Durante a primeira hora eu mandei mensagem pro meu namorado dizendo "o filme é muito bom". Na segunda metade eu mandei dizendo "caramba, que filme canastrão" kkk Acho que isso resume um pouco do meu sentimento. Elenco maravilhoso, amo Liam Neeson, história com potencial pra ser incrível, mas depois ficou confusa e forçada. Ainda assim valeu assistir, mas é uma pena porque podia ser TÃO melhor.
Eu assisti sem saber da existência do original e gostei (a loka, devo ser uma das poucas kk). Gostei consciente das tosquices envolvidas no meio, mas só sei que ele me envolveu bastante e eu gostei do elenco também. Achei nostálgico porque me senti vendo um filminho de suspense dos anos 2000, daqueles mais teens.
Que fofooooooooo. Amei! E o que o amor por uma série não faz, né? Eu tinha um ranço gratuito do Adam Scott antes, mas depois de Big Little Lies <3 passei a gostar e vi o filme por causa dele. E quanto aos que esperavam mais. Gente, o filme se chama PEQUENO DEMÔNIO e é um mix de comédia e terror. O que mais cês esperavam além de um trash feat sessão da tarde feat referências do terror tão gostosinho? Eu esperava isso aí mesmo que vi. Aliás, não, eu esperava menos e fui surpreendida por boas risadas.
Em matéria de roteiro e direção este filme tem a profundidade de um pires. Além disso, é uma verdadeira definição do que são atuações "em piloto automático".
Fiquei esperando um momento de confronto, um momento em que a protagonista reivindicasse seus créditos pelo bestseller ou que desmascarasse o escritor. Sei que não é fácil, que falar assim é cobrar muito de alguém marcada por traumas e que na vida real dificilmente esse confronto acontece, porém o filme é extremamente simplista. Quer resolver problemas sérios com "amor verdadeiro". Eu queria mesmo ter visto Alice se tratando, evoluindo com sua escrita, se libertando do que a incomoda (de certa forma ela faz isso, mas não deram a ênfase necessária). E, mais importante, queria vê-la fazendo isso por ela mesma. Do jeito que o filme retratou a sua busca por estabilidade pareceu que ela o fez muito mais por dever algo aos outros do que por si mesma.
Sentimentos contraditórios por esse filme. É inegável que entretém e diverte. Por outro lado, as tais diferenças em comparação ao livro... No início, estava até achando bom, pois prefiro a Fanny Price carismática de Frances O'Connor do que a do livro (desculpa, mas é verdade). Mas que tivessem parado com as inovações por aí, porque da metade pro final tudo só se torna mais exagerado e ruim e estranho. O que é aquele Tom libertário e consciente? O que é o pai de Fanny super creep (idem Sir Thomas)? A própria abordagem da escravidão achei desnecessária. Não sou demasiadamente purista, mas vamos lá, estamos falando de Jane Austen, precisa mudar tanto mesmo? Não precisa. Ela já nos entregou obras suficientemente boas.
Eu devia ter aprendido a lição de não me importar com comentários desde que li um monte de coisas ruins sobre os filmes de Ti West e depois de assistir virei fã dele. Por causa das notas péssimas tanto aqui quanto no IMDB e Netflix eu quase deixei de ver Floresta Maldita, então fiquei surpresa por ter achado o filme tão legal! A história é interessante e as atuações são boas. Eu já vi uns 50.000 filmes de terror piores e que não receberam tantos comentários negativos, ou não foram odiados com essa quase unanimidade. E Natalie Dormer <3
Quando vi Invocação do Mal pela primeira vez eu classifiquei o filme como "um terror para toda a família". Explico: se trata de um filme que coloca em lados bem distintos o bem e o mal, tem final feliz (desculpa se é spoiler, mas o filme é de 2013 e você já deveria ter visto) e personagens que são exemplos de retidão moral, amorosos com os filhos, de bom coração etc. É diferente de outro tipo de terror, o único que eu realmente tenho dificuldade de ver, aquele em que a barreira entre o moral e o imoral inexiste, em que a crueldade humana é a mais assustadora e a mais real e em que os personagens são degenerados (vou nem dar exemplos de filmes do tipo que me traumatizaram porque não quero divulgar). Invocação do Mal traz ainda muitos elementos de aventura, uma grande aventura para toda a família no estilo de Spielberg. Não a toa lembra Poltergeist. O segundo filme da franquia de James Wan vem no mesmo estilo para toda a família, e com uma dose extra de açúcar na forma como retrata o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), demonologista e clarividente que conhecemos no primeiro filme. A gente não reclama, claro. Eu, particularmente, adoro açúcar. Ed e Lorraine são os tipos de protagonistas adoráveis que eu cismaria de acompanhar ainda que os filmes da série começassem a ficar bem ruins, o que não é o caso. Invocação do Mal 2 não é tão bom quanto o primogênito, mas tem seu valor, é digno, não mancha a franquia. Sei que minha opinião sobre ele ainda pode mudar nos próximos dias, pois acabei de ver, mas senti que não foi uma história tão bem contada quanto o anterior, parece que sobra algo, parece que não é tão bem fechadinho, e algo nos efeitos especiais me incomodou e pareceu fake. No entanto, é um bom filme de terror. E nós, fãs de terror, acostumados que somos a ver um filme com nota 5,5 no IMDB e pensar "hmmm, nota boa, vou ver", ficamos gratos de ver uma produção bem feita e bem cuidada do gênero. Obrigada, James Wan. Obrigada também por fazer o filme estrear no meu aniversário, sei que foi um presente! Obs: mas não se deixe enganar por esse papo de para-toda-a-família. Tem coisa feia e tem susto sim. E se reclamar vai ter mais. Instagram: @todososfilmes
Eu relutei em ver esse filme porque passei um bom tempo sem gostar de Anne Hathaway, mas agora gosto. Isso porque sou do contra e diferentona e imagino que quando me dei conta que muita gente também não gostava dela, aí eu quis gostar. O filme me agradou pelos seguintes motivos: 1. Eu gosto bastante quando o cinema fala de internet, redes sociais e do uso que a sociedade atual faz da tecnologia sem cair no didatismo e de "a revolução da Internet já é uma realidade!" Chef foi um dos filmes que me deu essa sensação (mas Chef é bom exemplo de tudo mesmo <3), e senti o mesmo com esse filme. Nossas vidas estão diferentes sim, usamos as redes sociais de uma maneira simbiótica que afeta nossa cultua sim e acho legal o cinema abordar isso sim. 2. O filme parece uma espécie de continuação de O Diabo Veste Prada. E eu nem tenho nenhuma relação especial com O Diabo Veste Prada, mas achei interessantes os links entre um e outro. É como assistir Anne Hathaway presa num universo paralelo que envolve moda, mulheres modernas lidando com a pressão da carreira e maridos babacas. 3. O filme oferece, além daquele sobre a Internet, outro panorama social interessante: aquele referente às mudanças no mundo do trabalho e em como elas atingem diferentes gerações. Eu já fiquei com vontade de pedir aos meus alunos de sociologia que assistam. Veja bem, não estou dizendo que o filme é equivalente a um TCC sobre o tema, mas que oferece um pano de fundo interessante. No mais, tem tudo que mais me agrada no cinema: personagens interessantes (com a preocupação ESSENCIAL de tornar até mesmo os personagens secundários atrativos), condução simples e leve, boas atuações, Robert De Niro etc. Tá recomendado. Instagram: @todososfilmes
Lindoooooo! Já entrou pra minha lista de favoritos! Que coisa boa ver esse diretor, Mark Flanegan, que fez O Espelho, se destacando por bons filmes do gênero. Adoro gente que se mantém fiel ao terror <3 Estou adorando acompanhar uma recente boa leva de filmes de terror, como Corrente do Mal, o próprio O Espelho, Invocação do Mal e outros. Acho que há um bom tempinho não se via um momento tão bom pro terror. Dá um alívio, um novo fôlego. Muito amor! E ainda vou querer comentar melhor o filme, isso aqui foi só minha empolgação querendo vir logo dizer que ameeeeeeeeeeeeeeeeei.
Ruinzinho. Ri uma duas ou três vezes, no máximo. Amy e Tina podiam muito mais. Mas a culpa é minha que fui ver o filme, a essa altura já devia estar mais do que óbvio pra mim que besteirol não é meu tipo de humor... Dei 3 estrelas só porque Amy e Tina são demais mesmo assim, e por causa da cena da "Hey-Won".
Eu queria ver esse filme desde que soube que se tratava de uma homenagem aos filmes de Doris Day. A maravilhosa Doris Day ficou famosa, dentre outras coisas, por suas comédias românticas, muitas ao lado de Rock Hudson. Abaixo o Amor é tão bom no que se propõe que é como se você realmente estivesse vendo cinema clássico, seja devido aos cenários e figurinos, todos cheios de glamour, e principalmente devido ao texto, ao tipo de humor e àquelas tiradas cômicas e diálogos que ninguém usa na vida real, mas quem se importa?! Não dá pra se preocupar com realismo diante de tanta diversão. A guerra dos sexos, tema comum dos anos 1960, década em que a história se passa, é um pano de fundo igualmente atraente. Renée Zellweger interpreta Barbara Novak, uma escritora e bibliotecária (#timebibliotecarias <3) que veio do Maine para Nova York para divulgar seu livro Abaixo o Amor, em que prega que as mulheres podem conseguir independência libertando-se do amor e separando-o do sexo, exatamente como os homens fazem. E também, por que não, comendo chocolate! Como parceira tem ao seu lado a editora Vikki (Sarah Paulson), e como seu grande obstáculo o egocêntrico e mulherengo Catcher Block (Ewan McGregor), o jornalista mais famoso da principal revista masculina da cidade. Daí seguem aqueles montes de clichês sobre gênero, que não refletem fielmente o que a ascensão feminina representa, mas dos quais nós rimos exatamente por compreendermos isso. Clichês de desencontros amorosos também marcam presença, mas com algo de original, nada cansativo. Por mais que seja um filme que homenageia outros filmes não temos a sensação de vermos a mesma coisa de sempre. Abaixo o Amor é delicioso, bem feito e cheio de energia, e antes da metade já conseguiu entrar na minha lista de favoritos. Bom saber que Renée está voltando pros cinemas com sua igualmente adorável Bridget Jones, pois esse filme me lembrou o quanto ela é uma atriz competente, talentosa e extremamente carismática. O único defeito do filme é que ele acaba. Instagram: @todososfilmes
O Passageiro
3.3 376 Assista AgoraDurante a primeira hora eu mandei mensagem pro meu namorado dizendo "o filme é muito bom". Na segunda metade eu mandei dizendo "caramba, que filme canastrão" kkk Acho que isso resume um pouco do meu sentimento. Elenco maravilhoso, amo Liam Neeson, história com potencial pra ser incrível, mas depois ficou confusa e forçada. Ainda assim valeu assistir, mas é uma pena porque podia ser TÃO melhor.
Um Hotel Bom Pra Cachorro
2.8 248 Assista AgoraMinha sobrinha de 06 anos me indicou. Eu tenho quase 30, mas adorei.
Terror na Estrada
2.7 330 Assista AgoraCretino, fraco, risível e com pitadas de misoginia. Bem feito pra mim que não resisto a um terrorzinho ruim.
A Morte Te Dá Parabéns
3.3 1,5K Assista AgoraMeu terror tá vivoo, vivooooooo!
Além da Morte
2.6 497 Assista AgoraEu assisti sem saber da existência do original e gostei (a loka, devo ser uma das poucas kk). Gostei consciente das tosquices envolvidas no meio, mas só sei que ele me envolveu bastante e eu gostei do elenco também. Achei nostálgico porque me senti vendo um filminho de suspense dos anos 2000, daqueles mais teens.
Perigo Próximo
3.4 485 Assista AgoraPra quem ainda não viu: cuidado com os spoilers aqui abaixo. Custa nada sinalizar, né minha gente.
Pequeno Demônio
2.7 240 Assista AgoraQue fofooooooooo. Amei! E o que o amor por uma série não faz, né? Eu tinha um ranço gratuito do Adam Scott antes, mas depois de Big Little Lies <3 passei a gostar e vi o filme por causa dele. E quanto aos que esperavam mais. Gente, o filme se chama PEQUENO DEMÔNIO e é um mix de comédia e terror. O que mais cês esperavam além de um trash feat sessão da tarde feat referências do terror tão gostosinho? Eu esperava isso aí mesmo que vi. Aliás, não, eu esperava menos e fui surpreendida por boas risadas.
Emelie
2.4 218Eu gostei do filme, mas tenho a impressão de que gostaria ainda mais se tivesse conseguido enxergar a cena final.
Refém do Medo
2.6 320 Assista AgoraEm matéria de roteiro e direção este filme tem a profundidade de um pires. Além disso, é uma verdadeira definição do que são atuações "em piloto automático".
Descobrindo o Amor
2.5 97 Assista AgoraUm dos poucos filmes que eu não consegui terminar de ver.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraPQP!!! (eu ainda não consigo articular bem as palavras, mas foi assim que me senti)
O Casamento do Ano
2.8 561 Assista AgoraFilme ruim and racista.
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraLindo o filme e lindos os comentários das manas aqui <3
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraMelhor filme de 2016. Talvez de 2015. Quem sabe de 2014 e 2013 também.
Sintonia de Amor
3.4 232 Assista AgoraQUE. FILME. MARAVILHOSO
A Garota do Livro
3.1 147 Assista AgoraNão consegui odiar o filme porque ele me emocionou e me fez refletir. Maaaaaaaaas, claramente presta um desserviço.
Fiquei esperando um momento de confronto, um momento em que a protagonista reivindicasse seus créditos pelo bestseller ou que desmascarasse o escritor. Sei que não é fácil, que falar assim é cobrar muito de alguém marcada por traumas e que na vida real dificilmente esse confronto acontece, porém o filme é extremamente simplista. Quer resolver problemas sérios com "amor verdadeiro". Eu queria mesmo ter visto Alice se tratando, evoluindo com sua escrita, se libertando do que a incomoda (de certa forma ela faz isso, mas não deram a ênfase necessária). E, mais importante, queria vê-la fazendo isso por ela mesma. Do jeito que o filme retratou a sua busca por estabilidade pareceu que ela o fez muito mais por dever algo aos outros do que por si mesma.
[spoiler][/spoiler]
Palácio das Ilusões
3.6 103Sentimentos contraditórios por esse filme. É inegável que entretém e diverte. Por outro lado, as tais diferenças em comparação ao livro... No início, estava até achando bom, pois prefiro a Fanny Price carismática de Frances O'Connor do que a do livro (desculpa, mas é verdade). Mas que tivessem parado com as inovações por aí, porque da metade pro final tudo só se torna mais exagerado e ruim e estranho. O que é aquele Tom libertário e consciente? O que é o pai de Fanny super creep (idem Sir Thomas)? A própria abordagem da escravidão achei desnecessária. Não sou demasiadamente purista, mas vamos lá, estamos falando de Jane Austen, precisa mudar tanto mesmo? Não precisa. Ela já nos entregou obras suficientemente boas.
Floresta Maldita
2.4 489 Assista AgoraEu devia ter aprendido a lição de não me importar com comentários desde que li um monte de coisas ruins sobre os filmes de Ti West e depois de assistir virei fã dele. Por causa das notas péssimas tanto aqui quanto no IMDB e Netflix eu quase deixei de ver Floresta Maldita, então fiquei surpresa por ter achado o filme tão legal! A história é interessante e as atuações são boas. Eu já vi uns 50.000 filmes de terror piores e que não receberam tantos comentários negativos, ou não foram odiados com essa quase unanimidade. E Natalie Dormer <3
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraQuando vi Invocação do Mal pela primeira vez eu classifiquei o filme como "um terror para toda a família". Explico: se trata de um filme que coloca em lados bem distintos o bem e o mal, tem final feliz (desculpa se é spoiler, mas o filme é de 2013 e você já deveria ter visto) e personagens que são exemplos de retidão moral, amorosos com os filhos, de bom coração etc. É diferente de outro tipo de terror, o único que eu realmente tenho dificuldade de ver, aquele em que a barreira entre o moral e o imoral inexiste, em que a crueldade humana é a mais assustadora e a mais real e em que os personagens são degenerados (vou nem dar exemplos de filmes do tipo que me traumatizaram porque não quero divulgar). Invocação do Mal traz ainda muitos elementos de aventura, uma grande aventura para toda a família no estilo de Spielberg. Não a toa lembra Poltergeist. O segundo filme da franquia de James Wan vem no mesmo estilo para toda a família, e com uma dose extra de açúcar na forma como retrata o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), demonologista e clarividente que conhecemos no primeiro filme. A gente não reclama, claro. Eu, particularmente, adoro açúcar. Ed e Lorraine são os tipos de protagonistas adoráveis que eu cismaria de acompanhar ainda que os filmes da série começassem a ficar bem ruins, o que não é o caso. Invocação do Mal 2 não é tão bom quanto o primogênito, mas tem seu valor, é digno, não mancha a franquia. Sei que minha opinião sobre ele ainda pode mudar nos próximos dias, pois acabei de ver, mas senti que não foi uma história tão bem contada quanto o anterior, parece que sobra algo, parece que não é tão bem fechadinho, e algo nos efeitos especiais me incomodou e pareceu fake. No entanto, é um bom filme de terror. E nós, fãs de terror, acostumados que somos a ver um filme com nota 5,5 no IMDB e pensar "hmmm, nota boa, vou ver", ficamos gratos de ver uma produção bem feita e bem cuidada do gênero. Obrigada, James Wan. Obrigada também por fazer o filme estrear no meu aniversário, sei que foi um presente!
Obs: mas não se deixe enganar por esse papo de para-toda-a-família. Tem coisa feia e tem susto sim. E se reclamar vai ter mais.
Instagram: @todososfilmes
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraEu relutei em ver esse filme porque passei um bom tempo sem gostar de Anne Hathaway, mas agora gosto. Isso porque sou do contra e diferentona e imagino que quando me dei conta que muita gente também não gostava dela, aí eu quis gostar. O filme me agradou pelos seguintes motivos: 1. Eu gosto bastante quando o cinema fala de internet, redes sociais e do uso que a sociedade atual faz da tecnologia sem cair no didatismo e de "a revolução da Internet já é uma realidade!" Chef foi um dos filmes que me deu essa sensação (mas Chef é bom exemplo de tudo mesmo <3), e senti o mesmo com esse filme. Nossas vidas estão diferentes sim, usamos as redes sociais de uma maneira simbiótica que afeta nossa cultua sim e acho legal o cinema abordar isso sim. 2. O filme parece uma espécie de continuação de O Diabo Veste Prada. E eu nem tenho nenhuma relação especial com O Diabo Veste Prada, mas achei interessantes os links entre um e outro. É como assistir Anne Hathaway presa num universo paralelo que envolve moda, mulheres modernas lidando com a pressão da carreira e maridos babacas. 3. O filme oferece, além daquele sobre a Internet, outro panorama social interessante: aquele referente às mudanças no mundo do trabalho e em como elas atingem diferentes gerações. Eu já fiquei com vontade de pedir aos meus alunos de sociologia que assistam. Veja bem, não estou dizendo que o filme é equivalente a um TCC sobre o tema, mas que oferece um pano de fundo interessante. No mais, tem tudo que mais me agrada no cinema: personagens interessantes (com a preocupação ESSENCIAL de tornar até mesmo os personagens secundários atrativos), condução simples e leve, boas atuações, Robert De Niro etc. Tá recomendado.
Instagram: @todososfilmes
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KLindoooooo! Já entrou pra minha lista de favoritos! Que coisa boa ver esse diretor, Mark Flanegan, que fez O Espelho, se destacando por bons filmes do gênero. Adoro gente que se mantém fiel ao terror <3 Estou adorando acompanhar uma recente boa leva de filmes de terror, como Corrente do Mal, o próprio O Espelho, Invocação do Mal e outros. Acho que há um bom tempinho não se via um momento tão bom pro terror. Dá um alívio, um novo fôlego. Muito amor! E ainda vou querer comentar melhor o filme, isso aqui foi só minha empolgação querendo vir logo dizer que ameeeeeeeeeeeeeeeeei.
O Maravilhoso Agora
3.2 808 Assista AgoraLevei três dias pra conseguir ver inteiro.
Irmãs
3.0 210 Assista AgoraRuinzinho. Ri uma duas ou três vezes, no máximo. Amy e Tina podiam muito mais. Mas a culpa é minha que fui ver o filme, a essa altura já devia estar mais do que óbvio pra mim que besteirol não é meu tipo de humor... Dei 3 estrelas só porque Amy e Tina são demais mesmo assim, e por causa da cena da "Hey-Won".
Abaixo o Amor
3.1 266 Assista AgoraEu queria ver esse filme desde que soube que se tratava de uma homenagem aos filmes de Doris Day. A maravilhosa Doris Day ficou famosa, dentre outras coisas, por suas comédias românticas, muitas ao lado de Rock Hudson. Abaixo o Amor é tão bom no que se propõe que é como se você realmente estivesse vendo cinema clássico, seja devido aos cenários e figurinos, todos cheios de glamour, e principalmente devido ao texto, ao tipo de humor e àquelas tiradas cômicas e diálogos que ninguém usa na vida real, mas quem se importa?! Não dá pra se preocupar com realismo diante de tanta diversão. A guerra dos sexos, tema comum dos anos 1960, década em que a história se passa, é um pano de fundo igualmente atraente. Renée Zellweger interpreta Barbara Novak, uma escritora e bibliotecária (#timebibliotecarias <3) que veio do Maine para Nova York para divulgar seu livro Abaixo o Amor, em que prega que as mulheres podem conseguir independência libertando-se do amor e separando-o do sexo, exatamente como os homens fazem. E também, por que não, comendo chocolate! Como parceira tem ao seu lado a editora Vikki (Sarah Paulson), e como seu grande obstáculo o egocêntrico e mulherengo Catcher Block (Ewan McGregor), o jornalista mais famoso da principal revista masculina da cidade. Daí seguem aqueles montes de clichês sobre gênero, que não refletem fielmente o que a ascensão feminina representa, mas dos quais nós rimos exatamente por compreendermos isso. Clichês de desencontros amorosos também marcam presença, mas com algo de original, nada cansativo. Por mais que seja um filme que homenageia outros filmes não temos a sensação de vermos a mesma coisa de sempre. Abaixo o Amor é delicioso, bem feito e cheio de energia, e antes da metade já conseguiu entrar na minha lista de favoritos. Bom saber que Renée está voltando pros cinemas com sua igualmente adorável Bridget Jones, pois esse filme me lembrou o quanto ela é uma atriz competente, talentosa e extremamente carismática. O único defeito do filme é que ele acaba.
Instagram: @todososfilmes