O primeiro ponto que diferencia este filme de outras comédias é o tema,pois dá para contar nos dedos os filmes que abordam as amizades femininas.
E o roteiro trata isso de uma maneira bem humorada, usando basicamente a mesma estrutura de uma comédia romântica.
As duas se odeiam, mas por estarem ferradas de grana precisam morar juntas. Logo depois montam uma empresa de sexo por telefone e por aí segue a mesma estrutura das comédias românticas.
Não há grandes viradas ou fortes emoções, ainda assim garante algumas risadas e o melhor de tudo, é curtinho.
Gostei bastante, o argumento por si é muito interessante, se alguém provasse que a vida não acaba com a morte, o que ocorreria? Suicídios em massa, provavelmente.
Mas o que vem depois disso? Para onde as consciências vão?
Este pano de fundo vai sendo costurado a um drama familiar envolvendo o cientista que fez tal descoberta.
Jason Segel e Rooney Mara são os protagonistas e dão conta do recado. O filme é um pouco instável no ritmo. Começa bem, fica um pouco entediante no meio e a conclusão é fantástica.
Um excelente filme alemão que se apropria do gênero de filme escolar de Hollywood, trazendo um colorido próprio.
O diabo faz uma aposta com a filha adolescente entediada, ela tem uma semana para tornar má uma pessoa boa que seu pai irá determinar.
Só um detalhe, o título no netflix não foi traduzido e o filme não teve outra distribuição no Brasil, acho que quem deu este título em português foi algum fã que legendou.
Freundin pode ser traduzido como namorada, mas "gute freundin" pode ser traduzido como "boa amiga". Neste caso em particular faria muito mais sentido se a tradução fosse algo como "Minha boa amiga endiabrada" ou "Minha boa má amiga"
Gostei bastante da temática. Lembra muito alguns contos de realismo fantástico no estilo do Borges ou Murilo Rubião, ou até mesmo aquele conto do Benjamin Button. O que o torna diferente da maioria dos filmes dos EUA, no qual perdem metade do filme tentando explicar o fenômeno.
A consistência da história, contudo, não se mantém por todo o longa. A fase da infância dele é excelente, depois que se torna adulto vai decaindo, até chegar a um final acelerado e sem grandes emoções.
É um bom filme que ilustra três episódios da história do Mississipi.
É interessante, pois sempre somos apresentado ao lado mais tenebroso da história, com os linchamentos e as "strange fruits" que durante décadas marcaram a paisagem da região, porém o filme apresenta um caso de resistência. Pessoas brancas que lutaram junto aos negros, se opondo aos confederados, bem no Mississipi.
A primeira parte do filme conta sobre esta luta, centrado em sua liderança, o fazendeiro Newton Knight, que após desertar do exército, encontra alguns negros fugitivos e começam a impor resistência aos saques realizados pelos soldados.
Uma segunda parte do filme se dá no período da reconstrução posterior à guerra civil.
E por fim, uma terceira parte do filme ocorre em meados do século XX, quando um dos descendentes do fazendeiro vai a julgamento por ter se casado com uma mulher branca. Pelas leis de segregação do Mississipi, ter 1/8 de sangue negro era suficiente para considerar a pessoa negra.
Filme divertido, estranhamente lembra a estética de um reality show, com entrevistas entrecortando as cenas nos quais os personagens falam como se sentiram em determinada situação, porém foi gravado em 1986, então a inspiração está mais para o gênero documental.
É praticamente uma "(anti)comédia romântica".
Foi quase todo gravado em P&B, com alguns enquadramentos experimentais, beirando o inusitado.
É um filme divertido, cheio de reviravoltas sem pé nem cabeça, com a Christina Ricci, fazendo uma personagem que não tem qualquer escrúpulos para atingir seus objetivos.
A personagem dela é a protagonista, e em paralelo o filme vai sendo narrado em off, em primeira pessoa, com muita ironia, cinismo e chamando a atenção para alguns detalhes da trama, o que deixa a história bem ágil. Porém achei a dublagem da Ricci muito zoada, isso estraga um pouco a graça, fica bem melhor legendado.
Os personagens masculinos não são o ponto forte do filme, em compensação, as duas personagens femininas são os pilares da história, e as atrizes que as interpretam deram conta do recado, tanto a Christina Ricci, quanto a Lisa Kudrow mandam muito bem.
Há algumas piadas meio datadas, muita ironia com AIDS e homossexualidade que me deu um estranhamento no início, mas fazendo algum esforço para lembrar do contexto da época, a coisa flui.
Outra coisa que achei interessante foi ver o Johnny Galecki (Leonard do The Big Bang Theory) novinho.
Pessoas imperfeitas, silêncios, mágoas e mal entendidos.
É possível deixar o passado para trás? Tomar decisões sem se arrepender? Os personagens falam uma coisa, mas parecem fazer outra.
O filme começa com Ahmad voltando para a França para assinar os papéis do divórcio.
Ele trás uma nova dinâmica para a história ao conversar com a filha mais velha de sua ex e tentar entender o porquê de seu comportamento rebelde. Conforme vai desvendando o mistério, trás à tona uma situação de um passado recente, fazendo com que a história se torna cada vez mais densa e conflituosa, com alguns pontos de virada de cortar o coração.
É um filme sensível e muito bem construído, um breve estudo sobre uma família vivendo um grande problema.
O filme é lacônico, silencia nas explicações, não é um filme para pessoas que valorizam um desfecho.
Termino o filme sem saber como foi o começo, nem como a história prosseguirá, mas pouco importa, é como diz a música de Jorge Drexler: "Amar la trama más que el desenlace", só que ao invés de um filme de Erich Hommer, um filme de Asghar Farhadi.
O filme não tem muita história, se propõe a ser uma viagem, que vai gerando diferentes sensações no espectador através dos planos de câmera, da batida acelerada e da iluminação.
O filme é praticamente dividido em duas partes.
Na primeira há o ensaio do grupo seguido de uma festa na qual começam a aparecer umas picuinhas e desejos dos personagens, a fala dos personagens não parecem fazer muito sentido, porém o ensaio em si é fabuloso e hipnotizante.
Passam então um letreiro com o nome dos dançarinos e após isso inicia uma segunda parte completamente transtornante, na qual eles descobrem que durante a festa alguém batizou a bebida deles com ácido e começam a ter reações animalescas que se desenvolvem a partir do que foi apresentado na primeira parte.
O filme é muito eficiente em mexer com as nossas sensações e esta segunda parte não é para todos, eu particularmente fiquei muito perturbado em alguns momentos e preferi avançar.
Quem não quiser ter esta experiência, pode assistir a primeira metade e ainda assim valerá a pena.
Que filme maravilhoso! Possuidor de uma crítica ácida, mas sem cair no didatismo ou perder a leveza.
Já de início trás uma mensagem irônica, avisando que a pixelização de algumas cenas é algo natural, não tendo qualquer coisa a ver com a censura, eheheh.
Barakah, o protagonista masculino, é um fiscal da prefeitura, sendo apresentado como um homem bom e simples, que nas horas vagas atua na companhia de teatro amador local, onde está interpretando Ofélia, pois mulheres não podem atuar em teatros segregados da Arábia Saudita.
Bibi, a protagonista feminina, é uma mulher jovem e moderna, que se veste ao estilo ocidental, sendo uma influenciadora digital de sucesso, com mais de um milhão de seguidores na conta da marca da boutique de sua mãe.
São dois jovens de realidades diferentes, ela rica e moderna, ele morador de um bairro humilde e de hábitos tradicionais. Ela aceita sair com ele por conta de seu nome, uma ironia do roteiro que explica o título. Porém, a maior dificuldade não se deve ao desnível social, mas aos rígidos códigos morais sauditas e a paranoia da moça de serem parados pela polícia dos costumes, que possui rígidas regras sobre encontros entre pessoas solteiras.
Comédia despretensiosa, feita sob medida para Vittorio de Sica e sua atuação fabulosa.
As paisagens são muito bonitas e Sophia Loren encarna um papel que repetiu outras tantas vezes, a de uma mulher bonita em uma comédia de costumes dos anos 1950, anterior à revolução sexual.
Uma visão cômica e cheia de poesia sobre o cotidiano de uma família japonesa comum, formada por uma avó, o pai, a mãe, um menino pré adolescente e uma filha pequena.
O filme é formado por pequenas narrativas, que sintetizam de uma forma genial os aspectos de cada personagem.
Não é a toa que muitas das cenas são seguidas de haikais de Matsuo Bashô, o mestre deste estilo literário. O haikai é um pequeno poema que sintetiza em poucas sílabas alguma cena presenciada pelo poeta. Sua grande proeza reside em resgatar a profundidade da experiência existente em algo aparentemente simples.
A própria técnica de animação utilizada parte deste princípio, o desenho é reduzido a traços essenciais. O vazio do frame é utilizado como parte da composição.
Por conta destes detalhes esta talvez seja uma das obras mais poéticas produzidas pelo Stúdio Ghibli.
Uma comédia de costumes que retrata de forma caricata o choque entre a tradição e a modernidade na vida de duas jovens mulheres em Roma, nos anos 1950.
Cesira, é uma jovem liberal, que trabalha e possui uma certa independência, apesar deste avanço, sua principal ambição é encontrar um grande amor.
Enquanto isso, sua prima mais nova, Agnese, interpretada por Sofia Loren, deseja lhe seguir os passos e conseguir um emprego, porém sua beleza é tanta, que vira alvo do assédio masculino onde quer que vá.
É bem interessante observar que o filme é de um período anterior à revolução sexual, há uma discussão quase didática sobre temas muito tradicionais, como o dote, ou a família escolher o marido. Tais temas são colocados pelo pai de Agnese e pela tia de ambas as moças, estes dois personagens levantam os valores tradicionais de forma muito caricata, trazendo muita leveza à discussão.
Remake de um clássico da década de 1930 com atores de peso dos anos 1990, o que explica algumas situações um tanto anacrônicas do roteiro.
É um filme longo, apesar disso muito fluido e interessante, portanto nem se percebe o tempo passar.
A morte, entediada, resolve tirar umas férias e para isso faz um acordo com um magnata das comunicações, lhe concederia mais dias de vida se ele conseguisse tornar sua estadia na terra interessante.
Para isso a morte ocupa o corpo de um jovem que acabou de morrer, que por coincidência estava apaixonado pela filha do magnata.
A partir deste argumento a história se desdobra em várias situações cômicas e dramáticas, tornando a história muito cativante.
Um vendedor garanhão, que nunca se apaixonou por alguém, começa a trabalhar para a pfizer pouco antes do viagra ser lançado, quando conhece uma jovem com mal de parkinson precoce com quem estabelece uma amizade colorida, com quem estabelece um acordo de que não vão se apaixonar.
Embora mude um pouco as profissões e os problemas dos personagens, o argumento principal do filme é bem clichê e o final é previsível.
Ainda assim, a história é bem contada e serve como um bom entretenimento.
O filme tem duas horas, a primeira mostra uma rotina que chega a dar sono e a segunda é perturbadora, um suspense que ao se resolver deixa a cabeça cheia de reflexões, tentando entender a relação doentia entre os protagonistas.
O roteiro é bem feito, o filme foi bem produzido e o elenco é de peso.
Eu, particularmente, não estava esperando grande coisa, apenas um filme leve para descontrair, e foi exatamente isso que eu recebi.
Conseguiram utilizar o universo do Sherlock Holmes, porém tirando o protagonismo dele e colocando-o nas mulheres da família.
Infelizmente, apesar da indústria cinematográfica buscar alterar a visão estereotipada da mulher como o sexo frágil, estão fazendo isso de um jeito preguiçoso e, fazendo a mulher assumir o antigo estereótipo do heroi e um homem, neste caso o jovem marques, no velho papel da donzela em perigo.
Enfim, a indústria do entretenimento é assim, prefere repetir velhas fórmulas que agradam, do que simplesmente inovar e correr o risco de ninguém gostar.
Se o filme fosse insólito, mas bem feito teria ainda alguma salvação, porém, tudo no filme parece estar fora de lugar, até mesmo os diálogos parecem coisa de alguma peça amadora.
A história gira em torno de um homem canalha com as mulheres, que acaba assassinado por ex-amantes e ao chegar ao purgatório recebe uma segunda chance, deverá voltar à terra e caso encontre uma mulher que o ame, poderá entrar nos céus.
Porém, ele volta como mulher bonita e, óbvio, passa a sofrer o mesmo comportamento predatório que realizava quando homem.
O filme no geral é bem feito e engraçado, porém o final da história, ao fazer humor com algo que hoje em dia não é mais tolerado, torna-se um filme datado.
Para Se Divertir, Ligue ...
3.1 141 Assista AgoraGostei.
O primeiro ponto que diferencia este filme de outras comédias é o tema,pois dá para contar nos dedos os filmes que abordam as amizades femininas.
E o roteiro trata isso de uma maneira bem humorada, usando basicamente a mesma estrutura de uma comédia romântica.
As duas se odeiam, mas por estarem ferradas de grana precisam morar juntas. Logo depois montam uma empresa de sexo por telefone e por aí segue a mesma estrutura das comédias românticas.
Não há grandes viradas ou fortes emoções, ainda assim garante algumas risadas e o melhor de tudo, é curtinho.
A Descoberta
3.3 385 Assista AgoraGostei bastante, o argumento por si é muito interessante, se alguém provasse que a vida não acaba com a morte, o que ocorreria? Suicídios em massa, provavelmente.
Mas o que vem depois disso? Para onde as consciências vão?
Este pano de fundo vai sendo costurado a um drama familiar envolvendo o cientista que fez tal descoberta.
Jason Segel e Rooney Mara são os protagonistas e dão conta do recado. O filme é um pouco instável no ritmo. Começa bem, fica um pouco entediante no meio e a conclusão é fantástica.
Um Príncipe em Nova York 2
2.8 460 Assista AgoraÉ uma continuação que está mais para um tributo ao primeiro filme. Diverte mais pela nostalgia do que pela originalidade.
Minha Namorada Diabolicamente Boa
3.4 10 Assista AgoraUm excelente filme alemão que se apropria do gênero de filme escolar de Hollywood, trazendo um colorido próprio.
O diabo faz uma aposta com a filha adolescente entediada, ela tem uma semana para tornar má uma pessoa boa que seu pai irá determinar.
Só um detalhe, o título no netflix não foi traduzido e o filme não teve outra distribuição no Brasil, acho que quem deu este título em português foi algum fã que legendou.
Freundin pode ser traduzido como namorada, mas "gute freundin" pode ser traduzido como "boa amiga". Neste caso em particular faria muito mais sentido se a tradução fosse algo como "Minha boa amiga endiabrada" ou "Minha boa má amiga"
Um Ninja da Pesada
2.6 332 Assista Agoraum besteirol dentro da média. Garante risadas com gags bem no estilo do SNL, o enredo, contudo, não é lá grande coisa.
O Homem Sem Gravidade
3.4 35Gostei bastante da temática. Lembra muito alguns contos de realismo fantástico no estilo do Borges ou Murilo Rubião, ou até mesmo aquele conto do Benjamin Button. O que o torna diferente da maioria dos filmes dos EUA, no qual perdem metade do filme tentando explicar o fenômeno.
A consistência da história, contudo, não se mantém por todo o longa. A fase da infância dele é excelente, depois que se torna adulto vai decaindo, até chegar a um final acelerado e sem grandes emoções.
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraÉ um bom filme que ilustra três episódios da história do Mississipi.
É interessante, pois sempre somos apresentado ao lado mais tenebroso da história, com os linchamentos e as "strange fruits" que durante décadas marcaram a paisagem da região, porém o filme apresenta um caso de resistência. Pessoas brancas que lutaram junto aos negros, se opondo aos confederados, bem no Mississipi.
A primeira parte do filme conta sobre esta luta, centrado em sua liderança, o fazendeiro Newton Knight, que após desertar do exército, encontra alguns negros fugitivos e começam a impor resistência aos saques realizados pelos soldados.
Uma segunda parte do filme se dá no período da reconstrução posterior à guerra civil.
E por fim, uma terceira parte do filme ocorre em meados do século XX, quando um dos descendentes do fazendeiro vai a julgamento por ter se casado com uma mulher branca. Pelas leis de segregação do Mississipi, ter 1/8 de sangue negro era suficiente para considerar a pessoa negra.
Ela Quer Tudo
3.7 97 Assista AgoraFilme divertido, estranhamente lembra a estética de um reality show, com entrevistas entrecortando as cenas nos quais os personagens falam como se sentiram em determinada situação, porém foi gravado em 1986, então a inspiração está mais para o gênero documental.
É praticamente uma "(anti)comédia romântica".
Foi quase todo gravado em P&B, com alguns enquadramentos experimentais, beirando o inusitado.
Desafiando a Arte
3.1 38 Assista AgoraÉ uma daquelas obras que parece mudar de estilo ao longo do tempo.
Começa mais leve, não como uma comédia normal, está mais para um tipo de humor "inusitado".
Depois ganha um tom de mistério, com o sumiço dos pais.
Porém, conforme vão lembrando das situações do passado, a obra vai se tornando um drama sobre crescimento.
Tem uma discussão bacana sobre os limites da arte conceitual que trás mais uma camada de significado ao filme.
Não é uma obra prima, mas me fez pensar em bastante coisa.
O Oposto do Sexo
3.0 56É um filme divertido, cheio de reviravoltas sem pé nem cabeça, com a Christina Ricci, fazendo uma personagem que não tem qualquer escrúpulos para atingir seus objetivos.
A personagem dela é a protagonista, e em paralelo o filme vai sendo narrado em off, em primeira pessoa, com muita ironia, cinismo e chamando a atenção para alguns detalhes da trama, o que deixa a história bem ágil. Porém achei a dublagem da Ricci muito zoada, isso estraga um pouco a graça, fica bem melhor legendado.
Os personagens masculinos não são o ponto forte do filme, em compensação, as duas personagens femininas são os pilares da história, e as atrizes que as interpretam deram conta do recado, tanto a Christina Ricci, quanto a Lisa Kudrow mandam muito bem.
Há algumas piadas meio datadas, muita ironia com AIDS e homossexualidade que me deu um estranhamento no início, mas fazendo algum esforço para lembrar do contexto da época, a coisa flui.
Outra coisa que achei interessante foi ver o Johnny Galecki (Leonard do The Big Bang Theory) novinho.
O Passado
4.0 294 Assista AgoraPessoas imperfeitas, silêncios, mágoas e mal entendidos.
É possível deixar o passado para trás? Tomar decisões sem se arrepender? Os personagens falam uma coisa, mas parecem fazer outra.
O filme começa com Ahmad voltando para a França para assinar os papéis do divórcio.
Ele trás uma nova dinâmica para a história ao conversar com a filha mais velha de sua ex e tentar entender o porquê de seu comportamento rebelde. Conforme vai desvendando o mistério, trás à tona uma situação de um passado recente, fazendo com que a história se torna cada vez mais densa e conflituosa, com alguns pontos de virada de cortar o coração.
É um filme sensível e muito bem construído, um breve estudo sobre uma família vivendo um grande problema.
O filme é lacônico, silencia nas explicações, não é um filme para pessoas que valorizam um desfecho.
Termino o filme sem saber como foi o começo, nem como a história prosseguirá, mas pouco importa, é como diz a música de Jorge Drexler: "Amar la trama más que el desenlace", só que ao invés de um filme de Erich Hommer, um filme de Asghar Farhadi.
Anos 90
3.9 503Que filmaço.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraO filme não tem muita história, se propõe a ser uma viagem, que vai gerando diferentes sensações no espectador através dos planos de câmera, da batida acelerada e da iluminação.
O filme é praticamente dividido em duas partes.
Na primeira há o ensaio do grupo seguido de uma festa na qual começam a aparecer umas picuinhas e desejos dos personagens, a fala dos personagens não parecem fazer muito sentido, porém o ensaio em si é fabuloso e hipnotizante.
Passam então um letreiro com o nome dos dançarinos e após isso inicia uma segunda parte completamente transtornante, na qual eles descobrem que durante a festa alguém batizou a bebida deles com ácido e começam a ter reações animalescas que se desenvolvem a partir do que foi apresentado na primeira parte.
O filme é muito eficiente em mexer com as nossas sensações e esta segunda parte não é para todos, eu particularmente fiquei muito perturbado em alguns momentos e preferi avançar.
Quem não quiser ter esta experiência, pode assistir a primeira metade e ainda assim valerá a pena.
Barakah com Barakah
3.6 14 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Possuidor de uma crítica ácida, mas sem cair no didatismo ou perder a leveza.
Já de início trás uma mensagem irônica, avisando que a pixelização de algumas cenas é algo natural, não tendo qualquer coisa a ver com a censura, eheheh.
Barakah, o protagonista masculino, é um fiscal da prefeitura, sendo apresentado como um homem bom e simples, que nas horas vagas atua na companhia de teatro amador local, onde está interpretando Ofélia, pois mulheres não podem atuar em teatros segregados da Arábia Saudita.
Bibi, a protagonista feminina, é uma mulher jovem e moderna, que se veste ao estilo ocidental, sendo uma influenciadora digital de sucesso, com mais de um milhão de seguidores na conta da marca da boutique de sua mãe.
São dois jovens de realidades diferentes, ela rica e moderna, ele morador de um bairro humilde e de hábitos tradicionais. Ela aceita sair com ele por conta de seu nome, uma ironia do roteiro que explica o título. Porém, a maior dificuldade não se deve ao desnível social, mas aos rígidos códigos morais sauditas e a paranoia da moça de serem parados pela polícia dos costumes, que possui rígidas regras sobre encontros entre pessoas solteiras.
Pão, Amor e...
3.4 19Comédia despretensiosa, feita sob medida para Vittorio de Sica e sua atuação fabulosa.
As paisagens são muito bonitas e Sophia Loren encarna um papel que repetiu outras tantas vezes, a de uma mulher bonita em uma comédia de costumes dos anos 1950, anterior à revolução sexual.
Meus Vizinhos, os Yamadas
3.9 119 Assista AgoraUma visão cômica e cheia de poesia sobre o cotidiano de uma família japonesa comum, formada por uma avó, o pai, a mãe, um menino pré adolescente e uma filha pequena.
O filme é formado por pequenas narrativas, que sintetizam de uma forma genial os aspectos de cada personagem.
Não é a toa que muitas das cenas são seguidas de haikais de Matsuo Bashô, o mestre deste estilo literário. O haikai é um pequeno poema que sintetiza em poucas sílabas alguma cena presenciada pelo poeta. Sua grande proeza reside em resgatar a profundidade da experiência existente em algo aparentemente simples.
A própria técnica de animação utilizada parte deste princípio, o desenho é reduzido a traços essenciais. O vazio do frame é utilizado como parte da composição.
Por conta destes detalhes esta talvez seja uma das obras mais poéticas produzidas pelo Stúdio Ghibli.
O Signo de Vênus
3.2 14Uma comédia de costumes que retrata de forma caricata o choque entre a tradição e a modernidade na vida de duas jovens mulheres em Roma, nos anos 1950.
Cesira, é uma jovem liberal, que trabalha e possui uma certa independência, apesar deste avanço, sua principal ambição é encontrar um grande amor.
Enquanto isso, sua prima mais nova, Agnese, interpretada por Sofia Loren, deseja lhe seguir os passos e conseguir um emprego, porém sua beleza é tanta, que vira alvo do assédio masculino onde quer que vá.
É bem interessante observar que o filme é de um período anterior à revolução sexual, há uma discussão quase didática sobre temas muito tradicionais, como o dote, ou a família escolher o marido. Tais temas são colocados pelo pai de Agnese e pela tia de ambas as moças, estes dois personagens levantam os valores tradicionais de forma muito caricata, trazendo muita leveza à discussão.
Encontro Marcado
3.8 810 Assista AgoraRemake de um clássico da década de 1930 com atores de peso dos anos 1990, o que explica algumas situações um tanto anacrônicas do roteiro.
É um filme longo, apesar disso muito fluido e interessante, portanto nem se percebe o tempo passar.
A morte, entediada, resolve tirar umas férias e para isso faz um acordo com um magnata das comunicações, lhe concederia mais dias de vida se ele conseguisse tornar sua estadia na terra interessante.
Para isso a morte ocupa o corpo de um jovem que acabou de morrer, que por coincidência estava apaixonado pela filha do magnata.
A partir deste argumento a história se desdobra em várias situações cômicas e dramáticas, tornando a história muito cativante.
Amor e Outras Drogas
3.6 2,5K Assista AgoraUm vendedor garanhão, que nunca se apaixonou por alguém, começa a trabalhar para a pfizer pouco antes do viagra ser lançado, quando conhece uma jovem com mal de parkinson precoce com quem estabelece uma amizade colorida, com quem estabelece um acordo de que não vão se apaixonar.
Embora mude um pouco as profissões e os problemas dos personagens, o argumento principal do filme é bem clichê e o final é previsível.
Ainda assim, a história é bem contada e serve como um bom entretenimento.
Trama Fantasma
3.7 804 Assista AgoraO filme tem duas horas, a primeira mostra uma rotina que chega a dar sono e a segunda é perturbadora, um suspense que ao se resolver deixa a cabeça cheia de reflexões, tentando entender a relação doentia entre os protagonistas.
Enola Holmes
3.5 816 Assista AgoraO roteiro é bem feito, o filme foi bem produzido e o elenco é de peso.
Eu, particularmente, não estava esperando grande coisa, apenas um filme leve para descontrair, e foi exatamente isso que eu recebi.
Conseguiram utilizar o universo do Sherlock Holmes, porém tirando o protagonismo dele e colocando-o nas mulheres da família.
Infelizmente, apesar da indústria cinematográfica buscar alterar a visão estereotipada da mulher como o sexo frágil, estão fazendo isso de um jeito preguiçoso e, fazendo a mulher assumir o antigo estereótipo do heroi e um homem, neste caso o jovem marques, no velho papel da donzela em perigo.
Enfim, a indústria do entretenimento é assim, prefere repetir velhas fórmulas que agradam, do que simplesmente inovar e correr o risco de ninguém gostar.
Minha Namorada Fora de Controle
1.5 10Se o filme fosse insólito, mas bem feito teria ainda alguma salvação, porém, tudo no filme parece estar fora de lugar, até mesmo os diálogos parecem coisa de alguma peça amadora.
Quase uma Rockstar
3.3 83 Assista Agoravi sem qualquer expectativa e gostei. A moral da história me remeteu ao clássico dos anos 1940 "A Felicidade não se compra" de Frank Capra.
Switch: Trocaram Meu Sexo
3.0 40Revi atualmente após algumas décadas.
A história gira em torno de um homem canalha com as mulheres, que acaba assassinado por ex-amantes e ao chegar ao purgatório recebe uma segunda chance, deverá voltar à terra e caso encontre uma mulher que o ame, poderá entrar nos céus.
Porém, ele volta como mulher bonita e, óbvio, passa a sofrer o mesmo comportamento predatório que realizava quando homem.
O filme no geral é bem feito e engraçado, porém o final da história, ao fazer humor com algo que hoje em dia não é mais tolerado, torna-se um filme datado.