Um grande clássico de Hitchcock que mistura o suspense característico com uma grande quantidade de diálogos e considerações psicanalíticas o que torna o enredo bem mais interessante. Um dos diálogos logo no início me chamou atenção:
- I think the greatest harm done to the human race was done by poets. They keep filling peoples's heads with delusions about love writing as if it were a symphony orchestra, or a flight of angels. People fall in love because they respond to certain hair colouring or mannerisms that remind them of their parents.The point is that people read about love as one thing and experience it as another. Or they expect kisses to be like lyrical poems embraces to be like Shakesperian drama.
Acredito que posso afirmar sem medo que Elizabeth Taylor e Richard Burton entregam uma das maiores atuações do cinema até os dias de hoje. Poucas vezes vi algo parecido, uma verdadeira aula. O filme mostra a realidade de um relacionamento desgastado, em tensão constante, com diálogos pesados e intensos. Definitivamente um clássico!
Kurosawa sai de cena, mas seu legado vive. Não pude deixar de relacionar Hyakken Uchida ao próprio, um mestre respeitado e adorado, com muito a ensinar as gerações futuras da sétima arte. Realmente, a expressão "fechar com chave de ouro" se aplica muito bem aqui, um filme leve, poético e emocionante e com todos os elementos que consagram o diretor como "o" mestre do cinema. Após vê-lo, meu sentimento mais forte é o de gratidão. - Mada kai? - Mada dayo!!
Sempre existe um certo preconceito com remakes e adaptações, ainda mais quando se trata de uma das obras-primas de Clint Eastwood. Porém esse não é o caso aqui. A versão oriental apresenta um retrato cultural honesto da Era Meiji e do cenário político do Japão na época, e talvez isso seja o mais interessante:uma história com a mesma premissa, porém dentro de um contexto histórico/cultural/político diferente. Fotografia e trilha sonora dispensam comentários e Ken Watanabe nunca decepciona. Enfim, não pecou em nada, essa versão tem tanto mérito quanto a original. E viva o cinema japonês!
- Aquele filósofo alemão disse que precisamos de ilusões pra viver. - Você quer dizer mentiras - Não podemos viver nos iludindo - Mas devemos...se quisermos suportar a vida
Praticamente o "The Hustler" do pôker! Mcqueen como sempre entrega uma atuação brilhante. Outro ponto interessante foi a ambientação de Nova Orleans e o retrato cultural da época, regado a muito jazz!
O que mais me surpreendeu em Boyhood, foi a forma simples e natural que o resultado final tomou. Realizar filmagens durante 12 anos é algo ousado, que pode facilmente dar errado se não for bem amarrado e editado. Mas Linklater realmente mostra que o projeto foi concebido com uma visão consistente e bem definida. Que direção! O filme retrata as experiências(das mais simples, as duradouras), medos e dúvidas do personagem principal. Mas não se limita ao universo dele; coloca em pauta a perspectiva dos pais e utiliza diversos cenários e situações pra criar empatia e inserir o espectador na realidade do longa. Mais uma vez os diálogos são o ponto alto: inteligentes e facilmente relacionáveis - em parte pela honestidade dos questionamentos, reflexões e expectativas, que de certa forma, todos temos na vida. Em suma: Um trabalho grandioso, único, simples e ao mesmo tempo complexo, com um direcionamento humano e reflexivo, criando um grande vínculo empático. Definitivamente vale a pena!
Não aguentei e resolvi assistir antes de terminar o livro: não me decepcionei. Realmente, o cinema oriental é capaz de relacionar o espectador aos anseios, dúvidas e medos dos personagens, com uma sensibilidade única. Quanto aos aspectos técnicos, nunca tinha visto algo parecido no que se refere a fotografia. Ângulos e enquadramentos de ficar de queixo caído, como a cena na água, ou um dos primeiros takes filmando a rua de cima das casas. Já vi outros filmes do diretor, mas Kokoro ganha de longe. Se pudesse daria seis estrelas. Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi.
Acredito que esse seja um dos filmes mais maduros de Clint Eastwood. Sim, é uma afirmação estranha, visto que o diretor possui mais de 40 anos de experiência. Porém, - falando como alguém que já viu TODA a sua filmografia - nota-se uma evolução descomunal, na direção, estética, estrutura e atenção aos detalhes, desde de que Clint parou de atuar e passou o foco para a direção, e já venho notando essa evolução desde Além da vida e J. Edgar. Dito isso, Jersey Boys tem um roteiro interessantíssimo, atuações incríveis, e é claro: boa música!
Depois de assistir A Dama do Céu Azul, estou ansioso pra conhecer mais o cinema de Yasuzo Masumura, que foi assistente de direção de Mizoguchi e Ichikawa e um dos precursores da "new wave" do cinema japonês. O filme tem uma fotografia belíssima e em cores vibrantes, e o enredo é basicamente um drama familiar, situado em um Japão pós-guerra e no início da modernização. Definitivamente vale a pena!
Um filme sensacional por tantos motivos que nem cabem aqui! Que atuações, que diálogos bem elaborados e consistentes! É triste pensar que esse tema ainda seja discutido em pleno século 21!
"Enquanto o pré-requisito para esse paraíso brilhante for ignorância, fanatismo e ódio, eu digo: Que se dane"
Takeshi Kitano consegue dosar perfeitamente: sensibilidade e violência, silêncio e cores. A linguagem corporal é usada de forma perfeita, e a fotografia deixa qualquer um de queixo caído. Com certeza uma das melhores obras do diretor! E essa última cena! O longa só serviu pra exaltar ainda mais o grande respeito e admiração que tenho pelo cinema oriental.
OBS: Foi só eu que percebi uma forte influência das trilhas sonoras de filmes de ação americanos dos anos 80?
Assistir um filme de 4 horas não é fácil, mas a divisão em segmentos, faz a experiência ser quase como assistir uma mini-série. Quanto ao filme: Extremamente insano(no bom sentido). O enredo flerta com diversos temas interessantes como seitas, fanatismo, repressão sexual, triângulos amorosos, timidez, família, insanidade e por aí vai...além da dose excessiva de cultura japonesa, e de algumas cenas que são quase um animê. Definitivamente vale o tempo gasto.
Sem querer tirar os méritos de John Turturro, Woody Allen deu a identidade final ao filme. Tem toda aquela vibe dele, na trilha sonora, humor e diálogos típicos, além personagem do diretor. Tudo isso deu aquela impressão que W.A. dirigiu Turturro e não o contrário.
Quando Fala o Coração
4.0 161Um grande clássico de Hitchcock que mistura o suspense característico com uma grande quantidade de diálogos e considerações psicanalíticas o que torna o enredo bem mais interessante. Um dos diálogos logo no início me chamou atenção:
- I think the greatest harm done to the human race was done by poets. They keep filling peoples's heads with delusions about love writing as if it were a symphony orchestra, or a flight of angels. People fall in love because they respond to certain hair colouring or mannerisms that remind them of their parents.The point is that people read about love as one thing and experience it as another. Or they expect kisses to be like lyrical poems embraces to be like Shakesperian drama.
E Ingrid Bergman, como sempre, fantástica <3
Ladrão de Sonhos
3.8 120Surrealismo, steampunk e Ron Pearlman falando francês? Sensacional! hahaha
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?
4.3 498 Assista AgoraAcredito que posso afirmar sem medo que Elizabeth Taylor e Richard Burton entregam uma das maiores atuações do cinema até os dias de hoje. Poucas vezes vi algo parecido, uma verdadeira aula. O filme mostra a realidade de um relacionamento desgastado, em tensão constante, com diálogos pesados e intensos. Definitivamente um clássico!
Fahrenheit 451
4.2 418Yes, we burn the books. But we keep them up here, where nobody can find them
Madadayo
4.1 42Kurosawa sai de cena, mas seu legado vive. Não pude deixar de relacionar Hyakken Uchida ao próprio, um mestre respeitado e adorado, com muito a ensinar as gerações futuras da sétima arte. Realmente, a expressão "fechar com chave de ouro" se aplica muito bem aqui, um filme leve, poético e emocionante e com todos os elementos que consagram o diretor como "o" mestre do cinema. Após vê-lo, meu sentimento mais forte é o de gratidão.
- Mada kai?
- Mada dayo!!
Unforgiven
4.0 40Sempre existe um certo preconceito com remakes e adaptações, ainda mais quando se trata de uma das obras-primas de Clint Eastwood. Porém esse não é o caso aqui. A versão oriental apresenta um retrato cultural honesto da Era Meiji e do cenário político do Japão na época, e talvez isso seja o mais interessante:uma história com a mesma premissa, porém dentro de um contexto histórico/cultural/político diferente. Fotografia e trilha sonora dispensam comentários e Ken Watanabe nunca decepciona. Enfim, não pecou em nada, essa versão tem tanto mérito quanto a original. E viva o cinema japonês!
Sons of Anarchy (7ª Temporada)
4.6 575 Assista AgoraSem palavras! Goodbye SAMCRO, it was an awesome ride!
Testemunha de Acusação
4.5 355 Assista AgoraBilly Wilder + Agatha Christie = Obra-prima
O Apóstolo
3.7 27 Assista AgoraAplaudindo Robert Duvall de pé!
Magia ao Luar
3.4 569 Assista Agora- Aquele filósofo alemão disse que precisamos de ilusões pra viver.
- Você quer dizer mentiras
- Não podemos viver nos iludindo
- Mas devemos...se quisermos suportar a vida
A Mesa do Diabo
3.8 38 Assista AgoraPraticamente o "The Hustler" do pôker! Mcqueen como sempre entrega uma atuação brilhante. Outro ponto interessante foi a ambientação de Nova Orleans e o retrato cultural da época, regado a muito jazz!
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraO que mais me surpreendeu em Boyhood, foi a forma simples e natural que o resultado final tomou. Realizar filmagens durante 12 anos é algo ousado, que pode facilmente dar errado se não for bem amarrado e editado. Mas Linklater realmente mostra que o projeto foi concebido com uma visão consistente e bem definida. Que direção! O filme retrata as experiências(das mais simples, as duradouras), medos e dúvidas do personagem principal. Mas não se limita ao universo dele; coloca em pauta a perspectiva dos pais e utiliza diversos cenários e situações pra criar empatia e inserir o espectador na realidade do longa. Mais uma vez os diálogos são o ponto alto: inteligentes e facilmente relacionáveis - em parte pela honestidade dos questionamentos, reflexões e expectativas, que de certa forma, todos temos na vida. Em suma: Um trabalho grandioso, único, simples e ao mesmo tempo complexo, com um direcionamento humano e reflexivo, criando um grande vínculo empático. Definitivamente vale a pena!
Coração
4.3 3Não aguentei e resolvi assistir antes de terminar o livro: não me decepcionei. Realmente, o cinema oriental é capaz de relacionar o espectador aos anseios, dúvidas e medos dos personagens, com uma sensibilidade única. Quanto aos aspectos técnicos, nunca tinha visto algo parecido no que se refere a fotografia. Ângulos e enquadramentos de ficar de queixo caído, como a cena na água, ou um dos primeiros takes filmando a rua de cima das casas. Já vi outros filmes do diretor, mas Kokoro ganha de longe. Se pudesse daria seis estrelas. Sem dúvida um dos melhores filmes que já vi.
Jersey Boys - Em Busca da Música
3.6 166 Assista AgoraAcredito que esse seja um dos filmes mais maduros de Clint Eastwood. Sim, é uma afirmação estranha, visto que o diretor possui mais de 40 anos de experiência. Porém, - falando como alguém que já viu TODA a sua filmografia - nota-se uma evolução descomunal, na direção, estética, estrutura e atenção aos detalhes, desde de que Clint parou de atuar e passou o foco para a direção, e já venho notando essa evolução desde Além da vida e J. Edgar. Dito isso, Jersey Boys tem um roteiro interessantíssimo, atuações incríveis, e é claro: boa música!
O Chamado de Cthulhu
3.9 71Bacana demais! Fazia tempo que não via algum filme com essa vibe sombria, e com raízes no expressionismo alemão!
Atriz Milenar
4.3 115Genial, assim como tudo de Satoshi Kon que que já assisti.
A Dama do Céu Azul
3.8 5Depois de assistir A Dama do Céu Azul, estou ansioso pra conhecer mais o cinema de Yasuzo Masumura, que foi assistente de direção de Mizoguchi e Ichikawa e um dos precursores da "new wave" do cinema japonês. O filme tem uma fotografia belíssima e em cores vibrantes, e o enredo é basicamente um drama familiar, situado em um Japão pós-guerra e no início da modernização. Definitivamente vale a pena!
Meu Amigo Harvey
4.2 131 Assista AgoraPossivelmente a melhor e mais carismática atuação de James Stewart.
O Vento Será Tua Herança
4.4 104 Assista AgoraUm filme sensacional por tantos motivos que nem cabem aqui! Que atuações, que diálogos bem elaborados e consistentes! É triste pensar que esse tema ainda seja discutido em pleno século 21!
"Enquanto o pré-requisito para esse paraíso brilhante for ignorância, fanatismo e ódio, eu digo: Que se dane"
Fogos de Artifício
4.0 77Takeshi Kitano consegue dosar perfeitamente: sensibilidade e violência, silêncio e cores. A linguagem corporal é usada de forma perfeita, e a fotografia deixa qualquer um de queixo caído. Com certeza uma das melhores obras do diretor! E essa última cena!
O longa só serviu pra exaltar ainda mais o grande respeito e admiração que tenho pelo cinema oriental.
OBS: Foi só eu que percebi uma forte influência das trilhas sonoras de filmes de ação americanos dos anos 80?
Love Exposure
4.2 93Assistir um filme de 4 horas não é fácil, mas a divisão em segmentos, faz a experiência ser quase como assistir uma mini-série. Quanto ao filme: Extremamente insano(no bom sentido). O enredo flerta com diversos temas interessantes como seitas, fanatismo, repressão sexual, triângulos amorosos, timidez, família, insanidade e por aí vai...além da dose excessiva de cultura japonesa, e de algumas cenas que são quase um animê. Definitivamente vale o tempo gasto.
Amante a Domicílio
3.2 234 Assista AgoraSem querer tirar os méritos de John Turturro, Woody Allen deu a identidade final ao filme. Tem toda aquela vibe dele, na trilha sonora, humor e diálogos típicos, além personagem do diretor. Tudo isso deu aquela impressão que W.A. dirigiu Turturro e não o contrário.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraSegunda vez que assisto, e só serviu pra reafirmar o status de clássico absoluto!
Dodeskaden - O Caminho da Vida
4.3 45Pra ainda quem ainda tem alguma dúvida que Akira Kurosawa é/foi o maior diretor da história: assista Dodes'ka-den.