Esse filme poderia abordar de maneira tão mais contundente os dramas da protagonista e os conflitos que ela enfrenta. A todo momento você pensa que a história vai engatar de verdade, mas a diretora apenas apresenta mini-problemas no decorrer da narrativa que no fim da história são simplesmente todos jogados de lado.
É uma experiência bem diferente de qualquer outra coisa que você já possa ter visto. Fez eu viajar bastante. Com alguns poucos, mas muito importantes ajustes, esse filme poderia se tornar uma obra-prima.
Se não fosse a atuação histérica que o diretor impôs ao personagem do Ethan Hawke, tornando os primeiros 30 minutos do filme bem irritantes; se também não fosse os movimentos de câmera exagerados que em vez de causar qualquer emoção (apenas raiva), insistem em chamar atenção para si mesmos; e por fim, se não fosse o fato dos personagens perguntarem "Por quê?" quinhentas vezes durante o filme, eu teria achado esse longa excelente.
Um dos piores giallos que já assisti. A cena em que o assassino explica suas motivações é uma das coisas mais imbecis que o cinema italiano já apresentou. Mal posso acreditar que o Argento dirigiria o excelente Prelúdio para Matar alguns anos depois, porque aqui o trabalho dele foi risível.
Esse diretor precisa urgentemente de umas aulas sobre como criar suspense em seus filmes. As cenas não possuem relação uma com a outra, apenas um amontoado de situações aleatórias. A edição então, é pavorosa, o filme parece ter 3 horas de duração.
Sinceramente? A impressão que eu tenho é que todo ano nesses festivais sai algum filme estranhíssimo, com uma história que, a princípio, parece ser envolvente, mas que no fim das contas se mostra apenas uma experiência pedante e insuportavelmente enfadonha. A bola da vez é esse "Uma Mulher Alta", que eu poderia dizer que não sei como chegou aos 9 pré-selecionados do Oscar, mas que, parando para pensar, faz sentido, visto que a Academia adora produções desse tipo: histórias que poderiam ser abordadas de forma simples, mas que resolvem transformar em "cinema de arte", o que em vez de melhorar, só piora a experiência. As personagens principais estão lidando com traumas pós-guerra, ok, mas a impressão que passa é que todos os personagens do filme tem algum problema psicológico, porque ninguém parece falar ou agir como um ser humano normal. Uma sucessão de cenas estranhíssimas, que não me causaram incômodo, mas sim irritação pela prepotência do diretor em achar que o público vai se envolver durante quase 2 horas e meia com uma narrativa dirigida de maneira tão absurda e fora da realidade.
Não me entra na cabeça como esse filme foi tão aclamado lá fora. A história parte de lugar nenhum, totalmente descontextualizada. E a diretora quer que nos importemos com essas crianças... Por que eu deveria me importar? Elas simplesmente aparecem e é isso. A protagonista, nem se fala: desenvolvimento e carisma inexistentes. E ah, quem estiver esperando um filme de terror, não percam seu tempo. As pouquíssimas cenas que tentam assustar são patéticas.
Mais um filme em que uma ideia excelente é boicotada pelos fetiches do diretor de criar um filme diferentão e estranho. Uma experiência de 120 minutos tão estafante que parecia que eu tinha assistido a 5 horas.
Queria que o filme inteiro tivesse a sobriedade e beleza da cena da fogueira entre os dois protagonistas. É um desperdício que o diretor tenha preferido seguir por um caminho tão metafórico e exagerado, fazendo várias cenas inclusive ficarem estúpidas.
Esse filme ser uma bomba é o menor dos problemas. O que me preocupa mesmo é o fato desse diretor sem nenhuma competência e tato para o gênero ter sido o escolhido para comandar o terceiro Invocação do Mal. James Wan devia ter no mínimo um pouco de respeito com o público e finalizar a saga que ele mesmo criou. E, se fosse pra passar a tarefa adiante, que pelo menos optasse por um diretor minimamente capaz. Nós merecíamos mais...
Acampamento do Pecado
3.0 61Esse filme poderia abordar de maneira tão mais contundente os dramas da protagonista e os conflitos que ela enfrenta. A todo momento você pensa que a história vai engatar de verdade, mas a diretora apenas apresenta mini-problemas no decorrer da narrativa que no fim da história são simplesmente todos jogados de lado.
Além da Fronteira
3.8 439 Assista AgoraAlguém sabe onde encontro o final desse filme?
Acho que meu arquivo veio faltando os últimos 10 minutos...
Ps: contém ironia.
A Vastidão da Noite
3.5 576 Assista AgoraÉ uma experiência bem diferente de qualquer outra coisa que você já possa ter visto. Fez eu viajar bastante.
Com alguns poucos, mas muito importantes ajustes, esse filme poderia se tornar uma obra-prima.
Inferno
3.2 16Mirou no terror e acertou na comédia.
Amargo Reencontro
3.7 55Se não fosse a atuação histérica que o diretor impôs ao personagem do Ethan Hawke, tornando os primeiros 30 minutos do filme bem irritantes; se também não fosse os movimentos de câmera exagerados que em vez de causar qualquer emoção (apenas raiva), insistem em chamar atenção para si mesmos; e por fim, se não fosse o fato dos personagens perguntarem "Por quê?" quinhentas vezes durante o filme, eu teria achado esse longa excelente.
O Homem da Terra
4.0 455 Assista AgoraUma ideia genial como essa nas mãos de um bom roteirista e de um bom diretor teria sido transformada em uma obra-prima.
É uma pena que não foi o caso.
Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza
3.5 58Um dos piores giallos que já assisti.
A cena em que o assassino explica suas motivações é uma das coisas mais imbecis que o cinema italiano já apresentou.
Mal posso acreditar que o Argento dirigiria o excelente Prelúdio para Matar alguns anos depois, porque aqui o trabalho dele foi risível.
A Ilha da Fantasia
2.3 342 Assista AgoraO pior tipo de filme ruim é aquele em que o diretor acha que está fazendo algo maravilhoso.
Que vergonha alheia dessa atrocidade...
A Caçada
3.2 642 Assista AgoraComeça excelente, se perde MUITO no meio e termina bem.
Jonas
3.4 148Você sabe que viu um filme especial quando deseja que ele tivesse 1 hora a mais só pra ficar mais tempo ao lado dos personagens.
Em Minha Pele
3.3 87Ótimo filme que infelizmente a diretora não soube como terminar.
Adoro finais abertos, porém odeio finais inexistentes.
The Children
2.9 76Esse filme merecia um remake com uma edição menos irritante e um roteiro melhor trabalhado.
Excelente ideia executada de maneira irregular.
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 350Esse diretor precisa urgentemente de umas aulas sobre como criar suspense em seus filmes.
As cenas não possuem relação uma com a outra, apenas um amontoado de situações aleatórias.
A edição então, é pavorosa, o filme parece ter 3 horas de duração.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraSe 2019 apresentou uma cena final mais cativante que essa, eu desconheço.
Uma Mulher Alta
3.8 112Sinceramente?
A impressão que eu tenho é que todo ano nesses festivais sai algum filme estranhíssimo, com uma história que, a princípio, parece ser envolvente, mas que no fim das contas se mostra apenas uma experiência pedante e insuportavelmente enfadonha.
A bola da vez é esse "Uma Mulher Alta", que eu poderia dizer que não sei como chegou aos 9 pré-selecionados do Oscar, mas que, parando para pensar, faz sentido, visto que a Academia adora produções desse tipo: histórias que poderiam ser abordadas de forma simples, mas que resolvem transformar em "cinema de arte", o que em vez de melhorar, só piora a experiência.
As personagens principais estão lidando com traumas pós-guerra, ok, mas a impressão que passa é que todos os personagens do filme tem algum problema psicológico, porque ninguém parece falar ou agir como um ser humano normal.
Uma sucessão de cenas estranhíssimas, que não me causaram incômodo, mas sim irritação pela prepotência do diretor em achar que o público vai se envolver durante quase 2 horas e meia com uma narrativa dirigida de maneira tão absurda e fora da realidade.
Arpão
2.8 24Se tem um gênero que não dá pra confiar na nota do Filmow é terror.
Divertido e cheio de surpresas.
Melhor que muita coisa badalada de 2019.
Os Tigres Não Têm Medo
3.5 32Não me entra na cabeça como esse filme foi tão aclamado lá fora.
A história parte de lugar nenhum, totalmente descontextualizada. E a diretora quer que nos importemos com essas crianças...
Por que eu deveria me importar?
Elas simplesmente aparecem e é isso. A protagonista, nem se fala: desenvolvimento e carisma inexistentes.
E ah, quem estiver esperando um filme de terror, não percam seu tempo.
As pouquíssimas cenas que tentam assustar são patéticas.
Histórias de Terror
3.2 35Estou impressionado com a habilidade do diretor em transformar uma história tão boa em um filme tão chato.
Vestido Maldito
2.6 203 Assista AgoraMais um filme em que uma ideia excelente é boicotada pelos fetiches do diretor de criar um filme diferentão e estranho.
Uma experiência de 120 minutos tão estafante que parecia que eu tinha assistido a 5 horas.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraTudo que o novo filme do Tarantino não me proporcionou, Bacurau me trouxe.
Obrigado, Kleber!
Hell House LLC
3.1 81Um dos melhores found footage já feitos.
Consegue criar tensão e provocar calafrios sem apelar para nenhum efeito sonoro.
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraQueria que o filme inteiro tivesse a sobriedade e beleza da cena da fogueira entre os dois protagonistas.
É um desperdício que o diretor tenha preferido seguir por um caminho tão metafórico e exagerado, fazendo várias cenas inclusive ficarem estúpidas.
Tom na Fazenda
3.7 368 Assista AgoraProcurei sentido.
Não achei.
A Maldição da Chorona
2.3 525 Assista AgoraEsse filme ser uma bomba é o menor dos problemas.
O que me preocupa mesmo é o fato desse diretor sem nenhuma competência e tato para o gênero ter sido o escolhido para comandar o terceiro Invocação do Mal.
James Wan devia ter no mínimo um pouco de respeito com o público e finalizar a saga que ele mesmo criou.
E, se fosse pra passar a tarefa adiante, que pelo menos optasse por um diretor minimamente capaz.
Nós merecíamos mais...