Quando ela percebe que não vai conseguir matá-lo e resolve apenas esperar pelo sol, só aproveitando o momento com ele, lindo e triste ao mesmo tempo. A emoção que eu senti não fez com que eu achasse ela menos otária,
Abri a Netflix totalmente por acaso e dei de cara com o banner. Por um momento eu fui lerdo o bastante pra achar que era qualquer outro filme não relacionado que tinha usado o termo "cloverfield" só pra gerar buzz. Só depois que eu vi o elenco/diretor e a ficha caiu. Ainda não sei o que pensar direito, passei quase metade do filme me sentindo eufórico pela surpresa (certamente vou revê-lo e partir pro reddit), mas posso dizer que esse fica em terceiro, no meu ranking pessoal da franquia.
Ah, e finalmente aconteceu algo que não só eu como a maioria dos fãs do primeiro filme esperava ver em 10 Cloverfield Lane: o monstro apareceu, em sua versão adulta (?). Porém, admito que foi uma das coisas que eu não curti. Não sei se foi pelo modo como ele apareceu, ou pelo efeito que eu achei mal feito, mas segue o baile.
Como fã do universo Cloverfield, fiquei muito feliz quando o J.J. disse que planeja lançar um filme por ano pra seguir com a franquia, mas agora o meu medo é que isso fique nas mãos da Netflix.
PRINCIPALMENTE AQUELA CENA PÓS-CRÉDITOS! FBI? Só pra render pano pra outros filmes ou pra uma série? Meh. Isso pra não mencionar o elenco. Talvez se tivessem selecionado atores menos "CW Network", o estrago poderia ter sido menor.
Mas, apesar dos pesares, eu entendo a motivação do diretor, já que TMFE foi único trabalho relevante na carreira dele. Não acho que o plano da equipe de arrecadar grana pra continuar com a franquia vai dar muito certo e, se der, fico preocupado com o que vão inventar.
Quando eu dou play em um filme do Lynch, a última coisa que eu espero ver é o selo da Walt Disney Pictures hahaha O filme é ótimo, apesar de ter uma história bem simples; vai emocionando aos poucos, a cada pedacinho da história do passado de Alvin e do passado da sua família, que ele vai compartilhando com as pessoas que encontra pelo caminho.
No que se refere aos aspectos técnicos, não há o que criticar: os cenários, os figurinos e as cenas que exigiam alguma espécie de coreografia, foram todos muito bonitos de se assistir. Mas, de resto, foi penoso passar por esses 99 minutos. Achei bem chato e, inclusive, acharia melhor (ou menos penoso) se tivessem cortado pelo menos uns 30 minutos.
Vocês realmente queriam que todo o filme (que é blood-relative de um filme de monstro/catástrofe) se baseasse apenas na suposta loucura do Howard? Que a Michelle simplesmente escapasse do bunker e descobrisse que era só paranoia do cara? Bora se informar antes de falar merda aqui, hein?
E para os que (como eu) ficaram tentando achar o ponto que liga os acontecimentos de "Cloverfield" aos de "10 Cloverfield Lane":
Pois é, gente, essa foi minha única decepção. Eu não tinha visto a entrevista do Dan Trachtenberg, na qual ele conta que os filmes se passam no mesmo universo, mas não na mesma linha do tempo. "10 Cloverfield Lane" se passa em uma realidade alternativa, onde o ataque à Manhattan nunca aconteceu, o que é uma pena. Eu queria muito saber o que se passou depois do fim do primeiro filme.
Podia ter sido melhor? Podia, ainda mais por ser o último. Mas ainda sim, valeu, por ter fechado as pontas e explicado o porquê de tudo o que aconteceu no decorrer da franquia.
Não sei se os depoimentos eram reais ou não, só sei que caí na besteira de assistir isso no meu quarto, sozinho, antes de dormir e fiquei acordado até as 6h da manha, com medo do "homem de chapéu".
A galera aqui adora forçar a barra quando o assunto é filme de terror, hein? "The Gallows" se saiu melhor do que eu esperava. Apesar de não inovar, conseguiu me deixar bem tenso em algumas cenas, e eu acho que isso aconteceu justamente por ser estilo found footage, uma vertente de filmes de terror tão criticada, mas que mais causa impacto em quem assiste do que filmes rodados com câmera profissional.
Vamo todo mundo levantar as mãos pro alto e agradecer aos céus pelo Lars ter entrado no caminho da bebida. Caso contrário, ele ainda estaria fazendo filmes desinteressantes e pedantes como esse.
Um filme estranho. A mistura de drama e um toque sobrenatural, envolto numa atmosfera sombria presente durante todo o tempo. Fiquei com a sensação de que tinha alguma coisa por trás da história, por trás dos diálogos, e que fosse dar sentido a tudo o que acontecia. Por fim, não consegui chegar a conclusão nenhuma e a história acabou ficando meio vaga.
Miss Violence provocou em mim a mesma sensação que o (também grego) Kynodontas causou: tédio. Em ambos os filmes, os diretores são pretensiosos, querendo a todo custo causar algum impacto em quem assiste, mas tudo soa forçado DEMAIS.
Achei a nota 4.0 como média geral meio exagerada, assim como a fama que o filme tem de ser um dos melhores filmes de terror existentes. O terror não causa tanta tensão assim, como outros títulos do gênero, e também não tem nenhum personagem do qual você vai se lembrar daqui algum tempo. No mais, o filme é bom, os efeitos especiais são ótimos, mas não sai disso.
Superestimado, pelo menos pra mim que sempre ouvi elogios a respeito do filme. Não chega a ser ruim, mas também não teve nenhuma cena que me emocionou ou sequer me despertou algum sentimento mínimo de piedade pela protagonista, e esses 98 minutos pareceram durar bem mais.
Não é ruim, mas não chega a ser um bom filme de terror. Acho que eles não souberam contar a história direito. Logo antes dos 30 minutos de filme, precisamente na cena em que as mães conversam na festa de aniversário, eles já entregam a coisa toda. Uma das mães toca no assunto de que Amélia, antes de ficar viúva, escrevia artigos, coisas para crianças e etc. Juntando esse fato com o comportamento perturbado da Amélia, dá pra concluir que o livro do Mister Babadook é obra da imaginação dela, assim como o próprio Babadook, por não conseguir lidar com a perda do marido, nem como se relacionar com o filho. Pelo menos eu prefiro encarar a história assim, porque se o monstro fosse mesmo real, então o filme seria um lixo.
A Atração
3.2 65Ah, mas esse final foi lindo demais!
Reprisei umas dez vezes, sem exagero.
Quando ela percebe que não vai conseguir matá-lo e resolve apenas esperar pelo sol, só aproveitando o momento com ele, lindo e triste ao mesmo tempo. A emoção que eu senti não fez com que eu achasse ela menos otária,
mas fez todo o resto do filme valer a pena <3
O Paradoxo Cloverfield
2.7 780 Assista AgoraAbri a Netflix totalmente por acaso e dei de cara com o banner. Por um momento eu fui lerdo o bastante pra achar que era qualquer outro filme não relacionado que tinha usado o termo "cloverfield" só pra gerar buzz. Só depois que eu vi o elenco/diretor e a ficha caiu.
Ainda não sei o que pensar direito, passei quase metade do filme me sentindo eufórico pela surpresa (certamente vou revê-lo e partir pro reddit), mas posso dizer que esse fica em terceiro, no meu ranking pessoal da franquia.
Ah, e finalmente aconteceu algo que não só eu como a maioria dos fãs do primeiro filme esperava ver em 10 Cloverfield Lane: o monstro apareceu, em sua versão adulta (?). Porém, admito que foi uma das coisas que eu não curti. Não sei se foi pelo modo como ele apareceu, ou pelo efeito que eu achei mal feito, mas segue o baile.
Como fã do universo Cloverfield, fiquei muito feliz quando o J.J. disse que planeja lançar um filme por ano pra seguir com a franquia, mas agora o meu medo é que isso fique nas mãos da Netflix.
O Homem da Terra: Holoceno
2.4 30A intenção da equipe em disponibilizar o filme gratuitamente foi boa, mas o rumo que deram para história, não,
PRINCIPALMENTE AQUELA CENA PÓS-CRÉDITOS! FBI? Só pra render pano pra outros filmes ou pra uma série? Meh.
Isso pra não mencionar o elenco. Talvez se tivessem selecionado atores menos "CW Network", o estrago poderia ter sido menor.
Mas, apesar dos pesares, eu entendo a motivação do diretor, já que TMFE foi único trabalho relevante na carreira dele. Não acho que o plano da equipe de arrecadar grana pra continuar com a franquia vai dar muito certo e, se der, fico preocupado com o que vão inventar.
Crash Pad: Dando o Troco
2.7 32 Assista AgoraE não é que a cortina combina com o tapete, mesmo?
Uma História Real
4.2 298Quando eu dou play em um filme do Lynch, a última coisa que eu espero ver é o selo da Walt Disney Pictures hahaha
O filme é ótimo, apesar de ter uma história bem simples; vai emocionando aos poucos, a cada pedacinho da história do passado de Alvin e do passado da sua família, que ele vai compartilhando com as pessoas que encontra pelo caminho.
Arca Russa
4.0 182No que se refere aos aspectos técnicos, não há o que criticar: os cenários, os figurinos e as cenas que exigiam alguma espécie de coreografia, foram todos muito bonitos de se assistir. Mas, de resto, foi penoso passar por esses 99 minutos. Achei bem chato e, inclusive, acharia melhor (ou menos penoso) se tivessem cortado pelo menos uns 30 minutos.
Na Companhia de Estranhos
3.1 117 Assista AgoraNossa, pelo visto, lendo os comentários, vi que só eu fiquei surpreendido com aquele final.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraAquele tubarão só pode ter saído do filme "Deep Blue Sea" (1999), não tem jeito.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KGostei bastante do filme, mas quase toda a carga de tensão que eu tava sentindo desapareceu a partir da cena em que
ele tira a máscara.
Depois daí, o suspense esfriou, mas o ritmo engrena de novo nos 20 minutos finais.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KPara os que elogiaram todo o desenvolvimento do filme, mas descontaram nota pelos 15 minutos finais:
Vocês realmente queriam que todo o filme (que é blood-relative de um filme de monstro/catástrofe) se baseasse apenas na suposta loucura do Howard? Que a Michelle simplesmente escapasse do bunker e descobrisse que era só paranoia do cara? Bora se informar antes de falar merda aqui, hein?
E para os que (como eu) ficaram tentando achar o ponto que liga os acontecimentos de "Cloverfield" aos de "10 Cloverfield Lane":
Pois é, gente, essa foi minha única decepção. Eu não tinha visto a entrevista do Dan Trachtenberg, na qual ele conta que os filmes se passam no mesmo universo, mas não na mesma linha do tempo. "10 Cloverfield Lane" se passa em uma realidade alternativa, onde o ataque à Manhattan nunca aconteceu, o que é uma pena. Eu queria muito saber o que se passou depois do fim do primeiro filme.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KMEU DEUS DO CÉU
TO ESPERANDO POR ISSO DESDE 2008
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista AgoraThe Danish Girl 2015 DVDScr XVID AC3 HQ Hive-CM8
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraPodia ter sido melhor? Podia, ainda mais por ser o último.
Mas ainda sim, valeu, por ter fechado as pontas e explicado o porquê de tudo o que aconteceu no decorrer da franquia.
Rastro de Maldade
3.7 408 Assista Agora"Say goodbye to my wife, I'll say hello to yours."
The Nightmare
2.9 126Não sei se os depoimentos eram reais ou não, só sei que caí na besteira de assistir isso no meu quarto, sozinho, antes de dormir e fiquei acordado até as 6h da manha, com medo do "homem de chapéu".
A Forca
2.1 512 Assista AgoraA galera aqui adora forçar a barra quando o assunto é filme de terror, hein?
"The Gallows" se saiu melhor do que eu esperava. Apesar de não inovar, conseguiu me deixar bem tenso em algumas cenas, e eu acho que isso aconteceu justamente por ser estilo found footage, uma vertente de filmes de terror tão criticada, mas que mais causa impacto em quem assiste do que filmes rodados com câmera profissional.
A Torre Negra
2.6 839 Assista AgoraAgora vai.
Epidemia
3.0 42 Assista AgoraVamo todo mundo levantar as mãos pro alto e agradecer aos céus pelo Lars ter entrado no caminho da bebida. Caso contrário, ele ainda estaria fazendo filmes desinteressantes e pedantes como esse.
Jamie Marks Está Morto
3.0 38Um filme estranho. A mistura de drama e um toque sobrenatural, envolto numa atmosfera sombria presente durante todo o tempo. Fiquei com a sensação de que tinha alguma coisa por trás da história, por trás dos diálogos, e que fosse dar sentido a tudo o que acontecia. Por fim, não consegui chegar a conclusão nenhuma e a história acabou ficando meio vaga.
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraMiss Violence provocou em mim a mesma sensação que o (também grego) Kynodontas causou: tédio. Em ambos os filmes, os diretores são pretensiosos, querendo a todo custo causar algum impacto em quem assiste, mas tudo soa forçado DEMAIS.
O Misterioso Assassinato de Uma Família
2.9 187 Assista AgoraCurti, é um bom terror psicológico. Os 30 minutos iniciais são meio enrolados, mas a partir da hora em que
José desaparece e o resto vai procurar por ele no bosque,
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraAchei a nota 4.0 como média geral meio exagerada, assim como a fama que o filme tem de ser um dos melhores filmes de terror existentes. O terror não causa tanta tensão assim, como outros títulos do gênero, e também não tem nenhum personagem do qual você vai se lembrar daqui algum tempo. No mais, o filme é bom, os efeitos especiais são ótimos, mas não sai disso.
A Liberdade é Azul
4.1 649 Assista AgoraSuperestimado, pelo menos pra mim que sempre ouvi elogios a respeito do filme. Não chega a ser ruim, mas também não teve nenhuma cena que me emocionou ou sequer me despertou algum sentimento mínimo de piedade pela protagonista, e esses 98 minutos pareceram durar bem mais.
O Babadook
3.5 2,0KNão é ruim, mas não chega a ser um bom filme de terror. Acho que eles não souberam contar a história direito. Logo antes dos 30 minutos de filme, precisamente na cena em que as mães conversam na festa de aniversário, eles já entregam a coisa toda. Uma das mães toca no assunto de que Amélia, antes de ficar viúva, escrevia artigos, coisas para crianças e etc. Juntando esse fato com o comportamento perturbado da Amélia, dá pra concluir que o livro do Mister Babadook é obra da imaginação dela, assim como o próprio Babadook, por não conseguir lidar com a perda do marido, nem como se relacionar com o filho. Pelo menos eu prefiro encarar a história assim, porque se o monstro fosse mesmo real, então o filme seria um lixo.