Amparado por imagens que carregam uma simbologia poderosa A Bruxa é um pleno exercício de horror, mas não aquele horror industrializado e enlatado para rápido consumo popular. A Bruxa destila medos ancestrais alimentados através da hostilidade da natureza implacável, da histeria religiosa e da repressão sexual. Sua narrativa cozinha lentamente, sem render-se às convenções óbvias, elementos que engrossam um caldeirão que não será de fácil consumo para quem busca as facilidades do gênero,
O crítico francês Andre Bazin dizia que o problema fundamental do western estava no dilema da inteligência e da ingenuidade. Tommy Lee Jones segue a linha revisionista daqueles que renegam o olhar ingênuo sobre o gênero. "Dívida de Honra" aponta suas armas para o niilismo, a loucura, e o embrutecimento da alma diante de um ambiente inóspito, e da mente obtusa dos homens diante dos clamores femininos.
Ted Geoghegan conseguiu realizar uma instigante declaração de amor ao cinema de Lucio Fulci. "L´'aldila", "Quella villa accanto al cimitero", entre outras referências bacanas. Aliás, o povo aí abaixo sabe quem é Fulci?
Low budget Kung Fu Blaxploitation setentista, que de tão precário pode soar comicamente genial. O filme possui lutas com coreografias ridículas, montagem amadora, trama absurda, um demônio hilário, e um ator principal que insiste em dar suas falas risíveis como se estivesse interpretando Shakespeare. Porém, se o o protagonista é ruim, seu nome é sensacional Warhawk Tanzania. Junte os amigos, abra algumas cervejas e se divirta!
A cada dia que passa fica mais complicado levar o Filmow a sério como ferramenta de pesquisa. Por que diabos modificaram o título correto do filme no Brasil para utilizar o título com o qual foi lançado em Portugal?! No Brasil o filme foi lançado nos anos 80 como Terror nas Trevas, e relançado alguns anos depois como A Casa do Além.
Fez apenas 20 milhões no mercado americano, e pelo seu custo já é considerado um fracasso nas bilheterias. A crítica americana também não recebeu bem as modificações propostas por Padilha. No geral achei apenas um filme de ação genérico e asséptico, que se perde no fogo cruzado entre o discurso e a ação. Assim como um RoboCop preso as diretrizes de seu programa, Padilha também se viu formatado às regras da grande indústria.
Alguém espera algo sério com o John Gulager na direção? Feast é um bom exemplo de seu senso de humor escrachado. Desde o Piranha original de 1978 a intenção era abusar do humor negro, e essa retomada da série apenas potencializa isso.
A trama inventiva de Pushin Up Daisies utiliza a mítica figura dos zumbis como elemento desestabilizador para satirizar as convenções cinematográficas, num implacável exercício de humor negro. Vencedor de melhor filme na Mostra Apocalipse Zumbi, no FANTASPOA 2012.
Li alguns comentários afirmando que só falou bem do filme quem é amigo do diretor. Então, contrariando essa afirmação, que tal a opinião de um dos melhores críticos de cinema do Brasil, Inácio Araujo da Folha de São Paulo: "Não vale chamar de "trash". A classificação não dá conta do encanto dos zumbis canibais que atacam um mangue e sua comunidade. Como fazer para se proteger deles? Eis o que temos a ver em "Mangue Negro" (Canal Brasil, 0h45; 16 anos). Não é um argumento muito original. Mas assim são os filmes de gênero: importa a maneira de variar um tema, de improvisar a partir do que já se conhece. E isso o filme de Rodrigo Aragão faz com uma paixão que lhe permite superar o orçamento: "Mangue Negro", belo exemplar do "cinema das bordas", terá custado menos de R$ 100 mil; seduz mais do que muitos desses filmes dos "profissionais da profissão", como dizia o pessoal dos antigos "Cahiers".
Longe de ser uma obra prima, e nem todos os efeitos funcionam como deveriam, mas é extremamente respeitoso com o filme do Carpenter, mantendo o mesmo clima de tensão e paranóia. Li muitos comentários equivocados por aqui, principalmente afirmando que o filme não é um prequel, o que me deixa a sensação de que falam sem terem visto o filme do Carpenter. Independente de se gostar ou não do filme, o roteiro se esforça em ligar todos os pontos com o The Thing de 1982, na construção do clima, na concepção das criaturas (o filme reproduz com fidelidade as criaturas encontradas mortas na estação destruída no começo do filme anterior), e no seu desfecho pós créditos, que é um elo direto com a abertura do filme do Carpenter. Então, sim, é um prequel.
"Não cruze os braços numa atitude infrutífera de espectador, Pois a vida não é um espetáculo, Pois um mar de sofrimento não é um palco, Pois o homem que grita não é um urso que dança…” Aimé Césaire
"Malditos Sejam" é um reflexo direto da tradição do realismo fantástico latino americano, e um exemplo da velha premissa de que a falta de dinheiro é mãe da criatividade.
"A Noite do Chupacabras" acaba de ser premiado no FIXION-SARS: "Mención Especial a “La Noche del Chupacabras” por Efectos Especiales de Maquillaje y Soundtrack. Por la realista calidad de los efectos especiales de maquillaje los que son capaces de integrarse a la historia como un personaje más y al soundtrack, rítmico y coral, que es la voz de un Brasil rústico y selvático".
Conan muito louco e sua turma de piratas do barulho aprontando as maiores confusões, kkk. A cena da catapulta foi a cereja do bolo nesta reinvenção ridícula do personagem. A caveira de Robert E. Howard deve estar gemendo em seu sepulcro, kkkkk.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraAmparado por imagens que carregam uma simbologia poderosa A Bruxa é um pleno exercício de horror, mas não aquele horror industrializado e enlatado para rápido consumo popular. A Bruxa destila medos ancestrais alimentados através da hostilidade da natureza implacável, da histeria religiosa e da repressão sexual. Sua narrativa cozinha lentamente, sem render-se às convenções óbvias, elementos que engrossam um caldeirão que não será de fácil consumo para quem busca as facilidades do gênero,
Dívida de Honra
3.5 200 Assista AgoraO crítico francês Andre Bazin dizia que o problema fundamental do western estava no dilema da inteligência e da ingenuidade. Tommy Lee Jones segue a linha revisionista daqueles que renegam o olhar ingênuo sobre o gênero. "Dívida de Honra" aponta suas armas para o niilismo, a loucura, e o embrutecimento da alma diante de um ambiente inóspito, e da mente obtusa dos homens diante dos clamores femininos.
Ainda Estamos Aqui
2.5 186Ted Geoghegan conseguiu realizar uma instigante declaração de amor ao cinema de Lucio Fulci. "L´'aldila", "Quella villa accanto al cimitero", entre outras referências bacanas. Aliás, o povo aí abaixo sabe quem é Fulci?
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraReferências óbvias típicas do Tarantino, um misto de "Os Quatro do Apocalipse" com "Condenados a Viver".
Sangue Ruim
4.0 83 Assista AgoraNunca mais uma câmera filmou com tanta paixão o semblante de Juliette Binoche como em Sangue Ruim!
Devil's Express
1.9 2Low budget Kung Fu Blaxploitation setentista, que de tão precário pode soar comicamente genial. O filme possui lutas com coreografias ridículas, montagem amadora, trama absurda, um demônio hilário, e um ator principal que insiste em dar suas falas risíveis como se estivesse interpretando Shakespeare. Porém, se o o protagonista é ruim, seu nome é sensacional Warhawk Tanzania. Junte os amigos, abra algumas cervejas e se divirta!
Uma Noite de Horror
2O cartaz utilizado aqui é da versão alemã de "Epidemia de Zumbis" (1966), da Hammer, e nada tem a ver com o "Nächte des Grauens" do Richard Oswald.
Terror nas Trevas
3.6 132A cada dia que passa fica mais complicado levar o Filmow a sério como ferramenta de pesquisa. Por que diabos modificaram o título correto do filme no Brasil para utilizar o título com o qual foi lançado em Portugal?! No Brasil o filme foi lançado nos anos 80 como Terror nas Trevas, e relançado alguns anos depois como A Casa do Além.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraFez apenas 20 milhões no mercado americano, e pelo seu custo já é considerado um fracasso nas bilheterias. A crítica americana também não recebeu bem as modificações propostas por Padilha. No geral achei apenas um filme de ação genérico e asséptico, que se perde no fogo cruzado entre o discurso e a ação. Assim como um RoboCop preso as diretrizes de seu programa, Padilha também se viu formatado às regras da grande indústria.
Mar Negro
3.5 95Mar Negro é destaque no Festival do Rio: http://www.festivaldorio.com.br/br/noticias/filme-de-terror-brasileiro-e-destaque-do-festival
Piranha 2
1.6 774 Assista AgoraAlguém espera algo sério com o John Gulager na direção? Feast é um bom exemplo de seu senso de humor escrachado. Desde o Piranha original de 1978 a intenção era abusar do humor negro, e essa retomada da série apenas potencializa isso.
O Segredo da Cabana
3.0 3,2KFoda-se a humanidade! O desfecho é sensacional! Chtulhu mode on kkkkkk
Pushin' Up Daisies
4.4 5A trama inventiva de Pushin Up Daisies utiliza a mítica figura dos zumbis como elemento desestabilizador para satirizar as convenções cinematográficas, num implacável exercício de humor negro. Vencedor de melhor filme na Mostra Apocalipse Zumbi, no FANTASPOA 2012.
Mangue Negro
3.2 221 Assista AgoraLi alguns comentários afirmando que só falou bem do filme quem é amigo do diretor. Então, contrariando essa afirmação, que tal a opinião de um dos melhores críticos de cinema do Brasil, Inácio Araujo da Folha de São Paulo: "Não vale chamar de "trash". A classificação não dá conta do encanto dos zumbis canibais que atacam um mangue e sua comunidade. Como fazer para se proteger deles? Eis o que temos a ver em "Mangue Negro" (Canal Brasil, 0h45; 16 anos).
Não é um argumento muito original. Mas assim são os filmes de gênero: importa a maneira de variar um tema, de improvisar a partir do que já se conhece.
E isso o filme de Rodrigo Aragão faz com uma paixão que lhe permite superar o orçamento: "Mangue Negro", belo exemplar do "cinema das bordas", terá custado menos de R$ 100 mil; seduz mais do que muitos desses filmes dos "profissionais da profissão", como dizia o pessoal dos antigos "Cahiers".
Kill List
3.3 199Para quem estiver interessado numa análise mais séria do que a dos Trolls e Flammers de plantão:
Kill List
3.3 199Hermético, cru, brutal. Desde "The Wicker Man" um filme inglês sobre mitologia pagã não me impressionava tanto.
A Coisa
3.2 811 Assista AgoraLonge de ser uma obra prima, e nem todos os efeitos funcionam como deveriam, mas é extremamente respeitoso com o filme do Carpenter, mantendo o mesmo clima de tensão e paranóia. Li muitos comentários equivocados por aqui, principalmente afirmando que o filme não é um prequel, o que me deixa a sensação de que falam sem terem visto o filme do Carpenter. Independente de se gostar ou não do filme, o roteiro se esforça em ligar todos os pontos com o The Thing de 1982, na construção do clima, na concepção das criaturas (o filme reproduz com fidelidade as criaturas encontradas mortas na estação destruída no começo do filme anterior), e no seu desfecho pós créditos, que é um elo direto com a abertura do filme do Carpenter. Então, sim, é um prequel.
Um Homem Que Grita
3.7 19"Não cruze os braços numa atitude infrutífera de espectador,
Pois a vida não é um espetáculo,
Pois um mar de sofrimento não é um palco,
Pois o homem que grita não é um urso que dança…”
Aimé Césaire
Malditos Sejam!
2.5 4"Malditos Sejam" é um reflexo direto da tradição do realismo fantástico latino americano, e um exemplo da velha premissa de que a falta de dinheiro é mãe da criatividade.
A Noite do Chupacabras
3.4 281 Assista Agora"A Noite do Chupacabras" acaba de ser premiado no FIXION-SARS: "Mención Especial a “La Noche del Chupacabras” por Efectos Especiales de Maquillaje y Soundtrack.
Por la realista calidad de los efectos especiales de maquillaje los que son capaces de integrarse a la historia como un personaje más y al soundtrack, rítmico y coral, que es la voz de un Brasil rústico y selvático".
Olhos Famintos 3
1.4 955 Assista AgoraSe o pedófilo do Victor Salva não for preso novamente, um dia o filme será lançado.
Drive
3.9 3,5K Assista AgoraA confirmação de Refn como um dos mais instigantes diretores da atualidade.
Conan, o Bárbaro
2.5 1,2K Assista AgoraConan muito louco e sua turma de piratas do barulho aprontando as maiores confusões, kkk. A cena da catapulta foi a cereja do bolo nesta reinvenção ridícula do personagem. A caveira de Robert E. Howard deve estar gemendo em seu sepulcro, kkkkk.
Balada de um Pequeno Soldado
3.7 2Quem reside em Porto Alegre não pode perder está excelente retrospectiva da obra documental de Herzog: