Embora nenhum dos episódios entre em uma lista Top 5 de Black Mirror, achei a temporada extremamente coesa, já que nenhum episódio é fraco, coisa que nas temporadas anteriores acontecia com frequência.
O início e o final dessa série são espetaculares. Se não fosse o miolo arrastado dessa temporada, seria certamente uma das melhores coisas que já assisti nos últimos anos.
Não vou passar pano apenas porque a direção e atuações estão ótimas. A temporada foi sim inegavelmente frustrante. Inúmeras situações que partem do nada e vão para lugar nenhum. Como já disseram ai embaixo, o arco envolvendo a mala é o mais grave deles. Personagens escanteados (Kat estava na série?) e protagonismo de Lexi (personagem narrativamente inútil e com o carisma de uma porta). A impressão que eu tive é que o Sam Levinson não tinha material suficiente para escrever uma temporada inteira e pensou que esse roteiro sustentaria 8 episódios.
Que vontade de vomitar. Mostrem esse documentário para aqueles que ainda tem esperança na humanidade. Antes mesmo de terminar o primeiro episódio eles já vão ter mudado de ideia.
Essa temporada consertou todos os problemas da primeira. Infinitamente superior ao que foi apresentado no ano anterior. Dessa vez os dramas são tratados de maneira mais madura, o tom é adequado e os personagens foram melhor desenvolvidos. Espero que mantenham o nível na terceira.
Tirando os dois primeiros episódios, que considerei a edição muito atropelada, essa série é primorosa. Quanto absurdo e bizarrice reunidos numa história só. Se fosse um roteiro de Hollywood, diriam que isso seria impossível de acontecer na vida real. E que paulada na cabeça foi esse episódio extra.
Durante os 6 primeiros episódios essa foi sem dúvidas a melhor série adolescente que já assisti. Direção e trilha sonora impecáveis. É uma pena que nos 2 últimos episódios a queda no ritmo e na narrativa seja notável, fazendo a temporada terminar sem o impacto inegável que apresenta em seu início.
O decorrer da série, embora lento, prende a atenção e nos faz questionar o tempo todo. Porém, esse último episódio foi péssimo, ainda estou sem entender como foram capazes de fazer algo tão anti-climático.
Finais ambíguos só são bem-vindos quando o filme ou a série não se baseia unicamente na pergunta que fica sem resposta. Agora quando você faz o espectador investir 8 horas da sua vida durante um mês aguardando pelos episódios e ainda propõe um final desses, é muita preguiça de pensar em algo mais inteligente. Eu aceitaria melhor se a mãe e o filho tivessem morrido, inclusive. Eles estarem vivos foi a cereja do bolo para o final ser a porcaria que foi.
Bem melhor que as últimas duas temporadas. Muita coisa acontecendo e conflitos que realmente podem destruir a vida dos protagonistas. Espero que a próxima temporada seja a última e tão boa quanto essa para que a série possa terminar de forma competente.
Meu Deus, que temporada insuportável. Episódios enormes, ação repetitiva, idas e vindas que em vez de intrigar só causaram desinteresse e tédio. A história dá mil e uma voltas e nunca chega a lugar nenhum. Sinceramente, não terei forças pra enfrentar uma terceira.
Essa série tinha tudo pra dar certo, mas fica bem difícil acompanhar 13 episódios quando praticamente todos os personagens ou são insuportáveis ou são absurdamente forçados.
Se essa temporada tivesse começado direto no oitavo episódio e se não fosse tão irresponsável quanto às resoluções da maioria dos seus conflitos, a avaliação final poderia ser positiva.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 258Ainda estou procurando o sentido desse final, porque pra mim não tem nenhum.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 258Esse episódio 7 foi digno de final de temporada.
O melhor até agora.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 603Embora nenhum dos episódios entre em uma lista Top 5 de Black Mirror, achei a temporada extremamente coesa, já que nenhum episódio é fraco, coisa que nas temporadas anteriores acontecia com frequência.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 258Ainda estou me perguntando como vão conseguir sustentar a história por 12 episódios.
Vamos aguardar...
The Voice (22ª Temporada)
3.1 7É incrível como dos cinco finalistas mais uma vez os EUA escolhem o pior deles para vencer.
Sob Pressão (3ª Temporada)
4.5 60 Assista AgoraO episódio 10 foi uma das melhores coisas que o Brasil já produziu até hoje.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 751 Assista AgoraO início e o final dessa série são espetaculares.
Se não fosse o miolo arrastado dessa temporada, seria certamente uma das melhores coisas que já assisti nos últimos anos.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 542Não vou passar pano apenas porque a direção e atuações estão ótimas.
A temporada foi sim inegavelmente frustrante.
Inúmeras situações que partem do nada e vão para lugar nenhum.
Como já disseram ai embaixo, o arco envolvendo a mala é o mais grave deles.
Personagens escanteados (Kat estava na série?) e protagonismo de Lexi (personagem narrativamente inútil e com o carisma de uma porta).
A impressão que eu tive é que o Sam Levinson não tinha material suficiente para escrever uma temporada inteira e pensou que esse roteiro sustentaria 8 episódios.
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraEu não consigo entender quem preferiu a morna temporada anterior em vez dessa.
O Caso Gabriel Fernandez
4.3 147 Assista AgoraQue vontade de vomitar.
Mostrem esse documentário para aqueles que ainda tem esperança na humanidade.
Antes mesmo de terminar o primeiro episódio eles já vão ter mudado de ideia.
Mare of Easttown
4.4 656 Assista AgoraA série é espetacular e a última cena é linda.
Mas eu confesso que ainda não me recuperei do final do episódio 5, e não sei se um dia irei superá-lo.
Com Amor, Victor (2ª Temporada)
4.1 113 Assista AgoraEssa temporada consertou todos os problemas da primeira.
Infinitamente superior ao que foi apresentado no ano anterior.
Dessa vez os dramas são tratados de maneira mais madura, o tom é adequado e os personagens foram melhor desenvolvidos.
Espero que mantenham o nível na terceira.
O Caso Evandro
4.5 249Tirando os dois primeiros episódios, que considerei a edição muito atropelada, essa série é primorosa.
Quanto absurdo e bizarrice reunidos numa história só.
Se fosse um roteiro de Hollywood, diriam que isso seria impossível de acontecer na vida real.
E que paulada na cabeça foi esse episódio extra.
The Voice (20ª Temporada)
3.6 3Com certeza já pode ser considerada uma das temporadas mais esquecíveis do programa.
Euphoria: Trouble Don't Last Always
4.3 154Pra quê pagar psicólogo esse mês?
Esse episódio já me economizou um bom dinheiro.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893Durante os 6 primeiros episódios essa foi sem dúvidas a melhor série adolescente que já assisti.
Direção e trilha sonora impecáveis.
É uma pena que nos 2 últimos episódios a queda no ritmo e na narrativa seja notável, fazendo a temporada terminar sem o impacto inegável que apresenta em seu início.
Em Defesa de Jacob
4.0 229 Assista AgoraO decorrer da série, embora lento, prende a atenção e nos faz questionar o tempo todo.
Porém, esse último episódio foi péssimo, ainda estou sem entender como foram capazes de fazer algo tão anti-climático.
Finais ambíguos só são bem-vindos quando o filme ou a série não se baseia unicamente na pergunta que fica sem resposta. Agora quando você faz o espectador investir 8 horas da sua vida durante um mês aguardando pelos episódios e ainda propõe um final desses, é muita preguiça de pensar em algo mais inteligente. Eu aceitaria melhor se a mãe e o filho tivessem morrido, inclusive. Eles estarem vivos foi a cereja do bolo para o final ser a porcaria que foi.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraObra-prima.
The Voice (16ª Temporada)
3.1 6Temporada horrorosa.
Pelo menos houve justiça na hora de escolher quem ganhou.
Como Defender um Assassino (5ª Temporada)
4.1 180 Assista AgoraBem melhor que as últimas duas temporadas.
Muita coisa acontecendo e conflitos que realmente podem destruir a vida dos protagonistas.
Espero que a próxima temporada seja a última e tão boa quanto essa para que a série possa terminar de forma competente.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraMelhor série adolescente dos últimos 10 anos, no mínimo.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Meu Deus, que temporada insuportável.
Episódios enormes, ação repetitiva, idas e vindas que em vez de intrigar só causaram desinteresse e tédio.
A história dá mil e uma voltas e nunca chega a lugar nenhum.
Sinceramente, não terei forças pra enfrentar uma terceira.
Riverdale (1ª Temporada)
3.7 392 Assista AgoraEssa série tinha tudo pra dar certo, mas fica bem difícil acompanhar 13 episódios quando praticamente todos os personagens ou são insuportáveis ou são absurdamente forçados.
13 Reasons Why (2ª Temporada)
3.2 587 Assista AgoraSe essa temporada tivesse começado direto no oitavo episódio e se não fosse tão irresponsável quanto às resoluções da maioria dos seus conflitos, a avaliação final poderia ser positiva.