Sou Cristão, mas me senti ofendido com o jeito que o filme foi abordado. Ao invés de mostrar um Deus do perdão, é o Deus da punição. Acredite e viva, desacredite e morra. Este terrorismo religioso que me incomoda. Filme com uma premissa boa, mas feito de maneira burra e irresponsável. Endemoniaram a imagem dos ateus e santificaram os cristãos (e sabemos que na prática isso não quer dizer nada). E nem vou entrar na parte técnica do filme, que é paupérrimo.
"— Eu já fiz um milhão de massagens nos pés de um milhão de mulheres e todas queriam dizer alguma coisa. A gente faz de conta que não, mas quer dizer, sim. Este é o barato delas. Essa coisa sensual rolando e ninguém falando nada, mas a gente sabe e a mulher sabe, e o porra do Marsellus sabia, e Antwan devia saber muito bem. É a porra da mulher dele, cara. Ele não tem que achar graça nessa merda." (Vincent Vega)
Love é um retrato "simples" de um tema nem tão simples: o amor (bom, pelo título se nota).
Todas as idas e vindas desse sentimento que nos leva as loucuras mais intensas --- tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo.
Gaspar Noé acerta em cheio ao demonstrar o amor da forma mais real possível; um sentimento complexo, que abrange tantos outros: desde devoção, passando pela sexualidade ferina e terminando no arrependimento, na depressão.
Nem vou me ater nas cenas explícitas (que na minha opinião, encaixaram perfeitamente no que o autor quis passar), pois seria ignorar ou diminuir o verdadeira mensagem do filme.
O Lobo Atrás da Porta é a prova que se pode fazer um belo filme com pouco recurso. Usando essencialmente elementos da vida urbana. Outra prova e da importância de um roteiro bem elaborado. Às vezes há filmes com alto investimento mas péssimos roteiros. Ao contrário do O Lobo Atrás da Porta. O filme é ágil, intenso e com um desfecho estupidamente magnífico.
Vale uma menção para a parte psicológica dos personagens, trabalhada de maneira profunda e caprichada.
É o legítimo final que te arrepia da unha do pé até a última caspa da cabeça. Cada vez que vejo um filme que foge dos roteiros babões hollywoodianos (salve raras exceções), sinto um prazer orgástico e não entendo como a sociedade ainda aceita que nos principais cinemas brasileiros ainda passe apenas filmes clichês, cheio de explosões e efeitos especiais. Com roteiros ridículos que não sai do papai e mamãe.
Incêndios é um filme cuidadoso, onde os pequenos detalhes (não citarei aqui para não cometer spoiler), fazem toda diferença. Uma película de fácil compreensão e conduzida com muito capricho.
Ps: não criticarei quem achar certas partes do filme enfadonha, mas ainda assim, é um filme grandioso.
Vi algumas notas baixas aqui no Filmow pelo fato das pessoas terem sacado o "mistério" do filme muito antes de seu fim. Como se os diretores do filme não tivessem feito isso por querer. É de uma simplicidade cabal dar duas estrelas por achar que matou a charada antes do tempo. Na verdade é até patético. Tem outros porquês mais profundo do que
descobrir que o Lukas está morto. Cito duas: no fim, morreram todos? Realmente a mulher não era a mãe dos meninos? Fora todo o cuidado com a fotografia do filme. Os diálogos curto e ágeis, a deturpação mental do Elias, os poucos atores etc.
Enfim... Filme para ser visto e apreciado. Mais um excelente filme europeu. Este estilo me agrada pois me passa a sensação de produção independente.
1) São utilizados três atores diferentes para fazer o papel do assassino. Todos com a mesma roupa: jaqueta de couro e camisa azul por baixo. Eles são, em cada morte, a representação do lado obscuro do protagonista.
2) Logo depois da segunda morte (na floresta), aparece Al Pacino caminhando pela rua com a mesma roupa do psicopata. Em seguida surge ele transando ferozmente com a sua namorada (um indício de liberação de tensão e adrenalina).
3) Após a 3º morte, a cena transfere-se para o protagonista chegando em casa --- está novamente com a mesma roupa do psicopata. Ele pega uma garrafa de uísque e bebe. Logo depois, descartá-a e, descontrolado, sai para rua (nesta cena fica ainda mais evidente sua tensão após matar o homem no cinema).
4) Quando Al Pacino descobre a foto de Stuart no anuário do colégio e lembra dele na boate, percebe que o rapaz pode ser uma cobaia em potencial. Assim, invade o seu apartamento e lê as centenas de cartas escritas para um mesmo homem sem nunca terem sidos enviadas. Neste ponto, Burns percebe que há algum distúrbio no garoto e que ele seria a presa ideal para acusar de assassinato.
5) No hospital Stuart diz que nunca matou ninguém. Ao mesmo tempo é avisado que sua digital estava na moeda do cinema. Porém, a cena do cinema evidencia que quem pôs a primeira moeda foi o homem assassinado; para depois sim, o psicopata pôr outra antes de sair. Isso deixa claro que mais de uma moeda era posta na máquina numa noite. Ou seja, nada impede que Stuart tenha enfiado alguma moeda na máquina horas antes.
6) Após Ted ser morto, o capitão Edelson descobre que o vizinho de porta do falecido era o Al Pacino. Olhando desoladamente para o corpo ensanguentado no chão, diz: "Jesus Cristo!" Numa clara referência que acabara de descobrir a verdade. Na cena subsequente aparece o psicopata entrando na boate outra vez (lembrando que o Sturat, acusado de ser o serial killer, está no hospital. Ou seja, não pode ser ele).
7) No fim, Nancy veste a roupa de couro de Burns, enquanto ele lança um olhar profundo e atormentado no espelho, evidenciando seu lado sombrio e doentio.
Pode haver outras interpretações. Mas, sinceramente, não li nenhuma outra mais plausível que esta.
Não vou entrar em detalhes, mas com certeza é um tema que poderia ter sido muito mais explorado e de maneira mais intensa. Quem sabe deixando passar alguns anos e demostrando a escolha de Alex e o que ganhou e perdeu através dela. Já que o filme, em dado momento, aborda esse lado.
A loucura começa quando alguém se presta em comentar um filme desses aqui no Filmow. Daí em diante, você pode esperar tudo de mais tosco, absurdo, grosseiro, abjeto, sem-noção, cômico, impensável, maluco, babaca, bizarro, vergonha alheia, tiração de sarro, sem juízo, bundalelê, etc etc etc, etc etc etc, etc etc etc.
Uma dica: junte os amigos, inimigos, familiares e animais de estimação; faça muita pipoca e torresmos, e se prepare para dar boas gargalhadas (isso se vocês conseguirem chegar até o final dessa "obra-prima" do achavascamento).
Um drama linear, sem picos de violência, suspense ou tensão. Faz uma crítica inteligente e muito bem formatada sobre o futuro das relações interpessoais. É um filme harmônico, porém, com uma análise extremamente lúcida para o destino que a nossa sociedade está caminhando. O quanto estamos cada vez mais sozinhos e mais dependentes (até emocionalmente) dessas "amizades e relacionamentos" virtuais. Vale a pena ver. Recomenadíssimo!
Em transe estava o Boyle quando dirigiu este filme. Tudo acontece muito rápido, e o final, que era para ser surpreendente, não passa de mais um filme onde o "improvável" se torna "provável". Boyle ambicionou fazer uma película diferente, deixando-a confusa no decorrer dos filme e que no fim tudo se revelaria de maneira improvável. Mas pra mim, ficou no denominador comum.
Terminei de assisti-lo agora. Este é um daqueles filme que nos suga até o último pingo de otimismo que possamos ter. Nos deixando exaustos ao final. É um filme antagônico: lindíssimo, porém, sofrido e odioso. Se tornou um dos meus favoritos. O conflito de sentimentos que nos gera é anormal. Ficamos felizes ou tristes com aquele final? Os humanos são seres belos em que podemos confiar ou crápulas desprezíveis?
O filme mostra os dois lados da moeda. Enfim, vale muito a pena conferir. Só um conselho: agarre-se à cadeira.
Este filme é uma tacada no nariz. Sou fã de carteirinha dele e do seu diretor: Gaspar Noé. Não há muita ação, porém, os pensamentos e a parte filosófica retratada por um homem simples, com suas angustias desejos e sofridão, me comove e me atiça. Ver Sozinho Contra Todos com um papel e uma caneta na mão é o que há de mais acertado. São dezenas de frases e fragmentos para serem anotados, estudados, postados. Enfim, uma obra-prima dos filmes lado B.
Trasheira total. Sou fã deste filme. Por quê? Acho que pela tosqueira, simplicidade, autenticidade, velocidade. Robert Rodriguez sabe exagerar como ninguém. Bom demais!
Ninguém pode passar por esta vida sem assistir o Clube da Luta! Inteligente, instigante, desafiador, provocador. Recomendo o livro também, mesmo preferindo o final do filme. Atuação do Pitt e do Norton excepcional.
Esse filme simplesmente me fez sentir tesão no começo, desconfiança no decorrer e repulsa no fim. Repulsa por mim e pelos meus sentimentos que senti no início. Vale muito a pena assisti-lo, para encarar a nossa masculinidade, nossos preconceitos machistas, etc. Comprei o livro, mas ainda prefiro o filme. Além do mais, é do Almodovar, o que já garante um selo de qualidade. Com certeza está nos meus 5 filmes favoritos de todos os tempos. Justamente por jogar com nossos sentimentos. Excelente!!
O filme poderia ter menos conteúdo no meio e maior desenvolvimento no final. Quando o filme pega fogo, pronto, acaba. Não sei se foi a intenção do Woody, mas gostei do lado sarcástico e crítico de como muitos homicídios são resolvidos "nas coxas". E como diz no início do filme: é tudo questão de sorte, ainda mais quando o universo conspira à favor.
Deus Não Está Morto
2.8 1,4K Assista AgoraSou Cristão, mas me senti ofendido com o jeito que o filme foi abordado. Ao invés de mostrar um Deus do perdão, é o Deus da punição. Acredite e viva, desacredite e morra. Este terrorismo religioso que me incomoda. Filme com uma premissa boa, mas feito de maneira burra e irresponsável. Endemoniaram a imagem dos ateus e santificaram os cristãos (e sabemos que na prática isso não quer dizer nada). E nem vou entrar na parte técnica do filme, que é paupérrimo.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista Agora"— Eu já fiz um milhão de massagens nos pés de um milhão de mulheres e todas queriam dizer alguma coisa. A gente faz de conta que não, mas quer dizer, sim. Este é o barato delas. Essa coisa sensual rolando e ninguém falando nada, mas a gente sabe e a mulher sabe, e o porra do Marsellus sabia, e Antwan devia saber muito bem. É a porra da mulher dele, cara. Ele não tem que achar graça nessa merda." (Vincent Vega)
Love
3.5 883 Assista AgoraLove é um retrato "simples" de um tema nem tão simples: o amor (bom, pelo título se nota).
Todas as idas e vindas desse sentimento que nos leva as loucuras mais intensas --- tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo.
Gaspar Noé acerta em cheio ao demonstrar o amor da forma mais real possível; um sentimento complexo, que abrange tantos outros: desde devoção, passando pela sexualidade ferina e terminando no arrependimento, na depressão.
Nem vou me ater nas cenas explícitas (que na minha opinião, encaixaram perfeitamente no que o autor quis passar), pois seria ignorar ou diminuir o verdadeira mensagem do filme.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraO Lobo Atrás da Porta é a prova que se pode fazer um belo filme com pouco recurso. Usando essencialmente elementos da vida urbana. Outra prova e da importância de um roteiro bem elaborado. Às vezes há filmes com alto investimento mas péssimos roteiros. Ao contrário do O Lobo Atrás da Porta. O filme é ágil, intenso e com um desfecho estupidamente magnífico.
Vale uma menção para a parte psicológica dos personagens, trabalhada de maneira profunda e caprichada.
Incêndios
4.5 1,9KÉ o legítimo final que te arrepia da unha do pé até a última caspa da cabeça. Cada vez que vejo um filme que foge dos roteiros babões hollywoodianos (salve raras exceções), sinto um prazer orgástico e não entendo como a sociedade ainda aceita que nos principais cinemas brasileiros ainda passe apenas filmes clichês, cheio de explosões e efeitos especiais. Com roteiros ridículos que não sai do papai e mamãe.
Incêndios é um filme cuidadoso, onde os pequenos detalhes (não citarei aqui para não cometer spoiler), fazem toda diferença. Uma película de fácil compreensão e conduzida com muito capricho.
Ps: não criticarei quem achar certas partes do filme enfadonha, mas ainda assim, é um filme grandioso.
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraVi algumas notas baixas aqui no Filmow pelo fato das pessoas terem sacado o "mistério" do filme muito antes de seu fim. Como se os diretores do filme não tivessem feito isso por querer. É de uma simplicidade cabal dar duas estrelas por achar que matou a charada antes do tempo. Na verdade é até patético. Tem outros porquês mais profundo do que
descobrir que o Lukas está morto. Cito duas: no fim, morreram todos? Realmente a mulher não era a mãe dos meninos? Fora todo o cuidado com a fotografia do filme. Os diálogos curto e ágeis, a deturpação mental do Elias, os poucos atores etc.
Parceiros da Noite
3.5 185 Assista AgoraPara quem não entendeu o final, segue abaixo a explicação que, a meu ver, é a mais sensata:
O assassino é o Al Pacino. Vamos aos porquês:
1) São utilizados três atores diferentes para fazer o papel do assassino. Todos com a mesma roupa: jaqueta de couro e camisa azul por baixo. Eles são, em cada morte, a representação do lado obscuro do protagonista.
2) Logo depois da segunda morte (na floresta), aparece Al Pacino caminhando pela rua com a mesma roupa do psicopata. Em seguida surge ele transando ferozmente com a sua namorada (um indício de liberação de tensão e adrenalina).
3) Após a 3º morte, a cena transfere-se para o protagonista chegando em casa --- está novamente com a mesma roupa do psicopata. Ele pega uma garrafa de uísque e bebe. Logo depois, descartá-a e, descontrolado, sai para rua (nesta cena fica ainda mais evidente sua tensão após matar o homem no cinema).
4) Quando Al Pacino descobre a foto de Stuart no anuário do colégio e lembra dele na boate, percebe que o rapaz pode ser uma cobaia em potencial. Assim, invade o seu apartamento e lê as centenas de cartas escritas para um mesmo homem sem nunca terem sidos enviadas. Neste ponto, Burns percebe que há algum distúrbio no garoto e que ele seria a presa ideal para acusar de assassinato.
5) No hospital Stuart diz que nunca matou ninguém. Ao mesmo tempo é avisado que sua digital estava na moeda do cinema. Porém, a cena do cinema evidencia que quem pôs a primeira moeda foi o homem assassinado; para depois sim, o psicopata pôr outra antes de sair. Isso deixa claro que mais de uma moeda era posta na máquina numa noite. Ou seja, nada impede que Stuart tenha enfiado alguma moeda na máquina horas antes.
6) Após Ted ser morto, o capitão Edelson descobre que o vizinho de porta do falecido era o Al Pacino. Olhando desoladamente para o corpo ensanguentado no chão, diz: "Jesus Cristo!" Numa clara referência que acabara de descobrir a verdade. Na cena subsequente aparece o psicopata entrando na boate outra vez (lembrando que o Sturat, acusado de ser o serial killer, está no hospital. Ou seja, não pode ser ele).
7) No fim, Nancy veste a roupa de couro de Burns, enquanto ele lança um olhar profundo e atormentado no espelho, evidenciando seu lado sombrio e doentio.
Pode haver outras interpretações. Mas, sinceramente, não li nenhuma outra mais plausível que esta.
XXY
3.8 507 Assista AgoraNão vou entrar em detalhes, mas com certeza é um tema que poderia ter sido muito mais explorado e de maneira mais intensa. Quem sabe deixando passar alguns anos e demostrando a escolha de Alex e o que ganhou e perdeu através dela. Já que o filme, em dado momento, aborda esse lado.
Sharknado
2.0 832 Assista AgoraA loucura começa quando alguém se presta em comentar um filme desses aqui no Filmow. Daí em diante, você pode esperar tudo de mais tosco, absurdo, grosseiro, abjeto, sem-noção, cômico, impensável, maluco, babaca, bizarro, vergonha alheia, tiração de sarro, sem juízo, bundalelê, etc etc etc, etc etc etc, etc etc etc.
Uma dica: junte os amigos, inimigos, familiares e animais de estimação; faça muita pipoca e torresmos, e se prepare para dar boas gargalhadas (isso se vocês conseguirem chegar até o final dessa "obra-prima" do achavascamento).
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraUm drama linear, sem picos de violência, suspense ou tensão. Faz uma crítica inteligente e muito bem formatada sobre o futuro das relações interpessoais. É um filme harmônico, porém, com uma análise extremamente lúcida para o destino que a nossa sociedade está caminhando. O quanto estamos cada vez mais sozinhos e mais dependentes (até emocionalmente) dessas "amizades e relacionamentos" virtuais. Vale a pena ver. Recomenadíssimo!
Em Transe
3.6 738Em transe estava o Boyle quando dirigiu este filme. Tudo acontece muito rápido, e o final, que era para ser surpreendente, não passa de mais um filme onde o "improvável" se torna "provável". Boyle ambicionou fazer uma película diferente, deixando-a confusa no decorrer dos filme e que no fim tudo se revelaria de maneira improvável. Mas pra mim, ficou no denominador comum.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraSomando enredo, roteiro e interpretações, este filme exala genialidade. Que filme!!!!!
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraTerminei de assisti-lo agora. Este é um daqueles filme que nos suga até o último pingo de otimismo que possamos ter. Nos deixando exaustos ao final. É um filme antagônico: lindíssimo, porém, sofrido e odioso. Se tornou um dos meus favoritos. O conflito de sentimentos que nos gera é anormal. Ficamos felizes ou tristes com aquele final? Os humanos são seres belos em que podemos confiar ou crápulas desprezíveis?
O filme mostra os dois lados da moeda. Enfim, vale muito a pena conferir. Só um conselho: agarre-se à cadeira.
As Palavras
3.6 665Excelente.Trama muito bem construída e com um ótimo final (para quem entendeu).
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraTosco e fenomenal. Um dos melhores finais do cinema. Isso se você gostar de ficar transtornado. Fanzão de Chan-wook Park!
Sozinho Contra Todos
4.0 313Este filme é uma tacada no nariz. Sou fã de carteirinha dele e do seu diretor: Gaspar Noé. Não há muita ação, porém, os pensamentos e a parte filosófica retratada por um homem simples, com suas angustias desejos e sofridão, me comove e me atiça. Ver Sozinho Contra Todos com um papel e uma caneta na mão é o que há de mais acertado. São dezenas de frases e fragmentos para serem anotados, estudados, postados. Enfim, uma obra-prima dos filmes lado B.
Um Drink no Inferno
3.7 1,4K Assista AgoraTrasheira total. Sou fã deste filme. Por quê? Acho que pela tosqueira, simplicidade, autenticidade, velocidade. Robert Rodriguez sabe exagerar como ninguém. Bom demais!
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraNinguém pode passar por esta vida sem assistir o Clube da Luta! Inteligente, instigante, desafiador, provocador. Recomendo o livro também, mesmo preferindo o final do filme. Atuação do Pitt e do Norton excepcional.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraEsse filme simplesmente me fez sentir tesão no começo, desconfiança no decorrer e repulsa no fim. Repulsa por mim e pelos meus sentimentos que senti no início. Vale muito a pena assisti-lo, para encarar a nossa masculinidade, nossos preconceitos machistas, etc. Comprei o livro, mas ainda prefiro o filme. Além do mais, é do Almodovar, o que já garante um selo de qualidade. Com certeza está nos meus 5 filmes favoritos de todos os tempos. Justamente por jogar com nossos sentimentos. Excelente!!
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraFilme sarcástico, com boas doses de humor negro. Atuação do Selton irreparável. Um dos filmes brazucas que eu mais gostei de assistir. Recomendo!
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraO filme poderia ter menos conteúdo no meio e maior desenvolvimento no final. Quando o filme pega fogo, pronto, acaba. Não sei se foi a intenção do Woody, mas gostei do lado sarcástico e crítico de como muitos homicídios são resolvidos "nas coxas". E como diz no início do filme: é tudo questão de sorte, ainda mais quando o universo conspira à favor.