Assistido: 23/05/2021 Dizer que Anthony Hopkins é um bom ator, chega a ser até pleonasmo. Que atuação! Tive que esperar o momento mais adequado pra assistir, essa temática arrasa com o meu psicológico. Mas 'Toninho' não me deixa malzona desse jeito desde "Instinto". Ótimo roteiro, ótimas atuações (todos mandam muito bem).
Assistido: 23/05/21 Gostei, já tinha lido criticas falando que o filme era ruim. Acho que poderia ser mais curto, mas gostei das interpretações e da reflexão que o filme passa.
Assistido 19/05/2021 Documentário necessário. Em alguns momentos pensei que poderia ser mal interpretado (por essa polarização política atual), mas nos minutos finais em que a narradora faz a comparação entre as políticas públicas com os EUA foi um ponto chave pra fechar muito bem o documentário: "É irônico eu ter deixado um país onde o governo forçou as mulheres a abortar e ter me mudado para outro onde os governos restringem o aborto. À primeira vista, eles parecem opostos, mas ambos tiram o controle das mulheres sobre seus próprios corpos." Relatos tristes e tocantes. - Reassistir daqui um tempo.
A cena do celular tirado da bolsa (que a gente não esperava até então, porque jurávamos que se tratava de uma historia retratada na década de 70), depois aparece um carro mais moderno 🤡
como a cena em que queria queimá-la como bruxa, mas os homens vinham abrindo as calças diz muita, muita coisa sobre a sutil diferença entre à caça às bruxas (mulheres) e hereges no geral.
Só acho que o filme não precisava de 2 horas de duração, mas é um filme muito bom
Reassistido 07/05/2021 O filme é datado, mas já perdi a conta de quantas vezes assisti, e sempre me diverte qdo o vejo. Adoro esse filme, e com certeza assistirei mais vezes.
Assistido 06/05/2021 Entrega o que é proposto. Queria um filme de pancadaria, com gente porcaria levando porrada, com humor sem exagero e dramas do cotidiano. E encontrei tudo aqui, na medida certa. Bom ver novamente o Christopher Lloyd.
O personagem principal eu torcia para que aquele fodido se fodesse, ao mesmo tempo dava dó da sua solidão. A maneira que ele conduzia as conversas (pois já tinha decoradas as falas) foi muito legal
Mostra o qto as pessoas (na vdd em sua grande maioria) não estão preparadas até mesmo depois de adultas para relacionamentos. Apaixonar-se e não ser correspondido totalmente faz parte da vida, mas isso nunca será responsabilidade de quem não retribui.
Muitas pessoas dizem terem sido levadas pela intenção do filme no começo, de odiar a Summer, mas no começo do filme só consegui ver atitudes imaturas e egoístas (pq isso sim é egoísmo) por parte do Tom e de seus amigos, o quanto é difícil para a maioria dos homens ouvir um 'não', o qto odeiam qdo veem que o outro lado tem certa atitude e personalidade, chamando tal atitude de egoísmo e até a chamando de 'vadia' por não ceder as suas expectativas. Aliás, talvez as únicas personagens maduras sejam Summer e a irmã dele Rachel.
"Pq vc não me falou que iria se casar?": "Ah, VTC, meu anjo. A vida não gira em torno de vc." Felizmente, de alguma maneira ele aprendeu com isso. Sem expectativas, sem decepção. Vc até pode criar expectativas, mas ng é responsável por elas, somente vc memo.
Sensível e poético. * Impressionante a discrepância entre uma direção feminina e masculina em relação à filmes que tem como plano de fundo a homossexualidade feminina.*
A morte dela (mesmo que trágica), foi inusitada, pois além de tudo ela tinha uma carta na manga, mostra o qto é rea. E e o quanto tais atitudes dos criminosos causam mais medo de punição de que qlq outra coisa.
O filme aborda muito bem o qto a misoginia está próxima e é 'ignorada'. Que certas atitudes não são exceções, de como isso é construído socialmente nas conversas entre eles. Sobre a proteção velada ou descarada de grande parte dos homens. Quem espera um "Doce Vingança", talvez encontre algo mais de que sangue, e imagens chocantes da vitima sofrendo a violência, mas te fz a ter empatia (e ficar inconformada com atitude de quem quer justificar tal coisa). Ter 'indignação' e conseguir a chance de poder executar alguém sem julgamento moral é fácil, o difícil é ter total empatia (de vdd) para com a vitima. São tantas coisas a se comentar... Grata surpresa.
Assistido na 'madruga' de 21/02/21 Simplesmente adorei a sensação de claustrofobia, mesmo o filme não sendo filmado somente em ambientes fechados. A atuação de 'Morfydd Clark' é ótima, remete muito à essa juventude de religiosos fanáticos. Um misto de pena com raiva. O final é fantástico <3
Vi algumas observações qto ao roteiro, sobre a faltar algo na narrativa, de certo modo eu tb senti; e não é somente por esse tema super importante que isso não possa ser questionado. Mano, a protagonista é um show de atuação, e qdo ela cantava até arrepiava tanto por sua interpretação qto ao contexto! E Clarke Peters, que simplesmente atua em duas séries que adoro: "The Wire" e "Person Of Interest", sempre um show a parte, dispensa comentários. Os momentos de descontração são na medida certa. Apesar da questão do roteiro, não estragou a experiência, uma coisinha me incomodou:
- Mostrando que infelizmente haviam negros que compactuavam com a condição de outros negros, e não somente por falta de opção. - Mostrando que independentemente daquela madame negra ser rica, a realidade de que sua vida poderia ser reduzida a nada. Portanto, mesmo não mostrando chibatadas, o filme não romantizou em nada!
Impossível não rir com a noite de Paul. Uma noite perfeita para quem descumpre a quarentena. Mas sério, quem nunca pensou: "Eu não deveria ter saído de casa hoje". Muito divertido.
Eu não esperava que ele se tornaria o Bethoven e fizesse sua melhor música, mas acho que poderia ter abordado melhor sua superação com a música. O fato da contemplação do silêncio é lindo e poético, mas creio que como músico, isso seria interessante
Também só fiquei sabendo que a atriz Lauren Ridloff era realmente surda/muda por causa desse filme, desconfiava, mas não sabia, a conhecia somente por TWD. O melhor do filme é a sua imersão do ponto de vista (áuditivo rs) dele. Vale a experiência
Filme criativo, instigante e cativante! Ótimas atuações. Assisti sem pretensão alguma e obtive uma ótima experiência: como se estivesse "lendo um filme". E com dúvida a todo momento (inclusive mesmo com a conclusão do filme) se os relatos de Claude eram verossímeis. Fantástico! 09/01/21
* Assistido 06/01/2020 Filme bom para quem gosta de aventura/fantasia medieval com uma cara "sessão da Tarde", tipo "Willow - Na Terra da Magia". Gostei mais do primeiro. Este achei o roteiro excessivamente conveniente. Mas atuações permanecem boas. A serpente é melhoro de que os dragões do primeiro filme.
Muito bom, muita metáforas e algum simbolismo. Sinceramente não achei nada difícil de se entender. A ideia principal é explicita. Até certo ponto me deixou curiosa; gostei da maneira que mostrou aos poucos o que realmente se passou na floresta, o problema foi a quantidade de simbologia quase no final do filme depois de tudo que se passou (lentamente), entretanto, adorei o final.
Estou tentando há algum tempo assistir, não encontro. Vim aqui para ver se conseguia algum link, até tem, mas não estão disponíveis. Seguirei a busca rs
Ah, esse filme com a lindíssima Lara Flynn Boyle, que atuou em Twin Peaks, série que marcou a minha infância. <3 Depois de muito anos reassisti à esse filme, e é engraçado que mesmo com um enredo muito simples (mas não somente por isso), lembrava muito bem dos detalhes de um filme que assisti nos anos 90s. Aborda um assunto de maneira tão simples e delicada, com uma das cenas mais bonitas e sensuais de mènage que já vi, com o complemento da amizade. Filme sobre sexualidade, dúvidas, descobertas, amizade e lembranças. Simplesmente lindo.
The Djinn
2.4 35 Assista AgoraAssistido: 06/06/2021
Fraco. Duas estrelas pq tem uma criança que atua mais de que muito adulto. Tinha TUDO pra ser um filme pelo menos interessante.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraAssistido: 23/05/2021
Dizer que Anthony Hopkins é um bom ator, chega a ser até pleonasmo. Que atuação!
Tive que esperar o momento mais adequado pra assistir, essa temática arrasa com o meu psicológico. Mas 'Toninho' não me deixa malzona desse jeito desde "Instinto".
Ótimo roteiro, ótimas atuações (todos mandam muito bem).
Agora Estamos Sozinhos
2.7 127 Assista AgoraAssistido: 23/05/21
Gostei, já tinha lido criticas falando que o filme era ruim. Acho que poderia ser mais curto, mas gostei das interpretações e da reflexão que o filme passa.
One Child Nation
4.1 75Assistido 19/05/2021
Documentário necessário. Em alguns momentos pensei que poderia ser mal interpretado (por essa polarização política atual), mas nos minutos finais em que a narradora faz a comparação entre as políticas públicas com os EUA foi um ponto chave pra fechar muito bem o documentário: "É irônico eu ter deixado um país onde o governo forçou as mulheres a abortar e ter me mudado para outro onde os governos restringem o aborto. À primeira vista, eles parecem opostos, mas ambos tiram o controle das mulheres sobre seus próprios corpos."
Relatos tristes e tocantes.
- Reassistir daqui um tempo.
A Bruxa do Amor
3.6 206 Assista AgoraVisualmente lindo, com umas sacadas maravilhosas.
Os clichês propositais (como por exemplo, aqueles closes) dos filmes dos anos 70s rendem risadas.
A cena do celular tirado da bolsa (que a gente não esperava até então, porque jurávamos que se tratava de uma historia retratada na década de 70), depois aparece um carro mais moderno 🤡
As criticas são ácidas:
como a cena em que queria queimá-la como bruxa, mas os homens vinham abrindo as calças diz muita, muita coisa sobre a sutil diferença entre à caça às bruxas (mulheres) e hereges no geral.
Só acho que o filme não precisava de 2 horas de duração, mas é um filme muito bom
Feitiço do Tempo
3.9 754 Assista AgoraReassistido 07/05/2021
O filme é datado, mas já perdi a conta de quantas vezes assisti, e sempre me diverte qdo o vejo. Adoro esse filme, e com certeza assistirei mais vezes.
Anônimo
3.7 742Assistido 06/05/2021
Entrega o que é proposto. Queria um filme de pancadaria, com gente porcaria levando porrada, com humor sem exagero e dramas do cotidiano. E encontrei tudo aqui, na medida certa.
Bom ver novamente o Christopher Lloyd.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraAssistido: 28/4/2021
Não esperava nada demais, mas conseguiu ser pior. Só uma coisa salva, pela atuação: Hiroyuki Sanada.
Rent-A-Pal
3.6 87Até me lembrou videodrome na estranheza.
Adorei o clima final década de 80, começo 90. Atuações boas, gostei do roteiro.
O personagem principal eu torcia para que aquele fodido se fodesse, ao mesmo tempo dava dó da sua solidão. A maneira que ele conduzia as conversas (pois já tinha decoradas as falas) foi muito legal
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraTalvez uma das melhores comédia românticas que já vi.
Mostra o qto as pessoas (na vdd em sua grande maioria) não estão preparadas até mesmo depois de adultas para relacionamentos.
Apaixonar-se e não ser correspondido totalmente faz parte da vida, mas isso nunca será responsabilidade de quem não retribui.
Muitas pessoas dizem terem sido levadas pela intenção do filme no começo, de odiar a Summer, mas no começo do filme só consegui ver atitudes imaturas e egoístas (pq isso sim é egoísmo) por parte do Tom e de seus amigos, o quanto é difícil para a maioria dos homens ouvir um 'não', o qto odeiam qdo veem que o outro lado tem certa atitude e personalidade, chamando tal atitude de egoísmo e até a chamando de 'vadia' por não ceder as suas expectativas. Aliás, talvez as únicas personagens maduras sejam Summer e a irmã dele Rachel.
"Pq vc não me falou que iria se casar?": "Ah, VTC, meu anjo. A vida não gira em torno de vc." Felizmente, de alguma maneira ele aprendeu com isso.
Sem expectativas, sem decepção. Vc até pode criar expectativas, mas ng é responsável por elas, somente vc memo.
Esperava bem menos do filme, fui surpreendida.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 900 Assista AgoraSensível e poético.
* Impressionante a discrepância entre uma direção feminina e masculina em relação à filmes que tem como plano de fundo a homossexualidade feminina.*
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraAcerto atrás de acerto! Até o final foi fenomenal!
A morte dela (mesmo que trágica), foi inusitada, pois além de tudo ela tinha uma carta na manga, mostra o qto é rea. E e o quanto tais atitudes dos criminosos causam mais medo de punição de que qlq outra coisa.
O filme aborda muito bem o qto a misoginia está próxima e é 'ignorada'. Que certas atitudes não são exceções, de como isso é construído socialmente nas conversas entre eles. Sobre a proteção velada ou descarada de grande parte dos homens.
Quem espera um "Doce Vingança", talvez encontre algo mais de que sangue, e imagens chocantes da vitima sofrendo a violência, mas te fz a ter empatia (e ficar inconformada com atitude de quem quer justificar tal coisa).
Ter 'indignação' e conseguir a chance de poder executar alguém sem julgamento moral é fácil, o difícil é ter total empatia (de vdd) para com a vitima.
São tantas coisas a se comentar...
Grata surpresa.
O Sobrevivente
3.2 230 Assista AgoraNostalgia em 28/02/2021
Como foi bom matar a saudade de assistir a esse filme, tanto, que fiz questão de assisti-lo dublado.
Saint Maud
3.5 336 Assista AgoraAssistido na 'madruga' de 21/02/21
Simplesmente adorei a sensação de claustrofobia, mesmo o filme não sendo filmado somente em ambientes fechados.
A atuação de 'Morfydd Clark' é ótima, remete muito à essa juventude de religiosos fanáticos. Um misto de pena com raiva. O final é fantástico <3
Harriet: O Caminho Para a Liberdade
3.7 217 Assista AgoraVi algumas observações qto ao roteiro, sobre a faltar algo na narrativa, de certo modo eu tb senti; e não é somente por esse tema super importante que isso não possa ser questionado.
Mano, a protagonista é um show de atuação, e qdo ela cantava até arrepiava tanto por sua interpretação qto ao contexto! E Clarke Peters, que simplesmente atua em duas séries que adoro: "The Wire" e "Person Of Interest", sempre um show a parte, dispensa comentários. Os momentos de descontração são na medida certa.
Apesar da questão do roteiro, não estragou a experiência, uma coisinha me incomodou:
A moça se passando como filho de um fazendeiro (estava na cara que não era um homem)
Em compensação, pegou no calo:
- Mostrando que infelizmente haviam negros que compactuavam com a condição de outros negros, e não somente por falta de opção.
- Mostrando que independentemente daquela madame negra ser rica, a realidade de que sua vida poderia ser reduzida a nada.
Portanto, mesmo não mostrando chibatadas, o filme não romantizou em nada!
Vale a pena as 2h de filme.
Depois de Horas
4.0 457 Assista AgoraImpossível não rir com a noite de Paul.
Uma noite perfeita para quem descumpre a quarentena. Mas sério, quem nunca pensou: "Eu não deveria ter saído de casa hoje".
Muito divertido.
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraUm drama com ótimas atuações, Riz Ahmed, Olivia Cooke, inclusive o Paul Raci (que show!)
Só uma coisa poderia ser melhor:
Eu não esperava que ele se tornaria o Bethoven e fizesse sua melhor música, mas acho que poderia ter abordado melhor sua superação com a música. O fato da contemplação do silêncio é lindo e poético, mas creio que como músico, isso seria interessante
Também só fiquei sabendo que a atriz Lauren Ridloff era realmente surda/muda por causa desse filme, desconfiava, mas não sabia, a conhecia somente por TWD. O melhor do filme é a sua imersão do ponto de vista (áuditivo rs) dele. Vale a experiência
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraFilme criativo, instigante e cativante!
Ótimas atuações. Assisti sem pretensão alguma e obtive uma ótima experiência: como se estivesse "lendo um filme". E com dúvida a todo momento (inclusive mesmo com a conclusão do filme) se os relatos de Claude eram verossímeis.
Fantástico!
09/01/21
Nunca Mais
3.4 431 Assista AgoraUm dos muitos filmes necessários.
Mesmo não mostrando muito o treinamento dela.
* Reassistido 07/01/2021
O Dom da Serpente
2.7 9 Assista Agora* Assistido 06/01/2020
Filme bom para quem gosta de aventura/fantasia medieval com uma cara "sessão da Tarde", tipo "Willow - Na Terra da Magia".
Gostei mais do primeiro. Este achei o roteiro excessivamente conveniente. Mas atuações permanecem boas. A serpente é melhoro de que os dragões do primeiro filme.
A Herdeira
2.7 55 Assista AgoraAdorei. Filme com pique de sessão da tarde, goste da história, agrada quem gosta do gênero.
Só não gostei dos dragões:
que mais pareciam como o próprio Dico disse 'lagartos super crescidos'
Amanhã assistirei 'O Dom da Serpente'.
Amuleto
2.6 61 Assista AgoraMuito bom, muita metáforas e algum simbolismo.
Sinceramente não achei nada difícil de se entender. A ideia principal é explicita.
Até certo ponto me deixou curiosa; gostei da maneira que mostrou aos poucos o que realmente se passou na floresta, o problema foi a quantidade de simbologia quase no final do filme depois de tudo que se passou (lentamente), entretanto, adorei o final.
A entrega do amuleto foi uma cena maravilhosa.
"Todos temos que seguir em frente... Esquecer e seguir em frente"
_" Nunca esqueça"
Os Amores de Moll Flanders
3.6 35Estou tentando há algum tempo assistir, não encontro. Vim aqui para ver se conseguia algum link, até tem, mas não estão disponíveis. Seguirei a busca rs
Três Formas de Amar
3.8 272 Assista AgoraAh, esse filme com a lindíssima Lara Flynn Boyle, que atuou em Twin Peaks, série que marcou a minha infância. <3
Depois de muito anos reassisti à esse filme, e é engraçado que mesmo com um enredo muito simples (mas não somente por isso), lembrava muito bem dos detalhes de um filme que assisti nos anos 90s. Aborda um assunto de maneira tão simples e delicada, com uma das cenas mais bonitas e sensuais de mènage que já vi, com o complemento da amizade.
Filme sobre sexualidade, dúvidas, descobertas, amizade e lembranças. Simplesmente lindo.