Sergio Martino orquestra de maneira bem entretida um giallo de bastante esforço. Torso é uma obra de bastante importância dentro do gênero, mesmo que pouco aclamada diante a outros grandes clássicos do mesmo. O diretor além de experimentar as diretrizes que caracterizam esta grande excelente fase cinematográfica, ainda consegue encaixar elementos que seriam aqui os primórdios dos filmes "Slasher". O filme prende o espectador, pois possui um enrendo de bastante consistência, construindo também um suspense totalmente cru e atmosférico, onde o anseio de descobrir a real identidade do assassino é de extrema grandeza.
Quando o esoterismo mistura-se com a beleza, a inocência, a descoberta e a transição, formam-se todos os aspectos presentes em "Valerie a Týden Divů". Explorado de maneira totalmente surrealista, o mesmo se desenvolve entre os devaneios da fantasia. Valerie afoga-se no fantasioso mundo psicoanalítico, onde personagens de cunho macabro, e ambientes oníricos a levam a perspectivas que vão desde a sexualidade até a religião. Talvez o objetivo de Jaromil Jires com essa obra, não tenha sido para que a mesma seja compreendida, mas sim, que o espectador aflore todo o lado sensorial que a mesma possui e se deixe levar pela viagem ambiciosa presente em todo o filme.
Divinamente mais uma obra impecável na filmografia de Waters. Aqui o diretor nos recheia com todos os elementos presentes em seus obras. De maneira um pouco mais amadora, mas ainda assim fantástica, com todos os Dreamlanders reunidos, o mesmo é fortemente armado com cenas inesquecíveis e um enredo acelerante, sujo e totalmente astuto. Divine brilhando incansavelmente em mais uma personagem de tirar o fôlego.
Ingmar Bergman ressalta de maneira crua e pesada a ambiguidade religiosa perante a cada ser. De forma clara, o mesmo traz aqui as diretrizes caracterizantes do ser físico e espiritual. Diante da visão de mundos religiosos diferentes, da questão do perdão, da vingança, da morte, e do conflito em si próprio diante de situações pecaminosas. Incrível como o diretor firmou uma obra que até os dias atuais caracteriza-se como atual em todos os sentidos. De fotografia de encher os olhos e cenas que permanecem na cabeça por um longo tempo, Bergman surge aqui com mais uma pérola de sua incrível e extremamente importante filmografia.
Tive uma experiencia bastante sinistra ao assistir "La corta notte delle bambole di vetro". Confesso que assisti o mesmo sem muitas expectativas e acabei surpreendendo-me em diversos quesitos. Aldo Lado brinca com as diretrizes do giallo e nos apresenta o filme de bastante apelo sobrenatural, beirando a loucura e ao macabro. A trilha sonora de Ennio Morricone é o estopim de toda a inusitada história, preenchendo assim o filme com uma atmosfera absurda, tipicas de filmes de horror.
Jane Fonda deslumbrante no que seria uma de suas atuações mais memoráveis. A intenção de "Barbarella" é mesmo não ser levado a sério, a intenção do mesmo é que o espectador assista sem esperar uma história muito elaborada e que divirta em torno do roteiro recheado de astutíssimo. Somos rodeados por um psicodelismo absurdo e uma fotografia no minimo encantadora dentro de uma viagem especial no mínimo 'louca'.
Barbarella psychadela There's a kind of cockle-shell about you
Bava em mais uma obra de muito bom gosto em sua INCRÍVEL filmografia. Aqui o mesmo esbanja toda a estética absurdamente gótica que já havia revistado em obras anteriores (vide "Black Sunday" e "Black Sabbath"), brincando com uma fotografia de encher os olhos, onde o filme, movimentado por uma trama relativamente simples, consegue prender e despertar a atenção do espectador do inicio ao fim, funcionando assim de maneira majestosa. Meu maior destaque em todo o filme fica por conta das fantásticas bonecas sinistras de porcelana e toda a atmosfera densa presente no mesmo desde seus primeiros segundos.
Esplendorosa obra de Mario Bava, onde o mesmo nos presenteia com três contos incríveis, cada um possuindo características fortes e totalmente presunçosas pertencentes ao gênero do horror. No primeiro conto vemos todo o inicio do que viria a ser o subgênero giallo alguns anos mais tarde; No segundo, o diretor brinca com a atmosfera gótica, trazendo assim um conto que lembra bastante um de seus maiores clássicos ("Black Sunday") e no último o mesmo transforma uma simples história sobre assombração, em um conto cheio de tensão, com um final no minimo marcante. De fato Bava é um dos maiores gênios que o cinema teve a oportunidade de ter, construindo assim grandes obras de extrema importância para amantes da sétima arte, e principalmente para quem gosta de terror. Simplesmente fantástico!
Von Trier dispensa o uso de cenários comuns, criando assim uma atmosfera totalmente crua e simples em "Dogville". O mesmo consegue se sobrepor de maneira tão eficaz fazendo com que a trama se desenvolva de maneira tão árdua e crescente, nos levando á um final que seria resumido como um grande choque resultante dos acontecimentos presentes na trama. A obra ainda é abastecida por um elenco de primeira, perante a atuações de peculiaridade incrível, harmonizando-se assim a todo o contexto presente no filme, resultando em uma grande obra prima.
Joan Crawford feroz em uma de suas atuações mais marcantes. "Mildred Pierce" nos leva para todas as características sagazes do noir, mas se direciona em um rumo totalmente diferente ao decorrer da trama, trazendo uma história de envolvimento máximo, aonde as atuações do núcleo em geral brilham de maneira esplendorosa. O roteiro e a direção convencem tão bem, que é inevitável não ficar boquiaberto com muitas cenas presentes dentro da obra. É de tirar o fôlego. Crawford simplesmente irresistível do inicio ao fim, e extremamente merecedora do Oscar que levou diante da atuação neste grande clássico.
Obra de bastante peculiaridade, que persuadiu o inicio da temática ocultista no cinema Hollywoodiano. Em certos momentos o filme funciona bem, trazendo uma fotografia e muito bom gosto e muita sofisticação. O roteiro no geral preza por uma originalidade bastante nova para a época em que o mesmo foi lançado, mesmo possuindo alguns deslizes, conseguiu manter-se consistente em muitos aspectos. A aparição da atriz Jean Brooks é um deslumbre para os olhos, a mesma consegue preencher de maneira misteriosa alguns detalhes que ficaram faltando a serem respondidos na trama.
Mario Bava registra em "Lisa e il diavolo" uma de suas obras mais equivocadas, de um seguimento bastante único e belamente artístico. O diretor brinca com a atmosfera na qual o mesmo deseja prender o espectador, resultando assim em um deslumbro de cenas incríveis, que rodeiam essa história de cunho no minimo surrealista. Uma viagem dentro de um sonho sem fim vivido pela personagem principal, presente aqui em contrapartida elementos como a morte, o medo e o oculto.
"Le Notti di Cabiria" encaixa-se perfeitamente no quesito de filmes nos quais precisamos assistir mais e mais vezes e sentir essa sensação incrível que o mesmo traz. Essa combinação esplendorosa de Fellini + Masina é algo de extrema peculiaridade, que como resultado acaba funcionando de maneira tão intensa, sincera e crua, deixando o espectador afogar-se nos mais profundos sentimentos de Cabiria, deixando guiar pela simplicidade vivida pela personagem, tanto condicional quanto emocional. Esses dois pontos trabalham de uma maneira tão satisfatória, que no final a vontade é de recomeçar o filme e poder rever e sentir o máximo de vezes possíveis o que as "Noites de Cabiria" nos reservam.
Cronenberg navega pelas diretrizes da psicologia no incrível "The Brood", resultando assim em um dos trabalhos mais geniais do diretor. Aqui somos carregados ao interior mais absoluto da raiva, do medo e da angústia, que juntos se transformam em um misto de tudo o que presenciamos na obra. De fato o diretor consegue prender a atenção do espectador de maneira tão profunda, intercalando com a trilha sonora arrebatadora e a direção extremamente cautelosa do mesmo. Definitivamente uma das melhores obras do horror setentista.
Sempre me sinto fascinado a explorar filmes onde a temática envolvem temas como paganismo, satanismo e derivados... É algo que sempre me cativa, e aqui não foi diferente. Temos diante de nós duas garotas, de vidas diferentes e ensinamentos diferentes, que se encontram, entrelaçando-se dentro de uma amizade de cunho certeiro, onde uma influencia a outra de maneira sagaz, manipuladora e fantasiosa. Sem contar esse final esplendoroso, que me deixou em um misto de alegria e tristeza. É impossível não amar as bruxas!
Mais uma obra do mestre Bava, onde o mesmo consegue de uma maneira incrível fissurar o espectador em torno da trama simples, mas que funciona muito bom com os truques que a rodeiam. Os trinta e intensos minutos finais do filme são o ápice deste violento "Banho de Sangue", levando-nos a um final incrivelmente bizarro e de tamanha genialidade!
Lucio Fulci é sem dúvidas um dos diretores italianos mais incríveis e criativos que já pisaram na terra. E aqui, inevitavelmente temos mais uma obra-prima de sua imperdível filmografia. Sendo nesse ponto onde o diretor brinca com elementos gore em um roteiro de seguimento simples, mas que consegue surpreender em muitos momentos, resultando também em um grupo de cenas no minimo inesquecíveis. E claro, um final digamos assim, inesperado!
Tom Tykwer nos presenteia com um combo de Ação + Uma trilha sonora de cunho frenético, que trabalham juntos na concepção desse filme maravilhoso. A trama bastante simples funciona de maneira tão positiva diante da construção da mesma, que somos levados a uma viagem alucinante dentro do ritmo da personagem em busca de uma solução para o problema apresentado. De fato o enredo se conduz firme do inicio ao fim, tendo como resultado a introdução espectador + personagem, onde somos levados para dentro da história e absorvidos pela sensação de estarmos participando de cada momento presente ali. Frenético!
Pupi Avati deslumbra-se em um roteiro bastante consistente e equipado em "La Casa Dalle Finestre Che Ridono". O mesmo traz em si todos os elementos essenciais de horror italiano, mesmo possuindo alguns deslizes que deixaram o resultado em algumas partes bastante tediosas, ainda assim conseguiu brilhar, principalmente em seus maravilhosos 30 minutos finais, que conseguiram erguer a história de maneira surpreendente e totalmente bizarra. Essencial para quem gosta do gênero ou para quem deseja se aprofundar mais.
Incansavelmente um dos meus clássicos favoritos. Rever o mesmo é como mergulhar em no mundo de quatro adolescentes diferentes que possuem um elemento em comum, a bruxaria. De inicio até seus minutos finais, o mesmo nos prende e nos traz toda aquela sensação nostálgica que é rever o filme, sempre como se fosse a primeira vez.
Fiquei bastante perturbado com o desfecho da trama, é de enorme infelicidade olhar em torno de todos os acontecimentos ocorridos em torno da mesma para o resultante final. Me impressiona como aqui, a crueldade é mostrada de uma maneira bastante real, sem tantos elementos ou carnificinas. George Sluizer trouxe uma direção bastante convincente que vão se encaixando até o tão temido clímax da obra. De fato um grande suspense.
David Cronenberg navega pelos efeitos da alienação em "Videodrome", onde a viagem ao subconsciente explorado pela manipulação traz como efeito a mais dolorosa e insana deliberação. Os efeitos especiais da obra são mesmo de tirar o fôlego e as atuações são no minimo maravilhosas. Destaque pra DEUSA Debbie Harry que está extremamente deslumbrante do inicio ao fim. Sem dúvidas um filme para rever quantas vezes for preciso e enterrar-se nos mais diversos tipos de teorias que o cercam.
"The Hand That Rocks the Cradle" grande clássico do suspense, onde aqui Curtis Hanson nos dirige para uma construção bem preparada, onde o roteiro segue-se convidativo até seus minutos finais, onde as atuações estão no ponto e também onde a tensão domina desde o inicio. Atuação da Rebecca De Mornay simplesmente única, onde a mesma encarna de uma maneira feroz a personagem Peyton, que é basicamente aquele tipo de vilã que a gente ama odiar.
Torso
3.4 57 Assista AgoraSergio Martino orquestra de maneira bem entretida um giallo de bastante esforço. Torso é uma obra de bastante importância dentro do gênero, mesmo que pouco aclamada diante a outros grandes clássicos do mesmo. O diretor além de experimentar as diretrizes que caracterizam esta grande excelente fase cinematográfica, ainda consegue encaixar elementos que seriam aqui os primórdios dos filmes "Slasher".
O filme prende o espectador, pois possui um enrendo de bastante consistência, construindo também um suspense totalmente cru e atmosférico, onde o anseio de descobrir a real identidade do assassino é de extrema grandeza.
Valerie e Sua Semana de Deslumbramentos
3.9 191 Assista AgoraQuando o esoterismo mistura-se com a beleza, a inocência, a descoberta e a transição, formam-se todos os aspectos presentes em "Valerie a Týden Divů". Explorado de maneira totalmente surrealista, o mesmo se desenvolve entre os devaneios da fantasia. Valerie afoga-se no fantasioso mundo psicoanalítico, onde personagens de cunho macabro, e ambientes oníricos a levam a perspectivas que vão desde a sexualidade até a religião.
Talvez o objetivo de Jaromil Jires com essa obra, não tenha sido para que a mesma seja compreendida, mas sim, que o espectador aflore todo o lado sensorial que a mesma possui e se deixe levar pela viagem ambiciosa presente em todo o filme.
Multiple Maniacs
3.7 46 Assista AgoraDivinamente mais uma obra impecável na filmografia de Waters. Aqui o diretor nos recheia com todos os elementos presentes em seus obras. De maneira um pouco mais amadora, mas ainda assim fantástica, com todos os Dreamlanders reunidos, o mesmo é fortemente armado com cenas inesquecíveis e um enredo acelerante, sujo e totalmente astuto. Divine brilhando incansavelmente em mais uma personagem de tirar o fôlego.
Oh Lady Divine!...
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista AgoraIngmar Bergman ressalta de maneira crua e pesada a ambiguidade religiosa perante a cada ser. De forma clara, o mesmo traz aqui as diretrizes caracterizantes do ser físico e espiritual. Diante da visão de mundos religiosos diferentes, da questão do perdão, da vingança, da morte, e do conflito em si próprio diante de situações pecaminosas.
Incrível como o diretor firmou uma obra que até os dias atuais caracteriza-se como atual em todos os sentidos. De fotografia de encher os olhos e cenas que permanecem na cabeça por um longo tempo, Bergman surge aqui com mais uma pérola de sua incrível e extremamente importante filmografia.
A Breve Noite das Bonecas de Vidro
3.8 33Tive uma experiencia bastante sinistra ao assistir "La corta notte delle bambole di vetro". Confesso que assisti o mesmo sem muitas expectativas e acabei surpreendendo-me em diversos quesitos. Aldo Lado brinca com as diretrizes do giallo e nos apresenta o filme de bastante apelo sobrenatural, beirando a loucura e ao macabro. A trilha sonora de Ennio Morricone é o estopim de toda a inusitada história, preenchendo assim o filme com uma atmosfera absurda, tipicas de filmes de horror.
Barbarella
3.2 277 Assista AgoraJane Fonda deslumbrante no que seria uma de suas atuações mais memoráveis. A intenção de "Barbarella" é mesmo não ser levado a sério, a intenção do mesmo é que o espectador assista sem esperar uma história muito elaborada e que divirta em torno do roteiro recheado de astutíssimo. Somos rodeados por um psicodelismo absurdo e uma fotografia no minimo encantadora dentro de uma viagem especial no mínimo 'louca'.
Barbarella psychadela
There's a kind of cockle-shell about you
O Ciclo do Pavor
3.8 72Bava em mais uma obra de muito bom gosto em sua INCRÍVEL filmografia. Aqui o mesmo esbanja toda a estética absurdamente gótica que já havia revistado em obras anteriores (vide "Black Sunday" e "Black Sabbath"), brincando com uma fotografia de encher os olhos, onde o filme, movimentado por uma trama relativamente simples, consegue prender e despertar a atenção do espectador do inicio ao fim, funcionando assim de maneira majestosa.
Meu maior destaque em todo o filme fica por conta das fantásticas bonecas sinistras de porcelana e toda a atmosfera densa presente no mesmo desde seus primeiros segundos.
As Três Máscaras do Terror
3.9 131 Assista AgoraEsplendorosa obra de Mario Bava, onde o mesmo nos presenteia com três contos incríveis, cada um possuindo características fortes e totalmente presunçosas pertencentes ao gênero do horror. No primeiro conto vemos todo o inicio do que viria a ser o subgênero giallo alguns anos mais tarde; No segundo, o diretor brinca com a atmosfera gótica, trazendo assim um conto que lembra bastante um de seus maiores clássicos ("Black Sunday") e no último o mesmo transforma uma simples história sobre assombração, em um conto cheio de tensão, com um final no minimo marcante. De fato Bava é um dos maiores gênios que o cinema teve a oportunidade de ter, construindo assim grandes obras de extrema importância para amantes da sétima arte, e principalmente para quem gosta de terror. Simplesmente fantástico!
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraVon Trier dispensa o uso de cenários comuns, criando assim uma atmosfera totalmente crua e simples em "Dogville". O mesmo consegue se sobrepor de maneira tão eficaz fazendo com que a trama se desenvolva de maneira tão árdua e crescente, nos levando á um final que seria resumido como um grande choque resultante dos acontecimentos presentes na trama. A obra ainda é abastecida por um elenco de primeira, perante a atuações de peculiaridade incrível, harmonizando-se assim a todo o contexto presente no filme, resultando em uma grande obra prima.
Alma em Suplício
4.2 139 Assista AgoraJoan Crawford feroz em uma de suas atuações mais marcantes. "Mildred Pierce" nos leva para todas as características sagazes do noir, mas se direciona em um rumo totalmente diferente ao decorrer da trama, trazendo uma história de envolvimento máximo, aonde as atuações do núcleo em geral brilham de maneira esplendorosa. O roteiro e a direção convencem tão bem, que é inevitável não ficar boquiaberto com muitas cenas presentes dentro da obra. É de tirar o fôlego.
Crawford simplesmente irresistível do inicio ao fim, e extremamente merecedora do Oscar que levou diante da atuação neste grande clássico.
A Sétima Vítima
3.3 36Obra de bastante peculiaridade, que persuadiu o inicio da temática ocultista no cinema Hollywoodiano. Em certos momentos o filme funciona bem, trazendo uma fotografia e muito bom gosto e muita sofisticação. O roteiro no geral preza por uma originalidade bastante nova para a época em que o mesmo foi lançado, mesmo possuindo alguns deslizes, conseguiu manter-se consistente em muitos aspectos. A aparição da atriz Jean Brooks é um deslumbre para os olhos, a mesma consegue preencher de maneira misteriosa alguns detalhes que ficaram faltando a serem respondidos na trama.
Lisa e o Diabo
3.8 46Mario Bava registra em "Lisa e il diavolo" uma de suas obras mais equivocadas, de um seguimento bastante único e belamente artístico. O diretor brinca com a atmosfera na qual o mesmo deseja prender o espectador, resultando assim em um deslumbro de cenas incríveis, que rodeiam essa história de cunho no minimo surrealista. Uma viagem dentro de um sonho sem fim vivido pela personagem principal, presente aqui em contrapartida elementos como a morte, o medo e o oculto.
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista Agora"Le Notti di Cabiria" encaixa-se perfeitamente no quesito de filmes nos quais precisamos assistir mais e mais vezes e sentir essa sensação incrível que o mesmo traz. Essa combinação esplendorosa de Fellini + Masina é algo de extrema peculiaridade, que como resultado acaba funcionando de maneira tão intensa, sincera e crua, deixando o espectador afogar-se nos mais profundos sentimentos de Cabiria, deixando guiar pela simplicidade vivida pela personagem, tanto condicional quanto emocional. Esses dois pontos trabalham de uma maneira tão satisfatória, que no final a vontade é de recomeçar o filme e poder rever e sentir o máximo de vezes possíveis o que as "Noites de Cabiria" nos reservam.
Os Filhos do Medo
3.7 152Cronenberg navega pelas diretrizes da psicologia no incrível "The Brood", resultando assim em um dos trabalhos mais geniais do diretor. Aqui somos carregados ao interior mais absoluto da raiva, do medo e da angústia, que juntos se transformam em um misto de tudo o que presenciamos na obra. De fato o diretor consegue prender a atenção do espectador de maneira tão profunda, intercalando com a trilha sonora arrebatadora e a direção extremamente cautelosa do mesmo. Definitivamente uma das melhores obras do horror setentista.
Veneno Para as Fadas
3.9 104 Assista AgoraSempre me sinto fascinado a explorar filmes onde a temática envolvem temas como paganismo, satanismo e derivados... É algo que sempre me cativa, e aqui não foi diferente. Temos diante de nós duas garotas, de vidas diferentes e ensinamentos diferentes, que se encontram, entrelaçando-se dentro de uma amizade de cunho certeiro, onde uma influencia a outra de maneira sagaz, manipuladora e fantasiosa. Sem contar esse final esplendoroso, que me deixou em um misto de alegria e tristeza. É impossível não amar as bruxas!
Banho de Sangue
3.5 124Mais uma obra do mestre Bava, onde o mesmo consegue de uma maneira incrível fissurar o espectador em torno da trama simples, mas que funciona muito bom com os truques que a rodeiam. Os trinta e intensos minutos finais do filme são o ápice deste violento "Banho de Sangue", levando-nos a um final incrivelmente bizarro e de tamanha genialidade!
Terror nas Trevas
3.6 133Lucio Fulci é sem dúvidas um dos diretores italianos mais incríveis e criativos que já pisaram na terra. E aqui, inevitavelmente temos mais uma obra-prima de sua imperdível filmografia. Sendo nesse ponto onde o diretor brinca com elementos gore em um roteiro de seguimento simples, mas que consegue surpreender em muitos momentos, resultando também em um grupo de cenas no minimo inesquecíveis. E claro, um final digamos assim, inesperado!
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraTom Tykwer nos presenteia com um combo de Ação + Uma trilha sonora de cunho frenético, que trabalham juntos na concepção desse filme maravilhoso. A trama bastante simples funciona de maneira tão positiva diante da construção da mesma, que somos levados a uma viagem alucinante dentro do ritmo da personagem em busca de uma solução para o problema apresentado. De fato o enredo se conduz firme do inicio ao fim, tendo como resultado a introdução espectador + personagem, onde somos levados para dentro da história e absorvidos pela sensação de estarmos participando de cada momento presente ali. Frenético!
A Casa com Janelas Sorridentes
3.6 44Pupi Avati deslumbra-se em um roteiro bastante consistente e equipado em "La Casa Dalle Finestre Che Ridono". O mesmo traz em si todos os elementos essenciais de horror italiano, mesmo possuindo alguns deslizes que deixaram o resultado em algumas partes bastante tediosas, ainda assim conseguiu brilhar, principalmente em seus maravilhosos 30 minutos finais, que conseguiram erguer a história de maneira surpreendente e totalmente bizarra. Essencial para quem gosta do gênero ou para quem deseja se aprofundar mais.
Elvira, a Rainha das Trevas
3.4 1,4KEu simplesmente amo!
Jovens Bruxas
3.3 710 Assista AgoraIncansavelmente um dos meus clássicos favoritos. Rever o mesmo é como mergulhar em no mundo de quatro adolescentes diferentes que possuem um elemento em comum, a bruxaria. De inicio até seus minutos finais, o mesmo nos prende e nos traz toda aquela sensação nostálgica que é rever o filme, sempre como se fosse a primeira vez.
O Silêncio do Lago
3.7 175Fiquei bastante perturbado com o desfecho da trama, é de enorme infelicidade olhar em torno de todos os acontecimentos ocorridos em torno da mesma para o resultante final. Me impressiona como aqui, a crueldade é mostrada de uma maneira bastante real, sem tantos elementos ou carnificinas. George Sluizer trouxe uma direção bastante convincente que vão se encaixando até o tão temido clímax da obra. De fato um grande suspense.
Videodrome: A Síndrome do Vídeo
3.7 546 Assista AgoraDavid Cronenberg navega pelos efeitos da alienação em "Videodrome", onde a viagem ao subconsciente explorado pela manipulação traz como efeito a mais dolorosa e insana deliberação. Os efeitos especiais da obra são mesmo de tirar o fôlego e as atuações são no minimo maravilhosas. Destaque pra DEUSA Debbie Harry que está extremamente deslumbrante do inicio ao fim. Sem dúvidas um filme para rever quantas vezes for preciso e enterrar-se nos mais diversos tipos de teorias que o cercam.
A Mão que Balança o Berço
3.7 901 Assista Agora"The Hand That Rocks the Cradle" grande clássico do suspense, onde aqui Curtis Hanson nos dirige para uma construção bem preparada, onde o roteiro segue-se convidativo até seus minutos finais, onde as atuações estão no ponto e também onde a tensão domina desde o inicio. Atuação da Rebecca De Mornay simplesmente única, onde a mesma encarna de uma maneira feroz a personagem Peyton, que é basicamente aquele tipo de vilã que a gente ama odiar.