Achei esse fóssil da década de 70 no Youtube. Nunca vi esse filme passar no Canal Brasil e a lembrança que eu tinha era de ter visto ele há muito tempo atrás na TV aberta.
O Sexualista faz referência a um verbete do dicionário do sexo que Fábio (Agildo Ribeiro) está escrevendo, mas o dicionário não é o tema principal do filme, que gira em torno das tentativas de Fábio de matar seu tio para ficar com a herança.
O filme é uma típica pornochanchada de meados dos anos 70. Não é tão ousada na sacanagem e também não é muito engraçada, mas tem aquele fator nostalgia irresistível nesses filmes.
Troma's War foi considerado na época (1988) a produção mais cara já feita pela Troma. É uma paródia de filmes como Rambo, Braddock e similares.
O que esperar da Troma ? Gags, gore, peitinhos, personagens caricatos e situações malucas. Some-se a isso infindáveis tiroteios e algumas explosões. Eu só cortaria uns 15 minutos de filme para deixá-lo mais dinâmico e menos repetitivo.
A versão completa e sem cortes, que eu vi, tem 104 minutos.
Se Godzilla x Kong já não primava pelo roteiro, esse aqui então parece enredo de escola de samba. A história é completamente zoada, mas o filme é porrada de monstros do início ao fim. A porradaria chega até o Rio de Janeiro !
Godzilla é quase um coadjuvante nesse filme. A jornada de Kong em busca de outros de sua espécie é que ganha mais destaque. Eu só não gostei de terem humanizado demais o Kong. Ele está mais parecido com o João Grandão do desenho da Hanna Barbera do que com o gorila bruto da Ilha da Caveira. Tirei meia estrela em relação ao filme anterior, mas ainda é uma boa diversão.
Essa história de pessoas sendo atormentadas por seus medos é tão antiga que remete a um episódio de Perdidos no Espaço. Já foi retratada em vários filmes de terror e a maioria deles é uma merda como este aqui.
E o "mal" é representado por um rolo de filme negativo feito em CGI 🤣🤣🤣
Continuação de "Santuário do Medo" dirigida pelo mesmo Fred Olen Ray, mas com outra atriz interpretando a protagonista Jennifer. Apenas a Margaux Hemingway retorna do primeiro filme interpretando a mesma personagem.
Vários atores conhecidos participam desse aqui, como Michael "Flashdance" Nouri, David Warner, Sandahl Bergman e até o Robert "Conde Yorga" Quarry, que faz uma ponta como um advogado.
O filme é um thriller erótico como o primeiro, mas este tem um tiquinho de terror por conta dos pesadelos recorrentes de Jennifer. Na parte erótica, destaque para as duas cenas de sexo com a enfermeira. Gostei do filme, assim como o original.
Há vida inteligente nos slashers. Após assistir a inúmeros slashers é difícil encontrar algo original, mas esse aqui consegue e ainda faz uma bela homenagem ao gênero. Conta com a participação do Robert Engund como o "Dr. Loomis" da vez e uma ponta quase imperceptível do Kane "Jason" Hodder.
Assisti há muito tempo em vídeo. A qualidade da fita não era das melhores e a história também não despertou meu interesse. Me lembro de ter apelado para o FF pra conseguir chegar até o final. Não gostei não.
No primeiro, moça comprometida apaixona-se por trapezista. No segundo, moça casada é desejada por 2 homens. No último, filha de tradicional família mineira é rejeitada na noite de núpcias.
Faz tempo que vi este aqui no Canal Brasil. Achei regular.
Madame Teia parece um piloto de seriado de TV das "Spider Girls". O filme parece se passar num universo alternativo, pois tem muita coisa que não faz sentido se levarmos em consideração os filmes do Homem-Aranha. A trilha sonora é legal. Por incrível que pareça, ainda achei menos ruim que as Marvels.
Não dá pra se aproveitar nada daqui. É muito bobo pra ser tratado como ficção científica, não tem graça para ser considerado uma comédia e o cartaz dá a entender que podemos estar diante de um softcore, mas não há nenhuma cena de nudez ou sexo nesta bosta produzida direta pra DVD.
A atuação do trio de vanisianas (as aliens do planeta Vanisia) é péssima e elas ainda cantam 🤮🤮🤮Tudo é ridículo e constrangedor nesse filme. Um filme que não tem razão de existir.
Poderes Eróticos tem uma história que parece saída da cabeça de um Clive Barker. Me lembrei de Nightbreed. Cadê o Cronenberg para dirigir uma versão nojentona erótica disso aqui ?
Bizarrice extrema, sexo gosmento, entranhas expostas e a mulher-aranha perfeita !
Não sabia que se tratava de uma adaptação de HQ. Fiquei sabendo pelo comentário do Jales aí abaixo.
Dampyr está mais para filme de ação do que terror. Tem um quê de Castlevania, até nos efeitos especiais. Trata-se de uma produção italiana filmada na Romênia. A versão que vi era dublada em inglês para o mercado internacional.
Achei o filme bem mais ou menos, com umas atuações canastras e que tem a ambição de ser o primeiro de uma saga.
Assisti esta MERDA com M maiúsculo numa sessão dupla num cine pornô. Na verdade se assisti uns 15 minutos desta porcaria foi muito. Quando uma puta caipira feia pra cacete e já bem arrombada se dirigiu aos espectadores e disse: "Gostaria de estar aí batendo uma punhetinha gostosa pra todos vocês", eu saí do cinema. Fiquei com trauma de filme pornô nacional durante muito tempo por causa desta merda.
"Perigosamente Explosiva" deve ser um dos queridinhos do Tarantino. É grindhouse na veia e não duvido que Samantha tenha servido de inspiração para a Noiva de Kill Bill. O filme também tem um quê de 007. Contudo, o que mais me chamou a atenção, é como esse filme se assemelha com algumas produções nacionais dos anos 70.
A canastrice impera, mas o filme tem ação - no estilo "pé-na-kara" -, sexo, nudez e uma história simples que entretém.
Esse filme faz parte daquele ciclo de filmes B americanos filmados nas Filipinas nos anos 70. O excelente documentário "O Ataque das Mulheres Assassinas" disseca muito bem o assunto. Diversão garantida.
OBS: Não confundir com uma série da Netflix que possui o mesmo título em inglês.
Coprodução ítalo-brasileira, filmada em Angra dos Reis, com um elenco internacional acrescido dos nacionais Jorge (ou George como colocam no letreiro) Cherques e Fábio Sabag. O filme foi feito no rastro do sucesso de Piranha do ano anterior, mas as piranhas aqui estão mais para coadjuvantes da história cujo foco principal é o roubo de esmeraldas.
O filme mistura thriller policial, com ataque de criaturas e até filme catástrofe. O tornado em Angra dos Reis foi foda ! Esperava mais cenas com as piranhas.
Esse eu assisti na Band, mas me decepcionei. Tem um ritmo muito lento e por estrelar a Sylvia Kristel eu esperava mais cenas de nudez. Vai decepcionar tanto quem quer ver um filme sério sobre a espiã nazista, como quem for atrás de sacanagem.
Documentário dirigido por Adolfo Lachtermacher, filho de Saul Lachtermacher que dirigiu algumas pornochanchadas nos anos 70. O que motivou Adolfo a fazer esse documentário foi a busca por um filme inédito do pai - Com Minha Viúva Não -, fazer uma homenagem ao pai e registrar suas lembranças da época em que via o pai dirigindo esses filmes.
O País da Pornochanchada está longe de ser o documentário definitivo sobre esse gênero marginalizado do nosso cinema, mas rola muita nostalgia. Como é bom ver o Rio de Janeiro dos anos 70, os cartazes de cinema da época (entrevistam até o cara que fazia os cartazes), cenas de algumas pornochanchadas, entre elas "O Marido Virgem" dirigido pelo pai de Adolfo, cenas do filme inédito e o clássico episódio do Jorge Doria com a Sandra Barsotti em "Um Varão entre as Mulheres". Aliás, Barsotti é entrevistada. Foi a atriz que mais filmou com Saul Lachtermacher. Outro entrevistado é o Carlo Mossy.
Grandes atores aparecem em cenas de arquivo, como Grande Otelo, Jorge Cherques, Jorge Dória, Rubem de Falco, Ney Latorraca, Otávio Augusto, Fábio Sabag, Perry Sales, Flávio Migliacio entre outros. Entre as atrizes, além da Barsotti, também reconheci a Rossana Ghessa e a Maria Lúcia Dahl.
O Mistério de Nina
2.9 2Produção para a TV com a Maud "Octopussy" Adams. Nota 3 e olhe lá.
O Sexualista
3.2 1Achei esse fóssil da década de 70 no Youtube. Nunca vi esse filme passar no Canal Brasil e a lembrança que eu tinha era de ter visto ele há muito tempo atrás na TV aberta.
O Sexualista faz referência a um verbete do dicionário do sexo que Fábio (Agildo Ribeiro) está escrevendo, mas o dicionário não é o tema principal do filme, que gira em torno das tentativas de Fábio de matar seu tio para ficar com a herança.
O filme é uma típica pornochanchada de meados dos anos 70. Não é tão ousada na sacanagem e também não é muito engraçada, mas tem aquele fator nostalgia irresistível nesses filmes.
Porkos' I: Uma Guerra Muito Louca
2.9 7Troma's War foi considerado na época (1988) a produção mais cara já feita pela Troma. É uma paródia de filmes como Rambo, Braddock e similares.
O que esperar da Troma ? Gags, gore, peitinhos, personagens caricatos e situações malucas. Some-se a isso infindáveis tiroteios e algumas explosões. Eu só cortaria uns 15 minutos de filme para deixá-lo mais dinâmico e menos repetitivo.
A versão completa e sem cortes, que eu vi, tem 104 minutos.
O Mistério de Lulu
2.9 9Achei a trama muito confusa.
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.1 169 Assista AgoraSe Godzilla x Kong já não primava pelo roteiro, esse aqui então parece enredo de escola de samba. A história é completamente zoada, mas o filme é porrada de monstros do início ao fim. A porradaria chega até o Rio de Janeiro !
Godzilla é quase um coadjuvante nesse filme. A jornada de Kong em busca de outros de sua espécie é que ganha mais destaque. Eu só não gostei de terem humanizado demais o Kong. Ele está mais parecido com o João Grandão do desenho da Hanna Barbera do que com o gorila bruto da Ilha da Caveira. Tirei meia estrela em relação ao filme anterior, mas ainda é uma boa diversão.
Fear
1.6 27 Assista AgoraEssa história de pessoas sendo atormentadas por seus medos é tão antiga que remete a um episódio de Perdidos no Espaço. Já foi retratada em vários filmes de terror e a maioria deles é uma merda como este aqui.
E o "mal" é representado por um rolo de filme negativo feito em CGI 🤣🤣🤣
O Mistério de Karmina
3.0 3Comédia francesa de vampiros que lembra o também fraco "Convenção de Vampiros".
O Santuario do Medo 2
2.3 2Continuação de "Santuário do Medo" dirigida pelo mesmo Fred Olen Ray, mas com outra atriz interpretando a protagonista Jennifer. Apenas a Margaux Hemingway retorna do primeiro filme interpretando a mesma personagem.
Vários atores conhecidos participam desse aqui, como Michael "Flashdance" Nouri, David Warner, Sandahl Bergman e até o Robert "Conde Yorga" Quarry, que faz uma ponta como um advogado.
O filme é um thriller erótico como o primeiro, mas este tem um tiquinho de terror por conta dos pesadelos recorrentes de Jennifer. Na parte erótica, destaque para as duas cenas de sexo com a enfermeira. Gostei do filme, assim como o original.
Por Trás da Máscara: O Surgimento de Leslie Vernon
3.0 120Há vida inteligente nos slashers. Após assistir a inúmeros slashers é difícil encontrar algo original, mas esse aqui consegue e ainda faz uma bela homenagem ao gênero. Conta com a participação do Robert Engund como o "Dr. Loomis" da vez e uma ponta quase imperceptível do Kane "Jason" Hodder.
Não deixe de assistir os créditos finais.
O Mistério Além do Portão
1.9 3Assisti há muito tempo em vídeo. A qualidade da fita não era das melhores e a história também não despertou meu interesse. Me lembro de ter apelado para o FF pra conseguir chegar até o final. Não gostei não.
As Moças Daquela Hora
3.1 6Comédia em 3 episódios:
No primeiro, moça comprometida apaixona-se por trapezista.
No segundo, moça casada é desejada por 2 homens.
No último, filha de tradicional família mineira é rejeitada na noite de núpcias.
Faz tempo que vi este aqui no Canal Brasil. Achei regular.
Madame Teia
2.1 239 Assista AgoraMadame Teia parece um piloto de seriado de TV das "Spider Girls". O filme parece se passar num universo alternativo, pois tem muita coisa que não faz sentido se levarmos em consideração os filmes do Homem-Aranha. A trilha sonora é legal. Por incrível que pareça, ainda achei menos ruim que as Marvels.
Space Girls in Beverly Hills
0.5 1Não dá pra se aproveitar nada daqui. É muito bobo pra ser tratado como ficção científica, não tem graça para ser considerado uma comédia e o cartaz dá a entender que podemos estar diante de um softcore, mas não há nenhuma cena de nudez ou sexo nesta bosta produzida direta pra DVD.
A atuação do trio de vanisianas (as aliens do planeta Vanisia) é péssima e elas ainda cantam 🤮🤮🤮Tudo é ridículo e constrangedor nesse filme. Um filme que não tem razão de existir.
Midnight Oil: Black Rain Falls
3.8 1 Assista AgoraVárias canções do Midnight Oil - algumas bem conhecidas, outras nem tanto, mas sempre energizantes.
O Santuário de Lorna Love
2.8 6Há muito tempo que não via e continuo achando o filme legal. O Santuário de Lorna Love é um bom telefilme com uma história intrigante.
Poderes Eróticos
3.4 39Poderes Eróticos tem uma história que parece saída da cabeça de um Clive Barker. Me lembrei de Nightbreed. Cadê o Cronenberg para dirigir uma versão nojentona erótica disso aqui ?
Bizarrice extrema, sexo gosmento, entranhas expostas e a mulher-aranha perfeita !
Dampyr - O Filho do Vampiro
2.7 6 Assista AgoraNão sabia que se tratava de uma adaptação de HQ. Fiquei sabendo pelo comentário do Jales aí abaixo.
Dampyr está mais para filme de ação do que terror. Tem um quê de Castlevania, até nos efeitos especiais. Trata-se de uma produção italiana filmada na Romênia. A versão que vi era dublada em inglês para o mercado internacional.
Achei o filme bem mais ou menos, com umas atuações canastras e que tem a ambição de ser o primeiro de uma saga.
Sedentas De Sexo
3.9 1Assisti esta MERDA com M maiúsculo numa sessão dupla num cine pornô. Na verdade se assisti uns 15 minutos desta porcaria foi muito. Quando uma puta caipira feia pra cacete e já bem arrombada se dirigiu aos espectadores e disse: "Gostaria de estar aí batendo uma punhetinha gostosa pra todos vocês", eu saí do cinema. Fiquei com trauma de filme pornô nacional durante muito tempo por causa desta merda.
O Dragão e o Feiticeiro
3.5 53Fantasia que não me empolgou muito. Tem filmes de dragões mais legais.
Perigosamente Explosiva
2.4 1"Perigosamente Explosiva" deve ser um dos queridinhos do Tarantino. É grindhouse na veia e não duvido que Samantha tenha servido de inspiração para a Noiva de Kill Bill. O filme também tem um quê de 007. Contudo, o que mais me chamou a atenção, é como esse filme se assemelha com algumas produções nacionais dos anos 70.
A canastrice impera, mas o filme tem ação - no estilo "pé-na-kara" -, sexo, nudez e uma história simples que entretém.
Esse filme faz parte daquele ciclo de filmes B americanos filmados nas Filipinas nos anos 70. O excelente documentário "O Ataque das Mulheres Assassinas" disseca muito bem o assunto. Diversão garantida.
OBS: Não confundir com uma série da Netflix que possui o mesmo título em inglês.
O Peixe Assassino
2.6 18Coprodução ítalo-brasileira, filmada em Angra dos Reis, com um elenco internacional acrescido dos nacionais Jorge (ou George como colocam no letreiro) Cherques e Fábio Sabag. O filme foi feito no rastro do sucesso de Piranha do ano anterior, mas as piranhas aqui estão mais para coadjuvantes da história cujo foco principal é o roubo de esmeraldas.
O filme mistura thriller policial, com ataque de criaturas e até filme catástrofe. O tornado em Angra dos Reis foi foda ! Esperava mais cenas com as piranhas.
Oracle
1.9 8 Assista AgoraUma babá negra vai tomar conta de 3 crianças brancas num casarão onde era uma fazenda de escravos. A casa
é assombrada pelo fantasma da sinhazinha, que obviamente não gosta da presença de Shay na casa.
O filme, apesar do cunho racial, não passa de um terror genérico que tenta apelar para jump scares sem sucesso.
Mata Hari
3.2 5 Assista AgoraEsse eu assisti na Band, mas me decepcionei. Tem um ritmo muito lento e por estrelar a Sylvia Kristel eu esperava mais cenas de nudez. Vai decepcionar tanto quem quer ver um filme sério sobre a espiã nazista, como quem for atrás de sacanagem.
O País da Pornochanchada
3.0 3Documentário dirigido por Adolfo Lachtermacher, filho de Saul Lachtermacher que dirigiu algumas pornochanchadas nos anos 70. O que motivou Adolfo a fazer esse documentário foi a busca por um filme inédito do pai - Com Minha Viúva Não -, fazer uma homenagem ao pai e registrar suas lembranças da época em que via o pai dirigindo esses filmes.
O País da Pornochanchada está longe de ser o documentário definitivo sobre esse gênero marginalizado do nosso cinema, mas rola muita nostalgia. Como é bom ver o Rio de Janeiro dos anos 70, os cartazes de cinema da época (entrevistam até o cara que fazia os cartazes), cenas de algumas pornochanchadas, entre elas "O Marido Virgem" dirigido pelo pai de Adolfo, cenas do filme inédito e o clássico episódio do Jorge Doria com a Sandra Barsotti em "Um Varão entre as Mulheres". Aliás, Barsotti é entrevistada. Foi a atriz que mais filmou com Saul Lachtermacher. Outro entrevistado é o Carlo Mossy.
Grandes atores aparecem em cenas de arquivo, como Grande Otelo, Jorge Cherques, Jorge Dória, Rubem de Falco, Ney Latorraca, Otávio Augusto, Fábio Sabag, Perry Sales, Flávio Migliacio entre outros. Entre as atrizes, além da Barsotti, também reconheci a Rossana Ghessa e a Maria Lúcia Dahl.