Nunca tinha visto tantos personagens histéricos em um só filme. A direção de Zulawski é igualmente acelerada, com algumas sequencias parecendo filmadas em 16 fps. Por pouco não vira uma comédia involuntária.
O que mais me encantou no filme foram os ótimos diálogos que expõe com precisão e sensibilidade os argumentos do padrasto e da enteada. A cena em que Remy tenta conversar com Marion pelo telefone me fez lembrar momento semelhante de Taxi Driver de Scorsese, só que mais angustiante, já que a câmera não se afasta do ator. Excelente.
As reações e o comportamento dos personagens simplesmente não convencem, mesmo levando em conta a revelação final. Tudo é muito implausível. Por que abordar a infância de Nick e
se ela e Helena não se pareciam uma com outra ? Além disso alguns personagens como o de Kurtwood Smith e do cantor Art Garfunkel são esquecidos pelo roteiro e a direção de Jennifer Lynch é apenas correta.
Um bom elenco desperdiçado em uma trama muito esquemática. Carl Weathears tinha bastante carisma para ser astro de filmes de ação; Vanity era namorada de Prince; Thomas F. Wilson faz um personagem totalmente dispensável após o sucesso de De Volta Para o Futuro; Sharon Stone mostrando sua beleza antes da fama.
Nesta produção para a TV, Spike Lee retoma o tema da criminalidade urbana e a consequente corrupção da juventude, como em Irmãos de Sangue (1995). Saindo da Nova York da maioria de seus filmes traça um painel sem concessões da intolerância em São Francisco, considerada uma das cidades mais tolerantes do EUA (!). Ótimas interpretações e direção discreta, um dos melhores trabalhos de Lee.
Tinha baixado esse documentário pelo youtube mas não tinha assistido. Comprei o DVD duplo de Bullitt sem saber que ele estava lá. Realmente uma das áreas mais interessantes do cinema, muito desenvolvida na antiga União Soviética. Curioso como era destinada mais às mulheres ("É como costurar e tricotar"). Muito didático e divertido.
A maior ironia da carreira de Tim Burton é que seu melhor filme tenha sido o mais realista, e sem grandes efeitos especiais. A semelhança entre os atores nesse filme e os originais é incrível, especialmente Martin Landau como Bela Lugosi e George "The Animal" Steele. Uma verdadeira declaração de amor ao cinema.
Um banqueiro americano (mas com sotaque do polonês) que mais parece lutador de wrestling ou roqueiro heavy-metal, está prestes a se casar com uma jovem que não o ama mas continua morando e transando com ele... Mãe e filha falam sobre câncer de mama como se fosse um resfriado... Já assisti filmes inacreditáveis como Glen ou Glenda, Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, Jack-O, Garrincha - A Estrela Solitária e Perigo no Mar. Mas The Room é muito mais tosco e divertido do que eles.
Filme baseado não na Bíblia e sim em uma Graffic Novel do próprio Aronofsky, deixa claro tratar-se de uma fantasia (e a Bíblia não é ?) principalmente através do figurino estilizado.
Ótima estreia de Paul Thomas Anderson nos longa metragens exercitando temas que desenvolveria em seus filmes posteriores, como a relação "pai e filho" e as longas tomadas em steadcam.
Um filme noir ambientado no nordeste brasileiro, com fotografia em preto e branco e personagens de caráter ambíguo (como também indica uma tatuagem de Era Uma Vez no Oeste). O diretor Taciano Valério parece se inspirar também no cinema romeno contemporâneo (4 meses 3 semanas e 2 dias) em seus longos planos estáticos.
Um dos defeitos dessa adaptação é o tom histérico das mulheres. Em compensação o homem invisível é ainda mais cruel do que no original. Um caso raro em que os efeitos especiais não envelheceram.
Difícil acreditar que o mesmo cineasta que realizou O Poderoso Chefão, A Conversação, Apocalypse Now e Drácula, tenha feito essa "coisa". Talvez ele quisesse homenagear seu mentor Roger Corman, mas chegou mais perto de Ed Wood. O filme só não é um lixo total pela presença da jovem deusa Elle Fanning e pelas referências a Edgar Allan Poe (Ben Chaplin parece uma versão cadavérica de Antonio Banderas !).
O Diabo
3.7 28Nunca tinha visto tantos personagens histéricos em um só filme. A direção de Zulawski é igualmente acelerada, com algumas sequencias parecendo filmadas em 16 fps. Por pouco não vira uma comédia involuntária.
A Filha da Minha Mulher
3.4 23O que mais me encantou no filme foram os ótimos diálogos que expõe com precisão e sensibilidade os argumentos do padrasto e da enteada. A cena em que Remy tenta conversar com Marion pelo telefone me fez lembrar momento semelhante de Taxi Driver de Scorsese, só que mais angustiante, já que a câmera não se afasta do ator. Excelente.
Encaixotando Helena
3.1 307As reações e o comportamento dos personagens simplesmente não convencem, mesmo levando em conta a revelação final. Tudo é muito implausível. Por que abordar a infância de Nick e
sua atração pela mãe
Action Jackson
2.9 27 Assista AgoraUm bom elenco desperdiçado em uma trama muito esquemática. Carl Weathears tinha bastante carisma para ser astro de filmes de ação; Vanity era namorada de Prince; Thomas F. Wilson faz um personagem totalmente dispensável após o sucesso de De Volta Para o Futuro; Sharon Stone mostrando sua beleza antes da fama.
Anderson Silva - Como Água
3.1 162 Assista AgoraAté fiquei com vontade de assistir os filmes de Steven Seagal.
Código Das Ruas
3.2 6 Assista AgoraNesta produção para a TV, Spike Lee retoma o tema da criminalidade urbana e a consequente corrupção da juventude, como em Irmãos de Sangue (1995). Saindo da Nova York da maioria de seus filmes traça um painel sem concessões da intolerância em São Francisco, considerada uma das cidades mais tolerantes do EUA (!). Ótimas interpretações e direção discreta, um dos melhores trabalhos de Lee.
Arizona Nunca Mais
3.6 256 Assista AgoraRi demais com a perseguição dos cachorros !
O Beijo do Diabo
2.4 5Uma mistura tosca de Frankenstein com O Gabinete do Dr. Caligari.
O Corte no Tempo: A Magia da Edição de Filmes
4.4 40Tinha baixado esse documentário pelo youtube mas não tinha assistido. Comprei o DVD duplo de Bullitt sem saber que ele estava lá. Realmente uma das áreas mais interessantes do cinema, muito desenvolvida na antiga União Soviética. Curioso como era destinada mais às mulheres ("É como costurar e tricotar"). Muito didático e divertido.
As Filhas de Drácula
3.5 30 Assista AgoraEsse título brasileiro não tem nada a ver com o filme.
X-Men: Primeira Classe
3.9 3,4K Assista AgoraInteressante como o final do filme lembra o final de Watchmen:
EUA e União Soviética se unindo contra um "inimigo em comum"
Dália Negra
3.0 276 Assista AgoraUm dos trabalhos mais preguiçosos de Brian De Palma.
Ed Wood
4.0 583 Assista AgoraA maior ironia da carreira de Tim Burton é que seu melhor filme tenha sido o mais realista, e sem grandes efeitos especiais. A semelhança entre os atores nesse filme e os originais é incrível, especialmente Martin Landau como Bela Lugosi e George "The Animal" Steele. Uma verdadeira declaração de amor ao cinema.
The Room
2.3 492Um banqueiro americano (mas com sotaque do polonês) que mais parece lutador de wrestling ou roqueiro heavy-metal, está prestes a se casar com uma jovem que não o ama mas continua morando e transando com ele... Mãe e filha falam sobre câncer de mama como se fosse um resfriado... Já assisti filmes inacreditáveis como Glen ou Glenda, Os Trapalhões na Guerra dos Planetas, Jack-O, Garrincha - A Estrela Solitária e Perigo no Mar. Mas The Room é muito mais tosco e divertido do que eles.
O Gângster
4.0 456 Assista AgoraPara quem não viu até o fim dos créditos, há uma cena homenageando os Bons Companheiros, de Scorsese.
Noé
3.0 2,6K Assista AgoraFilme baseado não na Bíblia e sim em uma Graffic Novel do próprio Aronofsky, deixa claro tratar-se de uma fantasia (e a Bíblia não é ?) principalmente através do figurino estilizado.
"No principio não havia nada".
Jogada de Risco
3.6 102 Assista AgoraÓtima estreia de Paul Thomas Anderson nos longa metragens exercitando temas que desenvolveria em seus filmes posteriores, como a relação "pai e filho" e as longas tomadas em steadcam.
Resgate no Pântano
1.8 2Dennis Hopper no fundo do poço, digo do brejo, digo, do pântano.
Onde Borges Tudo Vê
3.0 10Um filme noir ambientado no nordeste brasileiro, com fotografia em preto e branco e personagens de caráter ambíguo (como também indica uma tatuagem de Era Uma Vez no Oeste). O diretor Taciano Valério parece se inspirar também no cinema romeno contemporâneo (4 meses 3 semanas e 2 dias) em seus longos planos estáticos.
O Estranho Mundo de Zé do Caixão
3.7 58Ainda me pergunto como fizeram a cena das agulhas e do sangue jorrando do pescoço.
O Homem Invisível
3.9 156 Assista AgoraUm dos defeitos dessa adaptação é o tom histérico das mulheres. Em compensação o homem invisível é ainda mais cruel do que no original. Um caso raro em que os efeitos especiais não envelheceram.
Escalada ao Poder
3.6 4Pena que a cópia disponível no Brasil pela Ocean Pictures esteja dublada em inglês.
Esse Obscuro Objeto do Desejo
4.2 87Por Afrodite ! Angela Molina era muito bela mas Carole Bouquet era a própria encarnação da beleza !
Virgínia
2.3 256 Assista AgoraDifícil acreditar que o mesmo cineasta que realizou O Poderoso Chefão, A Conversação, Apocalypse Now e Drácula, tenha feito essa "coisa". Talvez ele quisesse homenagear seu mentor Roger Corman, mas chegou mais perto de Ed Wood. O filme só não é um lixo total pela presença da jovem deusa Elle Fanning e pelas referências a Edgar Allan Poe (Ben Chaplin parece uma versão cadavérica de Antonio Banderas !).