Um filme interessante, com um humor um tanto datado (também pudera, o filme tem 83 anos...). Não pude deixar de reparar no quanto Vittorio de Sica era bonito, além de bom ator. Visto em 15/12/2023.
Fiquei positivamente surpresa ao ver este filme - tão pouco conhecido e falado. É sempre bom ver Leonardo Villar, em um final que me faz lembrar dele em O Pagador de Promessas. Como ele era bom! Um ator maravilhoso e muito bonito! Nunca tinha visto um filme com Leila Diniz, menos ainda com Sérgio Cardoso - ator que, supostamente, teria sido enterrado vivo.
Achei um filme mal executado, mal roteirizado e até mal escalado. Não consegui sentir empatia por nenhum personagem, mal vi a hora de o filme acabar logo. Visto em 28/11/23
Finalmente vi este filme, já que havia lido o romance de Alberto Moravia quando tinha 15 anos, isso há quase 25 anos. Lembro bem da história (o livro é bem mais pesado que o filme), e até de algumas falas, como no início, quando Adriana torna-se prostituta. Ela está com Gisela na rua quando se aproximam dois homens que querem sair com elas, mas elas afirmam que não são prostitutas, mas sim bailarinas de um balé que está em cartaz na cidade, ao que um dos homens diz: "Bailarinas? Vocês não passam de duas putas de calçada!".
Também lembro que no romance, a mãe de Adriana, quando desconfia que ela havia perdido a virgindade, a leva a um ginecologista, que atesta que ela não é mais virgem, e por isso toma uma surra da mãe... No livro, Adriana sofre vários estupros, principalmente de Sonzogno, que bate muito nela também. Enfim, diferenças que toda adaptação possui.
Reassistido em 26/11/23. Havia visto em 14/03/2014 e não lembrava de absolutamente nada. A atmosfera desses filmes antigos da Amicus é fascinante. Gostei mais da história do Christopher Lee ❣️
Revisto em 23/11/23, tendo assistido pela primeira vez em 1° de março de 2016. Não lembrava de absolutamente nada, e me surpreendi pela história e atuações.
Não sei explicar, mas sinto um incômodo enorme quando vejo Jack Pallance e seu rosto cubista. Na época deste filme ele só fazia personagens perturbados.
O filme é tão inesquecível que eu vi a primeira vez em 13/03/2014 e não lembrava de absolutamente nada. Só vale mesmo pela Bette Davis, porque o resto...
Que filme mais blééé!!!! Parece que ficamos 1h43min sem ver nada acontecer. O roteiro é ruim, cheio de furos, a mocinha é fútil, o rebelde do título nem é tão rebelde assim... Vai ver que é por isso que esse filme não chega aos pés dos filmes adolescentes dos anos 80: não consegui simpatizar com nenhum personagem, todos são fracos. Sem falar que não entendi o porquê de o filme se chamar Tuff Turf. Visto em 11/11/23
Mais um daqueles filmes que já vi, mas não lembrava de absolutamente nada. Vi a primeira vez em 14/01/2014 e revi hoje, 05/11/23. Amei o episódio do Christopher Lee! É sempre bom ver Peter Cushing também.
Bem entediante... Não sei se a carreira de Lana Turner nessa época já estava entrando em declínio... Gargalhei na cena da luta contra o urubu kkkkkk Visto em 03/11/23
Não tenho certeza se Paulette Goddard foi a melhor escolha para o papel principal... Sei lá, a imagem que tenho dela em Tempos Modernos é tão forte que acho estranho ela fazer uma pessoinha tão desprezível como neste filme. Visto em 22/10/23
Desejo Humano
3.8 33 Assista AgoraDemorei 3 dias pra ver.
Visto em 22/12/23
A Sombra do Pecado
3.6 7Dick Bogarde era mestre em interpretar gente perturbada.
Que filme!!!
Visto em 20/12/23
Paul McCartney: Got Back
4.5 9Maravilhoso show! Vi ao vivo em 07/12 no Allianz Parque, mas não perdi de ver esse na TV!
Visto em 16/12/23
Madalena, Zero em Comportamento
3.5 1Um filme interessante, com um humor um tanto datado (também pudera, o filme tem 83 anos...). Não pude deixar de reparar no quanto Vittorio de Sica era bonito, além de bom ator.
Visto em 15/12/2023.
A Madona de Cedro
3.3 7Fiquei positivamente surpresa ao ver este filme - tão pouco conhecido e falado. É sempre bom ver Leonardo Villar, em um final que me faz lembrar dele em O Pagador de Promessas. Como ele era bom! Um ator maravilhoso e muito bonito! Nunca tinha visto um filme com Leila Diniz, menos ainda com Sérgio Cardoso - ator que, supostamente, teria sido enterrado vivo.
Visto em 05/12/23
O Poder do Ódio
3.4 2Achei um filme mal executado, mal roteirizado e até mal escalado. Não consegui sentir empatia por nenhum personagem, mal vi a hora de o filme acabar logo. Visto em 28/11/23
Todo Mundo em Pânico
3.3 1,2K Assista AgoraReassisti neste 27/11/23, após quase 10 anos (visto antes em 14/01/14). Posso dizer que envelheceu bem, até aumentei a nota aqui.
A Romana
3.7 7Finalmente vi este filme, já que havia lido o romance de Alberto Moravia quando tinha 15 anos, isso há quase 25 anos. Lembro bem da história (o livro é bem mais pesado que o filme), e até de algumas falas, como no início, quando Adriana torna-se prostituta. Ela está com Gisela na rua quando se aproximam dois homens que querem sair com elas, mas elas afirmam que não são prostitutas, mas sim bailarinas de um balé que está em cartaz na cidade, ao que um dos homens diz: "Bailarinas? Vocês não passam de duas putas de calçada!".
Também lembro que no romance, a mãe de Adriana, quando desconfia que ela havia perdido a virgindade, a leva a um ginecologista, que atesta que ela não é mais virgem, e por isso toma uma surra da mãe... No livro, Adriana sofre vários estupros, principalmente de Sonzogno, que bate muito nela também. Enfim, diferenças que toda adaptação possui.
Visto em 26/11/23
As Profecias do Dr. Terror
3.6 38 Assista AgoraReassistido em 26/11/23. Havia visto em 14/03/2014 e não lembrava de absolutamente nada. A atmosfera desses filmes antigos da Amicus é fascinante. Gostei mais da história do Christopher Lee ❣️
Os Desgraçados Não Choram
4.1 11Revisto em 23/11/23, tendo assistido pela primeira vez em 1° de março de 2016. Não lembrava de absolutamente nada, e me surpreendi pela história e atuações.
O Homem-Leopardo
3.6 23A história peca por não envolver tanto, mas ainda assim é um filme interessante de assistir.
Visto em 20/11/23
O Estranho Inquilino
3.4 3 Assista AgoraNão sei explicar, mas sinto um incômodo enorme quando vejo Jack Pallance e seu rosto cubista. Na época deste filme ele só fazia personagens perturbados.
Visto em 16/11/23
Indiscreta
3.6 28 Assista AgoraO início é bem arrastado, e o filme só engata nos 30 minutos finais. Morri de rir com Cary Grant dançando na cena da festa.
Visto em 15/11/23
Mistério no Bosque
3.3 55O filme é tão inesquecível que eu vi a primeira vez em 13/03/2014 e não lembrava de absolutamente nada. Só vale mesmo pela Bette Davis, porque o resto...
Visto pela segunda vez em 12/11/23
Tuff Turf: O Rebelde
3.4 126 Assista AgoraQue filme mais blééé!!!! Parece que ficamos 1h43min sem ver nada acontecer. O roteiro é ruim, cheio de furos, a mocinha é fútil, o rebelde do título nem é tão rebelde assim... Vai ver que é por isso que esse filme não chega aos pés dos filmes adolescentes dos anos 80: não consegui simpatizar com nenhum personagem, todos são fracos. Sem falar que não entendi o porquê de o filme se chamar Tuff Turf.
Visto em 11/11/23
A Quarta Vítima
2.9 4Um filme mal produzido, infelizmente. Em certos momentos, confuso, inverossímil, bobo, enfadonho. Visto em 08/11/23
O Cadáver Desaparecido
3.1 13 Assista AgoraAchei o desenrolar muito corrido, apressado, assim como
[/spoiler] o casamento entre a repórter e o médico, que ficaram noivos sem dar nenhum beijo.
[spoiler]
Visto em 08/11/23
A Casa que Pingava Sangue
3.5 77 Assista AgoraMais um daqueles filmes que já vi, mas não lembrava de absolutamente nada. Vi a primeira vez em 14/01/2014 e revi hoje, 05/11/23. Amei o episódio do Christopher Lee! É sempre bom ver Peter Cushing também.
O Anjo Azul
4.2 86 Assista AgoraTudo isso por causa de uma mulher????
Visto em 05/11/23
O Filho Pródigo
3.3 5Bem entediante... Não sei se a carreira de Lana Turner nessa época já estava entrando em declínio... Gargalhei na cena da luta contra o urubu kkkkkk
Visto em 03/11/23
Inferno no Pacífico
4.0 27 Assista AgoraVi dublado e, como ambos falavam português, boiei com relação à incomunicabilidade, rs
O final é uma bomba kkkk
Visto em 02/11/2023
O Caso dos Irmãos Naves
4.2 87 Assista AgoraUm dos casos da "justiça" nacional que mais me enoja e revolta. Que ódio desse personagem de Anselmo Duarte! 🫣
Visto em 29/10/23
Pesadelo Trágico
3.1 3 Assista AgoraVale a pena pelo clima de mistério típico dos anos 70 e pelo Anthony Perkins ❤️
Visto em 27/10/23
Marido Ideal
3.4 2Não tenho certeza se Paulette Goddard foi a melhor escolha para o papel principal... Sei lá, a imagem que tenho dela em Tempos Modernos é tão forte que acho estranho ela fazer uma pessoinha tão desprezível como neste filme. Visto em 22/10/23