Quem se importa com os velhos clichés de sempre, interpretações canastronas, conflitos frágeis e sem fundamento? Ninguém resiste a uma boa e viciante novelinha.
Melodrama clássico como há algum tempo eu não via, de fazer inveja a Douglas Sirk. Tem a crítica à falsa perfeição do American way of life (a fachada do subúrbio branco), questões de maternidade, conflitos de classe e raça, segredos absurdos do passado, identidades trocadas, choque geracional, triângulos amorosos, uso de um microcosmo pra criar uma teoria de toda a sociedade, e uma mão pesada no sentimentalismo exacerbado. Pra quem gosta do gênero, vale a pena.
Liza Joy e Jonathan Nolan, não entendi nada. A série mudou muito. Os roteiristas desperdiçaram ótimos personagens -- como Maeve e Bernard -- em storylines subalternas e desinteressantes. Deixaram a trama dependente de mais de um "vilãozão", o Serac, canastrão e plano, o que causa estranheza numa série que costumava mandar bem em personagens esféricas. Dolores, teoricamente, continuou com seu plano. Mas pra quem viu ela fazer o que fez na 1a. e na 2a, os desdobramentos aqui me pareceram muito aquém da personagem. E a própria interpretação da Rachel Evan Wood ficou mais, ironicamente, robótica. Muitas vezes, parecia que eu tava assistindo uma Tela Quente genérica. A série perdeu certo requinte que tinha, e apostou de vez na farofa. Mas nem era uma farofa tão bem temperada e saborosa assim, sabe? Terminei de ver mais por TOC do que qualquer outra coisa...
Está difícil pra mim. Todos os meus personagens favoritos, com exceção de Dolores -- Bernard, Maeve e William -- estão em storylines muito subalternas, muito aquém do que já vimos as personagens em temporadas anteriores. Não consigo comprar. Serac pra mim é tão canastrão também, a série virou outra coisa
Só o primeiro episódio já foi melhor do que a 4a. e a 5a. temporadas inteiras. O Ryan Murphy e o Brad Falchuk tem essa longa pesquisa com reality TV, cultura de (sub)celebridades, reinterpretações de fatos reais. A forma como tão abordando aqui nunca foi feita antes na TV. Gosto também da direção menos estapafúrdia e mais refinadinha, o texto um pouco mais comedido mas ainda assim engraçado e irônico. Me deu alguma luz de esperança nessa série que eu já tava vendo no automático nas últimas temporadas.
"American Horror Story" me deixou muito confuso à primeira vista. Eu não sabia se achava genial ou uma grande merda. Os criadores, que já haviam tentado explorar os limites do gênero em "Glee", tentam fazer a mesma coisa aqui com o Horror/Terror, levando ao mistura entre o bizarro, o cômico e o medonho. Sempre ficava em dúvida quanto a algumas sequências. Seria consciente ou inconsciente aquele roteiro? Enfim, talvez a genialidade esteja justamente aí, em nos deixar questionando e refletindo sobre os limites dos gêneros narrativos.
Soltos em Floripa (2ª Temporada)
2.6 22Muito ruim, mas eu veria tudo de novo.
Bridgerton (1ª Temporada)
3.8 479 Assista AgoraQuem se importa com os velhos clichés de sempre, interpretações canastronas, conflitos frágeis e sem fundamento? Ninguém resiste a uma boa e viciante novelinha.
Vikings (6ª Temporada)
3.7 258 Assista AgoraE eu tinha achado a 5a. temporada ruim... Perto dessa primeira parte, foi quase uma obra-prima
I May Destroy You
4.5 277 Assista AgoraMichaela Coel é uma gênia. Série do ano <3
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraMelodrama clássico como há algum tempo eu não via, de fazer inveja a Douglas Sirk. Tem a crítica à falsa perfeição do American way of life (a fachada do subúrbio branco), questões de maternidade, conflitos de classe e raça, segredos absurdos do passado, identidades trocadas, choque geracional, triângulos amorosos, uso de um microcosmo pra criar uma teoria de toda a sociedade, e uma mão pesada no sentimentalismo exacerbado. Pra quem gosta do gênero, vale a pena.
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Liza Joy e Jonathan Nolan, não entendi nada. A série mudou muito. Os roteiristas desperdiçaram ótimos personagens -- como Maeve e Bernard -- em storylines subalternas e desinteressantes. Deixaram a trama dependente de mais de um "vilãozão", o Serac, canastrão e plano, o que causa estranheza numa série que costumava mandar bem em personagens esféricas. Dolores, teoricamente, continuou com seu plano. Mas pra quem viu ela fazer o que fez na 1a. e na 2a, os desdobramentos aqui me pareceram muito aquém da personagem. E a própria interpretação da Rachel Evan Wood ficou mais, ironicamente, robótica. Muitas vezes, parecia que eu tava assistindo uma Tela Quente genérica. A série perdeu certo requinte que tinha, e apostou de vez na farofa. Mas nem era uma farofa tão bem temperada e saborosa assim, sabe? Terminei de ver mais por TOC do que qualquer outra coisa...
Westworld (3ª Temporada)
3.6 322Está difícil pra mim. Todos os meus personagens favoritos, com exceção de Dolores -- Bernard, Maeve e William -- estão em storylines muito subalternas, muito aquém do que já vimos as personagens em temporadas anteriores. Não consigo comprar. Serac pra mim é tão canastrão também, a série virou outra coisa
Pico da Neblina (1ª Temporada)
4.4 62Eu sei que nosso nível é bem baixo, mas é a melhor série brasileira já feita.
Watchmen
4.4 561 Assista AgoraBRILHANTE!
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraSó o primeiro episódio já foi melhor do que a 4a. e a 5a. temporadas inteiras. O Ryan Murphy e o Brad Falchuk tem essa longa pesquisa com reality TV, cultura de (sub)celebridades, reinterpretações de fatos reais. A forma como tão abordando aqui nunca foi feita antes na TV. Gosto também da direção menos estapafúrdia e mais refinadinha, o texto um pouco mais comedido mas ainda assim engraçado e irônico. Me deu alguma luz de esperança nessa série que eu já tava vendo no automático nas últimas temporadas.
Tyrant: Tirano (1ª Temporada)
4.1 36 Assista AgoraDemorei para descobrir. Virou minha novela favorita <3
American Crime (1ª Temporada)
3.9 56O melhor que a TV aberta pode oferecer. Ansioso para os dois episódios finais.
The Wire (1ª Temporada)
4.6 170 Assista AgoraTHAT DOPE CRAZY
American Horror Story: Murder House (1ª Temporada)
4.2 2,2K"American Horror Story" me deixou muito confuso à primeira vista. Eu não sabia se achava genial ou uma grande merda. Os criadores, que já haviam tentado explorar os limites do gênero em "Glee", tentam fazer a mesma coisa aqui com o Horror/Terror, levando ao mistura entre o bizarro, o cômico e o medonho. Sempre ficava em dúvida quanto a algumas sequências. Seria consciente ou inconsciente aquele roteiro? Enfim, talvez a genialidade esteja justamente aí, em nos deixar questionando e refletindo sobre os limites dos gêneros narrativos.
Mad Men (1ª Temporada)
4.4 346 Assista Agoraincrível. de uma qualidade absurda. personagens densas e interessantes, um retrato de época fascinante