Ridley Scott num terreno que ele voltou a visitar posteriormente: o de épicos com homens que dizem lutar por suas honras, mas na verdade estão cegos por seus grandes egos. Boa estreia, porém está longe do nível de seus melhores filmes. Bela fotografia e parte técnica.
Entender o amor. Entender os afastamentos e fraquezas. Dar espaço, por mais que doa, pela felicidade do outro. Possui caminhos surpreendentes. Bonito filme.
O tempo perdido. O relógio cruel. As relações que definham. A felicidade jogada fora. A vida que passa e se desperdiça(num piscar de olhos). A atmosfera fantástica fascina nesta belíssima e humana obra sobre amor, mágoa e arrependimento.
Minimizar o caos num mundo corrompido. Viver relações e condições ruins, pois a realidade oferece pouco, poderia ser pior. A busca por resolver um mistério como escape de uma existência melancólica. Um belo noir moderno.
O amor certo no mundo errado. Fritz Lang e seu discurso sobre questões humanas e sociais é sempre belo de se ver. Não há perdão para caminhos falhos. Imagens tocantes sobre um amor que não pode deixar de ser vivido, não importa o preço cobrado.
O luto e a dor. A revolta. O tempo que não conforta. Nada conforta. Não há fórmulas. Não há caminhos que garantam que se sinta melhor. Nem sugerido por pessoas, nem divinos. Humano, deveras devastador. Grande atuação de Jeon Do-Yeon.
Homens à Beira de um Ataque de Nervos. Da cobrança desumana à insistência desconfortável que cerca todos os envolvidos no processo das vendas. O desespero pulsa ferozmente nestes homens. Falta algum 'respiro' ao drama, mas o filme funciona.
A trama tem seu apelo, mas falta tensão, emoção e uma capacidade de estabelecer boas conexões entre os personagens e o espectador. O interessante aqui são os caminhos fadados a tragédia, que não se consegue evitar. Huston já fez beeeem melhor.
Inimigo íntimo. Sombras, sons, medos e mentiras. A mente manipulada. A saúde que se esvai. A falsa felicidade como armadilha. Uma Ingrid Bergman inesquecível resiste contra a aterrorizante inquietação interna e luta contra seu demônio. Filmaço.
A obsessão. O dever profissional que afeta a paz, o amor e a família.
Vemos aqui temas recorrentes que possuem maior força em outras obras do diretor(com personagens e história mais interessantes), mas ainda assim: Mann é sempre Mann.
Onde a inocência não tem vez. Malditas heranças sociais. Exploração e sobrevivência. Um olhar de pureza perdido num mundo que separa, não humaniza e não enxerga o outro. Lembra grandes dramas italianos, mas há um toque especial de fantasia.
A Paris dos excluídos. Os opostos não são tão opostos, pois desejam o mesmo. O amor nasce e se constrói de maneiras inusitadas e divertidas nesse universo que acolhe todos, que fascina à sua maneira. Wilder sempre encanta.
"Sete Psicopatas" usa e abusa da metalinguagem. Não se leva nada a sério ao mergulhar de cabeça e de forma totalmente insana no quanto pode ser inusitado o processo de criação. E, claro, o humor do McDonagh sempre é um negócio muito particular, aqui funciona também.
O diretor é bom e o elenco excelente, mas o shih-tzu brilha mais do que todos.
O mundo de Avatar definitivamente não me fascina muito, mas o grande parque de diversões de James Cameron é inegavelmente algo fora da curva. Entretenimento digno.
A curiosidade e a paixão inconsequentes. A falta de proteção, orientação e rumo. Jovens que se perdem tragicamente numa Berlim de ruas melancólicas e deprimente realidade. Pesado. Super dá para entender as razões que tornaram o filme um clássico dos anos 80.
O homem que apanha, sangra e cumpre seu destino. JW4 tem as qualidades dos filmes anteriores potencializadas. E um algo a mais digno dos mais belos amanheceres e amores. Final e personagem enormes.
A sucessão de sequências memoráveis é inacreditável. O maior espetáculo de ação em anos. Um presente para o cinema.
Definitivamente: John Wick transformou o gênero neste século, mostrou o nível que o mesmo pode alcançar.
Jolie on fire(cruel!). Winona Ryder princesa dos anos 90. Elenco feminino de alto nível(com direito a uma jovem Elisabeth Moss - eu não lembrava/sabia de sua presença aqui). Obra de temas importantes, singela beleza e emoções intensas.
Os Duelistas
3.8 56 Assista AgoraRidley Scott num terreno que ele voltou a visitar posteriormente: o de épicos com homens que dizem lutar por suas honras, mas na verdade estão cegos por seus grandes egos.
Boa estreia, porém está longe do nível de seus melhores filmes.
Bela fotografia e parte técnica.
Harvey Keitel S2.
Longe Dela
3.9 133Entender o amor. Entender os afastamentos e fraquezas.
Dar espaço, por mais que doa, pela felicidade do outro.
Possui caminhos surpreendentes. Bonito filme.
A Carruagem Fantasma
4.3 116O tempo perdido.
O relógio cruel. As relações que definham.
A felicidade jogada fora. A vida que passa e se desperdiça(num piscar de olhos).
A atmosfera fantástica fascina nesta belíssima e humana obra sobre amor, mágoa e arrependimento.
Um Lance no Escuro
3.3 23Sem xeque-mate.
Minimizar o caos num mundo corrompido. Viver relações e condições ruins, pois a realidade oferece pouco, poderia ser pior.
A busca por resolver um mistério como escape de uma existência melancólica.
Um belo noir moderno.
Vive-se uma Só Vez
4.0 27 Assista AgoraO amor certo no mundo errado.
Fritz Lang e seu discurso sobre questões humanas e sociais é sempre belo de se ver.
Não há perdão para caminhos falhos.
Imagens tocantes sobre um amor que não pode deixar de ser vivido, não importa o preço cobrado.
Sol Secreto
4.0 30Sem respostas.
O luto e a dor. A revolta. O tempo que não conforta. Nada conforta. Não há fórmulas.
Não há caminhos que garantam que se sinta melhor. Nem sugerido por pessoas, nem divinos.
Humano, deveras devastador. Grande atuação de Jeon Do-Yeon.
O Sucesso a Qualquer Preço
3.7 84 Assista AgoraHomens à Beira de um Ataque de Nervos.
Da cobrança desumana à insistência desconfortável que cerca todos os envolvidos no processo das vendas.
O desespero pulsa ferozmente nestes homens.
Falta algum 'respiro' ao drama, mas o filme funciona.
O Segredo das Jóias
3.8 38 Assista AgoraA trama tem seu apelo, mas falta tensão, emoção e uma capacidade de estabelecer boas conexões entre os personagens e o espectador.
O interessante aqui são os caminhos fadados a tragédia, que não se consegue evitar.
Huston já fez beeeem melhor.
À Meia Luz
4.1 96 Assista AgoraInimigo íntimo.
Sombras, sons, medos e mentiras. A mente manipulada.
A saúde que se esvai. A falsa felicidade como armadilha.
Uma Ingrid Bergman inesquecível resiste contra a aterrorizante inquietação interna e luta contra seu demônio. Filmaço.
Caçador de Assassinos
3.5 158 Assista AgoraA obsessão.
O dever profissional que afeta a paz, o amor e a família.
Vemos aqui temas recorrentes que possuem maior força em outras obras do diretor(com personagens e história mais interessantes), mas ainda assim: Mann é sempre Mann.
Lazzaro Felice
4.1 217 Assista AgoraOnde a inocência não tem vez.
Malditas heranças sociais. Exploração e sobrevivência.
Um olhar de pureza perdido num mundo que separa, não humaniza e não enxerga o outro.
Lembra grandes dramas italianos, mas há um toque especial de fantasia.
Irma La Douce
4.0 75O outro lado de Paris.
A Paris dos excluídos. Os opostos não são tão opostos, pois desejam o mesmo.
O amor nasce e se constrói de maneiras inusitadas e divertidas nesse universo que acolhe todos, que fascina à sua maneira.
Wilder sempre encanta.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 600"Sete Psicopatas" usa e abusa da metalinguagem. Não se leva nada a sério ao mergulhar de cabeça e de forma totalmente insana no quanto pode ser inusitado o processo de criação.
E, claro, o humor do McDonagh sempre é um negócio muito particular, aqui funciona também.
O diretor é bom e o elenco excelente, mas o shih-tzu brilha mais do que todos.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraO mundo de Avatar definitivamente não me fascina muito, mas o grande parque de diversões de James Cameron é inegavelmente algo fora da curva.
Entretenimento digno.
Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída
3.6 1,2K Assista AgoraA curiosidade e a paixão inconsequentes.
A falta de proteção, orientação e rumo.
Jovens que se perdem tragicamente numa Berlim de ruas melancólicas e deprimente realidade. Pesado.
Super dá para entender as razões que tornaram o filme um clássico dos anos 80.
John Wick 4: Baba Yaga
3.9 691 Assista AgoraMarido dedicado e protetor dos doguinhos.
O homem que apanha, sangra e cumpre seu destino.
JW4 tem as qualidades dos filmes anteriores potencializadas. E um algo a mais digno dos mais belos amanheceres e amores.
Final e personagem enormes.
A sucessão de sequências memoráveis é inacreditável. O maior espetáculo de ação em anos. Um presente para o cinema.
Definitivamente: John Wick transformou o gênero neste século, mostrou o nível que o mesmo pode alcançar.
Um dos melhores filmes de 2023.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraJolie on fire(cruel!).
Winona Ryder princesa dos anos 90.
Elenco feminino de alto nível(com direito a uma jovem Elisabeth Moss - eu não lembrava/sabia de sua presença aqui).
Obra de temas importantes, singela beleza e emoções intensas.
Sra. Harris vai a Paris
3.6 92 Assista AgoraRegular.
Império da Luz
3.3 65 Assista AgoraBom.
Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
3.3 83Ruim.
Babilônia
3.6 332 Assista AgoraSimpático.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraRegular.
Passagem
3.3 113 Assista AgoraSimpático.
A Sorte Grande
3.4 89 Assista AgoraSimpático.