Quando pequena assistia esse filme e achava muito bom. Mas vendo hoje, depois de vinte anos, não acho que tenha envelhecido tão bem, comparado com outros filmes de herói dos anos 2000 como Homem-Aranha, por exemplo. Ainda assim acho um bom filme de origem.
Sempre via as pessoas reclamarem do remake e dizerem que a versão original é melhor, mas depois de ter assistido, cheguei a conclusão de que o remake em certos pontos é melhor do que essa versão, principalmente por conta da performance da Naomi Watts
As história mais interessantes do documentário foram a da Alessandra, a do porteiro Luiz, a da dona Esther, e dos casais Carlos/Maria Regina e Oswaldo/Geicy. E a mais tocante foi a do Antônio Carlos. No geral, achei um documentário bastante interessante, ouvir as pessoas contando histórias tão aleatórias e inesperadas...
Achei curioso que na parte em que o Scorsese menciona o trabalho do Elia Kazan e a forma como ele fazia filmes ousados e com críticas sociais à sociedade americana, ele não tenha mencionado 'Um rosto na multidão', que faz uma crítica ao jornalismo e propaganda.
Que alívio terminar de assistir esse filme e descobrir que ele foi usado como evidência para inocentar o Randall Adams, que foi libertado da prisão um ano depois!
Como uma pessoa pouco familiarizada com o trabalho do Emicida achei um documentário extremamente interessante, gostei de como ele abordou questões raciais e ainda mostrou quais foram os artistas e figuras históricas que influenciaram e inspiraram o trabalho dele. Cheguei a anotar o nome de vários artistas dos quais nunca tinha ouvido falar antes pra procurar saber mais!
Excelente documentário, pra quem gostou também recomendo assistir 'Como sobreviver a uma praga', um documentário de 2012 que fala sobre o trabalho dos ativistas do ActUp nos EUA durante a epidemia da AIDS.
X-Men: O Filme
3.5 904 Assista AgoraQuando pequena assistia esse filme e achava muito bom. Mas vendo hoje, depois de vinte anos, não acho que tenha envelhecido tão bem, comparado com outros filmes de herói dos anos 2000 como Homem-Aranha, por exemplo.
Ainda assim acho um bom filme de origem.
Um Casamento à Indiana
3.4 20Será que eu fui a única que ficou incomodada com a forma como
o subplot do abuso sexual foi abordado no filme?
A Melhor Juventude
4.3 55Filme belíssimo, tive que parcelar e assistir três horas em dois dias, mas se tivesse a disposição teria assistido as seis horas numa sentada só.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraUm dos meus favoritos da vida. Todo ano reassisto e fica melhor a cada vez que assisto!
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraSinceramente achei quase no mesmo nível que a obra original, gostei bastante.
Everybody Street
4.4 2Depois de ver esse documentário dá uma vontade de pegar uma câmera e sair por aí fotografando pessoas aleatórias na rua!
O Chamado
3.3 335 Assista AgoraSempre via as pessoas reclamarem do remake e dizerem que a versão original é melhor, mas depois de ter assistido, cheguei a conclusão de que o remake em certos pontos é melhor do que essa versão, principalmente por conta da performance da Naomi Watts
Edifício Master
4.3 372 Assista AgoraAs história mais interessantes do documentário foram a da Alessandra, a do porteiro Luiz, a da dona Esther, e dos casais Carlos/Maria Regina e Oswaldo/Geicy.
E a mais tocante foi a do Antônio Carlos.
No geral, achei um documentário bastante interessante, ouvir as pessoas contando histórias tão aleatórias e inesperadas...
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraDiscordo completamente dos que estão dizendo que o filme é muito longo ou 'chato'. Apesar de ser lento, gostei bastante do ritmo do filme.
Os Esquecidos
4.3 109Que ódio do final desse filme :(
Harlan County: Tragédia Americana
4.0 2Documentário interessante, não muito diferente dos documentários sobre as greves dos metarlúgicos do ABC que aconteceram aqui no Brasil.
Uma Viagem Pessoal pelo Cinema Americano
4.6 64Achei curioso que na parte em que o Scorsese menciona o trabalho do Elia Kazan e a forma como ele fazia filmes ousados e com críticas sociais à sociedade americana, ele não tenha mencionado 'Um rosto na multidão', que faz uma crítica ao jornalismo e propaganda.
O Posto
4.2 16O protagonista parece o Thimotée Chamalet hahahaha
Do Bigha Zamin - Dois Acres de Terra
4.2 1Belo filme, claramente inspirado por 'Ladrões de Bicicleta' e outras obras do neo-realismo italiano.
A Tênue Linha da Morte
4.0 33Que alívio terminar de assistir esse filme e descobrir que ele foi usado como evidência para inocentar o Randall Adams, que foi libertado da prisão um ano depois!
Linha de Montagem
4.0 15 Assista AgoraRecomendável assistir esse documentário junto com 'ABC da greve', 'Peões' e 'Braços Cruzados, Máquinas paradas'.
O Homem que Virou Suco
4.1 185Amei a trilha sonora desse filme, foi através dele que conheci a música do Vital Farias!
AmarElo - É Tudo Pra Ontem
4.6 354 Assista AgoraComo uma pessoa pouco familiarizada com o trabalho do Emicida achei um documentário extremamente interessante, gostei de como ele abordou questões raciais e ainda mostrou quais foram os artistas e figuras históricas que influenciaram e inspiraram o trabalho dele. Cheguei a anotar o nome de vários artistas dos quais nunca tinha ouvido falar antes pra procurar saber mais!
Carta Para Além dos Muros
4.4 94Excelente documentário, pra quem gostou também recomendo assistir 'Como sobreviver a uma praga', um documentário de 2012 que fala sobre o trabalho dos ativistas do ActUp nos EUA durante a epidemia da AIDS.
Gatos, Fios Dentais e Amassos
3.4 577 Assista AgoraUm dos poucos filmes clichés de adolescentes onde os atores se parecem e agem como adolescentes, uma comédia extremamente gostosinha de se assistir.
Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar
4.3 209Excelente documentário.
O Pagador de Promessas
4.3 364 Assista AgoraEsse filme em certos momentos me lembrou muito 'Ace in the Hole' do Billy Wilder.
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraA forma da água 2.0
O Silêncio do Lago
3.7 175O título desse filme em português é péssimo hahahaha. Tem uma cena de no máximo uns cinco minutos envolvendo um lago