Sou um grande fã dos livros e adorei a série chinesa. Juro que fiz o possível pra me desconectar do que já sabia, de tentar ver com bons olhos o desaparecimento de figuras importantes pro desenrolar da história, de tentar assistir como alguém que tá tendo contato pela primeira vez… não rolou. A série é péssima, elimina conceitos importantíssimos tratados por Cixin Liu e chama o telespectador de burro o tempo todo. Não perca seu tempo com a versão da Netflix, veja a série da Tencent que está no YouTube ou no Viki. Vai se decepcionar menos, embora os criadores tenham tomado algumas decisões criativas questionáveis para driblar a censura chinesa (a começar pela primeira cena da americana, que é exatamente como o livro descreve mas foi limada porque jamais seria aprovada pelos censores).
Parte de uma premissa interessantíssima e apresenta uma narrativa completamente irrealista logo em seguida.
Eu moro em Washington, trabalho como jornalista aqui e cubro frequentemente a Casa Branca. Acho que todo mundo nessa cidade já conjecturou as consequências de um ataque ao State of the Union (que aliás foi anteontem). E eis um spoiler: não seria tão bonitinho como nessa série.
Mercados colapsariam, inimigos externos fariam todo tipo de movimentação pra testar a inoperabilidade do vácuo de poder, o país iria ao completo caos com rebeliões por todos os lados e sem um sistema judiciário operante. Veríamos tentativas de secessão, potencialmente uma guerra civil.
Mas no lugar de conjecturar esses cenários, os roteiristas brincam de West Wing, com uma vibe colorida e noveleira. O protagonista nunca fez porcaria nenhuma na vida, mas imediatamente se torna um sujeito incorruptível e presidenciável. O presidente sofre dois atentados armados, o vice se envolve em conspiração contra o país e é assassinado semanas depois de sobreviver à bomba, tudo isso enquanto as ruínas do Capitólio ainda fumegam a dois quarteirões da Casa Branca e mesmo assim o cara continua no poder.
Ele nunca toma nenhuma decisão moralmente questionável e todo mundo que trabalha com ele é um exemplo de serviço público. O presidente é o independente que supera a divisão bipartidária logo após o pretenso maior atentado da história do país, um que na vida real colocaria os Estados Unidos de joelhos e representaria o fim da era democrática global. Ah, isso tudo enquanto um evento desta proporção é investigado por apenas DOIS agentes. E do FBI ainda, nada de CIA, NSA, comunidade de inteligência robusta de verdade (pessoal do FBI nem tem clearance pra chegar onde os dois chegam na série).
Pra coroar, num momento em que a narrativa se fosse coesa apresentaria os EUA no ponto mais baixo da sua história em termos de influência e poder, o presidente sugere DESTRUIR suas armas nucleares. Que piada!
Enfim, lembrei dessa série por conta do SOTU desse ano e resolvi assistir a primeira temporada completa. São horas da minha vida que jamais vou conseguir recuperar, infelizmente.
Lenta, cheia de pontas soltas, atuações meio piegas e um roteiro que não se decide quanto ao verdadeiro foco. A série tenta ser dramática, misteriosa, futurista e filosófica, tudo ao mesmo tempo e sem sucesso em nenhum dos casos. A direção de arte é mal feita e os figurinos são absurdamente preguiçosos pra uma produção desse tamanho. O parto final e a cena do "bebê" deixando a cabine são os últimos pregos do caixão. Não voltarei para uma segunda temporada e não recomendo perder tempo com a primeira.
multiverso, Doutor Estranho, Mefisto e Pietro da Fox
e desperdiçaram cada um dos plots. Tem muito fã que escreveria um final melhor do que esse. Esse último episódio mostrou que a série, de fato, teve pouquíssimo a oferecer. Nem tudo que reduz é ouro, afinal.
Meu coração está despedaçado com esse final. Mas eu amei. Provavelmente a melhor série que assisti até agora esse ano, tão poética e bonito que dá vontade de colocar num potinho e guardar. Atuações sublimes, fotografia azulada que casa muito bem com o ambiente da história e uma trilha sonora sensacional.
A 4ª temporada sacramenta o que a gente já tinha percebido na 2ª: que ter esticado a série de seu conteúdo original não fazia o menor sentido. São 10 episódios completamente desnecessários, que transformam uma história que foi boa e relevante em uma Malhação com pitadas de Gasparzinho e regada a muita desgraça gratuita.
Até a morte de Justin me pareceu completamente despropositada, apenas para criar um sentimentalismo artificial e sem nenhuma relevância para a história geral. Além disso, está temporada gira em torno da exposição de Alex que nunca acontece. São horas perdidas em torno de um tema que morre na praia porque os produtores não tiveram culhões para penalizar um personagem querido pelo público.
Em vários aspectos, 13 Reasons Why revive temas dos quais já tratou, desta vez sem nenhuma fagulha do brilhantismo de outrora no roteiro. A inclusão de um antagonista no time de futebol (Diego) passa a sensação de que os roteiristas também não conseguiram se desvincular de certos clichês do gênero.
É uma pena que tenha acabado assim. É uma pena que não vá deixar nenhuma saudade.
O final foi um tanto abrupto e absurdo por conta da pandemia e a redução no número de episódios, mas que temporada massa! Espero que volte com força total ano que vem, discutindo o resultado das eleições de novembro.
A premissa é interessante, mas a série é chata demais. Nada de relevante acontece, perdem a oportunidade de discutir temas interessantíssimos com problemas humanos mal desenvolvidos e personagens entediantes.
Só fiquei com uma dúvida: no fim o que era a máquina da White Rose então? Já que o mundo paralelo era apenas a prisão do verdadeiro Elliot criado pelo Mastermind, não fica claro o que ela estava construindo...
É tão louco pensar em quem eu era em 2013 quando comecei a assistir e hoje em dia. Sinto que fui amadurecendo junto com essa série, que fiquei mais atento e sensível a uma miríade de questões, que OITNB me ajudou a ser mais empático com a dor do outro. Agradeço profundamente a essas maravilhosas atrizes e à Jenji pela montanha russa de emoções que foram esses últimos 6 anos. Vai deixar MUITA saudade.
Tecnicamente falando não há o que se pontuar: a série é impecável em termos de cenografia, fotografia, design de som, figurinos... A questão é mais a história mesmo, que não avança.
Fica aquele gosto amargo de que não importa o que façam, o resultado sempre vai ser o mesmo. E nesse caso, é inútil acompanhar a jornada dessas pessoas.
A 3ª temporada provavelmente será a última. Espero que termine tudo bem amarradinho, sem buracos (e que não demore tanto, por favor).
E lá se vão 9 anos da minha vida que eu nunca mais vou recuperar. Que ódio ter assistido essa merda por tanto tempo! Espero que o velho viva para consertar essa cagada nos livros.
A história é fantástica e a forma como desenvolvem a identidade étnica da Kate é notável (bem como as implicações de ordem íntima para a personagem depois de revelado o passado dela). Acho, porém, que peca ao se estender demais em algumas narrativas, dar fim abrupto a outras (a conclusão do arco de Patrice foi muito preguiçosa) e não desenvolver outras (a história dos pacificadores não acrescenta em nada, já que nunca chegamos a conhecer as consequências do que acontece no fim da operação para pegar Patrice, bem como o canadense é peça acessória da corrupção policial).
A força dessa série reside mesmo nas atuações magistrais de John Goodman (que quase morreu afogado nas gravações devido àquela cena no Tâmisa) e a ESPETACULAR Michaela Coel. Essa menina ainda vai ser reconhecida como uma das melhores atrizes de sua geração, anotem aí.
Eu achei que Bojack já tivesse atingido o pico de excelência, mas me enganei. Esta temporada adicionou tanta profundidade a todos os personagens..
Diane foi o óbvio destaque em sua jornada de redescoberta pessoal, mas Princess Carolyn também foi espetacular, Gina e até Mr. Peanutbutter trouxe questões relevantes. Adorei também a forma como lidaram os recentes escândalos em Hollywood e a forma crua como mostraram que a indústria não dá a mínima para valores morais.
O final é lindo mais uma vez. Sinto que é chegado o momento de começar a dar adeus a essa série espetacular, os arcos estão se fechando. Quando acabar sentirei saudades.
Eu comecei a ver Community em 2012. Parei na quarta temporada porque para mim não fazia sentido sem Dan Harmon. Só agora, com uma assinatura da Amazon Prime Video, é que decidi colocar em dia.
De fato o nível caiu demais na quarta e na quinta e sexta, perdeu a essência sobretudo pela saída de Troy e Shirley. Contudo, que final, meus caros... Fiquei com nó na garganta e lágrima nos olhos. Sentirei saudades. #AndAMovie
Temporada mais chata que as outras, mas ainda muito boa. Espero que matem a Daya em algum momento, que personagem insuportável! Já há umas duas temporadas está fazendo hora extra na série e nesta se torna verdadeiramente intragável. E a história da Dodge não evoluiu em absolutamente nada. Já era esquisito pra caralho ela se apaixonar por um estuprador, mas não houve nenhum tipo de consistência no roteiro dela e acabaram transformando a garota em um acessório de roteiro pra Suzanne.
Não entendo como uma obra-prima dessas não concorre ao Emmy. Não sei se está faltando mais investimento da Amazon na campanha ou se é só a Academia ignorando por ser uma distopia, mas amigos, façam um favor a vocês mesmos e assistam! O nível de produção é incrível. 3ª temporada no dia 05/10 e já renovada para a 4ª.
Pelo menos ficou o gostinho de que June de fato pode liderar uma revolução em Gilead. O olhar de desprezo e raiva dela para a câmera na cena final é fantástico.
Continuo achando Serena a personagem mais intrigante da série e este último episódio deu uma dimensão maior para este aspecto dúbio do caráter dela. Quero logo a terceira temporada, chega de tanto sofrimento e vamos logo para a ação.
O Problema dos 3 Corpos (1ª Temporada)
3.4 168 Assista AgoraSou um grande fã dos livros e adorei a série chinesa. Juro que fiz o possível pra me desconectar do que já sabia, de tentar ver com bons olhos o desaparecimento de figuras importantes pro desenrolar da história, de tentar assistir como alguém que tá tendo contato pela primeira vez… não rolou. A série é péssima, elimina conceitos importantíssimos tratados por Cixin Liu e chama o telespectador de burro o tempo todo. Não perca seu tempo com a versão da Netflix, veja a série da Tencent que está no YouTube ou no Viki. Vai se decepcionar menos, embora os criadores tenham tomado algumas decisões criativas questionáveis para driblar a censura chinesa (a começar pela primeira cena da americana, que é exatamente como o livro descreve mas foi limada porque jamais seria aprovada pelos censores).
Designated Survivor (1ª Temporada)
4.1 111 Assista AgoraParte de uma premissa interessantíssima e apresenta uma narrativa completamente irrealista logo em seguida.
Eu moro em Washington, trabalho como jornalista aqui e cubro frequentemente a Casa Branca. Acho que todo mundo nessa cidade já conjecturou as consequências de um ataque ao State of the Union (que aliás foi anteontem). E eis um spoiler: não seria tão bonitinho como nessa série.
Mercados colapsariam, inimigos externos fariam todo tipo de movimentação pra testar a inoperabilidade do vácuo de poder, o país iria ao completo caos com rebeliões por todos os lados e sem um sistema judiciário operante. Veríamos tentativas de secessão, potencialmente uma guerra civil.
Mas no lugar de conjecturar esses cenários, os roteiristas brincam de West Wing, com uma vibe colorida e noveleira. O protagonista nunca fez porcaria nenhuma na vida, mas imediatamente se torna um sujeito incorruptível e presidenciável. O presidente sofre dois atentados armados, o vice se envolve em conspiração contra o país e é assassinado semanas depois de sobreviver à bomba, tudo isso enquanto as ruínas do Capitólio ainda fumegam a dois quarteirões da Casa Branca e mesmo assim o cara continua no poder.
Ele nunca toma nenhuma decisão moralmente questionável e todo mundo que trabalha com ele é um exemplo de serviço público. O presidente é o independente que supera a divisão bipartidária logo após o pretenso maior atentado da história do país, um que na vida real colocaria os Estados Unidos de joelhos e representaria o fim da era democrática global. Ah, isso tudo enquanto um evento desta proporção é investigado por apenas DOIS agentes. E do FBI ainda, nada de CIA, NSA, comunidade de inteligência robusta de verdade (pessoal do FBI nem tem clearance pra chegar onde os dois chegam na série).
Pra coroar, num momento em que a narrativa se fosse coesa apresentaria os EUA no ponto mais baixo da sua história em termos de influência e poder, o presidente sugere DESTRUIR suas armas nucleares. Que piada!
Enfim, lembrei dessa série por conta do SOTU desse ano e resolvi assistir a primeira temporada completa. São horas da minha vida que jamais vou conseguir recuperar, infelizmente.
Carnival Row (1ª Temporada)
3.8 138 Assista AgoraAchei chato e sem carisma. Personagens rasos demais, atuações meio piegas… Custei terminar e não sei se volto para a segunda.
Raised by Wolves (1ª Temporada)
3.7 164Lenta, cheia de pontas soltas, atuações meio piegas e um roteiro que não se decide quanto ao verdadeiro foco. A série tenta ser dramática, misteriosa, futurista e filosófica, tudo ao mesmo tempo e sem sucesso em nenhum dos casos. A direção de arte é mal feita e os figurinos são absurdamente preguiçosos pra uma produção desse tamanho. O parto final e a cena do "bebê" deixando a cabine são os últimos pregos do caixão. Não voltarei para uma segunda temporada e não recomendo perder tempo com a primeira.
Com Amor, Victor (2ª Temporada)
4.1 113 Assista AgoraEssa é a série que eu gostaria de ter visto quando era adolescente. Fofinha, leve, importante. Massa demais.
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraQue final patético. A série toda esperando por
multiverso, Doutor Estranho, Mefisto e Pietro da Fox
The Undoing
3.7 256 Assista AgoraQuando a resposta é óbvia, é porque ela provavelmente é única. Final excepcional e a cena de Nicole Kidman na ponte é primorosa.
Normal People
4.4 440Meu coração está despedaçado com esse final. Mas eu amei. Provavelmente a melhor série que assisti até agora esse ano, tão poética e bonito que dá vontade de colocar num potinho e guardar. Atuações sublimes, fotografia azulada que casa muito bem com o ambiente da história e uma trilha sonora sensacional.
Killing Eve - Dupla Obsessão (3ª Temporada)
3.8 171 Assista AgoraTô na metade e vou dizer... Tá complicado de acompanhar. A 1ª temporada foi sensacional, a 2ª foi legalzinha, a 3ª tá intragável.
13 Reasons Why (4ª Temporada)
2.8 198 Assista AgoraA 4ª temporada sacramenta o que a gente já tinha percebido na 2ª: que ter esticado a série de seu conteúdo original não fazia o menor sentido. São 10 episódios completamente desnecessários, que transformam uma história que foi boa e relevante em uma Malhação com pitadas de Gasparzinho e regada a muita desgraça gratuita.
Até a morte de Justin me pareceu completamente despropositada, apenas para criar um sentimentalismo artificial e sem nenhuma relevância para a história geral. Além disso, está temporada gira em torno da exposição de Alex que nunca acontece. São horas perdidas em torno de um tema que morre na praia porque os produtores não tiveram culhões para penalizar um personagem querido pelo público.
Em vários aspectos, 13 Reasons Why revive temas dos quais já tratou, desta vez sem nenhuma fagulha do brilhantismo de outrora no roteiro. A inclusão de um antagonista no time de futebol (Diego) passa a sensação de que os roteiristas também não conseguiram se desvincular de certos clichês do gênero.
É uma pena que tenha acabado assim. É uma pena que não vá deixar nenhuma saudade.
The Good Fight (4ª Temporada)
4.2 8O final foi um tanto abrupto e absurdo por conta da pandemia e a redução no número de episódios, mas que temporada massa! Espero que volte com força total ano que vem, discutindo o resultado das eleições de novembro.
For All Mankind (1ª Temporada)
4.2 43 Assista AgoraA premissa é interessante, mas a série é chata demais. Nada de relevante acontece, perdem a oportunidade de discutir temas interessantíssimos com problemas humanos mal desenvolvidos e personagens entediantes.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 926 Assista AgoraNem todo o dinheiro do mundo consegue disfarçar um roteiro mal escrito e uma atuação fraca. The Witcher tá aí pra provar meu ponto.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 369Cara, que final!
Só fiquei com uma dúvida: no fim o que era a máquina da White Rose então? Já que o mundo paralelo era apenas a prisão do verdadeiro Elliot criado pelo Mastermind, não fica claro o que ela estava construindo...
Orange is the New Black (7ª Temporada)
4.3 302É tão louco pensar em quem eu era em 2013 quando comecei a assistir e hoje em dia. Sinto que fui amadurecendo junto com essa série, que fiquei mais atento e sensível a uma miríade de questões, que OITNB me ajudou a ser mais empático com a dor do outro. Agradeço profundamente a essas maravilhosas atrizes e à Jenji pela montanha russa de emoções que foram esses últimos 6 anos. Vai deixar MUITA saudade.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897Tecnicamente falando não há o que se pontuar: a série é impecável em termos de cenografia, fotografia, design de som, figurinos... A questão é mais a história mesmo, que não avança.
Fica aquele gosto amargo de que não importa o que façam, o resultado sempre vai ser o mesmo. E nesse caso, é inútil acompanhar a jornada dessas pessoas.
A 3ª temporada provavelmente será a última. Espero que termine tudo bem amarradinho, sem buracos (e que não demore tanto, por favor).
3% (3ª Temporada)
3.7 127A história é boa, mas os diálogos são MUITO mal escritos. E a garota que faz a Joana não convence em nenhum momento, parece mecânica demais.
Game of Thrones (8ª Temporada)
3.0 2,2K Assista AgoraE lá se vão 9 anos da minha vida que eu nunca mais vou recuperar. Que ódio ter assistido essa merda por tanto tempo! Espero que o velho viva para consertar essa cagada nos livros.
Black Earth Rising (1ª Temporada)
4.2 34 Assista AgoraA história é fantástica e a forma como desenvolvem a identidade étnica da Kate é notável (bem como as implicações de ordem íntima para a personagem depois de revelado o passado dela). Acho, porém, que peca ao se estender demais em algumas narrativas, dar fim abrupto a outras (a conclusão do arco de Patrice foi muito preguiçosa) e não desenvolver outras (a história dos pacificadores não acrescenta em nada, já que nunca chegamos a conhecer as consequências do que acontece no fim da operação para pegar Patrice, bem como o canadense é peça acessória da corrupção policial).
A força dessa série reside mesmo nas atuações magistrais de John Goodman (que quase morreu afogado nas gravações devido àquela cena no Tâmisa) e a ESPETACULAR Michaela Coel. Essa menina ainda vai ser reconhecida como uma das melhores atrizes de sua geração, anotem aí.
BoJack Horseman (5ª Temporada)
4.5 193 Assista AgoraEu achei que Bojack já tivesse atingido o pico de excelência, mas me enganei. Esta temporada adicionou tanta profundidade a todos os personagens..
Diane foi o óbvio destaque em sua jornada de redescoberta pessoal, mas Princess Carolyn também foi espetacular, Gina e até Mr. Peanutbutter trouxe questões relevantes. Adorei também a forma como lidaram os recentes escândalos em Hollywood e a forma crua como mostraram que a indústria não dá a mínima para valores morais.
O final é lindo mais uma vez. Sinto que é chegado o momento de começar a dar adeus a essa série espetacular, os arcos estão se fechando. Quando acabar sentirei saudades.
Community (6ª Temporada)
3.7 136Eu comecei a ver Community em 2012. Parei na quarta temporada porque para mim não fazia sentido sem Dan Harmon. Só agora, com uma assinatura da Amazon Prime Video, é que decidi colocar em dia.
De fato o nível caiu demais na quarta e na quinta e sexta, perdeu a essência sobretudo pela saída de Troy e Shirley. Contudo, que final, meus caros... Fiquei com nó na garganta e lágrima nos olhos. Sentirei saudades. #AndAMovie
Orange Is the New Black (6ª Temporada)
4.0 291Temporada mais chata que as outras, mas ainda muito boa. Espero que matem a Daya em algum momento, que personagem insuportável! Já há umas duas temporadas está fazendo hora extra na série e nesta se torna verdadeiramente intragável. E a história da Dodge não evoluiu em absolutamente nada. Já era esquisito pra caralho ela se apaixonar por um estuprador, mas não houve nenhum tipo de consistência no roteiro dela e acabaram transformando a garota em um acessório de roteiro pra Suzanne.
O Homem do Castelo Alto (2ª Temporada)
4.3 102 Assista AgoraNão entendo como uma obra-prima dessas não concorre ao Emmy. Não sei se está faltando mais investimento da Amazon na campanha ou se é só a Academia ignorando por ser uma distopia, mas amigos, façam um favor a vocês mesmos e assistam! O nível de produção é incrível. 3ª temporada no dia 05/10 e já renovada para a 4ª.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraUm final apenas ok para uma temporada que pesou a mão demais em alguns aspectos.
Pelo menos ficou o gostinho de que June de fato pode liderar uma revolução em Gilead. O olhar de desprezo e raiva dela para a câmera na cena final é fantástico.
Continuo achando Serena a personagem mais intrigante da série e este último episódio deu uma dimensão maior para este aspecto dúbio do caráter dela. Quero logo a terceira temporada, chega de tanto sofrimento e vamos logo para a ação.