me senti VIVO assistindo esse filme! incrível e vibrante, foi meu primeiro contato com o cinema indiano/de bollywood, e depois dessa experiência, definitivamente não será o último.
divertido e camp! gostei mais do que esperava, já que não sou muito chegado nos filmes do MCU, acho que ao contrário dos outros, por esse não se levar nada a sério e abraçar a breguice de toda a premissa desse "universo", ganhou minha simpatia.
olha, acho que o cinema e o comentário social andam e andarão sempre juntos, impossíveis de dissociar um do outro. mas o cinema andar junto do comentário social não significa virar refém do mesmo. uma obra, na minha opinião, precisa se manter de pé por si só e ter o "meta" como seu aliado. o Peele deu aula de como fazer isso nos seus outros dois filmes, que são impecáveis. mas aqui, deu uma escorregada. é "meta" demais, e filme de menos. parece inacabado. as pontas soltas são propositais, mas não vejo que somam, pelo contrário, puxam o filme pra baixo. é um filme ruim? longe disso! extremamente bem realizado tecnicamente e com um argumento excelente, que rende cenas incríveis e marcantes. mas concordo com o Dalenogare que apontou que esse corte do filme parece incompleto, falta algo pra encaixar tudo o que o diretor quis falar de forma coesa. e, paradoxalmente, também sobra filme demais, caindo na monotonia em vários momentos de sua primeira hora.
gostei bastante, fiquei intrigado todo o filme. achei a proposta de futuro que o diretor trás extremamente plausível e instigante, mas o final abrupto foi decepcionante. senti que ficou faltando pelo menos mais uns 30-40 minutos de metragem pra encerrar o que começou tão bem.
fui para a sessão ontem no Cine Marquise (pra quem é de São Paulo, indico muito!) bem desconfiado sobre o hype, mas caramba! foi melhor do que eu jamais pensei que poderia ser.
é inovador, provocativo, criativo, chocante, engraçado, louco, e mesmo assim é sensível o suficiente para tocar fundo em seu coração. é cinema contemporâneo no seu melhor, porque sabe ser multicultural, cheio de referências e misturar comédia, drama, ação e aventura de uma forma que nunca vimos antes, porque, de fato, esse filme é tudo em todos os lugares ao mesmo tempo.
na sua primeira metade, é um filme bem mequetrefe, seguindo aquela fórmula gasta do mcu, mas na segunda hora, quando deixam o sam raimi ser o sam raimi, o filme se transforma e se torna empolgante! e adorei a referência visual à carrie (a estranha) no visual da wanda!
Gostei mais da ideia do que do resultado final - o terceiro ato é muito superior ao começo do filme, inclusive, mas é louvável a Pixar/Disney abordar temas fora da caixinha. Que venham mais Luccas e Turning Red e menos Encantos!
Uma experiência e tanto! Acho que existem "2 filmes em 1" aqui e achei a primeira metade muito superior a segunda, o que tornou a obra irregular para mim. Mas sem dúvidas a direção, a edição e a fotografia me impressionaram e muito!
é um filme muito bonitinho, fofinho, gostosinho... inho. NUNCA que era digno de vencer o prêmio máximo e o roteiro adaptado hahaha com certeza vai integrar o "seleto" hall de vencedores esquecíveis que todo mundo vai se perguntar "como esse filme venceu?" assim como foi com Green Book, Spotlight, Discurso do Rei, Crash, Driving Miss Daisy, Shakespeare Apaixonado e Entre Dois Amores. é hora de acabar o voto por consenso da Academia.
Sorri, me emocionei, gargalhei e chorei. Como não gostar de um filme que me fez sentir tantas emoções? Achei sensacional, apesar de ter alguns momentos em que se arrasta, mas que não compromete o resultado final. Porém, é bem introspectivo e contemplativo, requer um espectador mais paciente, pode não agradar muitos.
é inteligente, fofo e engraçado mas também achei um filme meio paradoxal: é, ao mesmo tempo, super criativo e original, como também é tão previsível que se torna um pouco chato em alguns momentos do segundo ato - que deveria ser mais curto! de toda forma, o saldo é extremamente positivo.
não sou fã de cinebiografias, mas talvez pelo fato dessa ser assumidamente uma fábula baseada na realidade e mesmo assim retratar todo o impacto na saúde mental que Família Real teve no psicológico da Diana, me deixou totalmente encantado por suas 2 horas. e o que dizer da direção do Larraín, da atuação da Kristen, da trilha sonora, da fotografia e dos figurinos? tudo estupendo!
quando assisti a versão de 1961 anos atrás, a qualidade técnica do filme e seus números musicais me impressionaram e me encantaram, muito mais do que a história em si. o filme é realmente um espetáculo.
nesta versão, - que sinceramente, não vejo razão em existir, não fui impressionado pelas questões técnicas e muito menos encantado. a fotografia que remete a videoclipes de música pop do início dos anos 2010 me incomodou e achei que a edição dos números musicais, principalmente os que envolvem coreografia em grupo, possuem cortes demais, tirando muito de sua beleza.
sendo assim, só me restou prestar atenção em sua história que é bastante simplória, chatinha e fora da nossa realidade atual, sendo assim, não consegui me conectar com a história, o que é um problema quando falamos de ver um filme de 2h30.
porém, existem pontos positivos: o trabalho da Ariana DeBoise como Anita, que é incrível; o personagem da Ruth Moreno, onde ela, como sempre, esbanja carisma; diálogos e passagens que falam mais diretamente do que em 1961 não poderia ser dito, deixando explícito o racismo e xenofobia das situações que permeiam o filme e, por fim, ter dado mais 'profundidade' aos personagens centrais.
vi a 2 dias atrás e quanto mais penso nesse filme, mais o acho incrível! o roteiro, o desenvolvimento de personagem, os debates levantados, a trilha sonora, a edição, o senso de urgência, o retrato sujo e brutal da Gotham (e sua relação com a violência e milícias me lembrou o Rio de Janeiro, inclusive)... tudo aqui beira a perfeição. acho que tem uns problemas no seu ato final, o arco político poderia ter sido mais explorado para o final ser mais apoteótico, de toda forma, é um pequeno detalhe e sei que um corte de 3h30-4h para o cinema seria inviável - mas adoraria uma versão expandida ou um director's cut, se houver! eu mal posso esperar pelo que o Matt Reeves guarda para nós no futuro dessa Gotham que ele trouxe para os cinemas.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista Agorafazia tempo que eu não gargalhava tanto com um filme como aconteceu aqui! mais uma obra genial do ostlund!
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 323 Assista Agorame senti VIVO assistindo esse filme! incrível e vibrante, foi meu primeiro contato com o cinema indiano/de bollywood, e depois dessa experiência, definitivamente não será o último.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista Agoradivertido e camp! gostei mais do que esperava, já que não sou muito chegado nos filmes do MCU, acho que ao contrário dos outros, por esse não se levar nada a sério e abraçar a breguice de toda a premissa desse "universo", ganhou minha simpatia.
Sorria
3.1 847 Assista Agoramistura it follows com the ring, mas ao contrário desses dois, é ruim.
O Filho de Chucky
2.2 761 Assista Agorameu favorito da franquia, amo como esse abraçou a comédia absurda e a sátira sem medo
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista Agoraum delicioso terrir ou comédia de absurdos, chame como quiser. é campy!
Morte Morte Morte
3.1 638 Assista Agoraachei o ritmo lento e a tentativa de satirizar a gen z ficou forçada, o twist final tem lá sua graça mas não rolou pra mim
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista Agoraolha, acho que o cinema e o comentário social andam e andarão sempre juntos, impossíveis de dissociar um do outro. mas o cinema andar junto do comentário social não significa virar refém do mesmo. uma obra, na minha opinião, precisa se manter de pé por si só e ter o "meta" como seu aliado. o Peele deu aula de como fazer isso nos seus outros dois filmes, que são impecáveis. mas aqui, deu uma escorregada. é "meta" demais, e filme de menos. parece inacabado. as pontas soltas são propositais, mas não vejo que somam, pelo contrário, puxam o filme pra baixo.
é um filme ruim? longe disso! extremamente bem realizado tecnicamente e com um argumento excelente, que rende cenas incríveis e marcantes. mas concordo com o Dalenogare que apontou que esse corte do filme parece incompleto, falta algo pra encaixar tudo o que o diretor quis falar de forma coesa. e, paradoxalmente, também sobra filme demais, caindo na monotonia em vários momentos de sua primeira hora.
Chicago
4.0 997confesse! você também quer ser velma kelly!
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista Agoragostei bastante, fiquei intrigado todo o filme. achei a proposta de futuro que o diretor trás extremamente plausível e instigante, mas o final abrupto foi decepcionante. senti que ficou faltando pelo menos mais uns 30-40 minutos de metragem pra encerrar o que começou tão bem.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agoranão é apenas um filme, é uma experiência!
fui para a sessão ontem no Cine Marquise (pra quem é de São Paulo, indico muito!) bem desconfiado sobre o hype, mas caramba! foi melhor do que eu jamais pensei que poderia ser.
é inovador, provocativo, criativo, chocante, engraçado, louco, e mesmo assim é sensível o suficiente para tocar fundo em seu coração. é cinema contemporâneo no seu melhor, porque sabe ser multicultural, cheio de referências e misturar comédia, drama, ação e aventura de uma forma que nunca vimos antes, porque, de fato, esse filme é tudo em todos os lugares ao mesmo tempo.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista Agorafiquei tremendo de raiva
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista Agoratava esperando ver um slasher, mas ganhei um PUTA hagsploitation! bom demais!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista Agorana sua primeira metade, é um filme bem mequetrefe, seguindo aquela fórmula gasta do mcu, mas na segunda hora, quando deixam o sam raimi ser o sam raimi, o filme se transforma e se torna empolgante! e adorei a referência visual à carrie (a estranha) no visual da wanda!
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraGostei mais da ideia do que do resultado final - o terceiro ato é muito superior ao começo do filme, inclusive, mas é louvável a Pixar/Disney abordar temas fora da caixinha. Que venham mais Luccas e Turning Red e menos Encantos!
A Crônica Francesa
3.5 287 Assista Agoramuita informação e pouco coração.
Titane
3.5 390 Assista AgoraUma experiência e tanto! Acho que existem "2 filmes em 1" aqui e achei a primeira metade muito superior a segunda, o que tornou a obra irregular para mim. Mas sem dúvidas a direção, a edição e a fotografia me impressionaram e muito!
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista Agoraé um filme muito bonitinho, fofinho, gostosinho... inho. NUNCA que era digno de vencer o prêmio máximo e o roteiro adaptado hahaha com certeza vai integrar o "seleto" hall de vencedores esquecíveis que todo mundo vai se perguntar "como esse filme venceu?" assim como foi com Green Book, Spotlight, Discurso do Rei, Crash, Driving Miss Daisy, Shakespeare Apaixonado e Entre Dois Amores. é hora de acabar o voto por consenso da Academia.
A Mão de Deus
3.6 189Sorri, me emocionei, gargalhei e chorei. Como não gostar de um filme que me fez sentir tantas emoções? Achei sensacional, apesar de ter alguns momentos em que se arrasta, mas que não compromete o resultado final. Porém, é bem introspectivo e contemplativo, requer um espectador mais paciente, pode não agradar muitos.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
4.0 494é inteligente, fofo e engraçado mas também achei um filme meio paradoxal: é, ao mesmo tempo, super criativo e original, como também é tão previsível que se torna um pouco chato em alguns momentos do segundo ato - que deveria ser mais curto! de toda forma, o saldo é extremamente positivo.
A Filha Perdida
3.6 573um grande filme de terror: nada mais amedrontador do que ter filhos e também ter que conviver com um grupo de adolescentes de férias
Spencer
3.7 569 Assista Agoranão sou fã de cinebiografias, mas talvez pelo fato dessa ser assumidamente uma fábula baseada na realidade e mesmo assim retratar todo o impacto na saúde mental que Família Real teve no psicológico da Diana, me deixou totalmente encantado por suas 2 horas. e o que dizer da direção do Larraín, da atuação da Kristen, da trilha sonora, da fotografia e dos figurinos? tudo estupendo!
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista Agoraquando assisti a versão de 1961 anos atrás, a qualidade técnica do filme e seus números musicais me impressionaram e me encantaram, muito mais do que a história em si. o filme é realmente um espetáculo.
nesta versão, - que sinceramente, não vejo razão em existir, não fui impressionado pelas questões técnicas e muito menos encantado. a fotografia que remete a videoclipes de música pop do início dos anos 2010 me incomodou e achei que a edição dos números musicais, principalmente os que envolvem coreografia em grupo, possuem cortes demais, tirando muito de sua beleza.
sendo assim, só me restou prestar atenção em sua história que é bastante simplória, chatinha e fora da nossa realidade atual, sendo assim, não consegui me conectar com a história, o que é um problema quando falamos de ver um filme de 2h30.
porém, existem pontos positivos: o trabalho da Ariana DeBoise como Anita, que é incrível; o personagem da Ruth Moreno, onde ela, como sempre, esbanja carisma; diálogos e passagens que falam mais diretamente do que em 1961 não poderia ser dito, deixando explícito o racismo e xenofobia das situações que permeiam o filme e, por fim, ter dado mais 'profundidade' aos personagens centrais.
Batman
4.0 1,9K Assista Agoravi a 2 dias atrás e quanto mais penso nesse filme, mais o acho incrível! o roteiro, o desenvolvimento de personagem, os debates levantados, a trilha sonora, a edição, o senso de urgência, o retrato sujo e brutal da Gotham (e sua relação com a violência e milícias me lembrou o Rio de Janeiro, inclusive)... tudo aqui beira a perfeição. acho que tem uns problemas no seu ato final, o arco político poderia ter sido mais explorado para o final ser mais apoteótico, de toda forma, é um pequeno detalhe e sei que um corte de 3h30-4h para o cinema seria inviável - mas adoraria uma versão expandida ou um director's cut, se houver! eu mal posso esperar pelo que o Matt Reeves guarda para nós no futuro dessa Gotham que ele trouxe para os cinemas.