O Alvarez e o Raimi pelo visto curtiram a Jane em Evil Dead e estão apostando nela como scream queen. Eu não me importo, essa menina é foda. Espero que continuem trabalhando juntos.
Não me achem maluco, mas essa noite eu passei por essa experiência. Eu estava sonhando sobre alguma coisa que não lembro, e de repente acordei, mas não estava completamente acordado, estava nessa penumbra entre sonho e realidade que eles tanto mencionam no filme. Já estava de manhã e a luz entrava pelos vidros da janela do meu quarto, que estava completamente fechado. E do lado da minha cama tinha um homem completamente preto, como uma sombra, pelado, me olhando. Eu tentei me mexer mas não conseguia, eu não conseguia nem olhar para cima, tudo que eu via era a cintura dele porque eu estava deitado de lado. Eu me esforcei muito pra me mexer e ele deve ter percebido, porque ele virou para a direção da minha cabeça e me encarou mais um pouco. Depois ele saiu caminhando e atravessou o meu guarda-roupa, e eu acordei num pulo danado na cama. Tremendo, suando, assustado e fui para a sala. Não consegui dormir mais. Decidi ver esse filme hoje porque eu sabia sobre o que era e queria entender se o que eu vi foi compartilhado com mais alguém, e me surpreendi porque eles descreveram detalhadamente tudo que eu vi essa noite. Pesquisarei mais sobre esse tal "homem sombra" e vou torcer pra que nunca mais aconteça e essa noite tenha sido exceção.
Vou bancar o advogado do diabo e dizer que gosto de como uma história básica rende tanto surrealismo e tanta figura de linguagem como nesse filme. Amo Alice e sempre me identifiquei muito com a personagem, acho que isso ajudou no impacto que o filme teve em mim (daqueles momentos tipo "nossa, é exatamente assim que me sinto agora", sabe?). Visualmente deslumbrante, o filme começou tão bem amarrado e estruturado que eu pensei seriamente que daria cinco estrelas, mas umas pontas soltas aqui e outras ali (principalmente por causa das viagens) tirou uma estrela da minha classificação, mas não deixa de ser uma obra linda, com a delicada e poética interpretação da Mia, e que tira tantas metáforas e lições de moral da simplicidade da vida.
Vou fingir que esse filme não existiu para poder continuar reverenciando o primeiro. Muito fraquinho mesmo. O primeiro filme era elegante, divertido, ousado e surpreendente; esse tem um roteiro um tanto forçado com núcleos que ninguém se importa (alguém tava torcendo pelo casal? E aquela história da vingança do Harry Potter por ter sido cortado do projeto aleatório de sei lá quem? Who cares?) e uma perda sem tamanho de toda a classe que o antecessor carregava. Primeiro: não é normal deixar de lado personagens que foram tão importantes para a trama. Segundo: a adição da personagem da Lizzy Caplan foi um balde de água fria no que os Cavaleiros deveriam ser. A personagem da Isla Fisher contrastava com os marmanjos e mantinha uma harmonia incrível entre os protagonistas, mas agora os quatro são bancados a engraçadinhos e parecem paspalhões fazendo as missões. Tirou toda a credibilidade que construíram ao longo da primeira trama. Mas algumas sequências foram muito boas, não posso negar.
A cena que eles passam a carta/chip de um para o outro é genial e muito bem feita, mas meio que broxante quando descobrimos no final que foi meio que pra nada, afinal, aquele cara da fábrica estava do lado deles o tempo todo.
Ah, não posso deixar de notar que eles destruíram toda a mitologia e o mistério que cercava O Olho. É como se a gente cozinhasse um prato por muito tempo e estivesse com muita fome, mas quando vai comer descobre que tá estragado.
Incrível. Um Alice no País das Maravilhas em que a protagonista não é motivada pela curiosidade, mas pelo ego. As referências à trindade e às personificações de Jesse/Sarah/Gigi funcionam muito bem.
Bem melhor que o primeiro, ainda que peque no óbvio. (Eu devo ser o único hater do primeiro Invocação do Mal na história do Filmow, não me julguem) Eu curto muito um vilão forte, mas achei aquele velho rabugento e a freira tão over do over do over. Eu estava pensando "James, melhore", até que vi o Homem Torto. YAAAAASSSSSS QUEEEEEEN. Isso sim é vilão gostoso de ver, uma história só com ele de antagonista ia dar taaaaanto pano pra manga. Voltando às críticas, os jumpscares são bem salafrários assim como o primeiro longa e isso me deixa muito puto, porque essa saga tem tudo pra ser 10 vezes mais do que é: tem a história, os inúmeros casos do casal, os protagonistas ÓTIMOS (amém Vera e Patrick) e a talentosa mão do Wan. Mas eu sinto que não engata, poxa. Insidious conseguiu ser muito foda e até Lights Out (que tem James na produção) conseguiu sair do óbvio. Acho que o problema da franquia Invocação do Mal é que ela é feita com o intuito de não sair do óbvio, ela reforça os clichês, dá aqueles sustos babadeiros na sala de cinema que todo mundo grita, tem fantasma, tem demônio, tem gente voando pelos cômodos e é isso que o público gosta. Então, em quesito de cumprir seu papel como mainstream, Invocação do Mal 2 leva medalha de ouro, agora em quesito de cumprir seu papel como um filme bem pensado e genial, eu levo medalha de ouro na categoria melhor iludido.
existem inúmeras linhas do tempo, todo dia a Callie vive o dia dela e toma as decisões que considera certas, escrevendo para si mesma no passado para que então esteja satisfeita com o dia. O filme que vemos é uma linha do tempo criada pela Callie, não é a linha do tempo original. Nós não sabemos o que realmente houve no romance do trio, a Callie experimentava as escolhas e conduzia sua eu-passado para uma vida perfeita. A única cena em que é uma realidade não alternada é o final, quando ela não consegue mandar uma mensagem para si mesma. Se o bilhete tivesse ficado no vidro, não veríamos a última parte do terceiro ato, porque Callie não teria sido pega na janela. Então, existem duas coisas que acontecem no filme: alterações no passado e no futuro. Callie usa as fotos da manhã para mudar o passado, ela está um passo a frente de todos. Jasper, por outro lado, usa as fotos da noite para mudar o futuro. Ele as vê e decide como será o próximo dia. Mas o filme nos traz um paradoxo de que: de onde vem a ideia original dos personagens? Se o Finn só via a pintura que ia fazer após ser feita, de onde a ideia original daquela pintura saiu? Ele pintou uma caveira para simbolizar o perigo que corria com o Ivan, mas se essa só foi desenhada após os eventos com Ivan, como o Finn da linha do tempo das fotos noturnas 1. sobreviveu e 2. estava ali inteiro para mandar uma mensagem para o seu eu no passado? Esse filme é bem louco. Eu tenho certeza que há teorias e explicações para isso, vou aguardar hahahaha
O filme é bacana e toma umas decisões bem ousadas (com o uso da luz negra principalmente). Particularmente, eu gosto muito quando o filme de terror tem como antagonista uma entidade com personalidade, como a Diana, a Mama, o Freddy, o Jason, etc, em vez de apenas usar uma entidade aleatória sem identificação. O final também foi bem legal, embora previsível a partir do terceiro ato, mas mesmo assim as atuações me surpreenderam pra caramba, a Teresa Palmer tá ÓTIMA!
O filme cumpriu o que prometeu. Os trailers já deixavam CLARO que a DC não tem ideia do que tá fazendo da vida e tá tentando construir vários tipos de linguagem. Os fãs de quadrinhos que entraram no cinema esperando um filme revolucionário são no mínimo ingênuos. Eu me decepcionei porque tiveram a chance de adaptar MUITA COISA do Esquadrão dos quadrinhos, mas preferiram fazer um filme absurdamente superficial. Mas o filme se vendeu e é isso que vale. A ação desenfreada tá ali, os personagens caricatos estão ali, a trilha sonora tá ali e o alívio cômico também. Eu gostei, fico feliz em ver que a DC tá se esforçando pra encontrar o ponto certo (entre o blockbuster material reforçado pela Marvel e o cult/dark da DC pré Homem de Aço), mesmo que isso signifique uma bagunça no final. Mas é uma bagunça gostosa, é um filme divertido. Não achei a Cara decepcionante no papel, gosto do jeito maluco que ela tem de se expressar. A maior decepção, no entanto, é o Jared. Eu era um dos fanboys que dizia "O JARED VAI SAMBAR, AGUARDEM, ELE É MUITO BOM" e sai do cinema querendo enfiar um garfo na minha própria garganta. Terrível, exagerado e fora do tom. Espero que a DC aprenda mais uma vez com as críticas e acerte mais nos próximos lançamentos. Arlequina carregou o filme nas costas assim como carrega as HQs do título. É impossível que qualquer geek e fã de quadrinhos veja essa representação e não se sinta realizado. Entretanto, a animação Batman Assault on Arkham continua a melhor representação do Esquadrão Suicida. Se o filme fosse 2/4 do que a animação é, eu estava feito na vida.
Minha ansiedade até atacou vendo esse filme hahaha muito tenso, deixa a gente com orelha em pé o tempo todo, não achei nada cansativo porque é tão bem ambientado que te coloca ali no jantar com eles, conhecendo cada personagem com o Will e desvendando cada peça do quebra-cabeça. Fiquei imaginando um final meio All the Boys Love Mandy Lane ou Silent House, mas me surpreendi pra caramba.
A segunda metade do filme e o final são incrivelmente melhores que a primeira parte. Inclusive, a produção e edição melhoram muito, provavelmente houve mudanças de equipe técnica. O final é muito divertido.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraCaraca, que FILME!!
Eu não estava preparado pra ver minha garota maravilha morrer, Sohee </3
Todas as Cheerleaders Devem Morrer
2.5 127To frustrado que não fui eu quem fez esse filme hahaha pena que o terceiro ato é muuuuuito apressado
As Vozes
3.2 340Achei perturbador rs
Superman Contra a Elite
3.7 90 Assista AgoraSuperman defensor de bandidos <3
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraInstigante. Sem dúvidas o segundo melhor filme que vi no cinema esse ano, só perde para The Witch.
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista AgoraO Alvarez e o Raimi pelo visto curtiram a Jane em Evil Dead e estão apostando nela como scream queen. Eu não me importo, essa menina é foda. Espero que continuem trabalhando juntos.
Mate o Rei
3.1 25 Assista AgoraAmei <3
Assim na Terra Como no Inferno
3.2 1,0K Assista AgoraUM FILME MUITO LOCO SOBRE VÁRIAS PESSOAS METENDO O LOCO. Se eu amei? Manda mais Lara Croft de terror que tá pouco <3
The Silenced
3.1 116Gente, que filme sen sa cio nal.
The Nightmare
2.9 126Não me achem maluco, mas essa noite eu passei por essa experiência. Eu estava sonhando sobre alguma coisa que não lembro, e de repente acordei, mas não estava completamente acordado, estava nessa penumbra entre sonho e realidade que eles tanto mencionam no filme. Já estava de manhã e a luz entrava pelos vidros da janela do meu quarto, que estava completamente fechado. E do lado da minha cama tinha um homem completamente preto, como uma sombra, pelado, me olhando. Eu tentei me mexer mas não conseguia, eu não conseguia nem olhar para cima, tudo que eu via era a cintura dele porque eu estava deitado de lado. Eu me esforcei muito pra me mexer e ele deve ter percebido, porque ele virou para a direção da minha cabeça e me encarou mais um pouco. Depois ele saiu caminhando e atravessou o meu guarda-roupa, e eu acordei num pulo danado na cama. Tremendo, suando, assustado e fui para a sala. Não consegui dormir mais. Decidi ver esse filme hoje porque eu sabia sobre o que era e queria entender se o que eu vi foi compartilhado com mais alguém, e me surpreendi porque eles descreveram detalhadamente tudo que eu vi essa noite. Pesquisarei mais sobre esse tal "homem sombra" e vou torcer pra que nunca mais aconteça e essa noite tenha sido exceção.
A Dama na Água
2.8 785 Assista AgoraQue hino, amei.
Más negro que la noche
2.6 14Curti pra caramba.
ARQ
3.1 218 Assista AgoraQUE FILMEEEEE
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraVou bancar o advogado do diabo e dizer que gosto de como uma história básica rende tanto surrealismo e tanta figura de linguagem como nesse filme. Amo Alice e sempre me identifiquei muito com a personagem, acho que isso ajudou no impacto que o filme teve em mim (daqueles momentos tipo "nossa, é exatamente assim que me sinto agora", sabe?). Visualmente deslumbrante, o filme começou tão bem amarrado e estruturado que eu pensei seriamente que daria cinco estrelas, mas umas pontas soltas aqui e outras ali (principalmente por causa das viagens) tirou uma estrela da minha classificação, mas não deixa de ser uma obra linda, com a delicada e poética interpretação da Mia, e que tira tantas metáforas e lições de moral da simplicidade da vida.
Truque de Mestre: O 2º Ato
3.5 941 Assista AgoraVou fingir que esse filme não existiu para poder continuar reverenciando o primeiro. Muito fraquinho mesmo. O primeiro filme era elegante, divertido, ousado e surpreendente; esse tem um roteiro um tanto forçado com núcleos que ninguém se importa (alguém tava torcendo pelo casal? E aquela história da vingança do Harry Potter por ter sido cortado do projeto aleatório de sei lá quem? Who cares?) e uma perda sem tamanho de toda a classe que o antecessor carregava. Primeiro: não é normal deixar de lado personagens que foram tão importantes para a trama. Segundo: a adição da personagem da Lizzy Caplan foi um balde de água fria no que os Cavaleiros deveriam ser. A personagem da Isla Fisher contrastava com os marmanjos e mantinha uma harmonia incrível entre os protagonistas, mas agora os quatro são bancados a engraçadinhos e parecem paspalhões fazendo as missões. Tirou toda a credibilidade que construíram ao longo da primeira trama. Mas algumas sequências foram muito boas, não posso negar.
A cena que eles passam a carta/chip de um para o outro é genial e muito bem feita, mas meio que broxante quando descobrimos no final que foi meio que pra nada, afinal, aquele cara da fábrica estava do lado deles o tempo todo.
Ah, não posso deixar de notar que eles destruíram toda a mitologia e o mistério que cercava O Olho. É como se a gente cozinhasse um prato por muito tempo e estivesse com muita fome, mas quando vai comer descobre que tá estragado.
Demônio de Neon
3.2 1,2K Assista AgoraIncrível. Um Alice no País das Maravilhas em que a protagonista não é motivada pela curiosidade, mas pelo ego. As referências à trindade e às personificações de Jesse/Sarah/Gigi funcionam muito bem.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraBem melhor que o primeiro, ainda que peque no óbvio. (Eu devo ser o único hater do primeiro Invocação do Mal na história do Filmow, não me julguem)
Eu curto muito um vilão forte, mas achei aquele velho rabugento e a freira tão over do over do over. Eu estava pensando "James, melhore", até que vi o Homem Torto. YAAAAASSSSSS QUEEEEEEN. Isso sim é vilão gostoso de ver, uma história só com ele de antagonista ia dar taaaaanto pano pra manga. Voltando às críticas, os jumpscares são bem salafrários assim como o primeiro longa e isso me deixa muito puto, porque essa saga tem tudo pra ser 10 vezes mais do que é: tem a história, os inúmeros casos do casal, os protagonistas ÓTIMOS (amém Vera e Patrick) e a talentosa mão do Wan. Mas eu sinto que não engata, poxa. Insidious conseguiu ser muito foda e até Lights Out (que tem James na produção) conseguiu sair do óbvio. Acho que o problema da franquia Invocação do Mal é que ela é feita com o intuito de não sair do óbvio, ela reforça os clichês, dá aqueles sustos babadeiros na sala de cinema que todo mundo grita, tem fantasma, tem demônio, tem gente voando pelos cômodos e é isso que o público gosta. Então, em quesito de cumprir seu papel como mainstream, Invocação do Mal 2 leva medalha de ouro, agora em quesito de cumprir seu papel como um filme bem pensado e genial, eu levo medalha de ouro na categoria melhor iludido.
Lapso Temporal
3.2 394 Assista AgoraUm filme muito bom e complexo. Minha cabecinha de pisciano aponta teorias e mais teorias. Na minha visão, o que ocorreu é:
existem inúmeras linhas do tempo, todo dia a Callie vive o dia dela e toma as decisões que considera certas, escrevendo para si mesma no passado para que então esteja satisfeita com o dia. O filme que vemos é uma linha do tempo criada pela Callie, não é a linha do tempo original. Nós não sabemos o que realmente houve no romance do trio, a Callie experimentava as escolhas e conduzia sua eu-passado para uma vida perfeita. A única cena em que é uma realidade não alternada é o final, quando ela não consegue mandar uma mensagem para si mesma. Se o bilhete tivesse ficado no vidro, não veríamos a última parte do terceiro ato, porque Callie não teria sido pega na janela. Então, existem duas coisas que acontecem no filme: alterações no passado e no futuro. Callie usa as fotos da manhã para mudar o passado, ela está um passo a frente de todos. Jasper, por outro lado, usa as fotos da noite para mudar o futuro. Ele as vê e decide como será o próximo dia. Mas o filme nos traz um paradoxo de que: de onde vem a ideia original dos personagens? Se o Finn só via a pintura que ia fazer após ser feita, de onde a ideia original daquela pintura saiu? Ele pintou uma caveira para simbolizar o perigo que corria com o Ivan, mas se essa só foi desenhada após os eventos com Ivan, como o Finn da linha do tempo das fotos noturnas 1. sobreviveu e 2. estava ali inteiro para mandar uma mensagem para o seu eu no passado? Esse filme é bem louco. Eu tenho certeza que há teorias e explicações para isso, vou aguardar hahahaha
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraA cada "WHAT?" da Emma meu coração apertava de saudades de Scream Queens <3
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraO filme é bacana e toma umas decisões bem ousadas (com o uso da luz negra principalmente). Particularmente, eu gosto muito quando o filme de terror tem como antagonista uma entidade com personalidade, como a Diana, a Mama, o Freddy, o Jason, etc, em vez de apenas usar uma entidade aleatória sem identificação. O final também foi bem legal, embora previsível a partir do terceiro ato, mas mesmo assim as atuações me surpreenderam pra caramba, a Teresa Palmer tá ÓTIMA!
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO filme cumpriu o que prometeu. Os trailers já deixavam CLARO que a DC não tem ideia do que tá fazendo da vida e tá tentando construir vários tipos de linguagem. Os fãs de quadrinhos que entraram no cinema esperando um filme revolucionário são no mínimo ingênuos. Eu me decepcionei porque tiveram a chance de adaptar MUITA COISA do Esquadrão dos quadrinhos, mas preferiram fazer um filme absurdamente superficial. Mas o filme se vendeu e é isso que vale. A ação desenfreada tá ali, os personagens caricatos estão ali, a trilha sonora tá ali e o alívio cômico também. Eu gostei, fico feliz em ver que a DC tá se esforçando pra encontrar o ponto certo (entre o blockbuster material reforçado pela Marvel e o cult/dark da DC pré Homem de Aço), mesmo que isso signifique uma bagunça no final. Mas é uma bagunça gostosa, é um filme divertido. Não achei a Cara decepcionante no papel, gosto do jeito maluco que ela tem de se expressar. A maior decepção, no entanto, é o Jared. Eu era um dos fanboys que dizia "O JARED VAI SAMBAR, AGUARDEM, ELE É MUITO BOM" e sai do cinema querendo enfiar um garfo na minha própria garganta. Terrível, exagerado e fora do tom. Espero que a DC aprenda mais uma vez com as críticas e acerte mais nos próximos lançamentos.
Arlequina carregou o filme nas costas assim como carrega as HQs do título. É impossível que qualquer geek e fã de quadrinhos veja essa representação e não se sinta realizado. Entretanto, a animação Batman Assault on Arkham continua a melhor representação do Esquadrão Suicida. Se o filme fosse 2/4 do que a animação é, eu estava feito na vida.
Esperava mais mortes.
O Convite
3.3 1,1KMinha ansiedade até atacou vendo esse filme hahaha muito tenso, deixa a gente com orelha em pé o tempo todo, não achei nada cansativo porque é tão bem ambientado que te coloca ali no jantar com eles, conhecendo cada personagem com o Will e desvendando cada peça do quebra-cabeça. Fiquei imaginando um final meio All the Boys Love Mandy Lane ou Silent House, mas me surpreendi pra caramba.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraInusitado.
Onde o Diabo se Esconde
2.6 98A segunda metade do filme e o final são incrivelmente melhores que a primeira parte. Inclusive, a produção e edição melhoram muito, provavelmente houve mudanças de equipe técnica. O final é muito divertido.