coerência é algo que se sobressaí no filme desde o início. Eu não sabia e até agora não consegui entender porra nenhuma do roteiro, são tantos furos que cheguei a me perder. Mesmo sendo uma história de russos malvados e cruéis ambientada em Cuba contra um cientista alemão gagá e uma espiã sensual americana, além de Brandon Lee interpretando um mercenário contratado pela CIA(?) Nada faz o menor sentido aqui e funciona, dei boas risadas e parei de me importar com a história após os 10 minutos iniciais e fui pela válvula de escape.
Embora seja o único musical em Technicolor da Sonja Henie, o filme não engata e é mais do mesmo. Sem muita graça, o desempenho dela está ruim demais nesse filme. Fria e totalmente apática, além de um roteiro mambembe e o um mocinho pouco carismático, Não consegui ver química entre os dois. O que mais gostei nessa besteira de musical é isso foi a Marie McDonald fazendo o papel da vilã, ela rouba as cenas e é lindissíma.
Melodramático na medida certa. Achei o desempenho do Valentino muito bom, porém pra mim que foi a surpresa foi a Alice Terry, acredito que seja o primeiro filme que vejo com ela. A atuação dela beira a naturalidade e isso é refrescante no cinema mudo. A história não foi lá tão interessante, é bem datada e adaptada de maneira bem rudimentar ainda. Acredito que tenha sido um veículo pra imagem de galã do Valentino. Só achei curioso que o filme é ambientado na década de 1920, só que todos os personagens se vestem como pessoas do século 19. Ah, é coisa de Hollywood, não é mesmo?
Achei uma boa adaptação, inferior ao excelente livro da Agatha Christie. Inclusive achei bem fiel a adaptação, o que sempre ganha pontos na minha avaliação. Pra ser perfeito, faltou o Poirot ser mais engraçado, ele ficou sério demais e perdeu todo o cinismo que é marca registrada dele.
O problema desse filme ao meu ver é a montagem quase sem nexo entre suas cenas, que são emendadas em flashbacks confusos e sem propósito a não ser ocupar os minutos na tela. Pra completar tenta ainda uma vaga e ridícula trama policial, bem superficial e que ficou por isso mesmo. Existia até mesmo a chance de ser desenvolvida uma boa trama com os recursos, mas falta direcionamento e foco. Ou talvez, a certeza de uma boa bilheteria com cenas de sexo algumas simuladas, outras explícitas sustentariam a película. Bem inferior ao primeiro.
O problema do filme nem é o ritmo lento, é sim a ausência de um conflito mesmo que básico que garanta a paciência do espectador durante 97 minutos. O que não rola. A personagem Junie nunca é desenvolvida e se perde em uma premissa básica, que poderia ser bem amarrada porque os atores tinham potencial para isso. Uma grande pena que o filme se perca principalmente no seu foco, a história do primo foi o que acabou me fazendo terminá-lo.
Um filme delicioso de assistir. O triângulo amoroso que se formou, é divertido e rende alguns bons momentos, mas pra mim o mais impressionante foi o capricho com a decoração e com os figurinos da Marlene, cada um mais que incrível que o outro e perfeitamente adequados as cenas. É uma história sem muitas reviravoltas e que no final ainda consegue te prender mesmo faltando alguns segundos para o desfecho final.
Uma boa ideia sem dúvidas. Mas não me convenceu, passa mais da metade dele mostrando sequências de uma animação bem feita, inclusive pro ano (1995). Faltou um climax realmente, demora pra acontecer a discussão existencialista sobre alma e robótica não chegou nem a sair do rascunho de desenvolvimento. Vou ver o anime agora.
A falta de perspectiva dos rapazes que dão os depoimentos nesse filme é simplesmente assustadora. A total ausência sonhos é algo doido de ver e fiquei me perguntando em como eles devem estar hoje em dia, se é que estão vivos. Tirando a trilha sonora melosa e beirando um explotation, o filme é direto demais ao assunto e a discrição de como eram gravados os filmes pornôs em Praga é chocante pra qualquer um.
infelizmente a cópia que eu tenho desse filme não tem a melhor qualidade de áudio e atrapalhou bastante a minha assistida. Porém sobre o filme: é delicioso. Mais um dos veículos da Clara Bow, totalmente maniqueísta e ela brilha no filme desde a primeira cena que aparece. A história é bem comum, porém a produção embora feita as pressas, envelheceu bem.
A tensão criada é interessante, as atuações são boas e a expectativa do que pode vir acontecer é interessante. Só por ser um dos percursores do sub-gênero found footage, merece ser visto.
Filme bem divertido, a Isis é linda demais e consegue manter o ritmo do filme bem. Só achei o personagem Fernando, bem bobinho e sem personalidade nenhuma.
Contrariando a maioria dos comentários, achei esse filme bem ruim. Excessivo igual os personagens representados, caí numa espécie de dramalhão barato o tempo inteiro. O que ainda garante algum olhar é são as roupas bem sensuais e comentários sexuais que os personagens soltam o tempo inteiro. Não acho Claudette Colbert uma boa escolha pra personagem título, bem fraca na verdade e em uma atuação exagerada beirando o kistch total. Aliás, o kistch é algo comum e presente nas obras do Cecil B. Demille e agora é consagração de seus excessos como diretor. O filme tem uma piada racista: antes da chegada de Cleopatra a Roma, mulheres conversam sobre ela e uma delas questiona se a rainha do Egito é negra, e todos riem do fato.
A Dama do Lotação
3.1 129Uma boa ideia, feita de maneira exagerada. Sônia Braga está ótima nesse filme, maravilhosa.
E o poster por si só garante que esse filme seja visto.
Turbilhão
3.9 1Musical que consagrou Betty Grable como maior estrela da década de 1940.
A produção é acima da média pros filmes musicais da Fox desse período, o que já foi um avanço e mesmo com a paleta de cores extravagantes e artificiais, o charme permanece.
Só achei a história mal desenvolvida, Grable demora pra aparecer no filme que é totalmente dela e gira em torno dela.
Perderam muito tempo nas discussões chatas entre os dois protagonistas masculinos e deveriam aproveitá-la mais. Afim, quem se interessava por eles?
Mas a nota vai mesmo pras sequências musicais que são ótimas, embora role black face em alguns momentos do filme.
A cena final é ótima. uma grande coreografia.
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraQuando o livro pensei que merecia uma adaptação e isso ocorreu. Fico feliz pelo resultado, um bom filme adolescente com um elenco competente e em sintonia. Gostei de como foi tratado o assunto da saída de armário, embora, claro ainda reforce alguns esteriótipos, mas nada tão tão absurdo.
Um filme adolescente acima da média.
The Fat Spy
1.8 2 Assista AgoraZ-Movie.
Horrível.
Realmente, é algo muito ruim de se assistir. A ausência de história, a trilha sonora é vergonha, as atuações são vergonhosas, a produção é o cúmulo da falta de recursos e o filme repete cenas pra completar espaço.
Não entendi nada do que se passou.
Me deu pena da Jayne Mansfield nessa porcaria, uma triste decadência e era visível o desconforto dela na tela.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraFraco se comparado ao livro do mesmo nome, porém uma diversão bem interessante. Mesmo o homo-erotismo dos livros sendo diminuído consideravelmente é visível na tensão entre os personagens principais.
Algumas liberdades que essa adaptação tomou não foram do meu agrado como fã da série de livros, porém não posso negar que amei o Brad Pitt como o sofrido Louis e o Tom Cruise sempre canastrão, fez um bom trabalho como Lestart.
Amor Estranho Amor
2.7 420Talvez seja o filme mais famoso do cinema nacional em matéria de comentários, porém pouquíssimo visto pelas pessoas.
A ideia é interessante, o plano de fundo é ótimo, porém é um filme arrastado e muito forçado em ser algo que ele não é. Uma pena o Khouri se levar a sério demais, os filmes dele são fracos demais.
O elenco de belas atrizes é algo realmente interessante de se assistir, mas é tudo tão fraco, mau dirigido, mau atuado e chato, muito chato.
Não via a hora de acabar e fiquei pensando em complexo de Édipo durante todo o filme.
Foi legal ver a Xuxa diferente da imagem construída em seus outros filmes e realmente achei ela uma atriz competente no papel dela, pelo menos isso. Quem sabe se ela tivesse se dedicado a carreira de atriz, não seria com algum esforço uma atriz razoável?
Mata Hari
3.9 35 Assista AgoraDos filmes que eu já assisti com o mito Greta Garbo, esse é de longe, uma grata surpresa e o melhor dela. Finalmente entendi o apelo da persona cinematográfica dela.
Então, é um bom filme, bem competente e quero rever de novo só para analisar os figurinos deliciosos da personagem título.
Não achei o Ramon Novarro tão afetado igual dizem, deu pra acreditar e ver uma química entre os dois atores principais.
E que cena final, deslumbrante como só a golden age of hollywood poderia criar.
Provocação de Amor
4.2 1Que beleza de filme. Claras Bow em todo seu explendor e talento nessa divertida comédia.
Achei realmente genial a construção não tão maniqueísta e bem livre da personagem da Clara, uma mulher realmente a frente do seu tempo. Que nem mesmo o casamento pode segurar.
As cenas são bem divertidas e achei o elenco inteiro muito bem entrosado.
Missão Resgate
2.4 19 Assista AgoraA ausência de coerência é algo que se sobressaí no filme desde o início. Eu não sabia e até agora não consegui entender porra nenhuma do roteiro, são tantos furos que cheguei a me perder.
Mesmo sendo uma história de russos malvados e cruéis ambientada em Cuba contra um cientista alemão gagá e uma espiã sensual americana, além de Brandon Lee interpretando um mercenário contratado pela CIA(?)
Nada faz o menor sentido aqui e funciona, dei boas risadas e parei de me importar com a história após os 10 minutos iniciais e fui pela válvula de escape.
É um Prazer
3.2 1Embora seja o único musical em Technicolor da Sonja Henie, o filme não engata e é mais do mesmo. Sem muita graça, o desempenho dela está ruim demais nesse filme.
Fria e totalmente apática, além de um roteiro mambembe e o um mocinho pouco carismático, Não consegui ver química entre os dois.
O que mais gostei nessa besteira de musical é isso foi a Marie McDonald fazendo o papel da vilã, ela rouba as cenas e é lindissíma.
The Conquering Power
3.8 1Melodramático na medida certa. Achei o desempenho do Valentino muito bom, porém pra mim que foi a surpresa foi a Alice Terry, acredito que seja o primeiro filme que vejo com ela.
A atuação dela beira a naturalidade e isso é refrescante no cinema mudo.
A história não foi lá tão interessante, é bem datada e adaptada de maneira bem rudimentar ainda. Acredito que tenha sido um veículo pra imagem de galã do Valentino.
Só achei curioso que o filme é ambientado na década de 1920, só que todos os personagens se vestem como pessoas do século 19. Ah, é coisa de Hollywood, não é mesmo?
Assassinato no Expresso do Oriente
3.4 939 Assista AgoraAchei uma boa adaptação, inferior ao excelente livro da Agatha Christie. Inclusive achei bem fiel a adaptação, o que sempre ganha pontos na minha avaliação.
Pra ser perfeito, faltou o Poirot ser mais engraçado, ele ficou sério demais e perdeu todo o cinismo que é marca registrada dele.
Aluga-se Moças 2
2.2 3O problema desse filme ao meu ver é a montagem quase sem nexo entre suas cenas, que são emendadas em flashbacks confusos e sem propósito a não ser ocupar os minutos na tela.
Pra completar tenta ainda uma vaga e ridícula trama policial, bem superficial e que ficou por isso mesmo.
Existia até mesmo a chance de ser desenvolvida uma boa trama com os recursos, mas falta direcionamento e foco. Ou talvez, a certeza de uma boa bilheteria com cenas de sexo algumas simuladas, outras explícitas sustentariam a película.
Bem inferior ao primeiro.
A Bela Junie
3.7 826O problema do filme nem é o ritmo lento, é sim a ausência de um conflito mesmo que básico que garanta a paciência do espectador durante 97 minutos. O que não rola.
A personagem Junie nunca é desenvolvida e se perde em uma premissa básica, que poderia ser bem amarrada porque os atores tinham potencial para isso. Uma grande pena que o filme se perca principalmente no seu foco, a história do primo foi o que acabou me fazendo terminá-lo.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 921 Assista AgoraSó por sair da previsibilidade dos filmes do gênero, já merece palmas. De quebra vemos o desenvolvimento de um roteiro inteligente e bem definido.
Anjo
4.2 20Um filme delicioso de assistir. O triângulo amoroso que se formou, é divertido e rende alguns bons momentos, mas pra mim o mais impressionante foi o capricho com a decoração e com os figurinos da Marlene, cada um mais que incrível que o outro e perfeitamente adequados as cenas.
É uma história sem muitas reviravoltas e que no final ainda consegue te prender mesmo faltando alguns segundos para o desfecho final.
Esposa de Mentirinha
3.4 2,4K Assista AgoraA química da Jennifer Aniston com o Adam Sandler realmente funcionou e ficou muito boa. O filme é hilário.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraUma boa ideia sem dúvidas. Mas não me convenceu, passa mais da metade dele mostrando sequências de uma animação bem feita, inclusive pro ano (1995). Faltou um climax realmente, demora pra acontecer a discussão existencialista sobre alma e robótica não chegou nem a sair do rascunho de desenvolvimento.
Vou ver o anime agora.
Madame Sans-Gêne
1Infelizmente mais um filme mudo perdido.
Corpo Sem Alma
3.7 6A falta de perspectiva dos rapazes que dão os depoimentos nesse filme é simplesmente assustadora. A total ausência sonhos é algo doido de ver e fiquei me perguntando em como eles devem estar hoje em dia, se é que estão vivos.
Tirando a trilha sonora melosa e beirando um explotation, o filme é direto demais ao assunto e a discrição de como eram gravados os filmes pornôs em Praga é chocante pra qualquer um.
Garotas na Farra
2.8 1infelizmente a cópia que eu tenho desse filme não tem a melhor qualidade de áudio e atrapalhou bastante a minha assistida. Porém sobre o filme: é delicioso.
Mais um dos veículos da Clara Bow, totalmente maniqueísta e ela brilha no filme desde a primeira cena que aparece.
A história é bem comum, porém a produção embora feita as pressas, envelheceu bem.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KA tensão criada é interessante, as atuações são boas e a expectativa do que pode vir acontecer é interessante. Só por ser um dos percursores do sub-gênero found footage, merece ser visto.
Amor.com
2.8 176Filme bem divertido, a Isis é linda demais e consegue manter o ritmo do filme bem. Só achei o personagem Fernando, bem bobinho e sem personalidade nenhuma.
Cleópatra
3.8 28Contrariando a maioria dos comentários, achei esse filme bem ruim. Excessivo igual os personagens representados, caí numa espécie de dramalhão barato o tempo inteiro.
O que ainda garante algum olhar é são as roupas bem sensuais e comentários sexuais que os personagens soltam o tempo inteiro.
Não acho Claudette Colbert uma boa escolha pra personagem título, bem fraca na verdade e em uma atuação exagerada beirando o kistch total.
Aliás, o kistch é algo comum e presente nas obras do Cecil B. Demille e agora é consagração de seus excessos como diretor.
O filme tem uma piada racista: antes da chegada de Cleopatra a Roma, mulheres conversam sobre ela e uma delas questiona se a rainha do Egito é negra, e todos riem do fato.