Os efeitos especiais em stop motion direto dos filmes checos do Jan Švankmajer. A história é muito boa e interessante. Seria ótimo se fizessem uma outra versão mais atual dessa mesma história.
Primeiramente, acho que esse foi o melhor filme que vi nesse ano de 2016. Segundo ele é incrivelmente maravilhoso. O filme começa com uma apresentação da família de Clara na situação de um aniversário de uma tia já no apartamento do edifício Aquarius. Nessa cena os filhos de Clara, ainda crianças, homenageiam a tia com algumas palavras e em seguida o marido dela fala sobre a doença que Clara teve já nos fazendo compadecer. Sônia Braga interpreta Clara de uma maneira tão natural que havia momentos em que ela não estava atuando e sim aproveitando o som de Roberto Carlos e tomando um vinho. O filma trata de vários assuntos sociais que vão da especulação imobiliária até a relação entre patrão e empregado, mas a priori, esse é um filme sobre mulher, sobre a mulher forte, a mulher que combate a doença, que tem a liberdade de sair na noite com as amigas, que cria os filhos e os filhos dos filhos, sobre a Mulher com M maiúsculo. O filme é longo, mas não enfadonho, o modo como é dividido em três partes nos ajuda a respirar nos momentos certos. Em alguns momentos, especificamente em alguns "zooms" eu fiquei lembrando do método de Hitchcook de mostrar ao invés de dizer. Enfim, o filme mostrou que é intenso.
E são essas canções que, passadas de geração em geração, nos ajudam a descobrir a maravilhosa cultura que nós brasileiros estamos imersos e ao mesmo tempo tão afastados dela.
Eu assisti o filme tão focado que em alguns momentos eu até serrava um pouco os olhos só pra não perder nenhum segundinho e não entender o filme. Adoro essa "miscelânea" estilística, lembrei muito do Jan Švankmajer.
Alguns vão perguntar sobre o começo, o meio e o fim, porém em um cotidiano transposto ao cinema não há isso. Homens nus ao invés de mulheres. Sexo entre uma gestante e um homem. Desnecessário? Não, realidade pouco mostrada.
Acho que diferente do primeiro, esse pareceu mais caloroso e menos sombrio. Os personagens não estavam pálidos feito mortos. Eu assisti lembrando do primeiro filme e querendo que fosse tão divertindo quanto, mas não foi. As cenas são altamente arrastadas, o roteiro é de uma linearidade muita chata, sem alto nem baixos. Acho que foi bom só pra rever os personagens, mas fora isso... Adorei o Tempo e sua construção estética e da estética de todo o filme também. E um alô pra Danny Elfman que não deveria ter escolhido Pink pra trilha sonora do filme.
Uma coisa tão, supostamente, séria pra uma "amizade'' tão pouco desenvolvida que quase nem fez diferença ele ter feito aquilo. As cenas de traição tomaram mais do que o que o roteiro quis propor como algo sério e central. A locação é dos sonhos.
Filme com alto teor sociológico e altamente crítico, se o filme se passa no ano de 1828 e esses padrões são repetidos até hoje e de forma pior, creio que a sociedade esteja regredindo do ponto de vista social. Do que adianta tanta tecnologia se você prefere passar o seu tempo, sua vida, em uma masmorra do que fora dela no meio social? Sei que a tecnologia não é retratada no filme, mas é só um algo mais a pensar.
Vale ressaltar também que o filme deixou bem claro que aquilo que foge do padrão social, do tradicional, é tido como distúrbio da paz e acho que é essa é uma das piores coisas. Aplausos virtuais ao Werner Herzog pela ótima direção e ao Bruno Schleinstein por ser um aparte da sociedade durante 109 minutos.
Filme altamente focado no psicológico do personagem Antoine Doinel, personagem do Jean-Pierre Léaud, retrata situações onde o garoto, afugentado pelos pais, tenta viver sozinho pelas ruas mesmo que só vagabundando. Fiquei lembrando do Wes Anderson enquanto via o filme que gosta de por as crianças com mais capacidade psicológica do que os adultos. Les Quatre Cents Coups é um filme maravilhoso e cheio de momentos onde você rir da "adulteza" das crianças.
Those People
3.3 179Gossip Girl.
O Mistério do Cesto
3.5 146 Assista AgoraOs efeitos especiais em stop motion direto dos filmes checos do Jan Švankmajer. A história é muito boa e interessante. Seria ótimo se fizessem uma outra versão mais atual dessa mesma história.
Praia do Futuro
3.4 934 Assista AgoraO fantasma que fala alemão e o medo.
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraMarvel pra "cult" com esse elenco.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraPrimeiramente, acho que esse foi o melhor filme que vi nesse ano de 2016. Segundo ele é incrivelmente maravilhoso. O filme começa com uma apresentação da família de Clara na situação de um aniversário de uma tia já no apartamento do edifício Aquarius. Nessa cena os filhos de Clara, ainda crianças, homenageiam a tia com algumas palavras e em seguida o marido dela fala sobre a doença que Clara teve já nos fazendo compadecer. Sônia Braga interpreta Clara de uma maneira tão natural que havia momentos em que ela não estava atuando e sim aproveitando o som de Roberto Carlos e tomando um vinho. O filma trata de vários assuntos sociais que vão da especulação imobiliária até a relação entre patrão e empregado, mas a priori, esse é um filme sobre mulher, sobre a mulher forte, a mulher que combate a doença, que tem a liberdade de sair na noite com as amigas, que cria os filhos e os filhos dos filhos, sobre a Mulher com M maiúsculo. O filme é longo, mas não enfadonho, o modo como é dividido em três partes nos ajuda a respirar nos momentos certos. Em alguns momentos, especificamente em alguns "zooms" eu fiquei lembrando do método de Hitchcook de mostrar ao invés de dizer. Enfim, o filme mostrou que é intenso.
O Verdadeiro Custo
4.5 132 Assista AgoraPrometo, a partir do dia de hoje, pensar no impacto causado pelas coisas que consumo.
As Hiper Mulheres
3.9 24 Assista AgoraE são essas canções que, passadas de geração em geração, nos ajudam a descobrir a maravilhosa cultura que nós brasileiros estamos imersos e ao mesmo tempo tão afastados dela.
Mind Game
4.2 46 Assista AgoraEu assisti o filme tão focado que em alguns momentos eu até serrava um pouco os olhos só pra não perder nenhum segundinho e não entender o filme. Adoro essa "miscelânea" estilística, lembrei muito do Jan Švankmajer.
Se...
3.9 170"One man can change the world with a bullet in the right place.".
The Riot Club
2.9 138Cumpriu o papel de me deixar com nojo e raiva.
Boi Neon
3.6 461 Assista AgoraAlguns vão perguntar sobre o começo, o meio e o fim, porém em um cotidiano transposto ao cinema não há isso. Homens nus ao invés de mulheres. Sexo entre uma gestante e um homem. Desnecessário? Não, realidade pouco mostrada.
Oceanos
4.4 148Documentário artisticamente e psicologicamente poderoso.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 993 Assista AgoraHayao Miyazaki e seu espíritos da natureza.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos
3.4 940 Assista AgoraSobre o filme Warcraft: Está pronto desde 2000, mas terminou de renderizar ontem.
Alice Através do Espelho
3.4 733 Assista AgoraAcho que diferente do primeiro, esse pareceu mais caloroso e menos sombrio. Os personagens não estavam pálidos feito mortos. Eu assisti lembrando do primeiro filme e querendo que fosse tão divertindo quanto, mas não foi. As cenas são altamente arrastadas, o roteiro é de uma linearidade muita chata, sem alto nem baixos. Acho que foi bom só pra rever os personagens, mas fora isso... Adorei o Tempo e sua construção estética e da estética de todo o filme também. E um alô pra Danny Elfman que não deveria ter escolhido Pink pra trilha sonora do filme.
Entre Nós
3.6 619 Assista AgoraUma coisa tão, supostamente, séria pra uma "amizade'' tão pouco desenvolvida que quase nem fez diferença ele ter feito aquilo. As cenas de traição tomaram mais do que o que o roteiro quis propor como algo sério e central. A locação é dos sonhos.
A Irmã Má
3.3 17O momento de Laura na sala de estar com o Dr. Lindley foi de enorme ternura.
Jean Gentil
4.0 2Vale ressaltar a parte em que os diplomas de vários cursos viraram fogueira para iluminar a cabana de palha e aquecê-lo.
Dolls
4.2 119Poesia visual.
Jules e Jim - Uma Mulher Para Dois
4.1 335 Assista AgoraTão denso quanto a nevoa que recai sobre o chalé no dia em que Jim tem que voltar a Paris.
Noites de Cabíria
4.5 381 Assista AgoraCabíria, interpretada pela Giulietta Masina, faria tudo por amor, ela fingiria até não fazer nada por alguém que a amasse.
O Enigma de Kaspar Hauser
4.0 328Filme com alto teor sociológico e altamente crítico, se o filme se passa no ano de 1828 e esses padrões são repetidos até hoje e de forma pior, creio que a sociedade esteja regredindo do ponto de vista social. Do que adianta tanta tecnologia se você prefere passar o seu tempo, sua vida, em uma masmorra do que fora dela no meio social? Sei que a tecnologia não é retratada no filme, mas é só um algo mais a pensar.
Vale ressaltar também que o filme deixou bem claro que aquilo que foge do padrão social, do tradicional, é tido como distúrbio da paz e acho que é essa é uma das piores coisas. Aplausos virtuais ao Werner Herzog pela ótima direção e ao Bruno Schleinstein por ser um aparte da sociedade durante 109 minutos.
Os Incompreendidos
4.4 645Filme altamente focado no psicológico do personagem Antoine Doinel, personagem do Jean-Pierre Léaud, retrata situações onde o garoto, afugentado pelos pais, tenta viver sozinho pelas ruas mesmo que só vagabundando. Fiquei lembrando do Wes Anderson enquanto via o filme que gosta de por as crianças com mais capacidade psicológica do que os adultos. Les Quatre Cents Coups é um filme maravilhoso e cheio de momentos onde você rir da "adulteza" das crianças.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraComo disseram, o DiCaprio interpretou esse papel com os olhos.