Achei bonitinho a criança robô. Mas achei que o filme se prolongou muito, e o ato final também não foi lá essas coisas. Eu não veria de novo, nem tão cedo.
Filme extremamente necessário. Um bom roteiro, boas atuações. E consegui entender porque a imprensa podre quer tanto esconder esse filme. Hollywood deveria sentir vergonha de não trazer um filme desses para todos. Com uma mensagem de cunho social importantíssima e baseada em fatos reais. Realmente, os filhos de Deus não estão à venda. Queria que todos vissem esse longa. Foi um dos melhores filmes que vi esse ano, no cinema.
Velha safada, viu. 🤦🏻♂️ um bom filme. Gostei da forma que a direção é conduzida, sem trilha sonora, mas preenchendo os enquadramentos com espaços vazios, parecendo que sempre algo apareceria das sombras. Um filme legal, pelo baixo orçamento, mas o roteiro peca em algumas coisas. Como a moça simplesmente vai em aldeia amaldiçoada do nada, sem saber nada a respeito? E ainda conta para a mulher que o marido dela morreu por causa dela? Numa hora daquelas, ainda por cima, enquanto estava sendo caçada? Sem conhecer aquela mulher. Mas teve momentos legais. Fiquei triste pela Dini, gostava do sarcasmo dela.
O verdadeiro multiverso da loucura. Sem contar as referências a outras obras, como as do Wong Kar Wai. Tem um roteiro com partes inovadoras. E com uma mistura de gêneros que nos deixa muito satisfeitos.
Só hype, mas nada demais. Um dos mais fracos de 2022. A Mia Goth fez um bom trabalho, mas não é o suficiente para salvar o filme. Ninguém se importa com os personagens, que estão ali só para morrer. Existem filmes gores bons, mas esse foi o cúmulo da ruindade.
Foi muito hypado por ser do Jordan Peel. Mas não me conectei tanto a esse filme. Curti muito o conceito e a fotografia. A própria criatura foi algo que me deu medo. Teve cenas deliciosas de se ver. Mas no geral, bem cansativo. Meu preferido dele, continua sendo o Nós e Candyman. Gosto do Corra, também.
É um bom filme, com alguns plots bacanas, mas nada tão grande e amedrontador. A internet fez alarde demais. Assistiria novamente? Sim. Tem uma pegada até engraçada em alguns momentos, mesmo porque, o diretor é comediante e tem essa veia cômica em certos trechos. Mas terror, não tem muito, não.
Terror psicológico é o sub gênero que mais aprecio no terror. Sorria tem uma pegada de Babadook, Corrente do Mal e é interessante o desenvolvimento da personagem principal. Vemos o quão rapidamente ela vai mergulhando nesse abismo que vem de traumas passados. Esse filme é sobre luto, perda, traumas, e o mais importante, ele trata de questões psíquicas. Quem sofre com transtorno mental, em algum nível, vai se identificar com a personagem. Me peguei chorando em vários momentos, na sala do cinema. Isso porque, eu senti o que ela tava sentindo. E nem foi pelo terror puramente, mas justamente pela carga dramática da personagem. Essa atriz se entregou e ficou muito bem no papel. Ela até fez os 13 Porquês. Uma namorada problemática do Clay. Sem contar que, a parte técnica desse filme é espetacular. Parece que houve uma preocupação com isso. Tanto o desenvolvimento da personagem, que a gente se importa com ela, quanto aos aspectos técnicos. Movimentos e enquadramentos. Cenas mais longas, os cenários. Foi uma grata surpresa, Sorria. 22/11/22
Aqui, o apelo é totalmente emocional. A homenagem ao Chadwick foi singular. Angela Basset está imponente, e a Shuri teve mais visibilidade. Namor foi bem introduzido como o vilão e o reino que ele governa é muito bonito e amedrontador, de certa forma, se imaginarmos ele como real. Wakanda para sempre traz o peso da perda, o luto permeia todo o filme, a gente sabe que está faltando algo. O Ryan Coogler foi sensível com o filme, mas acredito que não deveria ter mais perdas do que já tivemos. A batalha final não foi das mais empolgantes em filmes de super heróis, mas não foi ruim. E na cena pós crédito, é para chorarmos. O filme é esteticamente belíssimo. O figurino, o conceito. E a trilha sonora também é um prato bem servido. É um excelente homenagem ao Chadwick Boseman, nosso eterno Panntera Negra, e um novo começo para a franquia. 22/11/22
Bem clichêzinho. Gostei muito da cenografia. Cenários lindos, cores super saturadas. E vê a Lindsay Lohan atuando, de novo, foi muito bacana. Depois de tantos altos e baixos, ela está na ativa, novamente. Não tem muito o que dizer desse filme. Delicado, não tão engraçado, atuações pífias, mas gostosinho demais de assistir. Filmes natalinos e comédias românticas me pescam.
Um roteiro bem amarrado e repleto de plot Twist. Atuações muito boas, com destaque para Julianne Moore e Sebastian Stan. Gosto bastante do Justice Smith, embora, pareça que ele tenha a mesma cara de palerma em todo trabalho. A garota que fez a Sandy, me lembra muito a Gugu Mabtha Raw. Inclusive, a dubladora dela foi a mesma. Um filme excelente, e claro, é produção da A24. Vi a dica no tiktok, e fui conferir, foi uma grata surpresa. Adoro filmes e livros que possuem histórias conectadas.
Quando vi pela primeira vez, critiquei sem filtros. Então revi no cinema e gostei. Principalmente a atuação da Alyssa Sutherland. Ela entregou tudo. A final girl da Lily Sullivan também foi ok, e a garotinha fofa, quem sabe retornem em um futuro filme com a Jane Levy. Mas... O de 2013 supera em quase tudo.
O que dizer desse filme? Foi imersivo, divertido, dramático, encerrou um ciclo da melhor forma. James Gunn e elenco incríveis. Vi duas vezes na telona. Chorei e ri, e é isso que eu quero em filmes. Emoção e personagens desenvolvidos. Como eu me apeguei aos desajustados.
O ritmo do filme é lento o que não é problema para filmes que possuem personagens bem trabalhados. Aqui, até se tenta, mas confesso que não me importei com nenhum. Só o médico cirurgião que eu achei engraçado em alguns poucos momentos. E consegui matar a charada de quem é o psicopata sem muito esforço. Como por exemplo, a cena do cara falando que nasceu em tal lugar, e aí, fica super claro o que o diretor quer dizer. Previsível. Esse filme precisa de alma, porque ele não a possui. Não convenceu. Roleta da Morte é uma espécie de Jogos Mortais, mas sem as armadilhas e sem a essência de Jogos Mortais.
Resistência
3.3 266 Assista AgoraAchei bonitinho a criança robô. Mas achei que o filme se prolongou muito, e o ato final também não foi lá essas coisas. Eu não veria de novo, nem tão cedo.
Som da Liberdade
3.8 484 Assista AgoraFilme extremamente necessário. Um bom roteiro, boas atuações. E consegui entender porque a imprensa podre quer tanto esconder esse filme. Hollywood deveria sentir vergonha de não trazer um filme desses para todos. Com uma mensagem de cunho social importantíssima e baseada em fatos reais. Realmente, os filhos de Deus não estão à venda. Queria que todos vissem esse longa. Foi um dos melhores filmes que vi esse ano, no cinema.
Impetigore: Herança Maldita
3.2 64 Assista AgoraVelha safada, viu. 🤦🏻♂️ um bom filme. Gostei da forma que a direção é conduzida, sem trilha sonora, mas preenchendo os enquadramentos com espaços vazios, parecendo que sempre algo apareceria das sombras. Um filme legal, pelo baixo orçamento, mas o roteiro peca em algumas coisas. Como a moça simplesmente vai em aldeia amaldiçoada do nada, sem saber nada a respeito? E ainda conta para a mulher que o marido dela morreu por causa dela? Numa hora daquelas, ainda por cima, enquanto estava sendo caçada? Sem conhecer aquela mulher. Mas teve momentos legais. Fiquei triste pela Dini, gostava do sarcasmo dela.
A Noite das Bruxas
3.2 188Faltou alguma coisa, faltou "alma", nesse filme... final bem água com açúcar.
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 237 Assista AgoraUma merda
O Talentoso Ripley
3.8 665 Assista AgoraRapaz, o bicho é mesmo um sociopata. Faz de tudo sem remorso algum. Deus me livre.
Fale Comigo
3.6 972 Assista AgoraUma excelente surpresa para o gênero do terror, esse ano. O melhor, até aqui. O que faríamos, quando suscetíveis as perdas?
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 607 Assista AgoraEsse foi tenso...
Abismo do Medo
3.2 884 Assista AgoraRapaz, depois de anos e acabei de rever. Não lembrava nada, mas continua um baita filme dos anos 2000. Não parece nada datado.
Arábia
4.2 169 Assista AgoraQuando o apito da fábrica de tecidos, vem ferir os meus ouvidos, eu me lembro de você...
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO verdadeiro multiverso da loucura. Sem contar as referências a outras obras, como as do Wong Kar Wai. Tem um roteiro com partes inovadoras. E com uma mistura de gêneros que nos deixa muito satisfeitos.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSó hype, mas nada demais. Um dos mais fracos de 2022. A Mia Goth fez um bom trabalho, mas não é o suficiente para salvar o filme. Ninguém se importa com os personagens, que estão ali só para morrer. Existem filmes gores bons, mas esse foi o cúmulo da ruindade.
Trem-Bala
3.6 589 Assista AgoraDivertidíssimo. Assisti no cinema e pretendo rever
Um Lugar Bem Longe Daqui
3.7 341 Assista AgoraQue coisa linda de se ver. Gostei demais desse filme. Vi no cinema e emocionei. Atualmente está no HBO Max.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraFoi muito hypado por ser do Jordan Peel. Mas não me conectei tanto a esse filme. Curti muito o conceito e a fotografia. A própria criatura foi algo que me deu medo. Teve cenas deliciosas de se ver. Mas no geral, bem cansativo. Meu preferido dele, continua sendo o Nós e Candyman. Gosto do Corra, também.
Um Marido Fiel
3.1 155 Assista AgoraMerda de gato tá cheirando mais que esse filme.
Noites Brutais
3.4 1,1K Assista AgoraÉ um bom filme, com alguns plots bacanas, mas nada tão grande e amedrontador. A internet fez alarde demais. Assistiria novamente? Sim. Tem uma pegada até engraçada em alguns momentos, mesmo porque, o diretor é comediante e tem essa veia cômica em certos trechos. Mas terror, não tem muito, não.
Sorria
3.1 851 Assista AgoraTerror psicológico é o sub gênero que mais aprecio no terror. Sorria tem uma pegada de Babadook, Corrente do Mal e é interessante o desenvolvimento da personagem principal. Vemos o quão rapidamente ela vai mergulhando nesse abismo que vem de traumas passados. Esse filme é sobre luto, perda, traumas, e o mais importante, ele trata de questões psíquicas. Quem sofre com transtorno mental, em algum nível, vai se identificar com a personagem. Me peguei chorando em vários momentos, na sala do cinema. Isso porque, eu senti o que ela tava sentindo. E nem foi pelo terror puramente, mas justamente pela carga dramática da personagem. Essa atriz se entregou e ficou muito bem no papel. Ela até fez os 13 Porquês. Uma namorada problemática do Clay. Sem contar que, a parte técnica desse filme é espetacular. Parece que houve uma preocupação com isso. Tanto o desenvolvimento da personagem, que a gente se importa com ela, quanto aos aspectos técnicos. Movimentos e enquadramentos. Cenas mais longas, os cenários. Foi uma grata surpresa, Sorria.
22/11/22
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 800 Assista AgoraAqui, o apelo é totalmente emocional. A homenagem ao Chadwick foi singular. Angela Basset está imponente, e a Shuri teve mais visibilidade. Namor foi bem introduzido como o vilão e o reino que ele governa é muito bonito e amedrontador, de certa forma, se imaginarmos ele como real. Wakanda para sempre traz o peso da perda, o luto permeia todo o filme, a gente sabe que está faltando algo. O Ryan Coogler foi sensível com o filme, mas acredito que não deveria ter mais perdas do que já tivemos. A batalha final não foi das mais empolgantes em filmes de super heróis, mas não foi ruim. E na cena pós crédito, é para chorarmos. O filme é esteticamente belíssimo. O figurino, o conceito. E a trilha sonora também é um prato bem servido. É um excelente homenagem ao Chadwick Boseman, nosso eterno Panntera Negra, e um novo começo para a franquia.
22/11/22
Uma Quedinha de Natal
2.7 225Bem clichêzinho. Gostei muito da cenografia. Cenários lindos, cores super saturadas. E vê a Lindsay Lohan atuando, de novo, foi muito bacana. Depois de tantos altos e baixos, ela está na ativa, novamente. Não tem muito o que dizer desse filme. Delicado, não tão engraçado, atuações pífias, mas gostosinho demais de assistir. Filmes natalinos e comédias românticas me pescam.
10/12/23
Sharper: Uma Vida de Trapaças
3.4 99 Assista AgoraUm roteiro bem amarrado e repleto de plot Twist. Atuações muito boas, com destaque para Julianne Moore e Sebastian Stan. Gosto bastante do Justice Smith, embora, pareça que ele tenha a mesma cara de palerma em todo trabalho. A garota que fez a Sandy, me lembra muito a Gugu Mabtha Raw. Inclusive, a dubladora dela foi a mesma. Um filme excelente, e claro, é produção da A24. Vi a dica no tiktok, e fui conferir, foi uma grata surpresa. Adoro filmes e livros que possuem histórias conectadas.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 820 Assista AgoraQuando vi pela primeira vez, critiquei sem filtros. Então revi no cinema e gostei. Principalmente a atuação da Alyssa Sutherland. Ela entregou tudo. A final girl da Lily Sullivan também foi ok, e a garotinha fofa, quem sabe retornem em um futuro filme com a Jane Levy. Mas... O de 2013 supera em quase tudo.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 809 Assista AgoraO que dizer desse filme? Foi imersivo, divertido, dramático, encerrou um ciclo da melhor forma. James Gunn e elenco incríveis. Vi duas vezes na telona. Chorei e ri, e é isso que eu quero em filmes. Emoção e personagens desenvolvidos. Como eu me apeguei aos desajustados.
12/05/23
A Roleta da Morte
2.8 73O ritmo do filme é lento o que não é problema para filmes que possuem personagens bem trabalhados. Aqui, até se tenta, mas confesso que não me importei com nenhum. Só o médico cirurgião que eu achei engraçado em alguns poucos momentos. E consegui matar a charada de quem é o psicopata sem muito esforço. Como por exemplo, a cena do cara falando que nasceu em tal lugar, e aí, fica super claro o que o diretor quer dizer. Previsível. Esse filme precisa de alma, porque ele não a possui. Não convenceu.
Roleta da Morte é uma espécie de Jogos Mortais, mas sem as armadilhas e sem a essência de Jogos Mortais.