Os atores ‘canastríssimos’, em especial Phillips que de 1987 pra cá, percebe-se que ele só fez malhar os músculos e esqueceu a atuação. “Carnívoro” poderia ser até palatável se seu último ato não fosse tão ridículo com um final abrupto como uma piada que faz você querer deixar de ser amigo de quem contou. É por aí. Leia mais em
Pondo tudo na balança, “O Homem de Ferro 2” é um filme muito bom e acima da média, com mais acertos do que erros, mesmo que estes últimos infelizmente façam toda a diferença. E não percam a cena depois dos créditos finais. Leia mais em
Baseado no livro de Cormac McCarthy, “A Estrada” talvez seja a única produção do gênero que tenha descartado a ação para focar num intenso drama, colocando pessoas no limiar do desespero real onde a platéia deve experimentar todas as agruras do que se passa na tela. Mesmo com um desfecho que pudesse ser melhor trabalhado, é um filme notável e recomendadíssimo. Com o aviso: é drama, mas não ação. Leia mais em
“De Volta Para a Escola” ainda conta um desfecho anti-climax, nonsense e que acaba com a esperança do espectador de ver algo no mínimo suficiente para pagar a locação ou o tempo gasto para baixá-lo. Perda completa de tempo, dinheiro e energia. Leia mais em
“Surpresa em Dobro” é daquelas “Sessões da Tarde” descartáveis e que em 88 minutos de duração deve concentrar apenas 5 minutos de boas risadas. Isso num bom dia. Leia mais em
Marc Lawrence que já trabalhou com Grant em “Letra e Música” e responsável pelo pavoroso “Miss Simpatia 2” faz de “Cadê os Morgan?” um filme bastante irregular que tem até alguns bons momentos e até uma iluminação interessante em seus minutos finais (após a legenda “Meses depois”), porém que desperdiça seu roteiro com bobagens demais. Pelo menos não deve doer muito nos casais de plantão eu forem ao cinema. Leia mais em
Repetindo com menos gosto cenas do original, o novo “A Hora do Pesadelo” pode ser uma diversão mediana para quem nunca ouviu falar da ointentista produção de Wes Craven, mas deve deixar muito a desejar quem já vivenciou experimentar dormir depois de ter visto o original “A Hora do Pesadelo“. Leia mais em
Interessante como duas biografias cinematográficas tão díspares em técnica e arte, acabam se equilibrando numa mesma avaliação. Veja “Chico Xavier” pelo personagem e veja “Coco Antes de Chanel” pelo filme. Leia mais em
“Soldado Universal 3” consegue ter tudo o que os clássicos dos anos 80 tiveram sem parecer piegas. Ou melhor, até parece, mas nesse caso, piegas chega a ser um elogio. Diversão descompromissada para fãs. Leia mais em
Voltado para o público de “Harry Potter“, apesar de não alcançar esse nível, supera em muito bobagens como “Percy Jackson e o Ladrão de Raios“, mesmo tendo ainda seu escopo reduzido ao cenário da cidade onde se passa a aventura. Vale a pena descobrir esse DVD na locadora mais próxima. Leia mais em
Resta o passatempo de associar a face de cada personagem ao ator correspondente (Jim Carrey faz pelo menos três personagens. Tente descobrir), curtir a maravilhosa trilha do parceiro de Zemeckis desde “De Volta Para o Futuro” Alan Silvestri e encarar a lição de moral que parece ser datada, mas deve funcionar melhor com a criançada. Alugar o DVD é uma ótima maneira de descobrir. Leia mais em
A história é espertíssima em situar as criaturas no tempo, pois só no velho oeste, elas poderiam prosperar. O método de enterrar as pessoas vivas é amendrontador. E o que dizer do ótimo e sarcástico final? Uma das melhores coisas de “Escavadores“. Finalmente algo original nesse gênero tão surrado e não merece ser perdido de vista. Leia mais em
Mas é claro que como a maioria dos filmes desse calibre, seu roteiro é amarrado com fios de barbante e se solta inevitavelmente na hora de contar história de verdade. Então “Cabana do Inferno 2″ acaba sendo uma sucessão de piadinhas de mal gosto envolvendo o vírus e que, por sorte, só tem 86 minutos, acabando praticamente da forma que começou. Sem muito sentido. Só para fãs frenéticos do gênero. Leia mais em
Com um final digno de “Tropa de Elite“, “Presos no Gelo 2” é um terror que deve agradar mesmo aos mais exigentes, sendo um dos raros casos onde a continuação é melhor que o original. É pra alugar sem medo. Medo só na hora do filme. Leia mais em
Quando o “Herança Paranormal” termina, é provável que o espectador fique atônito, sem acreditar no que acabou de ver: uma produção sem pé nem cabeça, atores passando vergonha lendo textos ridículos e com atuações que deixariam o povo de “Malhação” enojado, e com um final que você não entende se é bom ou ruim. Bem é melhor nem entender. Na verdade é melhor nem começar a ver. A maior perda de tempo do ano. Leia mais em
Pior é a maneira como tudo se resolve: parece que nada aconteceu. Os únicos destaques vão para a ponta de Jodie Foster como uma auto-sátira pra quem conhece a vida pessoal da atriz e a seleção musical de Randall Poster que acerta em algumas cenas como a da festa. “Uma Mãe em Apuros” termina como uma piada não terminada ou uma lição não aprendida. O que quer que eles tenham a dizer ou a mensagem a passar, perderam a chance com os piores deméritos. Leia mais em
“Rec 2” não poupa nem as crianças dessa maldição e presenteia o espectador com um espetáculo de 85 minutos de horror, sangue, tripas e, o que é melhor, uma excelente história. Leia mais em
Se a fotografia está longe de ser épica, a edição de som peca de forma aterradora ao fazer com que simples gritos soem como se fossem falados de um trio elétrico. Os últimos minutos também parecem ter sido colocados de outro filme, tamanha é a diferença no ritmo da narrativa. O espectador sai com um final indigesto, como se já não bastasse todas as lacunas na história. Aliás, esse ritmo é sempre quebrado provavelmente por conta dos problemas já descritos de roteiro, fazendo com que “Robin Hood” saia de ser um bom filme de ação para apenas um filminho fraco que só deve mesmo agradar aos mais desavisados. Leia mais em
“Vidas que se Cruzam” finda de forma tão singela quanto realista, pois dá um fio de esperança ser necessariamente uma constatação de final feliz ou de falsas promessas. É simples, mas às vezes é só do que se precisa. Leia mais em
No mais, feito todos os filtros para que os desavisados não se frustrem pelo caráter fantástico da história, “Fúria de Titãs” é um filmaço, um ótimo programa pro fim de semana e eleva a temperatura dos blockbusters do verão americano. Leia mais em
“Assalto ao Carro Blindado” é uma simples diversão descerebrada com cara de Cult, a qual, se serve como diversão, tropeça na mais rasa análise da história. Pelo menos os extras do DVD são interessantes e complementam a experiência. Leia mais em
“Mother” tem tudo pra ser um clássico instantâneo e prova que não é só de terror que vive o cinema oriental. E mais: mostra que o Brasil ainda tem muito o que aprender. Perfeito. Leia mais em
“Sex and the City 2” cumpre sua premissa de ser uma continuação, mais fraco que o primeiro, mas ainda sim com uma história bem amarrada. O carisma de seus personagens continua imaculável (Mr. Big continua sendo “O Cara”) e, sem sombra de dúvidas, há muito mais acertos do que erros. Junte a isso a trilha sonora mais que cool indo de Alicia Keys até a oitentista Cindy Lauper. É esperar para que seus realizadores parem enquanto estão no auge e não inventem fazer um terceiro com o tema da Carrie estar grávida. Já deu. Leia mais em
Mesmo ainda longe de ter o brilho e a genialidade da primeira obra de Shyamalan, “Os Demônios de Dorothy Mills” é prova inconteste de vida inteligente no cinema saindo de lugares onde menos se espera. Uma obra clássica de suspense e terror que ao invés de insultar, desafia a inteligência do público. Leia mais em:
Carnívoro
1.4 71 Assista AgoraOs atores ‘canastríssimos’, em especial Phillips que de 1987 pra cá, percebe-se que ele só fez malhar os músculos e esqueceu a atuação. “Carnívoro” poderia ser até palatável se seu último ato não fosse tão ridículo com um final abrupto como uma piada que faz você querer deixar de ser amigo de quem contou. É por aí. Leia mais em
Homem de Ferro 2
3.6 1,9K Assista AgoraPondo tudo na balança, “O Homem de Ferro 2” é um filme muito bom e acima da média, com mais acertos do que erros, mesmo que estes últimos infelizmente façam toda a diferença. E não percam a cena depois dos créditos finais. Leia mais em
A Estrada
3.6 1,3K Assista AgoraBaseado no livro de Cormac McCarthy, “A Estrada” talvez seja a única produção do gênero que tenha descartado a ação para focar num intenso drama, colocando pessoas no limiar do desespero real onde a platéia deve experimentar todas as agruras do que se passa na tela. Mesmo com um desfecho que pudesse ser melhor trabalhado, é um filme notável e recomendadíssimo. Com o aviso: é drama, mas não ação. Leia mais em
De Volta Para a Escola
1.7 81“De Volta Para a Escola” ainda conta um desfecho anti-climax, nonsense e que acaba com a esperança do espectador de ver algo no mínimo suficiente para pagar a locação ou o tempo gasto para baixá-lo. Perda completa de tempo, dinheiro e energia. Leia mais em
Surpresa em Dobro
3.0 275 Assista Agora“Surpresa em Dobro” é daquelas “Sessões da Tarde” descartáveis e que em 88 minutos de duração deve concentrar apenas 5 minutos de boas risadas. Isso num bom dia. Leia mais em
Cadê os Morgan?
2.6 428 Assista AgoraMarc Lawrence que já trabalhou com Grant em “Letra e Música” e responsável pelo pavoroso “Miss Simpatia 2” faz de “Cadê os Morgan?” um filme bastante irregular que tem até alguns bons momentos e até uma iluminação interessante em seus minutos finais (após a legenda “Meses depois”), porém que desperdiça seu roteiro com bobagens demais. Pelo menos não deve doer muito nos casais de plantão eu forem ao cinema. Leia mais em
A Hora do Pesadelo
3.0 1,5K Assista AgoraRepetindo com menos gosto cenas do original, o novo “A Hora do Pesadelo” pode ser uma diversão mediana para quem nunca ouviu falar da ointentista produção de Wes Craven, mas deve deixar muito a desejar quem já vivenciou experimentar dormir depois de ter visto o original “A Hora do Pesadelo“. Leia mais em
Coco Antes de Chanel
3.8 839 Assista AgoraInteressante como duas biografias cinematográficas tão díspares em técnica e arte, acabam se equilibrando numa mesma avaliação. Veja “Chico Xavier” pelo personagem e veja “Coco Antes de Chanel” pelo filme. Leia mais em
Soldado Universal 3: Regeneração
2.6 148 Assista Agora“Soldado Universal 3” consegue ter tudo o que os clássicos dos anos 80 tiveram sem parecer piegas. Ou melhor, até parece, mas nesse caso, piegas chega a ser um elogio. Diversão descompromissada para fãs. Leia mais em
Circo dos Horrores: Aprendiz de Vampiro
2.8 491 Assista AgoraVoltado para o público de “Harry Potter“, apesar de não alcançar esse nível, supera em muito bobagens como “Percy Jackson e o Ladrão de Raios“, mesmo tendo ainda seu escopo reduzido ao cenário da cidade onde se passa a aventura. Vale a pena descobrir esse DVD na locadora mais próxima. Leia mais em
Os Fantasmas de Scrooge
3.6 577 Assista AgoraResta o passatempo de associar a face de cada personagem ao ator correspondente (Jim Carrey faz pelo menos três personagens. Tente descobrir), curtir a maravilhosa trilha do parceiro de Zemeckis desde “De Volta Para o Futuro” Alan Silvestri e encarar a lição de moral que parece ser datada, mas deve funcionar melhor com a criançada. Alugar o DVD é uma ótima maneira de descobrir. Leia mais em
Escavadores
2.3 94A história é espertíssima em situar as criaturas no tempo, pois só no velho oeste, elas poderiam prosperar. O método de enterrar as pessoas vivas é amendrontador. E o que dizer do ótimo e sarcástico final? Uma das melhores coisas de “Escavadores“. Finalmente algo original nesse gênero tão surrado e não merece ser perdido de vista. Leia mais em
Cabana do Inferno 2
2.0 241Mas é claro que como a maioria dos filmes desse calibre, seu roteiro é amarrado com fios de barbante e se solta inevitavelmente na hora de contar história de verdade. Então “Cabana do Inferno 2″ acaba sendo uma sucessão de piadinhas de mal gosto envolvendo o vírus e que, por sorte, só tem 86 minutos, acabando praticamente da forma que começou. Sem muito sentido. Só para fãs frenéticos do gênero. Leia mais em
Presos no Gelo 2
3.3 196Com um final digno de “Tropa de Elite“, “Presos no Gelo 2” é um terror que deve agradar mesmo aos mais exigentes, sendo um dos raros casos onde a continuação é melhor que o original. É pra alugar sem medo. Medo só na hora do filme. Leia mais em
Herança Paranormal
2.3 68Quando o “Herança Paranormal” termina, é provável que o espectador fique atônito, sem acreditar no que acabou de ver: uma produção sem pé nem cabeça, atores passando vergonha lendo textos ridículos e com atuações que deixariam o povo de “Malhação” enojado, e com um final que você não entende se é bom ou ruim. Bem é melhor nem entender. Na verdade é melhor nem começar a ver. A maior perda de tempo do ano. Leia mais em
Uma Mãe em Apuros
2.5 115Pior é a maneira como tudo se resolve: parece que nada aconteceu. Os únicos destaques vão para a ponta de Jodie Foster como uma auto-sátira pra quem conhece a vida pessoal da atriz e a seleção musical de Randall Poster que acerta em algumas cenas como a da festa. “Uma Mãe em Apuros” termina como uma piada não terminada ou uma lição não aprendida. O que quer que eles tenham a dizer ou a mensagem a passar, perderam a chance com os piores deméritos. Leia mais em
[REC]² Possuídos
3.1 1,4K Assista Agora“Rec 2” não poupa nem as crianças dessa maldição e presenteia o espectador com um espetáculo de 85 minutos de horror, sangue, tripas e, o que é melhor, uma excelente história. Leia mais em
Robin Hood
3.4 1,0K Assista AgoraSe a fotografia está longe de ser épica, a edição de som peca de forma aterradora ao fazer com que simples gritos soem como se fossem falados de um trio elétrico. Os últimos minutos também parecem ter sido colocados de outro filme, tamanha é a diferença no ritmo da narrativa. O espectador sai com um final indigesto, como se já não bastasse todas as lacunas na história. Aliás, esse ritmo é sempre quebrado provavelmente por conta dos problemas já descritos de roteiro, fazendo com que “Robin Hood” saia de ser um bom filme de ação para apenas um filminho fraco que só deve mesmo agradar aos mais desavisados. Leia mais em
Vidas que se Cruzam
3.4 209 Assista Agora“Vidas que se Cruzam” finda de forma tão singela quanto realista, pois dá um fio de esperança ser necessariamente uma constatação de final feliz ou de falsas promessas. É simples, mas às vezes é só do que se precisa. Leia mais em
Fúria de Titãs
3.0 2,2K Assista AgoraNo mais, feito todos os filtros para que os desavisados não se frustrem pelo caráter fantástico da história, “Fúria de Titãs” é um filmaço, um ótimo programa pro fim de semana e eleva a temperatura dos blockbusters do verão americano. Leia mais em
Assalto ao Carro Blindado
2.9 174 Assista Agora“Assalto ao Carro Blindado” é uma simples diversão descerebrada com cara de Cult, a qual, se serve como diversão, tropeça na mais rasa análise da história. Pelo menos os extras do DVD são interessantes e complementam a experiência. Leia mais em
Mother - A Busca Pela Verdade
4.1 279“Mother” tem tudo pra ser um clássico instantâneo e prova que não é só de terror que vive o cinema oriental. E mais: mostra que o Brasil ainda tem muito o que aprender. Perfeito. Leia mais em
Sex and the City 2
3.3 736 Assista Agora“Sex and the City 2” cumpre sua premissa de ser uma continuação, mais fraco que o primeiro, mas ainda sim com uma história bem amarrada. O carisma de seus personagens continua imaculável (Mr. Big continua sendo “O Cara”) e, sem sombra de dúvidas, há muito mais acertos do que erros. Junte a isso a trilha sonora mais que cool indo de Alicia Keys até a oitentista Cindy Lauper. É esperar para que seus realizadores parem enquanto estão no auge e não inventem fazer um terceiro com o tema da Carrie estar grávida. Já deu. Leia mais em
Os Demônios de Dorothy Mills
2.9 309 Assista AgoraMesmo ainda longe de ter o brilho e a genialidade da primeira obra de Shyamalan, “Os Demônios de Dorothy Mills” é prova inconteste de vida inteligente no cinema saindo de lugares onde menos se espera. Uma obra clássica de suspense e terror que ao invés de insultar, desafia a inteligência do público. Leia mais em: