Um dos maiores clássicos do cinema e uma das melhores performances do injustiçado Montgomery Clift. Os temas (ambição, traição, sexo antes do casamento, sugestão de aborto e etc) abordados podem parecer banais hoje, mas imagino o impacto na época. 9,5/10
É um filme bacana sobre os dramas e incertezas de um grupo de amigos jovens adultos. No geral é bem irregular, tem bons personagens dentro do padrão oitentista (exceção do exagerado Billy do Rob Lowe) e momentos, mas tudo é muito atomizado pelos diversos arcos (cada um deles renderia um filme), que não são igualmente interessantes ou são excessivamente caricatos, principalmente a paixão obsessiva do Kirby e a imaturidade do Billy (nos dois casos a marca da década pesa de forma negativa). 6/10
Tem um inicio incrível que prometia algo do nível de "Parasita", com seu teor de crítica social e cenas sensuais bem dirigidas. O problema é que aproximadamente na metade do filme a qualidade do roteiro cai para nível novelão, os personagens começam agir de forma caricata e tomar decisões estúpidas, ainda que tenha alguns diálogos interessantes e uma conclusão boa. Bom . 7/10
Ótimo suspense policial, com Denzel novamente num bom personagem com moralidade duvidosa e confirmando a boa química com a lindíssima Eva Mendes, parceria de "Um dia de Treinamento". O final é um pouco forçado, mas não compromete. É o tipo de filme que passa aquela boa "vibe" de filmes que esperávamos no antigo Supercine. 7/10
É um filme tecnicamente impressionante, com elenco maravilhoso e momentos que beiram o épico. O problema é que ele se perde na pretensão de cenas longas (olha que acho que assisti a versão editada) e arrastadas que pouco agregam, especialmente as que envolvem o triângulo amoroso. Outro ponto a se destacar é o excelente e nada previsível personagem do Walken (melhor do filme). 7,5/10
Um dos pontos mais baixos da carreira do Rourke e o começo da decadência do Van Damme, que fazia filmes fracos, mas legais. A trama não faz o menor sentido e a ação é ruim. 2/10
Comédia oitentista leve e divertida. O filme passa uma bela mensagem sobre maternidade e escolhas na vida. É o tipo de filme que aborda a feminilidade de uma forma que, infelizmente, jamais seria produzido hoje. 7/10
Uma das piores comédias românticas que já assisti. O filme consegue a façanha de não ter nenhuma cena verdadeiramente engraçada e um romance principal sem "química". Os arcos secundários dos coadjuvantes são desinteressantes e os dramas pouco convincentes. Só vale pela curiosidade de ver o Ewan e a Catherine Zeta-Jones bem jovens. 3/10
O primeiro Megatubarão equilibra bem a comédia/terror/ação, numa trama clichê e fantasiosa, mas com o tom certo. Esse aqui não sabe se é um scifi de terror sério (somos entregues a 1h 10 de uma péssima fantasia científica) ou um terror "bagaceira" (os 30 minutos finais são pura trasheira no bom sentido). Uma pena que o filme leva tanto tempo para engrenar. 5/10
Não é tão ruim como a nota daqui faz parecer, na verdade a partir de uma premissa clichê o filme se desenvolve com certa originalidade e bom clima de mistério. O final, apesar de aberto a interpretação, amarra muitas pontas soltas e surpreende. Seus problemas são o ritmo muito lento, que deve irritar quem procura aqueles filmes de terror com jumpscares gratuitos e a edição exageradamente confusa/pretensiosa. Bom. 6,5/10
É um filme com um roteiro feijão com arroz que entrega o básico que se espera de um terror/comédia infantil. Seu maior problema é que 100% das piadas são ruins ou fora de tom, nem o lendário DeVito consegue salvar. Restam algumas cenas legais com os fantasmas e a mansão num CGI bom. Fraquinho. 5/10
Tem aquela velha fórmula de personagem talentoso, mas perdido/rebelde que é colocado num "mundo" novo, no caso da música gospel. As partes mais divertidas, além das cenas musicais, são aquelas que não focam na protagonista clichê, já que os personagens secundários são bons. Bom. 6/10
Tem aquele toque incrível do Nolan para o bem e mal. O Oppenheimer é um personagem super interessante e seu drama é o suficiente para nos manter conectados a trama, as atuações estão espetaculares e tem seu valor como filme histórico. Mas senti um certo exagero do Nolan na duração do filme, ele se arrasta um pouco após a construção das bombas. 7,5/10
Entrei no cinema pensando em apenas me divertir. E além de divertir fui surpreendido por um roteiro inteligente, que dosa bem crítica social, comédia e momentos musicais. Por falar em músicas, a trilha sonora aqui é espetacular. Muito bom. 7,5/10
É um dos melhores filmes já feitos com uma temática banal/desinteressante. O começo é bem chato e de certa forma previsível. Mas o último terço é um espetáculo, combinando direção excelente, ótimas atuações e diálogos memoráveis. Muito bom. 7,5/10
Longe de ser o melhor do Almodóvar, apesar de ser um bom filme. O começo é bem mediano e melhora muito quando a trama caminha para o suspense. Na verdade, o triangulo amoroso central tem bons momentos, mas é desinteressante perto do drama da Tina. Carmen Maura está maravilhosa e rouba todas as cenas, seu complexo personagem, puro suco do melhor do Almodóvar, é o que me manteve conectado ao filme. 7/10
O filme entrega tudo que eu espera de uma trama com adolescentes brancos drogados, descolados e transantes dos anos 90 fazendo merdas. O drama da Catherine com o divórcio dos pais e envolvimento com as drogas é interessante, bem atuado, mas nada excepcional. Outro ponto positivo é a boa caracterização dos pais da Catherine e a relação disfuncional deles, que apesar de aparecerem pouco, dá força e torna crível a decadência da protagonista. 7/10
Tem aquela "atmosfera" legal dos filmes de ação dos anos 80, apesar de lançado já em 1990, e bom elenco. O problema é que a trama é fraca e genérica até para os padrões da época, com o agravante do personagem do Sheen ser um estúpido babaca num nível nuclear (ele tem algumas das cenas mais idiotas que já vi num filme que se leva a sério). As boas e divertidas cenas de ação no final salvam o filme do desastre completo. 5/10
Um dos melhores filmes de terror dos anos 2000. É um "found footage" de alto nível, tenso, angustiante e criativo. E ele não é clichê, pelo contrário, sua inovação no subgênero found footage serviu de inspiração para muitos filmes da década seguinte. 8/10
Um Lugar ao Sol
4.2 124 Assista AgoraUm dos maiores clássicos do cinema e uma das melhores performances do injustiçado Montgomery Clift. Os temas (ambição, traição, sexo antes do casamento, sugestão de aborto e etc) abordados podem parecer banais hoje, mas imagino o impacto na época. 9,5/10
O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas
3.7 260 Assista AgoraÉ um filme bacana sobre os dramas e incertezas de um grupo de amigos jovens adultos. No geral é bem irregular, tem bons personagens dentro do padrão oitentista (exceção do exagerado Billy do Rob Lowe) e momentos, mas tudo é muito atomizado pelos diversos arcos (cada um deles renderia um filme), que não são igualmente interessantes ou são excessivamente caricatos, principalmente a paixão obsessiva do Kirby e a imaturidade do Billy (nos dois casos a marca da década pesa de forma negativa). 6/10
A Empregada
3.1 191 Assista AgoraTem um inicio incrível que prometia algo do nível de "Parasita", com seu teor de crítica social e cenas sensuais bem dirigidas. O problema é que aproximadamente na metade do filme a qualidade do roteiro cai para nível novelão, os personagens começam agir de forma caricata e tomar decisões estúpidas, ainda que tenha alguns diálogos interessantes e uma conclusão boa. Bom . 7/10
Por um Triz
3.4 206 Assista AgoraÓtimo suspense policial, com Denzel novamente num bom personagem com moralidade duvidosa e confirmando a boa química com a lindíssima Eva Mendes, parceria de "Um dia de Treinamento". O final é um pouco forçado, mas não compromete. É o tipo de filme que passa aquela boa "vibe" de filmes que esperávamos no antigo Supercine. 7/10
O Portal do Paraíso
3.8 47 Assista AgoraÉ um filme tecnicamente impressionante, com elenco maravilhoso e momentos que beiram o épico. O problema é que ele se perde na pretensão de cenas longas (olha que acho que assisti a versão editada) e arrastadas que pouco agregam, especialmente as que envolvem o triângulo amoroso. Outro ponto a se destacar é o excelente e nada previsível personagem do Walken (melhor do filme). 7,5/10
Fale Comigo
3.6 965 Assista AgoraProvavelmente o melhor terror do ano. Tenso, bem filmado e não tão óbvio como a maioria dos filmes envolvendo espíritos. Muito bom! 8/10
A Colônia
2.6 142 Assista AgoraUm dos pontos mais baixos da carreira do Rourke e o começo da decadência do Van Damme, que fazia filmes fracos, mas legais. A trama não faz o menor sentido e a ação é ruim. 2/10
Maverick
3.6 140 Assista AgoraAventura super divertida. Esse é dos bons tempos da carreira do Mel Gibson. Muito bom. 7/10
Presente de Grego
3.4 71 Assista AgoraComédia oitentista leve e divertida. O filme passa uma bela mensagem sobre maternidade e escolhas na vida. É o tipo de filme que aborda a feminilidade de uma forma que, infelizmente, jamais seria produzido hoje. 7/10
Na Crista da Onda
2.3 5Uma das piores comédias românticas que já assisti. O filme consegue a façanha de não ter nenhuma cena verdadeiramente engraçada e um romance principal sem "química". Os arcos secundários dos coadjuvantes são desinteressantes e os dramas pouco convincentes. Só vale pela curiosidade de ver o Ewan e a Catherine Zeta-Jones bem jovens. 3/10
O Exorcista do Papa
2.8 356 Assista AgoraTrasheira boa. Russel Crowe está impagável e deliciosamente canastrão como um padre exorcista porradeiro. 6/10
Megatubarão 2
2.3 278 Assista AgoraO primeiro Megatubarão equilibra bem a comédia/terror/ação, numa trama clichê e fantasiosa, mas com o tom certo. Esse aqui não sabe se é um scifi de terror sério (somos entregues a 1h 10 de uma péssima fantasia científica) ou um terror "bagaceira" (os 30 minutos finais são pura trasheira no bom sentido). Uma pena que o filme leva tanto tempo para engrenar. 5/10
O Convento
2.2 56 Assista AgoraNão é tão ruim como a nota daqui faz parecer, na verdade a partir de uma premissa clichê o filme se desenvolve com certa originalidade e bom clima de mistério. O final, apesar de aberto a interpretação, amarra muitas pontas soltas e surpreende. Seus problemas são o ritmo muito lento, que deve irritar quem procura aqueles filmes de terror com jumpscares gratuitos e a edição exageradamente confusa/pretensiosa. Bom. 6,5/10
Mansão Mal-Assombrada
2.9 72 Assista AgoraÉ um filme com um roteiro feijão com arroz que entrega o básico que se espera de um terror/comédia infantil. Seu maior problema é que 100% das piadas são ruins ou fora de tom, nem o lendário DeVito consegue salvar. Restam algumas cenas legais com os fantasmas e a mansão num CGI bom. Fraquinho. 5/10
Acertando o Tom
2.8 3 Assista AgoraTem aquela velha fórmula de personagem talentoso, mas perdido/rebelde que é colocado num "mundo" novo, no caso da música gospel. As partes mais divertidas, além das cenas musicais, são aquelas que não focam na protagonista clichê, já que os personagens secundários são bons. Bom. 6/10
Oppenheimer
4.0 1,1KTem aquele toque incrível do Nolan para o bem e mal. O Oppenheimer é um personagem super interessante e seu drama é o suficiente para nos manter conectados a trama, as atuações estão espetaculares e tem seu valor como filme histórico. Mas senti um certo exagero do Nolan na duração do filme, ele se arrasta um pouco após a construção das bombas. 7,5/10
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEntrei no cinema pensando em apenas me divertir. E além de divertir fui surpreendido por um roteiro inteligente, que dosa bem crítica social, comédia e momentos musicais. Por falar em músicas, a trilha sonora aqui é espetacular. Muito bom. 7,5/10
A Cor do Dinheiro
3.5 118 Assista AgoraÉ um dos melhores filmes já feitos com uma temática banal/desinteressante. O começo é bem chato e de certa forma previsível. Mas o último terço é um espetáculo, combinando direção excelente, ótimas atuações e diálogos memoráveis. Muito bom. 7,5/10
Sherlock Holmes
3.8 2,2K Assista AgoraO mistério não é muito memorável, mas o carisma do Downey Jr e sua boa química com Law carregam o filme. Bom. 7/10
A Lei do Desejo
3.8 317 Assista AgoraLonge de ser o melhor do Almodóvar, apesar de ser um bom filme. O começo é bem mediano e melhora muito quando a trama caminha para o suspense. Na verdade, o triangulo amoroso central tem bons momentos, mas é desinteressante perto do drama da Tina. Carmen Maura está maravilhosa e rouba todas as cenas, seu complexo personagem, puro suco do melhor do Almodóvar, é o que me manteve conectado ao filme. 7/10
A Deusa dos Vagalumes
3.6 5O filme entrega tudo que eu espera de uma trama com adolescentes brancos drogados, descolados e transantes dos anos 90 fazendo merdas. O drama da Catherine com o divórcio dos pais e envolvimento com as drogas é interessante, bem atuado, mas nada excepcional. Outro ponto positivo é a boa caracterização dos pais da Catherine e a relação disfuncional deles, que apesar de aparecerem pouco, dá força e torna crível a decadência da protagonista. 7/10
Comando Imbatível
2.9 25 Assista AgoraTem aquela "atmosfera" legal dos filmes de ação dos anos 80, apesar de lançado já em 1990, e bom elenco. O problema é que a trama é fraca e genérica até para os padrões da época, com o agravante do personagem do Sheen ser um estúpido babaca num nível nuclear (ele tem algumas das cenas mais idiotas que já vi num filme que se leva a sério). As boas e divertidas cenas de ação no final salvam o filme do desastre completo. 5/10
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraUm dos melhores filmes de terror dos anos 2000. É um "found footage" de alto nível, tenso, angustiante e criativo. E ele não é clichê, pelo contrário, sua inovação no subgênero found footage serviu de inspiração para muitos filmes da década seguinte. 8/10
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUm dos melhores filmes da década de 2010, mágico, sensível e apaixonante. A atuação do Phoenix é inesquecível. 9.5/10