Fiquei encantado com a série e muito curioso com o livro que eu imagino que conta mais sobre os personagens. A Netflix acertou em tudo e principalmente na duração, 4 episódios foram suficientes.
Eu não considero O Clube da Meia-Noite pois acho muito ruim, então pensando na trilogia anterior (Hill,Bly e Missa da Meia Noite) esse para mim foi inferior. A história é muito boa mas ficou repetitivo:
Parecia uma daquelas séries policiais em que cada ep era um assassino ou uma morte diferente, ou seja, sabendo que por 6 eps cada filho ia morrer, gerava somente a curiosidade do "como" mas nada que deixasse ansioso.
Aliás, penso que o "passado" poderia ter sido melhor explorado pois a melhor parte, foi o jogo duplo junto ao plano de Dupin.
De qualquer forma, as críticas à sociedade destacada de forma sensacional principalmente por Madeline foi incrível e a cena dos corpos caindo, espetacular.
Flanagan é um monstro, sabe como contar uma história. Tem seus alto e baixos como qualquer um.
Baita temporada, superando a primeira. Achei essa mais sensível sem esconder traumas ou momentos tensos (são vários) mas gostei da forma que foi conduzida e em muitos momentos me emocionou, são os detalhes em sua maioria que aquecem o coração.
- O desenvolvimento do Richie foi lindo de se ver. Talvez seja meu personagem favorito, acho que os altos e baixo dele são exatamente como a vida é. - O ep do Natal é absurdo de tão bom, triste, engraçado, enfim uma mescla de emoções com atuações lá em cima. - Claire... como não se apaixonar por essa mulher? A condução do romance, os olhares, a trilha, tudo funcionou. E como não ficar puto com o Carmy mesmo entendendo seus traumas? Complicado mas espero que não seja o fim.
- Sid, ela é foda. Mas não gostaria que formasse um casal com Carmy como li aqui embaixo. O sentimento de admiração e amizade é tão lindo quanto do amor não acho que deveria ir para esse lado.
Não gostei de nada nessa temporada, talvez apenas do Adam que melhor se desenvolveu durante toda a série.
Parece que finalizaram de qualquer jeito, trouxeram personagens chatos, arcos chatos, recuaram no desenvolvimento da maioria deles e apresentaram coisas que até pareceu uma crítica ao exagero. E, se realmente fosse uma crítica, ganharia mais uma estrela.
Minha ordem de favoritismo é: 1 - beyond the sea - Muito Bom. 2 - joan is awful - Muito Bom. 3 - loch henry - Pegada diferente, bem legal 4 - demon 79 - Ridículo 5 - mazey day - sem comentários
Achei interessante que essa temporada inteira foi quase
A primeira temporada é boa e a segunda ainda melhor. Dar mais destaque para o personagem Rip Wheeler, de longe o melhor da série foi um acerto.
Agora é ver nas próximas temporadas o desenrolar da história.
A Beth é intragável mas com momentos bons. Kayce é muito bom mesmo com a mulher chatinha, né? Jamie é absurdamente tapado, pra mim é o pior de longe E, John, ah não tem como falar mal de Kevin Costner o cara é uma lenda!
Joguei muito pouco o jogo, sei mais ou menos o que acontece para frente mas é isso. Gostei muito da primeira temporada, alguns episódios meio abaixo outros muito bons como qualquer série.
Queria que alguns personagens tivessem mais tempo em tela, que soubéssemos mais como chegaram ali: David e Kathleen principalmente.
Admito que de cara não gostei da Bella Ramsey (eu não assisti GOT) então não havia entusiasmo para vê-la, eu só passei a gostar mesmo dela no penúltimo ep com uma atuação FODA!
Ainda sim acho que Pedro Pascal leva nas costas a série. Espero que mantenha o nível ou melhore ainda mais.
Joguei muito pouco o jogo mas gostei e estou adorando essa série mas não gostei da atriz que está interpretando a Ellie, pode ser que minha opinião mude mais para frente mas nenhuma conexão com ela até aqui diferente de todos os outros. Inclusive, a atriz que fez a filha do Joel, sensacional!
Não achei sensacional mas adorei os personagens. A coisa engrena mesmo a partir do sexto episodio, ante disso é um pouco cansativo de acompanhar mesmo com a pouca duração de cada ep.
Merecido demais Jeremy Allen White ganhar os prêmios.
Série muito boa, talvez com 8 episódios seria perfeita. Algumas cenas muito arrastadas que facilmente seriam descartadas mas tudo bem não posso reclamar de ver Steve Carell e Domhnall Gleeson praticamente sozinhos segurando em altíssimo nível uma série.
Com dor no coração, foi o melhor possível. Sem invenções mirabolantes, sem tornar uma pessoa normal em super-herói. Retrato triste e fiel ao que provavelmente aconteceria num caso desses.
Ódio do psicopata sim mas ódio maior daquela mãe. A verdadeira assassina da história.
Gostei mais do que a primeira mas confesso que esperava um final melhor. Na minha opinião o núcleo dos casais é o mais interessante, uma síndrome de Dom Casmurro danada kkkk.
Sinceramente comemorei a morte de Tania, a personagem mais insuportável das duas temporadas. Chatérrima junto com todo seu núcleo. Gosto da Portia,mas não foi fácil acompanha-la até o final.
Sobre os casais: Acho interessante como White Lotus mexe muito bem nas peças do tabuleiro. Ethan era o bonzinho mas em uma pira erra agride, trai e e se torna quem ele menos queria, uma cópia de Cameron.
O núcleo família é interessante também mas é ingenuidade de Adam melhor ainda. Ainda mais com o pai pagando sabendo disso. Até pq quanto dinheiro ele não gastou com escolhas erradas?
Achei a temporada mais abaixo até agora. Não é ruim, longe disso. Mas focaram em algumas passagens um pouco cansativas e na minha opinião já poderia ter o desfecho de Diana nesta temporada mas foi protelada obviamente pensando em business da nova e última temporada.
A troca de atores é boa mas a comparação é inevitável.
Adoro a Imelda mas superar Olivia e Claire Foy não será tarefa fácil.
Elizabeth Debicki e Dominic West estão fantásticos, assim como Jonny Lee Miller nosso eterno Simon "Sick Boy" que passou um carisma absurdo como John Major.
Surpreendeu para mim a queda de Phillip e isso não quer dizer que Jonathan Pryce seja ruim, muito pelo contrário mas suas cenas foram chatas e pra mim perdeu a postura que tanto Matt Smith mas principalmente Tobias Menzies trouxeram para o personagem.
Depois de Dark e se você gosta da série como eu, a expectativa é altíssima. Na minha opinião a série pelo menos nesta primeira temporada é bem abaixo do que eu esperava.
Eu gosto muito de referências de outros filmes sendo utilizados em outra linguagem. Aqui foi um pouco de tudo: Matrix, Show de Truman, Westworld, Dark e provavelmente muitas outras.
O problema pra mim foi a falta de ritmo, posso contar nos dedos os episódios que não me deram sono. Tudo muuuito arrastado, diálogos e mais diálogos meio sem te levar pra nada. Admito que eu gostaria que tudo fosse no navio de verdade e que o outro navio trouxesse algo arrepiante.
Enfim, a história vai por outro caminho e suas "portas de entrada" remetem muito a Dark e sua caverna mas lá, tinha ritmo e todo ep dava vontade de ver o próximo. Diferente daqui que realmente me causou curiosidade a partir do quinto.
Finalmente a série me deu um motivo pra continuar no seu último ep, onde virou tudo de cabeça para baixo e revelou-se a verdadeira Matrix, rs
Continuarei vendo mas sem ansiedade alguma por respostas.
Por ter Del Toro envolvido a expectativa era alta, gostei muito da sacada dele iniciar cada história com o gabinete ali, muito bonito, retirando cada objeto que fazia parte do episódio mas na verdade mesmo, gostei apenas de 3 eps, achando os outros muito cansativos e sonolentos. Não posso negar que a produção é de alto nível mas esperei muito e me decepcionei da mesma forma.
Evan Peters está ótimo mas arrisco dizer que Richard Jenkins está melhor. Atuação sensacional, sentira raiva e pena desse pai em todos os momentos.
Nem preciso dizer o quão pesado e denso foi assistir essa série. Não da para comparar a indignação de uma morte com descaso mas o que polícia fez foi absurdo. Você fica em choque quando Glenda ligou mais de 15 vezes pedindo ajuda sem resposta e sua filha é presa por uma câmera de fotografia jogada no chão. É angustiante e enoja.
Na minha visão, por mais que tenhamos o filhinho da mamãe chato e a família insuportável. Os grandes filhos da puta da série, sao:
O Gerente: se pensar ele que desencadeiou quase todos os acontecimentos por erros,vicios e orgulho próprio. Não vou dizer que desejei a morte mas desejei que se ferrasse muito.
Mas a campeã de filha da putagem foi a Paula. Essa menina critica a família insuportável mas estava lá usufruindo de belas férias, crítica a loira (que de Santa não tinha nada) mas mantinha a amizade.
O problema dela não era o que eles representavam, fez todo um texto no final sobre os privilégios mas estava lá aproveitando tudo e ainda teve a pachorra de assaltar eles com aquele papo de ajudar o cara. A raiva que eu tive dessa guria foi grande.
Mas acho interessante pois mostra realmente como as coisas acontecem. Os egoísmos, as falsidades e os relacionamentos vazios.
Eu tenho tanta coisa para comentar e não sei por onde começar mas vamos lá...
Na minha opinião essa temporada é melhor que a outra. Novo ambiente, novos personagens, os mesmos dramas e outros ângulos e maneiras de se enxergar tudo o que aconteceu.
Aqui Matt é muito melhor explorado aliás, que ator incrível. Não conhecia muito bem seu trabalho mas aqui é perfeito.
Aliás, o arco dele com a esposa é demais. O episodio focado nele dá um ruim internamente, é angustiante.
Sobre Kevin, eu continuo gostando dele mesmo com suas loucuras. Tudo parecia melhor nesse início. Até a filha insuportável está menos pior aqui, reclamando menos.
Não entendi muito bem o que ele faz da vida, saiu da polícia e agora é sustentado? Admito não entender muito essa parte. O ep do Hotel é sensacional, inclusive nas sua segunda morte com cena dele cantando (linda cena).
Acredito que Leftovers gostou muito de ser devagar e mesmo nessa temporada onde as coisas aconteceram mais depressa, muita enrolação poderia ter sido cortada.
Miracle ou Jarden é aquela cidade que ta na cara que vai dar merda mas gostei da mudança para lá mesmo que ...
Os vizinhos sejam chatos demais, meu deus. Eu que não aguentava os RC na primeira temporada, comemorava cada vez que Megan (aqui melhor explorada) e Patti apareciam. Pois os vizinhos foi difícil de engolir.
Agora vou terminar essa série que há muito tempo estava engavetada e digo sem medo de errar que é uma ótima série mesmo sem saber ainda seu desfecho. Aliás não acho que terá um, a série é sobre sentir, como seguir em frente e as loucuras humanas que são possíveis graças ao desconhecido.
Pra mim Stranger Things estava sofrendo o mesmo problema de La Casa de Papel, já podia acabar e não sabiam como ou melhor, é muito dinheiro para acabar.
A primeira temporada é sensacional A segunda é ótima A terceira é boa mas já com aquele sentimento de "da pra acabar, né?
Então eu não sabia o que esperar da 4 Temporada. Antes dos spoilers, eu defino como: ótima mas covarde.
- Dos primeiros ep lançados, foi difícil assistir a busca por Hooper na Rússia, muito enrolado.
- A fase maconheira de Jonathan e o amigo da pizza é chata, me desculpe os maconheiros mas são aquelas piadinhas que Seth Rogan e James Franco já fazem há mais de 10 anos e pior do que isso acabou com o personagem Jonathan afim de destruir o relacionamento com Nancy, não havia maneira melhor?
Steve é ótimo e no fundo acho que prefiro ele com Nancy pois houve um desenvolvimento do personagem, já com o Jonathan houve uma preguiça exacerbada,.
A parte boa é o terror, o vilão e o ótimo Eddie. Essa mistura trouxe um frescor cabuloso para a série, além é claro da ótima trilha sonora.
Ao meu ver a Max já carrega a série desde a segunda temporada. Essa atriz é sensacional e aqui nessa temporada as melhores cenas foram com ela. Agora, a série precisa ser menos covarde. Já tivemos uma volta do Hooper (Foi ótimo? claro que sim) mas precisa ter coragem de surpreender. Quase matar a Max e matar o NOVO e melhor personagem da temporada passa longe disso.
Quando surgiu a informação que alguém morreria nos dois episódio finais eu pensei: "Bom são duas hipóteses:
1) Ou é o maconheiro da Pizza ou é o Eddie (Maneira fácil) 2) Ou é fora da casinha - Will, Lucas, Max, Steve (Qualquer um desses seria chocante mas mais marcante.
Enfim, apesar disso a série me fez querer uma quinta temporada e lá vamos nós esperar mais dois anos por isso.
Estava com essa série há muito tempo engavetada e finalmente comecei a ver. Não vou dizer que foi fácil terminar a primeira temporada que só foi engatar após o quinto ep mas a carga emocional que essa série carrega é enorme. Particularmente gostei bastante e já estou começando a segunda temporada que parece ser mais tensa.
Eu não teria nenhuma paciência com os RC, as pessoas já passam por um evento traumático e quando tentam seguir a vida, tem um bando vestido de branco fumando te observando, te provocando, é complicado. Obviamente que a cena da Gladys foi pesadíssima (e antes de você saber quem foi) ainda rola uma pergunta interna , será que precisa de tudo isso? Será que a violência é o caminho? Finalmente chegamos ao último episódio com aquela falta absurda de sensibilidade de espalhar bonecos das pessoas pela cidade. Eu não sei qual seria minha reação mas provavelmente não seria pacífica.
Kevin é um enigma para mim, gosto dele mas ele parece ser um profissional péssimo, obviamente pelas suas inseguranças. Mas nada pior que a sua filha, que guria insuportável. Adolescente, eu sei mas é difícil não se irritar com as atitudes
Engraçado, eu iniciei a 4º temporada pensando que seria complicado a série continuar me cativando. Tenho a opinião que deveria ter acabado na segunda temporada, já que a terceira foi bem abaixo e não mostrou algo mais além de um novo gancho para continuidade. Enfim, veio a 4º temporada com uma fórmula ótima, 7 episódios de 1h e o último com quase duas. Salvo alguns trechos bem cansativos como o arco na Rússia, a cenas chatas do Will como o amigo ciumento com sua paixão reprimida pelo Mike ou o próprio Mike que também não teve nada de relevante ou Nancy em passagens bem chatas, a série foi bem e terminou melhor ainda.
Melhor do que um roteiro que trouxe respiro para a série, um plot bem costurado (Nada absurdamente incrível mas bom), foi a adição de terror e dos novos personagens Eddie especificamente que da um show.
Voltei a ficar ansioso pela série e agora a espera é bem curta.
É muito triste se despedir de uma série ainda mais tratando-se de This is Us que nos fez ter todas as emoções possíveis em 6 temporadas. Tivemos episódios memoráveis, outros nem tanto e assim espelhou a vida de praticamente todos que assistiram e se emocionaram. Eu não sei vocês mas eu me vi em tanta cena, recalculei a rota dos meus planos várias vezes depois de algumas lições passadas aqui, é uma série muito marcante pra mim e sempre será.
Eu vejo os comentários sobre o final e respeito muito quem diz que o último deveria ser o do Trem e eu entendo, foi um episódio que nos trouxe todas as emoções passadas durante 6 anos mas estou com Dan Fogelman nessa. This Us contou a história de uma família, seus altos e baixos e suas raízes, nada mais justo e bonito do que mostrar como aquela família maravilhosa era no seu dia a dia quando não tinham problemas para resolver ou assuntos pertinentes para tratar. Colocamos This is Us em nossa rotina e terminar vendo a deles foi uma decisão genuína. Ah! Não menos emocionante.
Bebê Rena
4.1 494 Assista AgoraMuito boa a série mas de uma irritação profunda rsrs.
As vezes eu tinha mais ódio dele do que dela, aliás em quase todos o eps.
Toda Luz que Não Podemos Ver
3.8 78 Assista AgoraFiquei encantado com a série e muito curioso com o livro que eu imagino que conta mais sobre os personagens. A Netflix acertou em tudo e principalmente na duração, 4 episódios foram suficientes.
A Queda da Casa de Usher
3.9 287 Assista AgoraEu não considero O Clube da Meia-Noite pois acho muito ruim, então pensando na trilogia anterior (Hill,Bly e Missa da Meia Noite) esse para mim foi inferior. A história é muito boa mas ficou repetitivo:
Parecia uma daquelas séries policiais em que cada ep era um assassino ou uma morte diferente, ou seja, sabendo que por 6 eps cada filho ia morrer, gerava somente a curiosidade do "como" mas nada que deixasse ansioso.
Aliás, penso que o "passado" poderia ter sido melhor explorado pois a melhor parte, foi o jogo duplo junto ao plano de Dupin.
De qualquer forma, as críticas à sociedade destacada de forma sensacional principalmente por Madeline foi incrível e a cena dos corpos caindo, espetacular.
Flanagan é um monstro, sabe como contar uma história. Tem seus alto e baixos como qualquer um.
O Urso (2ª Temporada)
4.5 236Baita temporada, superando a primeira. Achei essa mais sensível sem esconder traumas ou momentos tensos (são vários) mas gostei da forma que foi conduzida e em muitos momentos me emocionou, são os detalhes em sua maioria que aquecem o coração.
Alguns pontos:
- O desenvolvimento do Richie foi lindo de se ver. Talvez seja meu personagem favorito, acho que os altos e baixo dele são exatamente como a vida é.
- O ep do Natal é absurdo de tão bom, triste, engraçado, enfim uma mescla de emoções com atuações lá em cima.
- Claire... como não se apaixonar por essa mulher? A condução do romance, os olhares, a trilha, tudo funcionou. E como não ficar puto com o Carmy mesmo entendendo seus traumas? Complicado mas espero que não seja o fim.
- Sid, ela é foda. Mas não gostaria que formasse um casal com Carmy como li aqui embaixo. O sentimento de admiração e amizade é tão lindo quanto do amor não acho que deveria ir para esse lado.
Enfim, tomara que não demore tanto para a 3º.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraNão gostei de nada nessa temporada, talvez apenas do Adam que melhor se desenvolveu durante toda a série.
Parece que finalizaram de qualquer jeito, trouxeram personagens chatos, arcos chatos, recuaram no desenvolvimento da maioria deles e apresentaram coisas que até pareceu uma crítica ao exagero. E, se realmente fosse uma crítica, ganharia mais uma estrela.
Família Soprano (2ª Temporada)
4.6 118 Assista AgoraAbaixo da primeira. Engrenou mesmo a partir do oitavo ou nono ep mas ainda sim mantém o nível. Bora para a terceira!
Ps.: Uma pena Gandolfini ter ido tão cedo, que baita ator.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 602Minha ordem de favoritismo é:
1 - beyond the sea - Muito Bom.
2 - joan is awful - Muito Bom.
3 - loch henry - Pegada diferente, bem legal
4 - demon 79 - Ridículo
5 - mazey day - sem comentários
Achei interessante que essa temporada inteira foi quase
Uma critica sobre eles mesmos
Yellowstone (3ª Temporada)
4.2 43Pra que vilão se temos
Jamie, um grandíssimo fdp!
Yellowstone (2ª Temporada)
4.3 44 Assista AgoraA primeira temporada é boa e a segunda ainda melhor. Dar mais destaque para o personagem Rip Wheeler, de longe o melhor da série foi um acerto.
Agora é ver nas próximas temporadas o desenrolar da história.
A Beth é intragável mas com momentos bons.
Kayce é muito bom mesmo com a mulher chatinha, né?
Jamie é absurdamente tapado, pra mim é o pior de longe
E, John, ah não tem como falar mal de Kevin Costner o cara é uma lenda!
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraJoguei muito pouco o jogo, sei mais ou menos o que acontece para frente mas é isso. Gostei muito da primeira temporada, alguns episódios meio abaixo outros muito bons como qualquer série.
Queria que alguns personagens tivessem mais tempo em tela, que soubéssemos mais como chegaram ali: David e Kathleen principalmente.
Admito que de cara não gostei da Bella Ramsey (eu não assisti GOT) então não havia entusiasmo para vê-la, eu só passei a gostar mesmo dela no penúltimo ep com uma atuação FODA!
Ainda sim acho que Pedro Pascal leva nas costas a série. Espero que mantenha o nível ou melhore ainda mais.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraJoguei muito pouco o jogo mas gostei e estou adorando essa série mas não gostei da atriz que está interpretando a Ellie, pode ser que minha opinião mude mais para frente mas nenhuma conexão com ela até aqui diferente de todos os outros. Inclusive, a atriz que fez a filha do Joel, sensacional!
Uma pena ter participado tão pouco, bem demais em carisma e atuação.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraNão achei sensacional mas adorei os personagens. A coisa engrena mesmo a partir do sexto episodio, ante disso é um pouco cansativo de acompanhar mesmo com a pouca duração de cada ep.
Merecido demais Jeremy Allen White ganhar os prêmios.
O Paciente
3.5 61Série muito boa, talvez com 8 episódios seria perfeita. Algumas cenas muito arrastadas que facilmente seriam descartadas mas tudo bem não posso reclamar de ver Steve Carell e Domhnall Gleeson praticamente sozinhos segurando em altíssimo nível uma série.
Sobre o final:
Com dor no coração, foi o melhor possível. Sem invenções mirabolantes, sem tornar uma pessoa normal em super-herói. Retrato triste e fiel ao que provavelmente aconteceria num caso desses.
Ódio do psicopata sim mas ódio maior daquela mãe. A verdadeira assassina da história.
The White Lotus (2ª Temporada)
4.2 343 Assista AgoraGostei mais do que a primeira mas confesso que esperava um final melhor. Na minha opinião o núcleo dos casais é o mais interessante, uma síndrome de Dom Casmurro danada kkkk.
Sinceramente comemorei a morte de Tania, a personagem mais insuportável das duas temporadas. Chatérrima junto com todo seu núcleo. Gosto da Portia,mas não foi fácil acompanha-la até o final.
Sobre os casais: Acho interessante como White Lotus mexe muito bem nas peças do tabuleiro. Ethan era o bonzinho mas em uma pira erra agride, trai e e se torna quem ele menos queria, uma cópia de Cameron.
O núcleo família é interessante também mas é ingenuidade de Adam melhor ainda. Ainda mais com o pai pagando sabendo disso. Até pq quanto dinheiro ele não gastou com escolhas erradas?
The Crown (5ª Temporada)
3.8 98 Assista AgoraAchei a temporada mais abaixo até agora. Não é ruim, longe disso. Mas focaram em algumas passagens um pouco cansativas e na minha opinião já poderia ter o desfecho de Diana nesta temporada mas foi protelada obviamente pensando em business da nova e última temporada.
A troca de atores é boa mas a comparação é inevitável.
Adoro a Imelda mas superar Olivia e Claire Foy não será tarefa fácil.
Elizabeth Debicki e Dominic West estão fantásticos, assim como Jonny Lee Miller nosso eterno Simon "Sick Boy" que passou um carisma absurdo como John Major.
Surpreendeu para mim a queda de Phillip e isso não quer dizer que Jonathan Pryce seja ruim, muito pelo contrário mas suas cenas foram chatas e pra mim perdeu a postura que tanto Matt Smith mas principalmente Tobias Menzies trouxeram para o personagem.
1899 (1ª Temporada)
3.6 394 Assista AgoraDepois de Dark e se você gosta da série como eu, a expectativa é altíssima. Na minha opinião a série pelo menos nesta primeira temporada é bem abaixo do que eu esperava.
Eu gosto muito de referências de outros filmes sendo utilizados em outra linguagem. Aqui foi um pouco de tudo: Matrix, Show de Truman, Westworld, Dark e provavelmente muitas outras.
O problema pra mim foi a falta de ritmo, posso contar nos dedos os episódios que não me deram sono. Tudo muuuito arrastado, diálogos e mais diálogos meio sem te levar pra nada. Admito que eu gostaria que tudo fosse no navio de verdade e que o outro navio trouxesse algo arrepiante.
Enfim, a história vai por outro caminho e suas "portas de entrada" remetem muito a Dark e sua caverna mas lá, tinha ritmo e todo ep dava vontade de ver o próximo. Diferente daqui que realmente me causou curiosidade a partir do quinto.
Finalmente a série me deu um motivo pra continuar no seu último ep, onde virou tudo de cabeça para baixo e revelou-se a verdadeira Matrix, rs
Continuarei vendo mas sem ansiedade alguma por respostas.
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (1ª Temporada)
3.5 244 Assista AgoraPor ter Del Toro envolvido a expectativa era alta, gostei muito da sacada dele iniciar cada história com o gabinete ali, muito bonito, retirando cada objeto que fazia parte do episódio mas na verdade mesmo, gostei apenas de 3 eps, achando os outros muito cansativos e sonolentos. Não posso negar que a produção é de alto nível mas esperei muito e me decepcionei da mesma forma.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraAchei ótimo porém muito longo e arrastado em alguns momento. 8 episódios resolveriam de forma perfeita.
Evan Peters está ótimo mas arrisco dizer que Richard Jenkins está melhor. Atuação sensacional, sentira raiva e pena desse pai em todos os momentos.
Nem preciso dizer o quão pesado e denso foi assistir essa série. Não da para comparar a indignação de uma morte com descaso mas o que polícia fez foi absurdo. Você fica em choque quando Glenda ligou mais de 15 vezes pedindo ajuda sem resposta e sua filha é presa por uma câmera de fotografia jogada no chão. É angustiante e enoja.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 400 Assista AgoraEu gostei da série, não achei tão boa para todo o hype que teve mas gosto de séries com críticas sociais de formas diferentes.
Alguns pontos:
Na minha visão, por mais que tenhamos o filhinho da mamãe chato e a família insuportável. Os grandes filhos da puta da série, sao:
O Gerente: se pensar ele que desencadeiou quase todos os acontecimentos por erros,vicios e orgulho próprio. Não vou dizer que desejei a morte mas desejei que se ferrasse muito.
Mas a campeã de filha da putagem foi a Paula. Essa menina critica a família insuportável mas estava lá usufruindo de belas férias, crítica a loira (que de Santa não tinha nada) mas mantinha a amizade.
O problema dela não era o que eles representavam, fez todo um texto no final sobre os privilégios mas estava lá aproveitando tudo e ainda teve a pachorra de assaltar eles com aquele papo de ajudar o cara. A raiva que eu tive dessa guria foi grande.
Mas acho interessante pois mostra realmente como as coisas acontecem. Os egoísmos, as falsidades e os relacionamentos vazios.
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista AgoraEu tenho tanta coisa para comentar e não sei por onde começar mas vamos lá...
Na minha opinião essa temporada é melhor que a outra. Novo ambiente, novos personagens, os mesmos dramas e outros ângulos e maneiras de se enxergar tudo o que aconteceu.
Aqui Matt é muito melhor explorado aliás, que ator incrível. Não conhecia muito bem seu trabalho mas aqui é perfeito.
Aliás, o arco dele com a esposa é demais. O episodio focado nele dá um ruim internamente, é angustiante.
Sobre Kevin, eu continuo gostando dele mesmo com suas loucuras. Tudo parecia melhor nesse início. Até a filha insuportável está menos pior aqui, reclamando menos.
Não entendi muito bem o que ele faz da vida, saiu da polícia e agora é sustentado? Admito não entender muito essa parte.
O ep do Hotel é sensacional, inclusive nas sua segunda morte com cena dele cantando (linda cena).
Acredito que Leftovers gostou muito de ser devagar e mesmo nessa temporada onde as coisas aconteceram mais depressa, muita enrolação poderia ter sido cortada.
Miracle ou Jarden é aquela cidade que ta na cara que vai dar merda mas gostei da mudança para lá mesmo que ...
Os vizinhos sejam chatos demais, meu deus. Eu que não aguentava os RC na primeira temporada, comemorava cada vez que Megan (aqui melhor explorada) e Patti apareciam. Pois os vizinhos foi difícil de engolir.
Agora vou terminar essa série que há muito tempo estava engavetada e digo sem medo de errar que é uma ótima série mesmo sem saber ainda seu desfecho. Aliás não acho que terá um, a série é sobre sentir, como seguir em frente e as loucuras humanas que são possíveis graças ao desconhecido.
Por último e não mais importante:
Com filhos assim, quem precisa de inimigos? kkk
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraPra mim Stranger Things estava sofrendo o mesmo problema de La Casa de Papel, já podia acabar e não sabiam como ou melhor, é muito dinheiro para acabar.
A primeira temporada é sensacional
A segunda é ótima
A terceira é boa mas já com aquele sentimento de "da pra acabar, né?
Então eu não sabia o que esperar da 4 Temporada. Antes dos spoilers, eu defino como: ótima mas covarde.
- Dos primeiros ep lançados, foi difícil assistir a busca por Hooper na Rússia, muito enrolado.
- A fase maconheira de Jonathan e o amigo da pizza é chata, me desculpe os maconheiros mas são aquelas piadinhas que Seth Rogan e James Franco já fazem há mais de 10 anos e pior do que isso acabou com o personagem Jonathan afim de destruir o relacionamento com Nancy, não havia maneira melhor?
Steve é ótimo e no fundo acho que prefiro ele com Nancy pois houve um desenvolvimento do personagem, já com o Jonathan houve uma preguiça exacerbada,.
A parte boa é o terror, o vilão e o ótimo Eddie. Essa mistura trouxe um frescor cabuloso para a série, além é claro da ótima trilha sonora.
Ao meu ver a Max já carrega a série desde a segunda temporada. Essa atriz é sensacional e aqui nessa temporada as melhores cenas foram com ela. Agora, a série precisa ser menos covarde. Já tivemos uma volta do Hooper (Foi ótimo? claro que sim) mas precisa ter coragem de surpreender. Quase matar a Max e matar o NOVO e melhor personagem da temporada passa longe disso.
Quando surgiu a informação que alguém morreria nos dois episódio finais eu pensei: "Bom são duas hipóteses:
1) Ou é o maconheiro da Pizza ou é o Eddie (Maneira fácil)
2) Ou é fora da casinha - Will, Lucas, Max, Steve (Qualquer um desses seria chocante mas mais marcante.
Enfim, apesar disso a série me fez querer uma quinta temporada e lá vamos nós esperar mais dois anos por isso.
The Leftovers (1ª Temporada)
4.2 583 Assista AgoraEstava com essa série há muito tempo engavetada e finalmente comecei a ver. Não vou dizer que foi fácil terminar a primeira temporada que só foi engatar após o quinto ep mas a carga emocional que essa série carrega é enorme. Particularmente gostei bastante e já estou começando a segunda temporada que parece ser mais tensa.
Alguns comentários que não posso deixar de falar:
Eu não teria nenhuma paciência com os RC, as pessoas já passam por um evento traumático e quando tentam seguir a vida, tem um bando vestido de branco fumando te observando, te provocando, é complicado. Obviamente que a cena da Gladys foi pesadíssima (e antes de você saber quem foi) ainda rola uma pergunta interna , será que precisa de tudo isso? Será que a violência é o caminho? Finalmente chegamos ao último episódio com aquela falta absurda de sensibilidade de espalhar bonecos das pessoas pela cidade. Eu não sei qual seria minha reação mas provavelmente não seria pacífica.
Kevin é um enigma para mim, gosto dele mas ele parece ser um profissional péssimo, obviamente pelas suas inseguranças. Mas nada pior que a sua filha, que guria insuportável. Adolescente, eu sei mas é difícil não se irritar com as atitudes
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraEngraçado, eu iniciei a 4º temporada pensando que seria complicado a série continuar me cativando. Tenho a opinião que deveria ter acabado na segunda temporada, já que a terceira foi bem abaixo e não mostrou algo mais além de um novo gancho para continuidade.
Enfim, veio a 4º temporada com uma fórmula ótima, 7 episódios de 1h e o último com quase duas. Salvo alguns trechos bem cansativos como o arco na Rússia, a cenas chatas do Will como o amigo ciumento com sua paixão reprimida pelo Mike ou o próprio Mike que também não teve nada de relevante ou Nancy em passagens bem chatas, a série foi bem e terminou melhor ainda.
Melhor do que um roteiro que trouxe respiro para a série, um plot bem costurado (Nada absurdamente incrível mas bom), foi a adição de terror e dos novos personagens Eddie especificamente que da um show.
Voltei a ficar ansioso pela série e agora a espera é bem curta.
This Is Us (6ª Temporada)
4.7 268 Assista AgoraÉ muito triste se despedir de uma série ainda mais tratando-se de This is Us que nos fez ter todas as emoções possíveis em 6 temporadas. Tivemos episódios memoráveis, outros nem tanto e assim espelhou a vida de praticamente todos que assistiram e se emocionaram. Eu não sei vocês mas eu me vi em tanta cena, recalculei a rota dos meus planos várias vezes depois de algumas lições passadas aqui, é uma série muito marcante pra mim e sempre será.
Eu vejo os comentários sobre o final e respeito muito quem diz que o último deveria ser o do Trem e eu entendo, foi um episódio que nos trouxe todas as emoções passadas durante 6 anos mas estou com Dan Fogelman nessa. This Us contou a história de uma família, seus altos e baixos e suas raízes, nada mais justo e bonito do que mostrar como aquela família maravilhosa era no seu dia a dia quando não tinham problemas para resolver ou assuntos pertinentes para tratar. Colocamos This is Us em nossa rotina e terminar vendo a deles foi uma decisão genuína. Ah! Não menos emocionante.