Fui surpreendida positivamente. Achei que a história ia girar em torno de um relacionamento amoroso entre personagens e apenas isso, mas foi muito mais sobre a relação pai/filha; herança cultural, etc. Achei bem legalzinho :)
Noite passada assisti ao filme na companhia de minha avó de 79 anos. Ela acompanhou tudinho e ficou muito interessada na história, apenas pediu para eu pular aquelas partes mais violentas no meio do filme, mas fora isso, ficou encantada e muito satisfeita com o final. Criei uma memória incrível para o resto da vida.
Sen-sa-ci-o-nal Fiquei literalmente de boca aberta com as revelações no final do filme e revi as últimas cenas várias vezes. Atuações incríveis. Marlene Dietrich sabia roubar a cena como ninguém.
Desnecessariamente longo, mas muito bom! Um ótimo exemplo de filme de desastre. Senti uma vibe Titanic, com todas as histórias paralelas, as pessoas presas em situações desastrosas e quem iria ter direito aos "botes salva-vidas". Várias frases engraçadinhas ou com leves críticas, bem típicas de filmes blockbuster: "It's your building, but it's our fire. Now, let's get these people the hell out of here." "How're they gonna get the explosives up here?" "Oh, they'll find some dumb son of a bitch to bring it up." "Aw, now, just how bad is it?" "It's a fire, mister, and all fires are bad." "I don't know why they couldn't design a survival suit for us like they did for football players." "Who pays to see us play?"
Que beleza de filme! Atuações de altíssimo nível. Hitchcock sabe como reunir uma boa equipe e entregar um ótimo filme em todos os sentidos: trilha sonora, fotografia, iluminação, roteiro, tudo!
(Na correria para ver os filmes que irão deixar HBO Max) É um filme muito bom e a dublagem do Estúdio Herbert Richers é um primor, só vozes boas. O roteiro teve muitas invenções em relação a história oficial e não sei pra quê mudaram tantas coisas. Aliás, sabia que já tinha visto o "Clyde" em algum lugar, daí me dei conta que ele protagonizou aquele 'momento histórico' de dar o Oscar errado para La la land ao invés de Moonlight! ;)
"Assim diz o Senhor: "Ouve-se uma voz em Ramá,lamentação e amargo choro; é Raquel, que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque os seus filhos já não existem".
As portas e janelas pintadas de vermelho remetem ao
Êxodo, quando na Páscoa foi dito que os povos deveriam matar um cordeirinho de um ano e passar o sangue nos batentes das portas como forma de evitar que os primeiros filhos (tanto humanos, quando animais) fossem mortos.
É sempre um prazer encontrar filmes de comédia que são verdadeiramente engraçados. Esse aqui é ótimo! Ryan Gosling tem uma comédia corporal muito boa (ansiosa para vê-lo como Ken). A história é toda maluca e sem noção, mas me diverti muito.
os comerciais (nojentos!) da calvin klein; as fotos nuas com 9 anos e a briga judicial (que ela perdeu!); o tal filme em que ela beija um adulto; tom cruise????...
Horrível. Quando pequena, lembro de admirar muitíssimo a beleza de Brooke Shields, mas agora tenho diversos outros motivos mais significativos para admirar a mulher que ela se tornou. Que bom que ela conseguiu sair disso e lidar com todas essas questões. Só não dou 5 estrelas, pois achei o final meio fraco.
Acho meio controverso acreditar que meninas de 16 anos que postam foto de biquíni estão sendo empoderadas. Acho que esse é um dos "males do falso empoderamento": "vai lá, adolescente! Mostre para o mundo como você é segura de si enquanto usa um biquíni e dança e homens mais velhos te dão visualização".
Acho que alimentar esse sistema não é a melhor forma de combatê-lo. O documentário apenas citou essa questão, sem trabalha-la melhor. Enfim, achei BRILHANTE terem colocado a Brooke como um commodity norte-americano. Pois ela sempre foi usada com intenções capitalistas
Que filme simples e brilhante. A história impecável, a fotografia incrível e as atuações...... meu deus! O pequeno Babek Ahmed Poor ROUBA a cena. É quase impossível tirar os olhos dele. Quão ética foi essa criança?!
se coloca como o dono da verdade, pede para o menino buscar cigarros mesmo ele já tendo, que no "tempo dele não era assim", mas nas cenas finais, dentro de casa, o avô nem sequer tem voz.
medo constante que o menino tem de apanhar quando chegar em casa, nem ao menos fala com o pequeno, o ignora totalmente, não vale nem se dar ao trabalho da surra.
com a justificativa que elas duram mais, enquanto o senhor diz que a porta de madeira dele durou sua vida toda; então o vendedor passa para o lado da ofensa pessoal, chamando o senhor de velho, atrasado, museológico.
desconectado da realidade dos alunos!!!! "Quando vocês chegarem em casa, primeiro façam os deveres, depois ajudem seus pais". Até parece! O garotinho com dor nas costas :'(
e o menino pacientemente o acompanha. Quando um cachorro late, e o menino fica com medo, o velho diz para o garoto ir tranquilo, que ele fica de olho no cachorro :')
Os reflexos das janelas e portas iluminando o caminho; a subida em ziguezague que torna o caminho mais difícil; o caderno do colega sendo violado mesmo após Ahmed pedir que não o fizessem; a mãe que joga a roupa no menino e depois tem que recolher e lavar novamente; o tira e põe dos calçados ensinado desde pequeno e a constância desse costume depois de já idoso... Enfim! Nota 10. ASSISTA!
Sem dúvidas é um filme bonito. Mas esteja ciente de que é um filme bem contemplativo. Há cenas longas e as coisas acontecem com bastante calma. Acredito que dava para ter 1h30 de duração. De qualquer maneira, vale a pena. As atuações, especialmente da Kirin Kiki, são ótimas.
Denzel Washington já é motivo o bastante para querer ver qualquer filme que seja, mas esse aqui... Achei chatíssimo e até vergonhoso de ver, além de ser muito longo. Acho que algumas cenas envelheceram mal:
todas as cenas espiando a moça dentro de casa........ ela tomando banho, ou ficando constantemente em roupas íntimas e o "time de tecnologia" assistindo...???!!....ela morta e linda....... As pessoas rindo e fazendo piadas e wallpapers pornográficos nos computadores....... Oi? 500 pessoas acabaram de morrer aqui do lado, pessoal
que vergonha alheia absurda.
Vi o seguinte comentário no imdb e concordo totalmente (A time machine?! Ability to watch the past?! Through the walls?! Plus audio?! The scene where Denzel uses his laser pointer to unveil the truth about the real function of the machine and then exclaims in such a dramatic tonality "Can anyone tell me WHAT-IS-GOING-ON-HERE" was just...funny.)
"Teste surpresa! Tem uma bomba no ônibus." Por várias vezes apenas tinha visto pedaços do filme, ontem finalmente o assisti completamente. Que clássico maravilhoso! A tensão, a ação, a comédia e até o romance são no ponto certo. Excelente filme, atuações ótimas, frases memoráveis! "Ah, nós estamos no aeroporto!" "É... E daí?" "Eu já vi o aeroporto :("
Lindo! Fico pensando como certos filmes terem sido feitos em preto e branco é na verdade uma vantagem para sua fotografia, esse é um ótimo exemplo. Tudo se misturando às pedras, aos galhos secos, à terra, à luz. Não consigo imaginar atores atuais que teriam carregados esses papeis tão bem quanto esses daí, especialmente Walter Huston interpretando o velho sábio. Também adorei ver o Bogart não sendo o mesmo mocinho bondoso de sempre, ele arrasou aqui. O suspense é delicioso, me deixou tensa o filme todo, fiquei esperando para ver quem seria o traíra dentre eles.
"Mrs. Robinson, you're trying to seduce me. Aren't you?"
Eu não sabia nada a respeito da história do filme então fui MUITO surpreendida. Pela tradução do título achava que seria alguma comédia tosca proibidona dos anos 60, mas cá estou eu, admirada e estranhamente me sentindo representada por Benjamin Braddock.
Acho que foi a melhor atuação que já vi do Dustin Hoffman (se bem que Kramer vs Kramer também é sensacional). Você não consegue tirar os olhos dele! O nervosismo, a timidez, a agitação, o tédio.
empurrado repetidas vezes na piscina pelos próprios pais com todo aquele equipamento de mergulho... Que metáfora adorável. Quase como se os pais dissessem "Agora vai! Você está pronto! Fornecemos tudo o que você precisava! Agora nada!"
Curiosidades: - Durante os ensaios do primeiro encontro de Dustin Hoffman e Anne Bancroft no quarto do hotel, Bancroft não sabia que Hoffman iria
agarrar seu seio. Hoffman decidiu fazer isso porque o lembrava de colegiais tentando despreocupadamente agarrar os seios das meninas no corredor, fingindo colocar suas jaquetas. Quando Hoffman fez isso, o diretor Mike Nichols começou a rir alto. Hoffman começou a rir também, então, em vez de interromper a cena, ele se virou e caminhou até a parede. Hoffman bateu a cabeça na parede, tentando parar de rir, e Nichols achou tão engraçado que ficou no filme finalizado.
- Nenhum dos personagens mais velhos é chamado pelo primeiro nome no filme. Apenas os personagens mais jovens de Benjamin, Elaine e Carl são tratados pelo primeiro nome, aumentando assim a sensação de diferença entre gerações. - Duas técnicas de câmera interessantes são usadas no filme. Na cena perto do final do filme em que Benjamin
está correndo, ele é mostrado a certa distância correndo direto para a câmera, um efeito que o faz parecer que não está chegando a lugar nenhum enquanto corre. (Essa técnica é realizada com uma teleobjetiva muito longa, que encurta as distâncias em relação à câmera.) Em outra cena, Benjamin está caminhando do lado direito da tela para a esquerda, enquanto todos os outros na cena se movem da esquerda para a direita. Na cultura ocidental, as coisas que se movem da esquerda para a direita parecem naturais (pense na direção em que você lê as palavras em uma página); aqueles que se movem da direita para a esquerda parecem estar indo na direção errada. Essas duas técnicas visuais ecoam os temas do filme: Benjamin está seguindo o caminho errado e não está chegando a lugar nenhum na vida.
Não chega nem perto de ser um Parasita, mas definitivamente vale o tempo. Dos filmes que estão participando do Oscar 2023, esse foi um dos menos sofridos em questão de tempo de duração/roteiro. Achei o timing cômico e dramático no ponto certo.
Melhor ainda assistir sem saber nada a respeito do filme e o desenrolar dos acontecimentos.
Uma pena a morte súbita da jovem atriz Charlbi Dean, a Yaya.
Curiosidade (talvez óbvias?) Dimitri foi inspirado no oligarca bilionário russo Dmitry Rybolovlev também
Assassinos da Lua das Flores
4.1 614Lily Gladstone obrigada por tudo
Perdida
3.1 69Achei uma farofinha crocante e boa de passar o tempo (:
Carrie, a Estranha
3.7 1,4KQue filme ruim! hahahha
O livro também não é lá aquelas coisas, mas consegue ser melhor que isso.
A Noite das Bruxas
3.3 186Só queria ter conseguido enxergar alguma coisa, eita filme escuro!
Não recomendaria e nem veria de novo.
Elementos
3.7 470Fui surpreendida positivamente. Achei que a história ia girar em torno de um relacionamento amoroso entre personagens e apenas isso, mas foi muito mais sobre a relação pai/filha; herança cultural, etc. Achei bem legalzinho :)
Como Ser Solteira
3.3 486Legalzinho, exatamente como você espera que seja uma comédia romântica, nada de novo.
Pureza
4.0 94Noite passada assisti ao filme na companhia de minha avó de 79 anos. Ela acompanhou tudinho e ficou muito interessada na história, apenas pediu para eu pular aquelas partes mais violentas no meio do filme, mas fora isso, ficou encantada e muito satisfeita com o final. Criei uma memória incrível para o resto da vida.
Testemunha de Acusação
4.5 355Sen-sa-ci-o-nal
Fiquei literalmente de boca aberta com as revelações no final do filme e revi as últimas cenas várias vezes. Atuações incríveis. Marlene Dietrich sabia roubar a cena como ninguém.
O BRILHO NA FACA!
Inferno na Torre
3.6 143Desnecessariamente longo, mas muito bom!
Um ótimo exemplo de filme de desastre. Senti uma vibe Titanic, com todas as histórias paralelas, as pessoas presas em situações desastrosas e quem iria ter direito aos "botes salva-vidas".
Várias frases engraçadinhas ou com leves críticas, bem típicas de filmes blockbuster:
"It's your building, but it's our fire. Now, let's get these people the hell out of here."
"How're they gonna get the explosives up here?" "Oh, they'll find some dumb son of a bitch to bring it up."
"Aw, now, just how bad is it?" "It's a fire, mister, and all fires are bad."
"I don't know why they couldn't design a survival suit for us like they did for football players." "Who pays to see us play?"
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista AgoraQue beleza de filme! Atuações de altíssimo nível.
Hitchcock sabe como reunir uma boa equipe e entregar um ótimo filme em todos os sentidos: trilha sonora, fotografia, iluminação, roteiro, tudo!
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399(Na correria para ver os filmes que irão deixar HBO Max)
É um filme muito bom e a dublagem do Estúdio Herbert Richers é um primor, só vozes boas. O roteiro teve muitas invenções em relação a história oficial e não sei pra quê mudaram tantas coisas.
Aliás, sabia que já tinha visto o "Clyde" em algum lugar, daí me dei conta que ele protagonizou aquele 'momento histórico' de dar o Oscar errado para La la land ao invés de Moonlight! ;)
A Múmia
3.5 1,0K"Não me mate, pense nas minhas crianças!"
"Você não tem filhos!"
"Mas eu posso querer ter algum dia!"
Caramba, só tem comentário antigo aqui!
Consegui escapar desse filme durante anos e quando finalmente resolvo assistir: achei o filme super divertido e valeu cada minuto! :)
O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
3.5 196Podia ser ainda mais curto, pois em alguns momentos dá preguiça de continuar. Mas valeu a pena. É bem fofinho :)
Cordeiro
3.3 555Curiosidades bíblicas associadas ao filme:
O número da ovelha mãe é 31:15. e o versículo de Jeremias equivalente diz:
"Assim diz o Senhor: "Ouve-se uma voz em Ramá,lamentação e amargo choro; é Raquel, que chora por seus filhos e recusa ser consolada, porque os seus filhos já não existem".
As portas e janelas pintadas de vermelho remetem ao
Êxodo, quando na Páscoa foi dito que os povos deveriam matar um cordeirinho de um ano e passar o sangue nos batentes das portas como forma de evitar que os primeiros filhos (tanto humanos, quando animais) fossem mortos.
O Juiz
3.8 783Muito longo. Robert Downey Jr. interpreta o mesmo personagem de sempre. Os toques cômicos estragam o que poderia ser um bom filme dramático.
Dois Caras Legais
3.6 639É sempre um prazer encontrar filmes de comédia que são verdadeiramente engraçados. Esse aqui é ótimo!
Ryan Gosling tem uma comédia corporal muito boa (ansiosa para vê-lo como Ken). A história é toda maluca e sem noção, mas me diverti muito.
Pretty Baby: Brooke Shields
4.0 9Alguns momentos dão vontade genuína de vomitar:
os comerciais (nojentos!) da calvin klein; as fotos nuas com 9 anos e a briga judicial (que ela perdeu!); o tal filme em que ela beija um adulto; tom cruise????...
Horrível.
Quando pequena, lembro de admirar muitíssimo a beleza de Brooke Shields, mas agora tenho diversos outros motivos mais significativos para admirar a mulher que ela se tornou. Que bom que ela conseguiu sair disso e lidar com todas essas questões.
Só não dou 5 estrelas, pois achei o final meio fraco.
Acho meio controverso acreditar que meninas de 16 anos que postam foto de biquíni estão sendo empoderadas. Acho que esse é um dos "males do falso empoderamento": "vai lá, adolescente! Mostre para o mundo como você é segura de si enquanto usa um biquíni e dança e homens mais velhos te dão visualização".
Acho que alimentar esse sistema não é a melhor forma de combatê-lo. O documentário apenas citou essa questão, sem trabalha-la melhor.
Enfim, achei BRILHANTE terem colocado a Brooke como um commodity norte-americano. Pois ela sempre foi usada com intenções capitalistas
primeiro, com publicidade, depois como uma "criança-mulher", sex-symbol, depois a virgem, etc
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
4.2 145 Assista AgoraQue filme simples e brilhante. A história impecável, a fotografia incrível e as atuações...... meu deus! O pequeno Babek Ahmed Poor ROUBA a cena. É quase impossível tirar os olhos dele.
Quão ética foi essa criança?!
Não posso deixar meu amigo se ferrar, mas também não posso fazer a lição dele (apenas como último recurso!)
O avô que diante do outro senhor
se coloca como o dono da verdade, pede para o menino buscar cigarros mesmo ele já tendo, que no "tempo dele não era assim", mas nas cenas finais, dentro de casa, o avô nem sequer tem voz.
O pai que representa o
medo constante que o menino tem de apanhar quando chegar em casa, nem ao menos fala com o pequeno, o ignora totalmente, não vale nem se dar ao trabalho da surra.
A mãe que
ameaça tirar o prato de comida, mas depois o oferece com um afago (o primeiro do filme vindo de um adulto!!!) na cabeça
O homem que vende portas de ferro
com a justificativa que elas duram mais, enquanto o senhor diz que a porta de madeira dele durou sua vida toda; então o vendedor passa para o lado da ofensa pessoal, chamando o senhor de velho, atrasado, museológico.
O professor totalmente
desconectado da realidade dos alunos!!!! "Quando vocês chegarem em casa, primeiro façam os deveres, depois ajudem seus pais". Até parece! O garotinho com dor nas costas :'(
O senhor que quer ajudar a mostrar o caminho
e o menino pacientemente o acompanha. Quando um cachorro late, e o menino fica com medo, o velho diz para o garoto ir tranquilo, que ele fica de olho no cachorro :')
Os reflexos das janelas e portas iluminando o caminho; a subida em ziguezague que torna o caminho mais difícil; o caderno do colega sendo violado mesmo após Ahmed pedir que não o fizessem; a mãe que joga a roupa no menino e depois tem que recolher e lavar novamente; o tira e põe dos calçados ensinado desde pequeno e a constância desse costume depois de já idoso...
Enfim! Nota 10. ASSISTA!
Sabor da Vida
4.2 130Sem dúvidas é um filme bonito.
Mas esteja ciente de que é um filme bem contemplativo. Há cenas longas e as coisas acontecem com bastante calma. Acredito que dava para ter 1h30 de duração.
De qualquer maneira, vale a pena. As atuações, especialmente da Kirin Kiki, são ótimas.
Déjà Vu
3.5 700Denzel Washington já é motivo o bastante para querer ver qualquer filme que seja, mas esse aqui... Achei chatíssimo e até vergonhoso de ver, além de ser muito longo.
Acho que algumas cenas envelheceram mal:
todas as cenas espiando a moça dentro de casa........ ela tomando banho, ou ficando constantemente em roupas íntimas e o "time de tecnologia" assistindo...???!!....ela morta e linda....... As pessoas rindo e fazendo piadas e wallpapers pornográficos nos computadores....... Oi? 500 pessoas acabaram de morrer aqui do lado, pessoal
Vi o seguinte comentário no imdb e concordo totalmente (A time machine?! Ability to watch the past?! Through the walls?! Plus audio?! The scene where Denzel uses his laser pointer to unveil the truth about the real function of the machine and then exclaims in such a dramatic tonality "Can anyone tell me WHAT-IS-GOING-ON-HERE" was just...funny.)
Velocidade Máxima
3.4 639"Teste surpresa! Tem uma bomba no ônibus."
Por várias vezes apenas tinha visto pedaços do filme, ontem finalmente o assisti completamente. Que clássico maravilhoso! A tensão, a ação, a comédia e até o romance são no ponto certo. Excelente filme, atuações ótimas, frases memoráveis!
"Ah, nós estamos no aeroporto!"
"É... E daí?"
"Eu já vi o aeroporto :("
O Tesouro de Sierra Madre
4.4 169 Assista AgoraLindo! Fico pensando como certos filmes terem sido feitos em preto e branco é na verdade uma vantagem para sua fotografia, esse é um ótimo exemplo. Tudo se misturando às pedras, aos galhos secos, à terra, à luz.
Não consigo imaginar atores atuais que teriam carregados esses papeis tão bem quanto esses daí, especialmente Walter Huston interpretando o velho sábio. Também adorei ver o Bogart não sendo o mesmo mocinho bondoso de sempre, ele arrasou aqui.
O suspense é delicioso, me deixou tensa o filme todo, fiquei esperando para ver quem seria o traíra dentre eles.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810"Mrs. Robinson, you're trying to seduce me. Aren't you?"
Eu não sabia nada a respeito da história do filme então fui MUITO surpreendida. Pela tradução do título achava que seria alguma comédia tosca proibidona dos anos 60, mas cá estou eu, admirada e estranhamente me sentindo representada por Benjamin Braddock.
Acho que foi a melhor atuação que já vi do Dustin Hoffman (se bem que Kramer vs Kramer também é sensacional). Você não consegue tirar os olhos dele! O nervosismo, a timidez, a agitação, o tédio.
A cena do Ben sendo
empurrado repetidas vezes na piscina pelos próprios pais com todo aquele equipamento de mergulho... Que metáfora adorável. Quase como se os pais dissessem "Agora vai! Você está pronto! Fornecemos tudo o que você precisava! Agora nada!"
Curiosidades:
- Durante os ensaios do primeiro encontro de Dustin Hoffman e Anne Bancroft no quarto do hotel, Bancroft não sabia que Hoffman iria
agarrar seu seio. Hoffman decidiu fazer isso porque o lembrava de colegiais tentando despreocupadamente agarrar os seios das meninas no corredor, fingindo colocar suas jaquetas. Quando Hoffman fez isso, o diretor Mike Nichols começou a rir alto. Hoffman começou a rir também, então, em vez de interromper a cena, ele se virou e caminhou até a parede. Hoffman bateu a cabeça na parede, tentando parar de rir, e Nichols achou tão engraçado que ficou no filme finalizado.
- Nenhum dos personagens mais velhos é chamado pelo primeiro nome no filme. Apenas os personagens mais jovens de Benjamin, Elaine e Carl são tratados pelo primeiro nome, aumentando assim a sensação de diferença entre gerações.
- Duas técnicas de câmera interessantes são usadas no filme. Na cena perto do final do filme em que Benjamin
está correndo, ele é mostrado a certa distância correndo direto para a câmera, um efeito que o faz parecer que não está chegando a lugar nenhum enquanto corre. (Essa técnica é realizada com uma teleobjetiva muito longa, que encurta as distâncias em relação à câmera.) Em outra cena, Benjamin está caminhando do lado direito da tela para a esquerda, enquanto todos os outros na cena se movem da esquerda para a direita. Na cultura ocidental, as coisas que se movem da esquerda para a direita parecem naturais (pense na direção em que você lê as palavras em uma página); aqueles que se movem da direita para a esquerda parecem estar indo na direção errada. Essas duas técnicas visuais ecoam os temas do filme: Benjamin está seguindo o caminho errado e não está chegando a lugar nenhum na vida.
Triângulo da Tristeza
3.6 730Não chega nem perto de ser um Parasita, mas definitivamente vale o tempo. Dos filmes que estão participando do Oscar 2023, esse foi um dos menos sofridos em questão de tempo de duração/roteiro. Achei o timing cômico e dramático no ponto certo.
Melhor ainda assistir sem saber nada a respeito do filme e o desenrolar dos acontecimentos.
Uma pena a morte súbita da jovem atriz Charlbi Dean, a Yaya.
Curiosidade (talvez óbvias?)
Dimitri foi inspirado no oligarca bilionário russo Dmitry Rybolovlev também
do ramo de fertilizantes
O casal de idosos britânicos Winston e Clementine
fazem alusão a Winston Churchill e sua esposa Clementine
O perfume que Carl
encontra é da mesma marca para qual ele foi modelo e apareceu em seu portfólio no início do filme