Eu tô completamente apaixonada por Jane Russell como Dorothy. Mesmo que eu tenha me divertido e surpreendido com Lorelei ao avançar do filme, foi Dorothy quem nos deu um show completo de verdadeira grandeza.
Gente desculpa mas eu não tô entendendo muito bem os motivos pra tá todo mundo beijando os pés do Gary Oldman aqui. As coisas boas desse filme são: 1) Dario Marianelli; 2. Bruno Delbonnel. Desculpa, Joe Wright, eu te amo mas dessa vez não foi.
O melhor desse filme é como o cinema coreano consegue capturar o drama em um filme de zumbis, que geralmente é mais cheio de ação - nunca nessa vida que eu teria chorado com algum filme americano do mesmo tópico, inclusive realmente nunca aconteceu. Train to Busan me deixou tensa durante as 2h de duração, e eu não esperava ficar tão emocionada com o final (pra ser sincera, nem deveria ficar surpresa já que o cinema coreano é ótimo na construção de drama nas histórias). A cena final, principalmente, me deixou muito abalada, meus parabéns a pequena Kim Soo-ah pela atuação marcante. Esse é um dos únicos filmes da temática que realmente gostei, até me deixa duvidosa quanto ao remake americano.
Filme que eu assisti pela primeira vez quando criança e tá no meu coração desde então. Talvez o melhor filme fictício da Segunda Guerra, simplesmente por mostrar todo o otimismo de Guido e o esforço que ele fazia pro filho não perceber a realidade na qual eles estavam vivendo. Não é muito verídico, realmente, porque numa situação absurda como a dos judeus nos campos de concentração seria quase impossível manter a mente tão disposta a sustentar uma mentira, mesmo que pra proteger uma criança. Os sofrimentos diários pelos quais os judeus passavam não indicavam nenhuma pitada de esperança. Mas é lindo, é cheio de sentimento e leveza comparado ao tema pesado que o filme aborda, e Guido é um protagonista marcante. Parabéns, Roberto Benigni - fiquei muito feliz quando pela primeira vez eu soube que um dos meus filmes preferidos na infância tinha sido ganhador do Oscar. Não tem como não dar 5 estrelas.
Confesso que não dei duas fodas pro romance (nada contra o personagem do Chris Pine, ele é ok, o romance apressadinho que não é meu copo de chá), e não fiquei surpresa com o final (eu tinha criado uma outra teoria na verdade, mas ainda assim já tinha criado outras desconfianças no início do filme), mas concordo que esse é o melhor filme da DC, apesar de também ter gostado de Man of Steel e da versão extendida de BvS, que vamos ser sinceras, é bem arrastada e cansativa mesmo. A Diana é uma protagonista em todos os aspectos, e eu tô muito feliz de ver uma heroína recebendo esse holofote todo.
Eu preferiria que o lado humanitário da Diana tivesse sido explorado durante a batalha dela com Ares, e que a raiva dela não tivesse vindo à tona só com a morte do Steve, e sim com a indignação dela vendo pessoas que não precisavam ter acompanhado ela até ali estarem tentando lutar até o fim, vendo essas mesmas pessoas aceitando sua morte e o absurdo que era aquela situação toda, lembrando das Amazonas, da general, da mãe dela e do sofrimento de pessoas que nada queriam com uma guerra tão cruel e sangrenta, não de um "eu te amo" de um cara que ela conheceu dias atrás. Mas pelo visto nem Wonder Woman conseguiu se livrar do romance mal desenvolvido e apressado.
De toda forma, o filme é incrível, muito bonito visualmente, me deixou pulando na cadeira o tempo todo, e as cenas de luta são maravilhosas, principalmente a sequência das amazonas em Themyscira. É ASSIM QUE SE FAZ, MENINAS.
É um filme muito bem feito, mas fiquei com nojo de ele carregar cenas tão gráficas no final quando o resto do filme inteiro é frio e parado. Principalmente porque os acontecimentos rondando a família ficam muito claros pro público em cenas anteriores não tão explícitas.
A cena da Myrto foi extremamente desnecessária, usar estupro pra chocar por si só é podre, e nesse caso não acrescentou mais nada que já não estivesse na cabeça do público além de (eu espero) desconforto e mal estar. Tão desnecessária e inserida pelos motivos errados que até "quebrou" a maneira com que o filme já tinha progredido.
Lembro que quando assisti esse filme pela primeira vez não entendi exatamente o que a tia do Charlie tinha feito com ele, já que na época tinha só 14 anos, não tinha lido o livro e no filme a realidade foi tratada sutilmente. Foi de partir o coração quando finalmente entendi, e até hoje é chocante quando lembro.
Mas o que me prende tanto a esse filme é o fato de ele ser a personificação cinematográfica de mim, o fato de que eu me relaciono profundamente com a obra inteira - desde a história aos personagens e à trilha sonora maravilhosa. Pra mim, The Perks of Being a Wallflower funciona como um espelho e toda vez que assisto me sinto exatamente como o Charlie - feliz e triste ao mesmo tempo sem saber como explicar o por quê. Esse filme é um ótimo exemplo de uma adaptação literária, e sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração.
Acho engraçado como luxúria é sempre representada por uma prostituta quando prostituição raramente é uma escolha, principalmente pra mulheres. A prostituta que é assassinada por causa do "pecado" dela, enquanto o homem tem a vida dele poupada. Aquele que é a razão pela qual esse tipo de trabalho continua de pé com força tem a vida poupada enquanto ela não; um tipo de trabalho com condições horríveis e nenhuma garantia de segurança. Mas acho que faz sentido que ele foi quem a matou no final, é o que acontece na vida real de qualquer forma. Clientes abusando, sendo violentos e matando prostitutas não é nenhuma novidade, infelizmente.
Mas falando do filme em si: não é minha praia mesmo, pelo visto. Não consegui sentir nenhuma intensidade, e a soundtrack me decepcionou. O relacionamento da Tracy e do David também me pareceu estranho, não consegui me conectar com a sidestory dos dois, simplesmente não encaixou direito com o filme pra mim. Não fiquei surpresa que ela acabou morta, tava tão na cara que isso ia acontecer e não vou nem entrar no tópico de como me irrita essa mania de sempre matar personagem feminina pra manpain na TV e no cinema. Mas ainda não entendi por que John Doe matou a Tracy, até me pareceu out of character. Ela não representava nenhum pecado, e a "arte" (nojento) dele era exatamente matar de acordo com os pecados capitais, e ela não se encaixava nesse perfil. Foi muito fácil ele ter simplesmente matado a Tracy pra entrar na cabeça do David, e por isso achei o final do filme tão meh.
eu to completamente apaixonada por esse filme. é uma verdadeira maravilha, a fotografia, o cenário, a linguagem, a atuação, os diálogos e principalmente a soundtrack que me deixou tensa o filme inteiro - apesar de não ser um filme com sustos, ele sabe muito bem desenvolver a tensão e deixa a audiência nervosa e roendo as unhas pra saber o que vai acontecer em seguida. confesso que também fiquei com medo, mas isso deve ser porque já sou naturalmente cagona quando se fala em filme de terror. porém o propósito do filme não é dar sustos ou medo, já que ele realmente é muito simbólico, que foi o que mais me deixou animada e prendeu minha atenção na tela. ele consegue ser bem macabro às vezes (não tem como negar que a cena com black phillip no final foi perturbadora e aterrorizante), e tem uma história bem simples mas todo simbolismo e a precisão histórica na criação do filme são os aspectos mais interessantes e que, pra mim, mais encantam no meio de tudo. the witch é um filme bem completo e eu to definitivamente encantada e agradecida pela existência dele porque é esse tipo de terror que me agrada
comecei o filme achando que ia adorar mas na verdade assisti incomodada. mas a arte dos créditos é boa, disso posso dizer que realmente gostei - e da referencia a ferris bueller's day off
ta tudo errado nesse filme, primeiro porque a personagem lesbica so foi usada pra storyline da menina hetero andar, segundo que esse romance hetero no final teve um desenvolvimento muito podre. entao quer dizer que o cara que esnobava a eve e USOU ela pra chegar na linda ficou obcecado com a eve SÓ DEPOIS que descobriu que linda era lesbica e gostava da eve do jeito que ela era e de repente isso é fofo e bonito? é PODRE, sem falar que o babaca foi bem lesbofobico. ele era um merda e continuou um merda ate o final, nao entendi o proposito desse filme.
esse é um dos filmes visualmente mais bonitos que eu já assisti. a história do filme prende, e mais que isso: tanto mastani quanto kashi são incríveis e apaixonantes. esperei tanto por esse filme e ele nao decepcionou
a história dos dois é tao triste e pesada, mas a narração do jack é tao cheia de inocência misturada com o que ele via como realidade no quarto que acabei rindo e chorando ao mesmo tempo toda vez que ele falava sobre como é o mundo.
fiquei com dor de cabeça depois de assistir mas valeu a pena <3
muita gente já tinha adivinhado o final mas eu também foquei muito na mãe, criando teorias sobre ela que nem me toquei que o foco na verdade era o filho.
da metade pro final ele me lembrou um pouco funny games; não dá medo mas deixa a pessoa agoniada
que BOSTA foi essa que joss whedon fez com a natasha meu deus do ceu, a única mulher dos vingadores que tinha no mcu e ele me escreve uma porcaria dessas. o jeito é esquecer que isso aí aconteceu mesmo né pqp que grande palhaçada
achei que nem ia ficar triste com a morte do pietro porque já sabia que ele ia morrer mas to até demais :/ o clint com os irmaos maximoff foi uma das únicas coisas boas do filme, porque o resto...
esse filme é tão triste e quando você vai ler sobre a história verdadeira tudo fica mais triste ainda. o final é meio previsível, mas não deixa de ser um filme bom
Ouvi a ost umas 5 vezes antes de assistir esse filme, perdi a sessão quando fui e tive que voltar no dia seguinte mas valeu a pena esperar; saí da sala de cinema chorando e tendo que segurar os soluços de tanta tristeza pra não acabar fazendo cena no meio do shopping ):
A Freira
2.5 1,5K Assista Agoratem que acabar os filmes derivados de invocação do mal
Os Homens Preferem as Loiras
3.9 364 Assista AgoraEu tô completamente apaixonada por Jane Russell como Dorothy. Mesmo que eu tenha me divertido e surpreendido com Lorelei ao avançar do filme, foi Dorothy quem nos deu um show completo de verdadeira grandeza.
O Destino de Uma Nação
3.7 723 Assista AgoraGente desculpa mas eu não tô entendendo muito bem os motivos pra tá todo mundo beijando os pés do Gary Oldman aqui. As coisas boas desse filme são: 1) Dario Marianelli; 2. Bruno Delbonnel. Desculpa, Joe Wright, eu te amo mas dessa vez não foi.
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraO melhor desse filme é como o cinema coreano consegue capturar o drama em um filme de zumbis, que geralmente é mais cheio de ação - nunca nessa vida que eu teria chorado com algum filme americano do mesmo tópico, inclusive realmente nunca aconteceu. Train to Busan me deixou tensa durante as 2h de duração, e eu não esperava ficar tão emocionada com o final (pra ser sincera, nem deveria ficar surpresa já que o cinema coreano é ótimo na construção de drama nas histórias). A cena final, principalmente, me deixou muito abalada, meus parabéns a pequena Kim Soo-ah pela atuação marcante. Esse é um dos únicos filmes da temática que realmente gostei, até me deixa duvidosa quanto ao remake americano.
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraSunny Pawar é um anjo, quero encher de abraços esse menino
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraFilme que eu assisti pela primeira vez quando criança e tá no meu coração desde então. Talvez o melhor filme fictício da Segunda Guerra, simplesmente por mostrar todo o otimismo de Guido e o esforço que ele fazia pro filho não perceber a realidade na qual eles estavam vivendo. Não é muito verídico, realmente, porque numa situação absurda como a dos judeus nos campos de concentração seria quase impossível manter a mente tão disposta a sustentar uma mentira, mesmo que pra proteger uma criança. Os sofrimentos diários pelos quais os judeus passavam não indicavam nenhuma pitada de esperança. Mas é lindo, é cheio de sentimento e leveza comparado ao tema pesado que o filme aborda, e Guido é um protagonista marcante. Parabéns, Roberto Benigni - fiquei muito feliz quando pela primeira vez eu soube que um dos meus filmes preferidos na infância tinha sido ganhador do Oscar. Não tem como não dar 5 estrelas.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraConfesso que não dei duas fodas pro romance (nada contra o personagem do Chris Pine, ele é ok, o romance apressadinho que não é meu copo de chá), e não fiquei surpresa com o final (eu tinha criado uma outra teoria na verdade, mas ainda assim já tinha criado outras desconfianças no início do filme), mas concordo que esse é o melhor filme da DC, apesar de também ter gostado de Man of Steel e da versão extendida de BvS, que vamos ser sinceras, é bem arrastada e cansativa mesmo. A Diana é uma protagonista em todos os aspectos, e eu tô muito feliz de ver uma heroína recebendo esse holofote todo.
Eu preferiria que o lado humanitário da Diana tivesse sido explorado durante a batalha dela com Ares, e que a raiva dela não tivesse vindo à tona só com a morte do Steve, e sim com a indignação dela vendo pessoas que não precisavam ter acompanhado ela até ali estarem tentando lutar até o fim, vendo essas mesmas pessoas aceitando sua morte e o absurdo que era aquela situação toda, lembrando das Amazonas, da general, da mãe dela e do sofrimento de pessoas que nada queriam com uma guerra tão cruel e sangrenta, não de um "eu te amo" de um cara que ela conheceu dias atrás. Mas pelo visto nem Wonder Woman conseguiu se livrar do romance mal desenvolvido e apressado.
De toda forma, o filme é incrível, muito bonito visualmente, me deixou pulando na cadeira o tempo todo, e as cenas de luta são maravilhosas, principalmente a sequência das amazonas em Themyscira. É ASSIM QUE SE FAZ, MENINAS.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraÉ um filme muito bem feito, mas fiquei com nojo de ele carregar cenas tão gráficas no final quando o resto do filme inteiro é frio e parado. Principalmente porque os acontecimentos rondando a família ficam muito claros pro público em cenas anteriores não tão explícitas.
A cena da Myrto foi extremamente desnecessária, usar estupro pra chocar por si só é podre, e nesse caso não acrescentou mais nada que já não estivesse na cabeça do público além de (eu espero) desconforto e mal estar. Tão desnecessária e inserida pelos motivos errados que até "quebrou" a maneira com que o filme já tinha progredido.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraLembro que quando assisti esse filme pela primeira vez não entendi exatamente o que a tia do Charlie tinha feito com ele, já que na época tinha só 14 anos, não tinha lido o livro e no filme a realidade foi tratada sutilmente. Foi de partir o coração quando finalmente entendi, e até hoje é chocante quando lembro.
Mas o que me prende tanto a esse filme é o fato de ele ser a personificação cinematográfica de mim, o fato de que eu me relaciono profundamente com a obra inteira - desde a história aos personagens e à trilha sonora maravilhosa. Pra mim, The Perks of Being a Wallflower funciona como um espelho e toda vez que assisto me sinto exatamente como o Charlie - feliz e triste ao mesmo tempo sem saber como explicar o por quê. Esse filme é um ótimo exemplo de uma adaptação literária, e sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraAcho engraçado como luxúria é sempre representada por uma prostituta quando prostituição raramente é uma escolha, principalmente pra mulheres. A prostituta que é assassinada por causa do "pecado" dela, enquanto o homem tem a vida dele poupada. Aquele que é a razão pela qual esse tipo de trabalho continua de pé com força tem a vida poupada enquanto ela não; um tipo de trabalho com condições horríveis e nenhuma garantia de segurança. Mas acho que faz sentido que ele foi quem a matou no final, é o que acontece na vida real de qualquer forma. Clientes abusando, sendo violentos e matando prostitutas não é nenhuma novidade, infelizmente.
Mas falando do filme em si: não é minha praia mesmo, pelo visto. Não consegui sentir nenhuma intensidade, e a soundtrack me decepcionou. O relacionamento da Tracy e do David também me pareceu estranho, não consegui me conectar com a sidestory dos dois, simplesmente não encaixou direito com o filme pra mim. Não fiquei surpresa que ela acabou morta, tava tão na cara que isso ia acontecer e não vou nem entrar no tópico de como me irrita essa mania de sempre matar personagem feminina pra manpain na TV e no cinema. Mas ainda não entendi por que John Doe matou a Tracy, até me pareceu out of character. Ela não representava nenhum pecado, e a "arte" (nojento) dele era exatamente matar de acordo com os pecados capitais, e ela não se encaixava nesse perfil. Foi muito fácil ele ter simplesmente matado a Tracy pra entrar na cabeça do David, e por isso achei o final do filme tão meh.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista Agoraeu to completamente apaixonada por esse filme. é uma verdadeira maravilha, a fotografia, o cenário, a linguagem, a atuação, os diálogos e principalmente a soundtrack que me deixou tensa o filme inteiro - apesar de não ser um filme com sustos, ele sabe muito bem desenvolver a tensão e deixa a audiência nervosa e roendo as unhas pra saber o que vai acontecer em seguida. confesso que também fiquei com medo, mas isso deve ser porque já sou naturalmente cagona quando se fala em filme de terror. porém o propósito do filme não é dar sustos ou medo, já que ele realmente é muito simbólico, que foi o que mais me deixou animada e prendeu minha atenção na tela. ele consegue ser bem macabro às vezes (não tem como negar que a cena com black phillip no final foi perturbadora e aterrorizante), e tem uma história bem simples mas todo simbolismo e a precisão histórica na criação do filme são os aspectos mais interessantes e que, pra mim, mais encantam no meio de tudo. the witch é um filme bem completo e eu to definitivamente encantada e agradecida pela existência dele porque é esse tipo de terror que me agrada
Deadpool
4.0 3,0K Assista Agoracomecei o filme achando que ia adorar mas na verdade assisti incomodada. mas a arte dos créditos é boa, disso posso dizer que realmente gostei - e da referencia a ferris bueller's day off
A Criada
4.4 1,3K Assista Agorameu deus como eu PRECISEI desse filme
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraSÓ VEM
Love On The Side
1.6 20esse foi um dos piores filmes que eu já vi. nao acredito que fui enganada pela sinopse, nunca mais quero chegar perto dessa bosta.
ta tudo errado nesse filme, primeiro porque a personagem lesbica so foi usada pra storyline da menina hetero andar, segundo que esse romance hetero no final teve um desenvolvimento muito podre. entao quer dizer que o cara que esnobava a eve e USOU ela pra chegar na linda ficou obcecado com a eve SÓ DEPOIS que descobriu que linda era lesbica e gostava da eve do jeito que ela era e de repente isso é fofo e bonito? é PODRE, sem falar que o babaca foi bem lesbofobico. ele era um merda e continuou um merda ate o final, nao entendi o proposito desse filme.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
2.7 684 Assista Agoraque filme horrível, e olha que eu achei que ia gostar. só segurei até o final pra dar aquela força pra lily james mas esse roteiro ai... misericordia
Bajirao Mastani
4.0 26 Assista Agoraesse é um dos filmes visualmente mais bonitos que eu já assisti. a história do filme prende, e mais que isso: tanto mastani quanto kashi são incríveis e apaixonantes. esperei tanto por esse filme e ele nao decepcionou
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista Agorajacob tremblay e brie larson tao maravilhosos e o filme entrou pros meus favoritos com toda certeza.
a história dos dois é tao triste e pesada, mas a narração do jack é tao cheia de inocência misturada com o que ele via como realidade no quarto que acabei rindo e chorando ao mesmo tempo toda vez que ele falava sobre como é o mundo.
fiquei com dor de cabeça depois de assistir mas valeu a pena <3
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista Agoraassisti ao trailer antes de ver o filme e fui assistir esperando uma coisa completamente diferente do que ele é e saí com a maior cara de tchonga
muita gente já tinha adivinhado o final mas eu também foquei muito na mãe, criando teorias sobre ela que nem me toquei que o foco na verdade era o filho.
da metade pro final ele me lembrou um pouco funny games; não dá medo mas deixa a pessoa agoniada
Longe Deste Insensato Mundo
3.6 232 Assista Agoraesse filme é uma verdadeira bagunça. só jogaram as coisas pra ti e nem desenvolveram direito, jesus cristo
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista Agoraque BOSTA foi essa que joss whedon fez com a natasha meu deus do ceu, a única mulher dos vingadores que tinha no mcu e ele me escreve uma porcaria dessas. o jeito é esquecer que isso aí aconteceu mesmo né pqp que grande palhaçada
achei que nem ia ficar triste com a morte do pietro porque já sabia que ele ia morrer mas to até demais :/ o clint com os irmaos maximoff foi uma das únicas coisas boas do filme, porque o resto...
Kumiko, a Caçadora de Tesouros
3.6 62esse filme é tão triste e quando você vai ler sobre a história verdadeira tudo fica mais triste ainda. o final é meio previsível, mas não deixa de ser um filme bom
O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado
3.7 270 Assista AgoraQue coisa maravilhosa ver Rosamund Pike e David Tennant num filme juntos!
Filme muito engraçadinho, a Jess principalmente hahah <3
E o Kenneth tocando uma música da ost Pride&Prejudice no violino, quase tive um treco
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraOuvi a ost umas 5 vezes antes de assistir esse filme, perdi a sessão quando fui e tive que voltar no dia seguinte mas valeu a pena esperar; saí da sala de cinema chorando e tendo que segurar os soluços de tanta tristeza pra não acabar fazendo cena no meio do shopping ):