Porque o término com a Samantha causou uma epifania no Theodore? O que foi essa epifania? Porque ele simplesmente "acordou" pra vida e foi se desculpar com a ex? Eu acho que perdi alguma coisa, pois não ficou claro pra mim o motivo desse efeito todo nele.
A cena da esposa saindo de casa é muito parecida com a cena da Skyler saindo de casa em Breaking Bad? Tem várias frases idênticas ("porque você é um mentiroso", "seu comportamento estranho", "se eu falar a verdade, você fica?", "agora eu tenho medo de saber"), além das duas estarem fazendo as malas e carregando o bebê numa cadeirinha...
"The light that burns twice as bright burns half as long, and you have burned so very, very brightly".
Morto que eu já conhecia essa frase dos shows das Spice Girls. Elas usaram esse quote na introdução de músicas em duas tours diferentes... Rainhas são fãs de Blade Runner.
Já vi faz um tempo. Mas incrível como a história nunca saiu da minha cabeça. Hoje vendo uma lista me deparei com o título e todos aqueles sentimentos voltaram. Esse filme é devastador e até assusta.
Tecnicamente, é ainda mais impressionante que o primeiro, Porém, dessa vez a história não me pareceu tão interessante ou excitante. Pelo menos deixou um gancho com grande apelo no final. Vamos ver se o terceiro será melhor.
É um filme que eu não terei vontade de rever tão cedo. Mas já é um dos meus favoritos só pelo tanto que mexeu com minha cabeça, me fez pensar sobre o sentido da nossa existência, vida, morte, passagem do tempo, sobre as pessoas que amamos e a importância, ou não, das relações e legados que deixamos aqui. Recomendo.
Tem vários clichês de gênero, especialmente o Manic Pixie Dream Girl e Women in Refrigerators (até fui pesquisar o nome desses estereótipos de tão fácil identifica-los na história).
Apesar desses lugares comuns, o filme todo é eletrizante, divertido e tecnicamente impecável. É muito fácil se identificar e torcer pelo protagonista. Gostei também das atuações do Jamie Foxx e e do Jon Hamm, os dois estão muito ameaçadores. E o final é surpreendentemente honesto.
Incrível como esse filme está lotado de clichês do gênero (até a clássica cena do aeroporto), mas consegue mostrar uma abordagem nova e humanizada de todas as situações. É como se Lady Bird fosse uma versão aprimorada de todos os filmes medianos e ruins sobre amadurecimento na adolescência.
E o que mais amei foram os diálogos. Que texto maravilhoso da Greta. Queria eu conseguir escrever com essa naturalidade e bom humor. Nem parece que foi escrito, parece que saiu tudo improvisado, de tão orgânico e realista. E o texto ainda cheio de piadas que não parecem piadas, de tão naturais e espontâneas.
A relação mãe e filha é cheia de atrito e muito sentimento, coisa que as atuações das duas ajudam a ilustrar muito bem. E é um dos elementos que fogem dos clichês, principalmente por trazer duas personagens tão complexas e uma relação mais profunda ainda. Um dos meus momentos favoritos foi o questionamento da Lady Bird, sobre a diferença entre 'gostar' e 'amar'.
Que delícia rever esse clássico! Tudo me traz nostalgia e memória afetiva. A trilha sonora, cada detalhe da casa do Kevin, as atuações, piadas, diálogos... hoje percebo o quanto a premissa toda é implausível mas não deixa de ser muito divertido. O filme todo também transmite sentimento, a conversa do Kevin com o Marley, na igreja, é muito tocante. Não entendo como esse filme foi tão esnobado pela crítica e não se tornou um clássico cult. Injustiça o nome.
Continua muito divertido e impressionante nas cenas de ação, mas em questão de roteiro e história decaiu muito. Tem alguns pontos que me incomodaram demais.
- A vilã extremamente superficial e rasa. A gente fica esperando o momento da Julianne Moore chegar, mas nunca acontece.
- Como eles matam a Roxy de uma maneira tão trivial, como se nem fizesse diferença? Ela é super importante no primeiro filme e aqui a descartam dessa maneira. Achei imperdoável.
- A volta do Colin Firth. Entendo que era 'necessário', já que ele é o grande astro da franquia, mas soa forçado e meio que tira o peso do filme anterior.
- O filme é muito longo, cheio de personagens descartáveis (enquanto Roxy é assassinada daquele jeito...) e todo o dilema moral apresentado é confuso, no mínimo.
Um bom filme e passatempo, mas é triste comparar com o primeiro.
É desesperador eu dizer que me identifico muito com a protagonista? Acho que sim. Mas vou discordar da maioria das pessoas que estão comentado aqui. Não consigo achar a Frances uma pessoa tão incrível e maravilhosa assim.
A infantilidade e imaturidade da personagem me irritaram em vários momentos. Ela também sofre de falta de amor próprio e projeta muita expectativa da sua vida nos outros. Mas enfim, talvez me incomoda justamente por eu também ser assim...
Resumindo, atuação mais que perfeita da Greta Gerwig e um dos roteiros mais realistas e honestos que já vi.
Morri de vergonha alheia da cena do jantar. Ela foi muito inconveniente, nossa. Mas a boa notícia é que ela amadurece e evolui bastante no final, que é muito lindo. Acho que a cena com o nome na portaria representa a emancipação e amadurecimento da Frances. Quero também.
Achei Power Rangers muito parecido com o reboot de Quarteto Fantástico. Um começo promissor, com desenvolvimento de personagens, direção moderninha, tom sombrio de sci-fi e um pouco de horror... até que, da metade pro final, vira uma bagunça trash de baixo orçamento. Difícil de entender.
Aqui, no caso, quando os Rangers morfam, o filme simplesmente se destrói. O desenvolvimento dos personagens (com exceção de uma cena do Vermelho) é completamente abandonado. As cenas de ação são mal dirigidas, confusas e com efeitos especiais ruins. Eles nem sequer lutam direito com as armaduras! É tudo tão rápido, caótico, a edição vai pulando de um ponto a outro como se tivesse apressada... parece mesmo que o dinheiro acabou e tiveram que fazer um resumão da luta final pra economizar.
A Ranger Amarela parecia que teria um dilema a enfrentar, com a semente plantada pela vilã, mas isso também é descartado...
e tem alguns furos, como a Rosa se "vingando" de quem a maltratava, sendo que ela mesma admitiu que era a errada da história.
Eu gostei demais da cena de abertura, do tom pesado e sombrio, meio sci-fi, misturado ao humor. Adorei a atuação do Ranger Azul e achei a maioria bem no papel, com exceção das duas meninas. Não dá pra se conectar e entender a Ranger Amarela e a Rosa é muito apática.
A vilã também está ótima no que faz no filme. Mas, enfim, um começo super promissor, tinha TUDO pra ser um filmão, e aí vem aquela metade final horrível, apressada, um clímax medíocre... Uma pena, assim como foi com Quarteto Fanástico.
Como pode essa bomba atômica ter quase 80% de aprovação do Rotten Tomatoes e certificado Fresh enquanto Homem de Aço e Batman v Superman estão com tomates podres?
Não que estes merecessem uma super aclamação, mas né? Coerência não existe...
A Freira
2.5 1,5K Assista AgoraA Freira (a personagem) não tem história, motivação, apelo... absolutamente nada. Decepcionante.
Calibre
3.4 327 Assista AgoraDuas palavras pra esse filme: tensão e agonia.
Oito Mulheres e um Segredo
3.6 1,1K Assista AgoraAmo a trilogia original e amo todas as atrizes dessa nova versão. E amando as críticas positivas. Vou ver o filme feliz.
Pra quem tá revoltadinho só resta chorar e espumar mesmo. Trágico.
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraPesado.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraAlguém pelo amor de deus me explica?
Porque o término com a Samantha causou uma epifania no Theodore? O que foi essa epifania? Porque ele simplesmente "acordou" pra vida e foi se desculpar com a ex? Eu acho que perdi alguma coisa, pois não ficou claro pra mim o motivo desse efeito todo nele.
Queda Livre
3.6 591Alguém mais percebeu que
A cena da esposa saindo de casa é muito parecida com a cena da Skyler saindo de casa em Breaking Bad? Tem várias frases idênticas ("porque você é um mentiroso", "seu comportamento estranho", "se eu falar a verdade, você fica?", "agora eu tenho medo de saber"), além das duas estarem fazendo as malas e carregando o bebê numa cadeirinha...
Seria o roteirista fã de Breaking Bad?
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista Agora"The light that burns twice as bright burns half as long, and you have burned so very, very brightly".
Morto que eu já conhecia essa frase dos shows das Spice Girls. Elas usaram esse quote na introdução de músicas em duas tours diferentes... Rainhas são fãs de Blade Runner.
45 Anos
3.7 254 Assista AgoraJá vi faz um tempo. Mas incrível como a história nunca saiu da minha cabeça. Hoje vendo uma lista me deparei com o título e todos aqueles sentimentos voltaram. Esse filme é devastador e até assusta.
John Wick: Um Novo Dia Para Matar
3.9 1,1K Assista AgoraTecnicamente, é ainda mais impressionante que o primeiro, Porém, dessa vez a história não me pareceu tão interessante ou excitante. Pelo menos deixou um gancho com grande apelo no final. Vamos ver se o terceiro será melhor.
Desobediência
3.7 720 Assista AgoraNem foi lançado e já é o filme do ano. Amo.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraÉ um filme que eu não terei vontade de rever tão cedo. Mas já é um dos meus favoritos só pelo tanto que mexeu com minha cabeça, me fez pensar sobre o sentido da nossa existência, vida, morte, passagem do tempo, sobre as pessoas que amamos e a importância, ou não, das relações e legados que deixamos aqui. Recomendo.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraTem vários clichês de gênero, especialmente o Manic Pixie Dream Girl e Women in Refrigerators (até fui pesquisar o nome desses estereótipos de tão fácil identifica-los na história).
Apesar desses lugares comuns, o filme todo é eletrizante, divertido e tecnicamente impecável. É muito fácil se identificar e torcer pelo protagonista. Gostei também das atuações do Jamie Foxx e e do Jon Hamm, os dois estão muito ameaçadores. E o final é surpreendentemente honesto.
Outras Pessoas
3.7 116Ainda não me conformei com a esnobada que esse filme sofreu na temporada de premiações. Molly Shanon a mais injustiçada.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraEstou há dias tentando escrever algo sobre o filme mas não consigo. Apenas um dos filmes mais belos e tocantes que já vi.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraIncrível como esse filme está lotado de clichês do gênero (até a clássica cena do aeroporto), mas consegue mostrar uma abordagem nova e humanizada de todas as situações. É como se Lady Bird fosse uma versão aprimorada de todos os filmes medianos e ruins sobre amadurecimento na adolescência.
E o que mais amei foram os diálogos. Que texto maravilhoso da Greta. Queria eu conseguir escrever com essa naturalidade e bom humor. Nem parece que foi escrito, parece que saiu tudo improvisado, de tão orgânico e realista. E o texto ainda cheio de piadas que não parecem piadas, de tão naturais e espontâneas.
A relação mãe e filha é cheia de atrito e muito sentimento, coisa que as atuações das duas ajudam a ilustrar muito bem. E é um dos elementos que fogem dos clichês, principalmente por trazer duas personagens tão complexas e uma relação mais profunda ainda. Um dos meus momentos favoritos foi o questionamento da Lady Bird, sobre a diferença entre 'gostar' e 'amar'.
Um filme simples mas muito poderoso.
Esqueceram de Mim
3.5 1,3K Assista AgoraQue delícia rever esse clássico! Tudo me traz nostalgia e memória afetiva. A trilha sonora, cada detalhe da casa do Kevin, as atuações, piadas, diálogos... hoje percebo o quanto a premissa toda é implausível mas não deixa de ser muito divertido. O filme todo também transmite sentimento, a conversa do Kevin com o Marley, na igreja, é muito tocante. Não entendo como esse filme foi tão esnobado pela crítica e não se tornou um clássico cult. Injustiça o nome.
Kingsman: O Círculo Dourado
3.5 885 Assista AgoraContinua muito divertido e impressionante nas cenas de ação, mas em questão de roteiro e história decaiu muito. Tem alguns pontos que me incomodaram demais.
- A vilã extremamente superficial e rasa. A gente fica esperando o momento da Julianne Moore chegar, mas nunca acontece.
- Como eles matam a Roxy de uma maneira tão trivial, como se nem fizesse diferença? Ela é super importante no primeiro filme e aqui a descartam dessa maneira. Achei imperdoável.
- A volta do Colin Firth. Entendo que era 'necessário', já que ele é o grande astro da franquia, mas soa forçado e meio que tira o peso do filme anterior.
- O filme é muito longo, cheio de personagens descartáveis (enquanto Roxy é assassinada daquele jeito...) e todo o dilema moral apresentado é confuso, no mínimo.
Um bom filme e passatempo, mas é triste comparar com o primeiro.
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraTem quase tudo. Só faltou o roteiro.
Liga da Justiça
3.3 2,5K Assista AgoraO filme é ok.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraÉ desesperador eu dizer que me identifico muito com a protagonista? Acho que sim. Mas vou discordar da maioria das pessoas que estão comentado aqui. Não consigo achar a Frances uma pessoa tão incrível e maravilhosa assim.
A infantilidade e imaturidade da personagem me irritaram em vários momentos. Ela também sofre de falta de amor próprio e projeta muita expectativa da sua vida nos outros. Mas enfim, talvez me incomoda justamente por eu também ser assim...
Resumindo, atuação mais que perfeita da Greta Gerwig e um dos roteiros mais realistas e honestos que já vi.
Morri de vergonha alheia da cena do jantar. Ela foi muito inconveniente, nossa. Mas a boa notícia é que ela amadurece e evolui bastante no final, que é muito lindo. Acho que a cena com o nome na portaria representa a emancipação e amadurecimento da Frances. Quero também.
Controle Absoluto
3.5 533 Assista AgoraUma bagunça, mas diverte um pouco.
Power Rangers
3.2 1,1K Assista AgoraAchei Power Rangers muito parecido com o reboot de Quarteto Fantástico. Um começo promissor, com desenvolvimento de personagens, direção moderninha, tom sombrio de sci-fi e um pouco de horror... até que, da metade pro final, vira uma bagunça trash de baixo orçamento. Difícil de entender.
Aqui, no caso, quando os Rangers morfam, o filme simplesmente se destrói. O desenvolvimento dos personagens (com exceção de uma cena do Vermelho) é completamente abandonado. As cenas de ação são mal dirigidas, confusas e com efeitos especiais ruins. Eles nem sequer lutam direito com as armaduras! É tudo tão rápido, caótico, a edição vai pulando de um ponto a outro como se tivesse apressada... parece mesmo que o dinheiro acabou e tiveram que fazer um resumão da luta final pra economizar.
A Ranger Amarela parecia que teria um dilema a enfrentar, com a semente plantada pela vilã, mas isso também é descartado...
e tem alguns furos, como a Rosa se "vingando" de quem a maltratava, sendo que ela mesma admitiu que era a errada da história.
Eu gostei demais da cena de abertura, do tom pesado e sombrio, meio sci-fi, misturado ao humor. Adorei a atuação do Ranger Azul e achei a maioria bem no papel, com exceção das duas meninas. Não dá pra se conectar e entender a Ranger Amarela e a Rosa é muito apática.
A vilã também está ótima no que faz no filme. Mas, enfim, um começo super promissor, tinha TUDO pra ser um filmão, e aí vem aquela metade final horrível, apressada, um clímax medíocre... Uma pena, assim como foi com Quarteto Fanástico.
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisFiquei muito surpreso com a aclamação da crítica. O roteiro é muito incoerente, cheio de coisas mais que implausíveis...
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraComo pode essa bomba atômica ter quase 80% de aprovação do Rotten Tomatoes e certificado Fresh enquanto Homem de Aço e Batman v Superman estão com tomates podres?
Não que estes merecessem uma super aclamação, mas né? Coerência não existe...