Em algum lugar na França, durante a Idade Média, Béatrice está impaciente para ver seu pai voltar do cativeiro inglês. Ela não espera, contudo, que o pai que ela ama de longe seja a pessoa mais odiosa que irá submeter a ela e sua família ao abuso e humilhação.
Alex tem uma mente profundamente perturbada, aos olhos de muitos. Ele também tem uma família seriamente disfuncional, por causa do incesto praticado por quase todos. Por que, então, ele retornou de seu emprego de marinheiro mercante para as costas rochosas de sua casa? Talvez ele não conseguisse seguir os passos de seu pai naquele trabalho. Sua mãe não parece se importar, e deixa-o ficar em sua cama no hotel da família. Sua irmã ainda parece ter tesão por ele, com pitadas saudosas dos tempos idos; assim como tem pelo seu antigo namorado Jean-Louis, que acaba de aparecer, sem mandar aviso. Até sua mãe parece achá-lo sexy. Todas essas pessoas parecem ansiosas para colocar as mãos em seu corpo, mas ele está muito envolvido com o que está acontecendo dentro de sua cabeça para notar tudo isto.
Alma é uma menina rebelde; adolescente, a garota não vê o pai já faz cinco anos, desde quando ele abandonou mãe e filha e foi "pra o mundo"; agora o pai tenta retomar a relação familiar, mas tudo está muito difícil. O que inicialmente começou como um processo de religação saudável entre pai e filha, eventualmente e inesperadamente, se transforma em atração sexual desconfortável para ambos.
Adaptado do próprio romance do diretor do filme, Cui Zi'en, "Enter the Clowns" explora a identidade sexual e de gênero por meio de uma série de vinhetas sobre pessoas transexuais. O filme abre com Xia Bo como ele cuida de seu pai doente. Estranhamente, o desejo de seu pai é "provar o esperma de seu filho". Sem muita hesitação, Xiao Bo concorda e consente com o sexo oral entre ele e seu pai ...
O filme retrata como uma adolescente, praticamente caseira, de 15 anos de idade, do tipo inofensiva, consegue manipular e destruir a vida de praticamente todos os homens que ela conhece, incluindo seu irmão mais carinhoso e o pai de seu melhor amigo. Ela e o irmão carinhoso formam um casal que na verdade só tem um ao outro e, portanto, estão condenados a uma vida juntos. A relação entre os dois é pelo menos tensa: irmão e irmã não podem viver com e, muito menos, sem o outro.
Em uma Nova York destruída por chuvas torrenciais, um jovem homem encontra uma discutível, mas íntima e familiar, jovem mulher que perturba a frivolidade de sua existência cotidiana. Juntos, eles embarcarão em uma jornada surreal com um clímax devastador. Dirigido e produzido por um cubano, a história nos leva por argumentos não tão comuns, mas muito intrigantes; a jovem mulher pode ser a irmã perdida, há muito tempo, do jovem homem. Escuro e atmosférico, o mundo que os personagens habitam é uma alternativa à cidade de Nova York com surtos de chuva ácida e governada por uma empresa de clonagem onipotente chamada DNA21. Com uma natureza críptica e fusão de vários gêneros, principalmente ficção científica e drama, com esporádico humor negro e toques surrealistas , a história de incesto moralmente ambígua da Red Cockroaches reuniu tantos fãs quanto detratores, tornando-a um moderno filme de culto subterrâneo.
Luo (Chen Kun) e Ma (Liu Ye) são dois jovens de 17 anos que, em plenos anos 70, vivem na China comandada por Mao Tsé-Tung. Os dois são encarados como sendo inimigos do povo por seus pais serem médicos e dentistas, considerados burgueses reacionários. Luo e Ma são então presos e encaminhados a um "campo de reeducação", em uma vila isolada no Tibet. Todos os livros de Luo são queimados, mas Ma consegue manter seu violino ao alegar que Mozart compunha para o Presidente Mao. No campo eles apenas encontram alívio nas músicas tocadas por Ma e nas histórias narradas por Luo, até que conhecem uma costureirinha (Zhou Xun) por quem ambos se apaixonam. Ela então lhes revela um precioso tesouro: livros considerados subversivos e de autoria de Flaubert, Tolstói, Victor Hugo e Balzac, que estão de posse de Quatro Olhos (Wang Hongwei), outro jovem que está sendo reeducado e está prestes a retornar à cidade. O trio então decide por roubá-los.
Nos anos 40's, em uma pequena vila na Sicília, pré-adolescentes se apaixonam pela bela esposa de um policial; a nova fase e a nova configuração da sexualidade vai se aflorar como nunca.
Um adolescente, oriundo de uma família burguesa tradicional, não se relaciona muito bem com seu pai, nem com seus irmãos, mas é apaixonado por sua mãe; Clara, mulher muito livre que está cansada do marido. O garoto está na idade da revolta. Após curado de uma escarlatina, contrai um problema no coração, indo se tratar em uma estação climática, acompanhado da mãe. Longe de casa, com todo o tempo do mundo só para eles, aprofundam essa relação de paixão que termina por uni-los. Complexo de Édipo na veia!
Freud já disse que a formação reativa é um dos mais frágeis métodos de defesa ao ego, porque essa defesa parte da sensação pessoal de que você está vulnerável a qualquer tipo de ataque, difamação ou algo que possa cortar sua sensibilidade. Ao utilizar a formação reativa, o consciente sente-se mais confortável porque sabe que mesmo que uma situação cause sofrimento ao ego, a pessoa não demonstrou tal sentimento para terceiros, podendo assim se iludir com o falso sentimento de que “nada lhe afetou, está tudo bem”. O Babadook é um filme que apresenta o mecanismo de defesa “Formação Reativa”. Pessoas que defendem seu ego com a formação reativa podem ser frequentemente classificadas como orgulhosas ou agressivas, mas há uma diferença; enquanto o orgulho é uma auto-negação da ajuda de outrem e um sentimento de auto-suficiência e confiança natural de um ser humano, a formação reativa é a simulação da indiferença ou da aversão ao seu desejo ou a qualquer tipo de ofensa ou ataque, enquanto na realidade o indivíduo sofre com o medo de ser rejeitado ou magoado.
Deixando de lado as mais famosas e consideradas partes sensuais dos corpos das mulheres, o filme retrata o fetiche por um joelho, ou um par deles; as discussões e as polêmicas que surgem são destinadas aos sentimentos, afastando, ou tentando afastas, qualquer intenção sexual que venha a existir e, quando indiretamente acontece, temos o personagem principal narrando os fatos de uma maneira tão doce quanto as meninas/mulheres com quem ele se envolve. Soberbo; Freud puro!
Trata-se uma de aula de antropologia social; sobre a alteridade, "o se por no lugar do outro". Evitar o antropocentrismo; a ideia de que a nossa cultura é melhor que a cultura de qualquer outro.
Adolescentes fogem de casa porque ficaram cansadas por suas próprias vidas, e o sonho é ver o oceano na Califórnia, viajando de motocicletas. No percurso, elas enfrentam drogas, estupro e são agredidas por "foras da lei". O filme não é apenas a ilustração de algumas das coisas mais ruins que podem acontecer às jovens garotas na estrada desconhecida e sendo desvendada, mas mostra, principalmente, que não importa o quanto você fuja; não importa em que direção você escolha, você não precisa fugir de casa para ser tornar vítima. Sua morte os seguiu a meio caminho do país a partir de sua cidade natal. Foi um final rigorosamente triste, e o silêncio que dos que morreram torna muito surreal o sentido da vida e de suas escolhas; mas ver este filme produzirá muitas emoções contraditórias e necessárias.
A ação dentro das regras; o limite que espanta mas não afronta o estabelecido; um filme muito intrigante, que cola o olhar cultural no centro do jogo...
Viúva, uma grande estrela de ópera, a americana Caterina (Jill Clayburgh) viaja com seu filho adolescente em uma turnê para a Itália. Envolvida por seu trabalho, não percebe que seu filho, um adolescente, se tornou solitário e problemático, viciado em heroina, Nas diversas e desesperadas tentativas de salvá-lo das drogas a leva a transforma a relação parental em numa relação incestuosa, mas, igualmente, cria a possibilidade de apresentá-lo a seu pai biológico.
Um registro da rebeldia da classe média norte-americana, sem muita função depois de uma década de participação na segunda guerra mundial. A trama não é grande coisa, mas vale o registro da participação de James Dean; que não também não convence como ator, mas se tornou um fenômeno...
La passion Béatrice
3.6 1Em algum lugar na França, durante a Idade Média, Béatrice está impaciente para ver seu pai voltar do cativeiro inglês. Ela não espera, contudo, que o pai que ela ama de longe seja a pessoa mais odiosa que irá submeter a ela e sua família ao abuso e humilhação.
Incest Death Squad
0.5 2muito ruim, a meu sentir!
Incest Death Squad 2
0.5 1Muita morte, muito sangue...não gostei!
Cap Tourmente
2.7 1Alex tem uma mente profundamente perturbada, aos olhos de muitos. Ele também tem uma família seriamente disfuncional, por causa do incesto praticado por quase todos. Por que, então, ele retornou de seu emprego de marinheiro mercante para as costas rochosas de sua casa? Talvez ele não conseguisse seguir os passos de seu pai naquele trabalho. Sua mãe não parece se importar, e deixa-o ficar em sua cama no hotel da família. Sua irmã ainda parece ter tesão por ele, com pitadas saudosas dos tempos idos; assim como tem pelo seu antigo namorado Jean-Louis, que acaba de aparecer, sem mandar aviso. Até sua mãe parece achá-lo sexy. Todas essas pessoas parecem ansiosas para colocar as mãos em seu corpo, mas ele está muito envolvido com o que está acontecendo dentro de sua cabeça para notar tudo isto.
Liebeskind
4.0 3Alma é uma menina rebelde; adolescente, a garota não vê o pai já faz cinco anos, desde quando ele abandonou mãe e filha e foi "pra o mundo"; agora o pai tenta retomar a relação familiar, mas tudo está muito difícil. O que inicialmente começou como um processo de religação saudável entre pai e filha, eventualmente e inesperadamente, se transforma em atração sexual desconfortável para ambos.
Enter the Clowns
5.0 1Adaptado do próprio romance do diretor do filme, Cui Zi'en, "Enter the Clowns" explora a identidade sexual e de gênero por meio de uma série de vinhetas sobre pessoas transexuais. O filme abre com Xia Bo como ele cuida de seu pai doente. Estranhamente, o desejo de seu pai é "provar o esperma de seu filho". Sem muita hesitação, Xiao Bo concorda e consente com o sexo oral entre ele e seu pai ...
Drift
3.2 1O filme retrata como uma adolescente, praticamente caseira, de 15 anos de idade, do tipo inofensiva, consegue manipular e destruir a vida de praticamente todos os homens que ela conhece, incluindo seu irmão mais carinhoso e o pai de seu melhor amigo. Ela e o irmão carinhoso formam um casal que na verdade só tem um ao outro e, portanto, estão condenados a uma vida juntos. A relação entre os dois é pelo menos tensa: irmão e irmã não podem viver com e, muito menos, sem o outro.
Red Cockroaches
5.0 1Em uma Nova York destruída por chuvas torrenciais, um jovem homem encontra uma discutível, mas íntima e familiar, jovem mulher que perturba a frivolidade de sua existência cotidiana. Juntos, eles embarcarão em uma jornada surreal com um clímax devastador. Dirigido e produzido por um cubano, a história nos leva por argumentos não tão comuns, mas muito intrigantes; a jovem mulher pode ser a irmã perdida, há muito tempo, do jovem homem. Escuro e atmosférico, o mundo que os personagens habitam é uma alternativa à cidade de Nova York com surtos de chuva ácida e governada por uma empresa de clonagem onipotente chamada DNA21. Com uma natureza críptica e fusão de vários gêneros, principalmente ficção científica e drama, com esporádico humor negro e toques surrealistas , a história de incesto moralmente ambígua da Red Cockroaches reuniu tantos fãs quanto detratores, tornando-a um moderno filme de culto subterrâneo.
Balzac e a Costureirinha Chinesa
4.2 96 Assista AgoraLuo (Chen Kun) e Ma (Liu Ye) são dois jovens de 17 anos que, em plenos anos 70, vivem na China comandada por Mao Tsé-Tung. Os dois são encarados como sendo inimigos do povo por seus pais serem médicos e dentistas, considerados burgueses reacionários. Luo e Ma são então presos e encaminhados a um "campo de reeducação", em uma vila isolada no Tibet. Todos os livros de Luo são queimados, mas Ma consegue manter seu violino ao alegar que Mozart compunha para o Presidente Mao. No campo eles apenas encontram alívio nas músicas tocadas por Ma e nas histórias narradas por Luo, até que conhecem uma costureirinha (Zhou Xun) por quem ambos se apaixonam. Ela então lhes revela um precioso tesouro: livros considerados subversivos e de autoria de Flaubert, Tolstói, Victor Hugo e Balzac, que estão de posse de Quatro Olhos (Wang Hongwei), outro jovem que está sendo reeducado e está prestes a retornar à cidade. O trio então decide por roubá-los.
Malena
3.9 406 Assista AgoraNos anos 40's, em uma pequena vila na Sicília, pré-adolescentes se apaixonam pela bela esposa de um policial; a nova fase e a nova configuração da sexualidade vai se aflorar como nunca.
O Sopro do Coração
4.0 97Um adolescente, oriundo de uma família burguesa tradicional, não se relaciona muito bem com seu pai, nem com seus irmãos, mas é apaixonado por sua mãe; Clara, mulher muito livre que está cansada do marido. O garoto está na idade da revolta. Após curado de uma escarlatina, contrai um problema no coração, indo se tratar em uma estação climática, acompanhado da mãe. Longe de casa, com todo o tempo do mundo só para eles, aprofundam essa relação de paixão que termina por uni-los. Complexo de Édipo na veia!
O Babadook
3.5 2,0KFreud já disse que a formação reativa é um dos mais frágeis métodos de defesa ao ego, porque essa defesa parte da sensação pessoal de que você está vulnerável a qualquer tipo de ataque, difamação ou algo que possa cortar sua sensibilidade. Ao utilizar a formação reativa, o consciente sente-se mais confortável porque sabe que mesmo que uma situação cause sofrimento ao ego, a pessoa não demonstrou tal sentimento para terceiros, podendo assim se iludir com o falso sentimento de que “nada lhe afetou, está tudo bem”. O Babadook é um filme que apresenta o mecanismo de defesa “Formação Reativa”.
Pessoas que defendem seu ego com a formação reativa podem ser frequentemente classificadas como orgulhosas ou agressivas, mas há uma diferença; enquanto o orgulho é uma auto-negação da ajuda de outrem e um sentimento de auto-suficiência e confiança natural de um ser humano, a formação reativa é a simulação da indiferença ou da aversão ao seu desejo ou a qualquer tipo de ofensa ou ataque, enquanto na realidade o indivíduo sofre com o medo de ser rejeitado ou magoado.
O Joelho de Claire
3.9 77 Assista AgoraDeixando de lado as mais famosas e consideradas partes sensuais dos corpos das mulheres, o filme retrata o fetiche por um joelho, ou um par deles; as discussões e as polêmicas que surgem são destinadas aos sentimentos, afastando, ou tentando afastas, qualquer intenção sexual que venha a existir e, quando indiretamente acontece, temos o personagem principal narrando os fatos de uma maneira tão doce quanto as meninas/mulheres com quem ele se envolve. Soberbo; Freud puro!
Indian Superman
1.8 2Tão tosco que chega a ser bom...
Sangue Sobre a Neve
3.8 20Trata-se uma de aula de antropologia social; sobre a alteridade, "o se por no lugar do outro". Evitar o antropocentrismo; a ideia de que a nossa cultura é melhor que a cultura de qualquer outro.
The Young Cycle Girls
2.9 3Adolescentes fogem de casa porque ficaram cansadas por suas próprias vidas, e o sonho é ver o oceano na Califórnia, viajando de motocicletas. No percurso, elas enfrentam drogas, estupro e são agredidas por "foras da lei". O filme não é apenas a ilustração de algumas das coisas mais ruins que podem acontecer às jovens garotas na estrada desconhecida e sendo desvendada, mas mostra, principalmente, que não importa o quanto você fuja; não importa em que direção você escolha, você não precisa fugir de casa para ser tornar vítima. Sua morte os seguiu a meio caminho do país a partir de sua cidade natal. Foi um final rigorosamente triste, e o silêncio que dos que morreram torna muito surreal o sentido da vida e de suas escolhas; mas ver este filme produzirá muitas emoções contraditórias e necessárias.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraUm excelente exercício de catarse coletiva; navega da vingança ao gozo coletivo com maestria!
Mamãe é de Morte
3.5 295A ação dentro das regras; o limite que espanta mas não afronta o estabelecido; um filme muito intrigante, que cola o olhar cultural no centro do jogo...
La Luna
3.6 60Viúva, uma grande estrela de ópera, a americana Caterina (Jill Clayburgh) viaja com seu filho adolescente em uma turnê para a Itália. Envolvida por seu trabalho, não percebe que seu filho, um adolescente, se tornou solitário e problemático, viciado em heroina, Nas diversas e desesperadas tentativas de salvá-lo das drogas a leva a transforma a relação parental em numa relação incestuosa, mas, igualmente, cria a possibilidade de apresentá-lo a seu pai biológico.
Juventude Transviada
3.9 546 Assista AgoraUm registro da rebeldia da classe média norte-americana, sem muita função depois de uma década de participação na segunda guerra mundial. A trama não é grande coisa, mas vale o registro da participação de James Dean; que não também não convence como ator, mas se tornou um fenômeno...