James Spader é um verdadeiro monstro na atuação, nunca havia assistido nada dele antes dessa série, e já achei ele o máximo. Ele consegue interpretar muito bem o personagem Redingtom, um cara que ajuda o FBI, porém é um o criminoso mais procurado, é irônico, tem um humor sarcastico, e faz coisas das quais você menos espera. A série é incrível, mas como toda série, tem o seus altos e baixos, é a parte negativa, como todo mundo sabe, é as temporadas longas de mais. Para que 22 episódios em todas as 10 temporadas? E são situações que poderiam muito bem ser resolvidas em no máximo uns 12 episodios. Mas, talvez isso faça com que nos apixonemos por vários personagens dessa série e por cada situação nela apresentada. Além do Red, também gostei muito do Aram, do Dembe... São personagens que parece que fazem parte do nosso cotidiano. E a última temporada foi bastante tensão, terminando com um final rtriste e poético. Enfim, vai fazer falta, mesmo sabendo que já deu.
Série que foca no império Otomano. A primeira temporada foca na conquista por Constantinopla, aonde por muitos anos ninguém conseguia conquistar. A segunda temporada foca na disputa entre Maomé e Drácula, o Empalador, da Valáquia. A segunda temporada eu achei mais violenta, e aborda de forma cruel toda a brutalidade cometida por Drácula. A série como um todo é muito interessante, e serve como um grande obra de cunho histórico.
Misturando documentário com ficção, cada temporada da série narra um período turbulento da história de Roma, governado por um imperador. Na primeira temporada temos Cômodo, na segunda Júlio César, e na terceira: Calígula. Calígula foi o mais perverso e insano dos três. Mas, cada um governou com uma ditadura, passando por momentos de traição e poder. O elenco é bem desconhecido, e sempre tem historiadores opinando e explicando cada situação. Série bastante recomendada para todos que se interessam pelo assunto.
Série muito boa pra quem gostou de ver as séries "Vikings", e "The Last Kingdom", a diferença é que essa é focada no império romano, e invés de Vikings, temos os povos Queruscos, conhecidos como Bárbaros. Eu, particularmente, não sabia da existência desses povos, e a série não foca mais a fundo neles, como eu esperava. Mas, podemos ver as injustiças cometidas pelos romanos, as atrocidades, as traições... e lutas e batalhas em doses cavalares de sangue. A 2°temporada terminou com um final em aberto, e com um gancho onde tudo indica que teremos mais uma temporada. Tomara. Agora é só aguardar a confirmação.
A última temporada foi uma das melhores, se não a melhor de toda a série, com momentos e reviravoltas angustiantes, e batalhas estratégicas bastante decisivas. Sem poder dar spoiller, uma das coisas que mais da ódio é o comportamento do Lorde Aethelhelm, a ganancia e o jeito inescrupuloso dele acaba por trazer grandes consequências. Agora, falando da série como um todo: Pra quem gosta de histórias de batalhas nórdicas, The Last Kimgdom consegue trazer o que a de melhor. Junto com "Vikings" elas trazem uma riqueza história muito grande de detalhes. Vikings consegue fazer isso melhor, enquanto The Last Kimgdom vai focando mais no lado dos ingleses. Mas, as cenas de batalhas, The Last Kimgdom não fica pra trás: Cenas de violência e sangue muito bem feitas, o visual gráfico de cada confronto é muito bem feito. É daquelas séries que quando termina, você fica querendo mais.
A série começa a ficar envolvente da metade da primeira temporada em diante. Confesso que demorei um pouco para me familiarizar com os personagens, pois eu ainda estava "digerindo" "Vikings" original. Se passando cem anos depois dos acontecimentos da série original Vikings, aqui nós vemos poucas cenas de batalhas e mais cenas de estratégia política e vingança, em comparação com a outra série, claro que aqui a uma justificativa: a questão religiosa está ainda mais forte e presente, tanto é que vemos até alguns vikings cristãos aqui. Um dos pontos positivos que eu quero deixar aqui: as cenas de violência e tortura foram muito bem feitas, trazendo algo bastante angustiante de se ver. E a bela e excelente atuação da atriz sueca Frida Birgitta Gustavsson, que é de merecer meus aplausos. A temática nórdica é bastante rica em detalhes históricos e fantasia e merecer ser descoberta, espero que que surjam mais filmes e séries sobre o assunto.
Já é uma das melhores séries de batalhas épicas que eu já vi até agora. Comecei a me interessar por mitologia nórdica faz pouco tempo, e a série Vikings foi um grande ponto de partida pra eu entrar nesse universo. Quase todos os personagens fazem coisas coisas erradas, a busca por poder e vingança alienava a mente de todos naquela época. A personagem que eu mais gostei foi a Lagertha: guerreira, leal, não desiste nunca. O que eu mais odiei foi Ivar: Ótimo estrategista, mas péssimo como pessoa. A sexta temporada foi arrastada, mas foi interessante ver o desfecho de cada um.
Pontos que eu gostei: Achei interessante quando abordaram as partes envolvendo a força de aceleração, e as várias possibilidades, essa parte de física com algo que é impossível acontecer de verdade, eu acho legal de se ver. Uma pena o Wells ter aparecido tão pouco, pois é um dos poucos personagens que eu peguei carisma, interpretado tão bem pelo Tom Cavanagh. Pontos que eu não gostei: Ainda bem que o Cisco resolve sair da equipe, pois as piadas dele já estavam ficando sem graça, a forma como resolvem a história da Íris no espelho, eu achei fácil demais, os efeitos especiais na parte dos Godspeeds são risórios, por fim, muitas reviravoltas, e situações por ora previsíveis, e por hora resolvidas de maneira fáceis depois de muita enrolação. Personagens tão importantes dos quadrinhos, sendo apresentados de uma forma tão sem tosca e sem graça, uma pena.
Esses dois últimos episódios foram épicos. Fora do normal, ver série com uma hora e meia de duração, e até mesmo mais de duas horas de duração, mas em nenhum momento ficou cansativo. Vecna fez história na série, se tornando o vilão mais assustador e mais marcante até agora de ST. Confesso que não esperava que aquele personagem fosse morrer, muito triste mesmo. E por fim, algumas perguntas que ficaram sem respostas, provavelmente serão respondidas na 5° e última temporada, o que nos deixa ainda mais ansiosos. Fiquei muito satisfeito.
Adorei ver os prsonagens já crescidos, agora adolescentes. A Eleven sofre demais com bullying e outras coisas que não posso falar, mas quem viu, sabe. O monstro Vecna tá demais, muito assustador mesmo, adorei a forma como ele é mostrado, e o último epsisódio se aprofunda mais nisso. Estou ansioso para o desfecho da história, no Volume 2 dessa temporada, mês que vem.
A 3°temporada não foi das melhores, mas aconteceu bastante coisa interessante, e várias reviravoltas. As cenas de ação continuam bem feitas. Mas, a 2°temporada foi a melhor, pois o vilão Exterminador foi muito bem utilizado na série. A série como um todo é uma bagunça se formos comparar com os quadrinhos: Tem um Batman muito velho, tem uma demora para o antigo Robin virar o Asa Noturna, e muitas coisas que o leitor de quadrinhos vai estranhar... Mas, é um bom divertimento, e é uma série de ação muito bem feita tecnicamente, com elementos bem sombrios.
A série não tem absolutamente nada a ver com o Lúcifer dos quadrinhos do Sandman, o que vemos é uma mistura de drama com humor cômico, e investigação policial. Mas, mesmo assim, é impossível não se apegar aos personagens. A série acaba, e vou sentir falta de cada um deles, consegui me divertir, dar muitas risadas em alguns momentos, e até tentar adivinhar o que iria acontecer em outros. Essa 6°temporada terminou de forma perfeita, foi em tom de despedida, e já dava pra prever isso. Meu destaque vai para a jovem atriz Brianna Hildebrand, que não é de hoje que vem se provando que é uma atriz de talento.
É uma série que tem as suas falhas, seus clichês, mas mesmo assim eu acabei me apegando aos personagens, até porque tem muitos que eu não conhecia, e claro, tem o John Constantine, que eu adoro. A última temporada teve bastante reviravoltas e algumas despedidas marcantes de personagens, e claro, os momentos cômicos continuam, o que pra mim é algo que funciona perfeitamente na série.
Mais uma grande série de herói da Matvel, produzida pela Netflix, Justiceiro é uma série boa para uma primeira temporada. Nessa série, notamos uma até agora um Frank Castle bem menos furioso do que vimos na participação da 2°temporada de Demolidor. Porém, esse baixo tom de fúria do personagem deve-se ao roteiro da trama que ficou arrastado em determinados pontos, e que também se concentrou mais nas partes investigativas e em outros personagens. O ponto forte é que vimos surgir um vilão (interpretado por Ben Barnes) já conhecido dos leitores dos quadrinhos, um vilão que vai ficar mais claro no decorrer da trama até o seu surpreendente final. Ao meu ver, a aparição de Karen Page foi praticamente desnecessária,
servindo mais como base para o Lewis Walcott poder explodir a base do jornal em que karen trabalha.
Fora isso, é uma boa série, bem construída, com cenas fortes de violência muito bem feitas, e atuações excelentes de Jon Bernthal. Agora é aguardar para talvez daqui a um ano podermos ver a 2°temporada.
Essa foi a primeira série de super herói da Marvel que eu assisti. Achei incrível, tanto a 1° quanto a 2°temporadas foram espetaculares. A 1°temporada não se baseou 100% na origem do Demolidor dos quadrinhos, tanto que nos quadrinhos, eu li que o Demolidor usava um uniforme amarelo, e só muito tempo depois é que ele passou para esse vermelho que todos nós conhecemos. Mas, a série não mostrando isso, ficou ruim? Não, não exatamente. Isso não seria tão necessário, e a forma como a trama foi carregada com ele usando apenas aquela máscara e um traje preto, deu sentido a história. A 2°temporada, já com o uniforme tradicional, temos dois anti-heróis somados para a trama. Justiceiro está tão violento e brutal quanto nos quadrinhos, e Elektra está um pouco diferente, mas a sua característica está bem fiel a das HQs. E o que falar do Rei do Crime? Vincent D'onofrio está irreconhecível como Wilson Fisk, e está tão fodão quanto nas histórias em quadrinhos. É uma série da Marvel melhor do que muitos filmes da Marvel na minha opinião. O humor só aparece quando necessário, e a violência agregada com assuntos mais sérios é o que dá o tom principal. Agora é aguardar para a 3°temporada.
Boa temporada, sem dúvida. Não é a melhor de todas, mas foi surpreendente. Vários episódios mornos, que não traziam muita coisa tensão. Uma das melhores virtudes dessa temporada foi ter explorado mais alguns personagens de forma isolada (como foi por exemplo com o Morgan). Fora isso, parece que o melhor foi guardado para o final mesmo. O episodio final dessa temporada, definitivamente foi o melhor. Mostrou mais tensão, soube nos dar medo e apreensão, e acima de tudo, nos mostrou um ator que se encaixa de forma perfeita como um vilão, como não víamos há tempos na série: Jeffrey Dean Morgan, o Negan. Talvez o fato predominante na série, que faz ela durar tanto até hoje seja o fato de os zumbis não serem os nossos maiores inimigos. Claro que George A. Romero já havia mostrado isso há muito tempo, mas o conceito de apocalipse zumbi está mostrando isso de uma forma mais profunda, o que é bem bacana. Que continue assim!
Uma ótima e singela homenagem para o mestre do cinema de terror nacional. Baseado no livro "Maldito: A vida e o Cinema de José Mojica Marins", de André Barcinski e Ivan Finotti, a mini série mostra os bastidores de seus trabalhos, contrastando com a sua vida pessoal. De todo o elenco, destaca-se a excelente atuação de Matheus Nachtergaele, pois ele representou de maneira perfeita o Mojica/Zé do Caixão. Tanto no visual, como no jeito de andar, e claro, até na voz, ficou muito parecido com o verdadeiro Zé. Talvez se fosse outro ator, não teria ficado a mesma coisa. A trama ficou bem legal, não omite nenhum fato importante, pelo contrário, mostra tanto os lados bons quanto os maus momentos do artista. A cada cena, de uma maneira emocionante e interessante, aprendemos um pouco mais sobre esse artista, que já entrou pra história do nosso Cinema.
Mais uma ótima temporada dessa série matadora de Suspense policial. Direção brilhante em em boa parte dos episódios, atuações empolgantes de todo o elenco. É incrível como David Zayas se saiu ainda melhor, mesmo com o seu personagem tendo uma outra função (sargento). Ele não é tão durão, seu personagem apenas mantém o bom senso, o que é bacana. Jimmy Smits atuou tão bem, interpretando um personagem que no comece nos diverte, e depois vai fazendo com que nós passamos à odiá-lo. E Michael C. Hall, dispensa comentários, é claro. A trama é interessante, pois mostra um outro tipo de conflito psicológico de Déxter (ao qual eu não posso revelar), e também uma amizade dele com um promotor. Afinal, Serial Killers podem ter "melhores amigos" ? Se isso vai dar certo ou não, é o que essa temporada pretende mostrar. Bastante interessante (e viciante) de se ver!
Uma ótima temporada dessa série de Suspense, que conseguiu ser ainda melhor que a primeira. A primeira temporada tem mais assassinatos e crimes cometidos por Dexter do que essa, mas é justamente para que possamos conhecer um pouco desse anti herói e saber para que ele veio. Já essa segunda temporada, podemos ver muita tensão em volta de seus crimes, e o Suspense vai aumentando de uma forma frenética. Segundo os atores, o roteiro ficou melhor pois saiu completamente da trama do livro e seguiu seu caminho próprio. A primeira temporada foi completamente baseada no livro "Dexter - A mão esquerda de Deus" (2004), mostrando assim, a origem do personagem e toda o início do enredo. Podemos ver nessa, uma abordagem psicológica mais intensa por parte do personagem. A aceitação ou não-aceitação por parte dele, algo que faz questionar a si mesmo o porque ele é do jeito que é. Algo interessante, e que se diferencia ainda mais de outros personagens de serial killers que costumamos ver. A atuação de todo o elenco, é algo impressionante. Cada atore atriz, atuaram de uma formam tão intensa, que fez com que pegássemos o gosto de cada personagem que interpretaram, seja eles quais foram. Inclusive, nos extras do DVD (lançado no Brasil em 2009) dessa temporada, podemos observar um certo carisma de cada ator principal e conhecer um pouco mais sobre eles. Meu destaque, é claro, vai para a atuação brilhante e excepcional do ator Michael C. Hall. Realmente, não tem como imaginarmos outro ator que não seja ele, sendo Dexter.
A série foi boa em alguns momentos. O início foi espetacular, trazendo bastante tensão para nós... Mas, depois ficou algo um tanto que monótono de se ver. Ficarei no aguardo para as demais temporadas!
Uma ótima temporada. As cenas de violência foram tão intensas e bem feitas quanto nas outras, e as atuações do elenco foram boas. Gostei do tema dessa temporada, pois se basearam em algo que aconteceu de verdade: o Circo de Horrores. Meu destaque vai para a belíssima atuação de Jessica Lange.
Excelente 1°Temporada. A trama consegue prender o telespectador do ínio ao fim, a cada episodio. Gostei do estilo do Desxter, pois é um Serial Killer diferente de todos os outros que vemos na ficção e na realidade. Recomendável para todos os fãs de gênero fantástico, e para o que não são também, pois vão gostar da mesma forma!
Lista Negra (10ª Temporada)
3.3 17James Spader é um verdadeiro monstro na atuação, nunca havia assistido nada dele antes dessa série, e já achei ele o máximo. Ele consegue interpretar muito bem o personagem Redingtom, um cara que ajuda o FBI, porém é um o criminoso mais procurado, é irônico, tem um humor sarcastico, e faz coisas das quais você menos espera. A série é incrível, mas como toda série, tem o seus altos e baixos, é a parte negativa, como todo mundo sabe, é as temporadas longas de mais. Para que 22 episódios em todas as 10 temporadas? E são situações que poderiam muito bem ser resolvidas em no máximo uns 12 episodios. Mas, talvez isso faça com que nos apixonemos por vários personagens dessa série e por cada situação nela apresentada. Além do Red, também gostei muito do Aram, do Dembe... São personagens que parece que fazem parte do nosso cotidiano. E a última temporada foi bastante tensão, terminando com um final rtriste e poético. Enfim, vai fazer falta, mesmo sabendo que já deu.
Ascensão: Império Otomano (2ª Temporada)
4.2 9 Assista AgoraSérie que foca no império Otomano. A primeira temporada foca na conquista por Constantinopla, aonde por muitos anos ninguém conseguia conquistar. A segunda temporada foca na disputa entre Maomé e Drácula, o Empalador, da Valáquia. A segunda temporada eu achei mais violenta, e aborda de forma cruel toda a brutalidade cometida por Drácula. A série como um todo é muito interessante, e serve como um grande obra de cunho histórico.
Império Romano: Calígula - O Imperador Louco (3ª Temporada)
3.7 20 Assista AgoraMisturando documentário com ficção, cada temporada da série narra um período turbulento da história de Roma, governado por um imperador. Na primeira temporada temos Cômodo, na segunda Júlio César, e na terceira: Calígula. Calígula foi o mais perverso e insano dos três. Mas, cada um governou com uma ditadura, passando por momentos de traição e poder. O elenco é bem desconhecido, e sempre tem historiadores opinando e explicando cada situação. Série bastante recomendada para todos que se interessam pelo assunto.
Bárbaros (2ª Temporada)
3.5 19 Assista AgoraSérie muito boa pra quem gostou de ver as séries "Vikings", e "The Last Kingdom", a diferença é que essa é focada no império romano, e invés de Vikings, temos os povos Queruscos, conhecidos como Bárbaros. Eu, particularmente, não sabia da existência desses povos, e a série não foca mais a fundo neles, como eu esperava. Mas, podemos ver as injustiças cometidas pelos romanos, as atrocidades, as traições... e lutas e batalhas em doses cavalares de sangue. A 2°temporada terminou com um final em aberto, e com um gancho onde tudo indica que teremos mais uma temporada. Tomara. Agora é só aguardar a confirmação.
O Último Reino (5ª Temporada)
4.3 71 Assista AgoraA última temporada foi uma das melhores, se não a melhor de toda a série, com momentos e reviravoltas angustiantes, e batalhas estratégicas bastante decisivas. Sem poder dar spoiller, uma das coisas que mais da ódio é o comportamento do Lorde Aethelhelm, a ganancia e o jeito inescrupuloso dele acaba por trazer grandes consequências. Agora, falando da série como um todo: Pra quem gosta de histórias de batalhas nórdicas, The Last Kimgdom consegue trazer o que a de melhor. Junto com "Vikings" elas trazem uma riqueza história muito grande de detalhes. Vikings consegue fazer isso melhor, enquanto The Last Kimgdom vai focando mais no lado dos ingleses. Mas, as cenas de batalhas, The Last Kimgdom não fica pra trás: Cenas de violência e sangue muito bem feitas, o visual gráfico de cada confronto é muito bem feito. É daquelas séries que quando termina, você fica querendo mais.
Vikings: Valhalla (2ª Temporada)
3.4 22 Assista AgoraA série começa a ficar envolvente da metade da primeira temporada em diante. Confesso que demorei um pouco para me familiarizar com os personagens, pois eu ainda estava "digerindo" "Vikings" original. Se passando cem anos depois dos acontecimentos da série original Vikings, aqui nós vemos poucas cenas de batalhas e mais cenas de estratégia política e vingança, em comparação com a outra série, claro que aqui a uma justificativa: a questão religiosa está ainda mais forte e presente, tanto é que vemos até alguns vikings cristãos aqui. Um dos pontos positivos que eu quero deixar aqui: as cenas de violência e tortura foram muito bem feitas, trazendo algo bastante angustiante de se ver. E a bela e excelente atuação da atriz sueca Frida Birgitta Gustavsson, que é de merecer meus aplausos. A temática nórdica é bastante rica em detalhes históricos e fantasia e merecer ser descoberta, espero que que surjam mais filmes e séries sobre o assunto.
Vikings (6ª Temporada)
3.7 257 Assista AgoraJá é uma das melhores séries de batalhas épicas que eu já vi até agora. Comecei a me interessar por mitologia nórdica faz pouco tempo, e a série Vikings foi um grande ponto de partida pra eu entrar nesse universo. Quase todos os personagens fazem coisas coisas erradas, a busca por poder e vingança alienava a mente de todos naquela época. A personagem que eu mais gostei foi a Lagertha: guerreira, leal, não desiste nunca. O que eu mais odiei foi Ivar: Ótimo estrategista, mas péssimo como pessoa. A sexta temporada foi arrastada, mas foi interessante ver o desfecho de cada um.
The Flash (7ª Temporada)
2.7 39 Assista AgoraPontos que eu gostei: Achei interessante quando abordaram as partes envolvendo a força de aceleração, e as várias possibilidades, essa parte de física com algo que é impossível acontecer de verdade, eu acho legal de se ver. Uma pena o Wells ter aparecido tão pouco, pois é um dos poucos personagens que eu peguei carisma, interpretado tão bem pelo Tom Cavanagh. Pontos que eu não gostei: Ainda bem que o Cisco resolve sair da equipe, pois as piadas dele já estavam ficando sem graça, a forma como resolvem a história da Íris no espelho, eu achei fácil demais, os efeitos especiais na parte dos Godspeeds são risórios, por fim, muitas reviravoltas, e situações por ora previsíveis, e por hora resolvidas de maneira fáceis depois de muita enrolação. Personagens tão importantes dos quadrinhos, sendo apresentados de uma forma tão sem tosca e sem graça, uma pena.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraEsses dois últimos episódios foram épicos. Fora do normal, ver série com uma hora e meia de duração, e até mesmo mais de duas horas de duração, mas em nenhum momento ficou cansativo. Vecna fez história na série, se tornando o vilão mais assustador e mais marcante até agora de ST. Confesso que não esperava que aquele personagem fosse morrer, muito triste mesmo. E por fim, algumas perguntas que ficaram sem respostas, provavelmente serão respondidas na 5° e última temporada, o que nos deixa ainda mais ansiosos. Fiquei muito satisfeito.
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraAdorei ver os prsonagens já crescidos, agora adolescentes. A Eleven sofre demais com bullying e outras coisas que não posso falar, mas quem viu, sabe. O monstro Vecna tá demais, muito assustador mesmo, adorei a forma como ele é mostrado, e o último epsisódio se aprofunda mais nisso. Estou ansioso para o desfecho da história, no Volume 2 dessa temporada, mês que vem.
Titãs (3ª Temporada)
2.9 92 Assista AgoraA 3°temporada não foi das melhores, mas aconteceu bastante coisa interessante, e várias reviravoltas. As cenas de ação continuam bem feitas. Mas, a 2°temporada foi a melhor, pois o vilão Exterminador foi muito bem utilizado na série. A série como um todo é uma bagunça se formos comparar com os quadrinhos: Tem um Batman muito velho, tem uma demora para o antigo Robin virar o Asa Noturna, e muitas coisas que o leitor de quadrinhos vai estranhar... Mas, é um bom divertimento, e é uma série de ação muito bem feita tecnicamente, com elementos bem sombrios.
Lucifer (6ª Temporada)
3.8 107 Assista AgoraA série não tem absolutamente nada a ver com o Lúcifer dos quadrinhos do Sandman, o que vemos é uma mistura de drama com humor cômico, e investigação policial. Mas, mesmo assim, é impossível não se apegar aos personagens. A série acaba, e vou sentir falta de cada um deles, consegui me divertir, dar muitas risadas em alguns momentos, e até tentar adivinhar o que iria acontecer em outros. Essa 6°temporada terminou de forma perfeita, foi em tom de despedida, e já dava pra prever isso. Meu destaque vai para a jovem atriz Brianna Hildebrand, que não é de hoje que vem se provando que é uma atriz de talento.
Lendas do Amanhã (5ª Temporada)
3.8 29 Assista AgoraÉ uma série que tem as suas falhas, seus clichês, mas mesmo assim eu acabei me apegando aos personagens, até porque tem muitos que eu não conhecia, e claro, tem o John Constantine, que eu adoro. A última temporada teve bastante reviravoltas e algumas despedidas marcantes de personagens, e claro, os momentos cômicos continuam, o que pra mim é algo que funciona perfeitamente na série.
Gotham (4ª Temporada)
3.9 90 Assista AgoraQuando a Netflix vai colocar a 5°temporada no catalogo?
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569Mais uma grande série de herói da Matvel, produzida pela Netflix, Justiceiro é uma série boa para uma primeira temporada. Nessa série, notamos uma até agora um Frank Castle bem menos furioso do que vimos na participação da 2°temporada de Demolidor. Porém, esse baixo tom de fúria do personagem deve-se ao roteiro da trama que ficou arrastado em determinados pontos, e que também se concentrou mais nas partes investigativas e em outros personagens. O ponto forte é que vimos surgir um vilão (interpretado por Ben Barnes) já conhecido dos leitores dos quadrinhos, um vilão que vai ficar mais claro no decorrer da trama até o seu surpreendente final. Ao meu ver, a aparição de Karen Page foi praticamente desnecessária,
servindo mais como base para o Lewis Walcott poder explodir a base do jornal em que karen trabalha.
Demolidor (2ª Temporada)
4.3 967 Assista AgoraEssa foi a primeira série de super herói da Marvel que eu assisti. Achei incrível, tanto a 1° quanto a 2°temporadas foram espetaculares. A 1°temporada não se baseou 100% na origem do Demolidor dos quadrinhos, tanto que nos quadrinhos, eu li que o Demolidor usava um uniforme amarelo, e só muito tempo depois é que ele passou para esse vermelho que todos nós conhecemos. Mas, a série não mostrando isso, ficou ruim? Não, não exatamente. Isso não seria tão necessário, e a forma como a trama foi carregada com ele usando apenas aquela máscara e um traje preto, deu sentido a história. A 2°temporada, já com o uniforme tradicional, temos dois anti-heróis somados para a trama. Justiceiro está tão violento e brutal quanto nos quadrinhos, e Elektra está um pouco diferente, mas a sua característica está bem fiel a das HQs. E o que falar do Rei do Crime? Vincent D'onofrio está irreconhecível como Wilson Fisk, e está tão fodão quanto nas histórias em quadrinhos. É uma série da Marvel melhor do que muitos filmes da Marvel na minha opinião. O humor só aparece quando necessário, e a violência agregada com assuntos mais sérios é o que dá o tom principal. Agora é aguardar para a 3°temporada.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraBoa temporada, sem dúvida. Não é a melhor de todas, mas foi surpreendente. Vários episódios mornos, que não traziam muita coisa tensão. Uma das melhores virtudes dessa temporada foi ter explorado mais alguns personagens de forma isolada (como foi por exemplo com o Morgan). Fora isso, parece que o melhor foi guardado para o final mesmo. O episodio final dessa temporada, definitivamente foi o melhor. Mostrou mais tensão, soube nos dar medo e apreensão, e acima de tudo, nos mostrou um ator que se encaixa de forma perfeita como um vilão, como não víamos há tempos na série: Jeffrey Dean Morgan, o Negan. Talvez o fato predominante na série, que faz ela durar tanto até hoje seja o fato de os zumbis não serem os nossos maiores inimigos. Claro que George A. Romero já havia mostrado isso há muito tempo, mas o conceito de apocalipse zumbi está mostrando isso de uma forma mais profunda, o que é bem bacana. Que continue assim!
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980É legal, porém, possui uma trama fraca, se for comparada com as outras temporadas!
Zé do Caixão
4.0 52Uma ótima e singela homenagem para o mestre do cinema de terror nacional. Baseado no livro "Maldito: A vida e o Cinema de José Mojica Marins", de André Barcinski e Ivan Finotti, a mini série mostra os bastidores de seus trabalhos, contrastando com a sua vida pessoal. De todo o elenco, destaca-se a excelente atuação de Matheus Nachtergaele, pois ele representou de maneira perfeita o Mojica/Zé do Caixão. Tanto no visual, como no jeito de andar, e claro, até na voz, ficou muito parecido com o verdadeiro Zé. Talvez se fosse outro ator, não teria ficado a mesma coisa. A trama ficou bem legal, não omite nenhum fato importante, pelo contrário, mostra tanto os lados bons quanto os maus momentos do artista. A cada cena, de uma maneira emocionante e interessante, aprendemos um pouco mais sobre esse artista, que já entrou pra história do nosso Cinema.
Dexter (3ª Temporada)
4.2 524 Assista AgoraMais uma ótima temporada dessa série matadora de Suspense policial. Direção brilhante em em boa parte dos episódios, atuações empolgantes de todo o elenco. É incrível como David Zayas se saiu ainda melhor, mesmo com o seu personagem tendo uma outra função (sargento). Ele não é tão durão, seu personagem apenas mantém o bom senso, o que é bacana. Jimmy Smits atuou tão bem, interpretando um personagem que no comece nos diverte, e depois vai fazendo com que nós passamos à odiá-lo. E Michael C. Hall, dispensa comentários, é claro. A trama é interessante, pois mostra um outro tipo de conflito psicológico de Déxter (ao qual eu não posso revelar), e também uma amizade dele com um promotor. Afinal, Serial Killers podem ter "melhores amigos" ? Se isso vai dar certo ou não, é o que essa temporada pretende mostrar. Bastante interessante (e viciante) de se ver!
Dexter (2ª Temporada)
4.5 552 Assista AgoraUma ótima temporada dessa série de Suspense, que conseguiu ser ainda melhor que a primeira. A primeira temporada tem mais assassinatos e crimes cometidos por Dexter do que essa, mas é justamente para que possamos conhecer um pouco desse anti herói e saber para que ele veio. Já essa segunda temporada, podemos ver muita tensão em volta de seus crimes, e o Suspense vai aumentando de uma forma frenética. Segundo os atores, o roteiro ficou melhor pois saiu completamente da trama do livro e seguiu seu caminho próprio. A primeira temporada foi completamente baseada no livro "Dexter - A mão esquerda de Deus" (2004), mostrando assim, a origem do personagem e toda o início do enredo. Podemos ver nessa, uma abordagem psicológica mais intensa por parte do personagem. A aceitação ou não-aceitação por parte dele, algo que faz questionar a si mesmo o porque ele é do jeito que é. Algo interessante, e que se diferencia ainda mais de outros personagens de serial killers que costumamos ver. A atuação de todo o elenco, é algo impressionante. Cada atore atriz, atuaram de uma formam tão intensa, que fez com que pegássemos o gosto de cada personagem que interpretaram, seja eles quais foram. Inclusive, nos extras do DVD (lançado no Brasil em 2009) dessa temporada, podemos observar um certo carisma de cada ator principal e conhecer um pouco mais sobre eles. Meu destaque, é claro, vai para a atuação brilhante e excepcional do ator Michael C. Hall. Realmente, não tem como imaginarmos outro ator que não seja ele, sendo Dexter.
The Strain: Noite Absoluta (1ª Temporada)
3.9 392 Assista AgoraA série foi boa em alguns momentos. O início foi espetacular, trazendo bastante tensão para nós... Mas, depois ficou algo um tanto que monótono de se ver. Ficarei no aguardo para as demais temporadas!
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraUma ótima temporada. As cenas de violência foram tão intensas e bem feitas quanto nas outras, e as atuações do elenco foram boas. Gostei do tema dessa temporada, pois se basearam em algo que aconteceu de verdade: o Circo de Horrores. Meu destaque vai para a belíssima atuação de Jessica Lange.
Dexter (1ª Temporada)
4.6 1,0K Assista AgoraExcelente 1°Temporada. A trama consegue prender o telespectador do ínio ao fim, a cada episodio. Gostei do estilo do Desxter, pois é um Serial Killer diferente de todos os outros que vemos na ficção e na realidade. Recomendável para todos os fãs de gênero fantástico, e para o que não são também, pois vão gostar da mesma forma!