A primeira metade é simplesmente espetacular, depois de certa reviravolta o filme cai um pouco, mas não compromete a diversão e o desfecho digno. Destaque para os efeitos especiais maravilhosos. 8/10.
Um dos filmes mais aleatórios que assisti recentemente. Tem alguns poucos pontos positivos como os efeitos práticos/maquiagem (apesar do visivel baixo orçamento), estética Sci fi anos 90 e a linda e jovem Noami Watts. Infelizmente as qualidades param por aí, o roteiro é confuso e falha completamente na apresentação do mundo, a protagonista é extremamente irritante e o filme sugere coisas bizarras (zoofilia, pedofilia, prostituição e mutações) sem o mínimo desenvolvimento. Talvez esses exageros funcionem nas HQs, mas como filme o resultado é tosco. 4/10
É uma grande alegoria que conta através da fantasia os crimes e horrores da ditadura fascista no Chile e de quebra é um filme sobre vampiros bem diferente do convencional. Tem alguns momentos inspirados e divertidos, mas acho que se perde na pretensão tornando a narrativa confusa aborrecida em alguns momentos. 6/10
A trama é um clichezão e a estilização "vídeo game" às vezes cansa, mas a porradaria frenética e bem coreografada compensa. Entrando no clima e se não pensarmos sobre a lógica daquele universo diverte muito. Bom. 7/10
Muito melhor do que o anterior em todos os sentidos, o que não quer dizer grandes coisas. É uma tosqueira com muito gore, como esperado, mas que vacila na tentativa de drama e explicações elaboradas. Trash divertido. 5,5/10
Uma bela surpresa. Já é meu terror favorito do ano. O filme reúne vários elementos recorrentes no terror num roteiro criativo e competente. Entre eles estão personagens que não se conhecem presos numa casa, vampiros, mistério, final girl badass e humor ácido e autoconsciente. Além de muito gore e bons efeitos práticos. Tem alguns exageros nas reviravoltas, mas que não atrapalha a experiência. Ótimo. 8/10
O filme é muito competente em mostrar os horrores da Guerra Civil através da viagem dos jornalistas, apesar de ficar um gosto de quero mais em relação ao contexto e causas. Dois momentos são particularmente memoráveis, a participação do Jesse Plemons e a invasão da Casa Branca. 8/10
A ameaça principal é boa e gosto da temática de gelo, mas o filme se perde no excesso de personagens (a volta dos personagens antigos com participação ativa tirou tempo de tela e desenvolvimento dos novos) e no péssimo drama da Phoebe, central para o filme, que está insuportável e constantemente tomando decisões estúpidas (o que contradiz sua caracterização de inteligente e madura para a idade). Poderia ser melhor. 5,5/10
Não é dos mais memoráveis da filmografia do Hitchcock, mas tem seu valor. Tem boas doses de suspense e performances da dupla principal (Stewart e Day), além de uma trama política interessante. Muito bom. 7,5/10
É um caso curioso de prequel que ninguém pediu, nem se esperava nada, mas que saiu muito acima da média. Terror tenso, com bom nível de suspense, bem atmosférico e que respeita o material original. Muito bom. 7,5/10
Outro pico na filmografia do Hitchcock, marcado por clássicos. Um suspense genial e de uma criatividade atemporal, o filme se passar praticamente todo num quarto e se sustentar (sempre com excelente ritmo) no texto e performances dos atores é mais do que prova do trabalho soberbo do Hitchcock. E de quebra temos a Grace Kelly estonteante. 9/10
Um ótimo filme sobre uma das ditaduras mais nefastas e brutais da América Latina. A história das irmãs Mirabal e o regime em si é triste e revoltante. 8,5/10
Provavelmente o melhor filme sobre relacionamento BDSM que já assisti, romântico na medida do possível, sensual, com bom ritmo e sem ser apelativo ou explícito. Maggie está roubando corações no papel da doida/sexy/submissa. 8/10
Bom suspense do início dos anos 90, com atuações sólidas e um mistério bacana. Tem aquela cara dos filmes do saudoso supercine exibidos nos anos 2000. 6/10
Abraçando o absurdo da premissa e roteiro, o filme funciona como um bom conto dramático que beira o "realismo fantástico". Boa atuação do Caleb Landry. 6,5/10
Os 30 minutos finais são bem interessantes e eleva a qualidade do filme. O problema é que até lá somos entregues a um suspense super genérico, com jumpscares bobos e um mistério nada original. 4/10
Os humanos aqui estão mais chatos do que nunca e as tentativas de comédia geram mais constrangimentos do que risos. Por outro lado, o filme compensa com o que realmente importa, cenas incríveis de porradaria entre monstros gigantes e destruição numa história decente. Destaque para o mini Kong. Bom. 6,5/10
É uma mistura mal escrita de várias ideias/clichês executados de forma melhor por outros filmes. O filme segue tão fielmente a cartilha básica do subgênero "brinquedo/objeto" amaldiçoado/amigo imaginário que é possível prever quase tudo que vai acontecer. Mas a qualidade cai realmente no final, com as revelações e o CGI vergonhoso. 4/10
Planeta dos Macacos: O Reinado
3.8 20A primeira metade é simplesmente espetacular, depois de certa reviravolta o filme cai um pouco, mas não compromete a diversão e o desfecho digno. Destaque para os efeitos especiais maravilhosos. 8/10.
Tank Girl: Detonando o Futuro
3.2 87 Assista AgoraUm dos filmes mais aleatórios que assisti recentemente. Tem alguns poucos pontos positivos como os efeitos práticos/maquiagem (apesar do visivel baixo orçamento), estética Sci fi anos 90 e a linda e jovem Noami Watts. Infelizmente as qualidades param por aí, o roteiro é confuso e falha completamente na apresentação do mundo, a protagonista é extremamente irritante e o filme sugere coisas bizarras (zoofilia, pedofilia, prostituição e mutações) sem o mínimo desenvolvimento. Talvez esses exageros funcionem nas HQs, mas como filme o resultado é tosco. 4/10
O Conde
3.2 95 Assista AgoraÉ uma grande alegoria que conta através da fantasia os crimes e horrores da ditadura fascista no Chile e de quebra é um filme sobre vampiros bem diferente do convencional. Tem alguns momentos inspirados e divertidos, mas acho que se perde na pretensão tornando a narrativa confusa aborrecida em alguns momentos. 6/10
Casamento Sangrento
3.5 945 Assista AgoraTerror com doses de comédia bem divertido. Confesso que esperava mais ao saber que era dos realizadores de Abigail, que por sinal é melhor. 6,5/10
Contra o Mundo
3.2 16A trama é um clichezão e a estilização "vídeo game" às vezes cansa, mas a porradaria frenética e bem coreografada compensa. Entrando no clima e se não pensarmos sobre a lógica daquele universo diverte muito. Bom. 7/10
O Dublê
3.7 61Bobo e divertido como esperado, além de um bom exercício de metalinguagem. Muito bom. 7,5/10
Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2
2.2 10Muito melhor do que o anterior em todos os sentidos, o que não quer dizer grandes coisas. É uma tosqueira com muito gore, como esperado, mas que vacila na tentativa de drama e explicações elaboradas. Trash divertido. 5,5/10
Abigail
3.2 91Uma bela surpresa. Já é meu terror favorito do ano. O filme reúne vários elementos recorrentes no terror num roteiro criativo e competente. Entre eles estão personagens que não se conhecem presos numa casa, vampiros, mistério, final girl badass e humor ácido e autoconsciente. Além de muito gore e bons efeitos práticos. Tem alguns exageros nas reviravoltas, mas que não atrapalha a experiência. Ótimo. 8/10
Guerra Civil
3.8 200O filme é muito competente em mostrar os horrores da Guerra Civil através da viagem dos jornalistas, apesar de ficar um gosto de quero mais em relação ao contexto e causas. Dois momentos são particularmente memoráveis, a participação do Jesse Plemons e a invasão da Casa Branca. 8/10
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraAbsolute cinema. Obra-prima. 10/10
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraUma obra-prima do suspense. Os diálogos, a condução e atuações (com destaque para a performance inesquecível do John Dall) estão no nível arte. 10/10.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 49A ameaça principal é boa e gosto da temática de gelo, mas o filme se perde no excesso de personagens (a volta dos personagens antigos com participação ativa tirou tempo de tela e desenvolvimento dos novos) e no péssimo drama da Phoebe, central para o filme, que está insuportável e constantemente tomando decisões estúpidas (o que contradiz sua caracterização de inteligente e madura para a idade). Poderia ser melhor. 5,5/10
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraNão é dos mais memoráveis da filmografia do Hitchcock, mas tem seu valor. Tem boas doses de suspense e performances da dupla principal (Stewart e Day), além de uma trama política interessante. Muito bom. 7,5/10
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraO ritmo quase me fez desistir e é um drama difícil de digerir, com um dos finais mais impactantes do cinema. Não assistiria novamente. 8,5/10
A Primeira Profecia
3.5 84É um caso curioso de prequel que ninguém pediu, nem se esperava nada, mas que saiu muito acima da média. Terror tenso, com bom nível de suspense, bem atmosférico e que respeita o material original. Muito bom. 7,5/10
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraOutro pico na filmografia do Hitchcock, marcado por clássicos. Um suspense genial e de uma criatividade atemporal, o filme se passar praticamente todo num quarto e se sustentar (sempre com excelente ritmo) no texto e performances dos atores é mais do que prova do trabalho soberbo do Hitchcock. E de quebra temos a Grace Kelly estonteante. 9/10
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraO ápice do cinema de suspense. Hitchcock no seu melhor. 9,5/10
No Tempo das Borboletas
3.9 21 Assista AgoraUm ótimo filme sobre uma das ditaduras mais nefastas e brutais da América Latina. A história das irmãs Mirabal e o regime em si é triste e revoltante. 8,5/10
Secretária
3.5 296Provavelmente o melhor filme sobre relacionamento BDSM que já assisti, romântico na medida do possível, sensual, com bom ritmo e sem ser apelativo ou explícito. Maggie está roubando corações no papel da doida/sexy/submissa. 8/10
Sem Defesa
3.0 12 Assista AgoraBom suspense do início dos anos 90, com atuações sólidas e um mistério bacana. Tem aquela cara dos filmes do saudoso supercine exibidos nos anos 2000. 6/10
DogMan
3.6 58 Assista AgoraAbraçando o absurdo da premissa e roteiro, o filme funciona como um bom conto dramático que beira o "realismo fantástico". Boa atuação do Caleb Landry. 6,5/10
Irmã Morte
3.1 123 Assista AgoraOs 30 minutos finais são bem interessantes e eleva a qualidade do filme. O problema é que até lá somos entregues a um suspense super genérico, com jumpscares bobos e um mistério nada original. 4/10
Godzilla e Kong: O Novo Império
3.2 107Os humanos aqui estão mais chatos do que nunca e as tentativas de comédia geram mais constrangimentos do que risos. Por outro lado, o filme compensa com o que realmente importa, cenas incríveis de porradaria entre monstros gigantes e destruição numa história decente. Destaque para o mini Kong. Bom. 6,5/10
Imaginário: Brinquedo Diabólico
1.9 72 Assista AgoraÉ uma mistura mal escrita de várias ideias/clichês executados de forma melhor por outros filmes. O filme segue tão fielmente a cartilha básica do subgênero "brinquedo/objeto" amaldiçoado/amigo imaginário que é possível prever quase tudo que vai acontecer. Mas a qualidade cai realmente no final, com as revelações e o CGI vergonhoso. 4/10