Pra mim, de longe o melhor final de temporada que eu já vi. É tão bom que a série poderia perfeitamente encerrar ali.
O ritmo passa ansiedade em quem vê, cortes rápidos, momentos caóticos, gritaria, diálogos atropelados, quem for muito sensível pra esse tipo de coisa vai ficar até tonto. E são 7 episódios assim (inclusive, aquele episódio 7 é perfeito, tá no meu top 10 melhores episódios de série que eu já vi, tranquilamente).
O show vai subindo a temperatura, aumentando a pressão, até que tudo se resolve nos últimos minutos, tampando todos os buracos, é o "final" perfeito, mas ao mesmo tempo que bom que vai ter mais.
matar o Isaak, estava sendo um dos melhores vilões até o momento.
Isso da Deb com o Dexter já virou um negocio fora da realidade, não é crível uma personagem mudar tanto coisas que eram a base da personalidade dela. É uma personagem que foi completamente arruinada, ama o irmão like Cersei e Jamie, aceita os assassinatos e mata a chefe dela que era inocente.
Morte do Mike totalmente previsível, qualquer um que não faça parte do cast principal morre.
O Quinn é uma ferramenta de roteiro pra criar os conflitos de forma indireta, é um personagem sem qualquer função própria.
A série desde a 6a temporada só ri da nossa cara com tamanha queda na qualidade.
Eu achei que era exagero quando ouvi falar, mas é pior do que eu pensei, aquela cena de estupro é absurdamente doentia.
Muito do ecchi nos animes não me descem faz tempo, quase tudo beira o abuso sexual, mas essa cena é totalmente problemática e fetichizada, transformaram o estupro da personagem em material de punheta. Desprezível.
E longe de mim ficar brigando por pauta social, feminismo e afins, inclusive se quiser sexualizar a obra que for é problema do autor e de quem quiser consumir, mas minha opinião é essa. Isso daqui, pra mim, não desce.
E digo mais, sou fã de animes, mas depois tem gente que fala que anime é coisa de retardado, aí com uma merda dessas fica até difícil de rebater.
Sempre admirei a série pela loucura dentro da simplicidade, e esse era o ponto do conexão dos personagens com o espectador.
Sempre foi sobre dois funcionários preguiçosos fazendo trotes pelo telefone, ou querendo um hambúrguer pika que aparece 1 vez em 100 anos... O show sempre fez muito partindo do pouco, e por isso encantou.
Vale um destaque sobre o quão sutil Apenas um Show foi ao tratar de temas bem intimos, como a aceitação do "eu" do passado, no caso do Mordecai com a mãe, ou sobre uma relação com um pai que te enxerga como ovelha negra, Rigby e o pai, sobre a dura realidade de não conseguir amar alguém, como foi com o Mordecai e a CJ, ou simplesmente duas pessoas que se gostam e não conseguem ficar juntas, Mordecai e Margaret.
A escolha de fazer essa saga grandiosa do espaço foi frustrante de inicio e me fez ter muita resistência, não atoa essa foi a temporada que mais demorei pra ver. Mas pelo carinho pelos personagens eu insisti e foi ficando melhor.
A 8ª temporada tem uma mudança brusca de identidade, que aos poucos foi divertindo e conquistando, e premia os espectadores mais fiéis com um dos melhores finais possíveis.
Um dos melhores desenhos da Cartoon Network, senão o melhor.
Essa transferência dos daddy issues da Deb pro Dexter foi uma merda, sem pé nem cabeça.
Vilão mais fraco da série na minha opinião, a sacada do Gellar já estar morto foi muito criativa, mas foi o ponto alto da temporada junto com a ultima cena.
Proposta super interessante, agora a edição... Não foi fácil aguentar! O participante falava qualquer coisa e 2 segundos depois repetia mais de uma vez, era frustrante.
As repetições de fala, o uso exagerado de flashbacks, de ficar exibindo outros ângulos pra mostrar a mesma coisa 1000x foram desanimadores, se você "enxugar" essas coisas cada episodio não chega a meia hora.
A proposta em si é interessantíssima, mostra que nem todo corpo estético é super funcional, principalmente os fisiculturistas.
Acho interessantíssima a premissa desse "império" de vampiros querendo se multiplicar a todo custo, como um vírus mesmo, me lembrou o anime "Shiki".
Um ponto que me tirou muito da série no final foi o quão rápido os vampiros desistiram, por mais que as casas estivessem pegando fogo eles só precisavam de sombra, nem que se cobrissem com uma lona eles sobreviveriam, simplesmente aceitaram e esperaram o pôr do sol, eu entendo que muitos ali queriam morrer, mas não eram todos.
Outra coisa, pura bullshit aquele dialogo da Erin com o Riley sobre morte, forçadaaaasso, clichê e como se não bastasse foi um ponto chave da historia, que desperdício.
Apesar de ter me surpreendido, acho que a sensação final foi de muito potencial não explorado, gostei do final aberto, de não saber o que houve com a criatura, nem com os jovens no barco, mas não pude evitar de ficar frustrado, no minuto que a série empolga ela acaba.
A série faz questão de escancarar a depravação moral dos personagens, é uma família disfuncional de víboras aonde um tenta passar a perna no outro e de certa forma são dependentes emocionalmente e sofrem consequências relacionadas a criação.
Pra mim o Kendall é um personagem excepcionalmente crível e bem construído, ele tenta ser o pai e sofre com a rejeição do mesmo, por não ter construído aquilo como o Logan fez, ele sofre por ser "mole" e se sente impotente, por isso é viciado em cocaína, que é uma droga que causa uma enorme sensação de poder.
O Logan vive uma contradição, ao mesmo tempo que ele repetidamente diz que faz tudo aquilo pelos filhos e em alguns poucos momentos mostra carinho por alguns deles ele também passa por cima dos filhos, pois claramente tem o poder e o legado como prioridades, inclusive o apego ao deixar um legado é o que cria a trama principal da série quando ele se recusa a deixar o Kendall assumir a empresa.
O Tom é outro personagem que merece destaque, o poder é algo tão importante pra ele que ele o usa para abusar do Greg, enquanto aceita as traições e indiferenças da Shiv para entrar na poderosa família dela, não atoa ele sugeriu "fazer o contrario" e acrescentar o sobrenome dela logo antes do casamento.
Interessantíssimo ver como a politica e as grandes empresas se relacionam, no final são tudo farinha do mesmo saco com fontes de rendas diferentes, a série aborda isso de maneira sensacional, mostrando a hipocrisia do politico socialista fazendo jogo sujo e ao mesmo tempo fazendo acordos com essas grandes empresas, que não é nada diferente da vida real, e também mostra a podridão dessas grandes empresas que fazem manipulação do discurso e tentam controlar as opiniões das massas, isso sem contar todo aquele escândalo dos cruzeiros. No fim são predadores com o mesmo objetivo, assim como é na vida real.
Estou gostando, não tenho personagem favorito nem expectativa de final feliz, espero que as outras temporadas sejam tão boas quanto essa e todos se fodam.
Além de romantizarem tiram 90% do peso do satanismo de Dahmer da serie, ele era um satanista convicto e fazia rituais com todas as suas vitimas, a série mal menciona isso, fora que inspirou muitos artistas satanistas como Katy Perry e Louise Bourgeois.
Me prendeu pela curiosidade, porque o roteiro é uma bagunça sem fim. Parece que foi escrito por alguém que não é humano, que não sabe como pessoas de verdade agem e reagem, porque:
A filha acusa o pai de racismo, a série ensaia aprofundar nas consequências disso, e de repente nada mais é sequer mencionado e todos agem como se nada disso tivesse acontecido.
Estava vendo a série com a minha namorada e no primeiro episódio eu disse: "se fosse comigo eu acharia que estava no purgatório", quando a série acabou fez todo o sentido.
E que pena que não teve o hype de Round 6, porque é melhor.
Sem dúvidas, a melhor temporada! Viagem ruim é o melhor de toda a série até agora!
Notas dos episódios: 1- Os 3 robôs: 5/10 2- Viagem ruim 10/10 3- O mesmo pulso da maquina 5/10 4- Noite dos minimortos 9/10 (sensacional! episódio muito divertido) 5- Matança em grupo 7/10 (o mais subestimado da temporada) 6- Enxame 8/10 7- Ratos de Mason 8/10 8- Sepultados na caverna 9/10 9- Fazendeiro 8/10 (muito hype, teve episódios muito melhores)
Pegada totalmente diferente da primeira temporada. A primeira tem um ar mais ácido e crítico, essa é mais contemplativa, eu entendo a média menor pois tem muita gente que não gosta. Eu pessoalmente curti.
Essas séries "episódicas" sofrem do mesmo mal, alguns episódios muito acima da média e outros bem mais ou menos, mas no geral o saldo de Love, Death and Robots é positivo, nesta primeira temporada destaque pros episódios: "Beyond the Aquila Rift" e "The Secret War", magníficos!
Breaking Bad é incontestável, por isso não vejo muita gente falando, mas eu falarei: Better Call Saul é MELHOR em vários pontos! A fotografia é belíssima, a direção é maravilhosa, e o roteiro é simplesmente perfeito! Breaking Bad permanece sendo minha série favorita por preferência, gosto, apego aos personagens, mas BCS superou faz tempo.
Ilhados Com a Sogra (1ª Temporada)
3.7 70Não tem como não torcer pros Tenório, fora a Socorro o resto é tudo um bando de cobra vitimista.
Arquivo 81 (1ª Temporada)
3.6 218 Assista AgoraMais uma série que te prende só pelo mistério, e quanto mais o mistério vai sendo revelado pior a série fica zzzzzzzzzzzzzz
Final imperdoável.
O Urso (1ª Temporada)
4.3 411 Assista AgoraPra mim, de longe o melhor final de temporada que eu já vi. É tão bom que a série poderia perfeitamente encerrar ali.
O ritmo passa ansiedade em quem vê, cortes rápidos, momentos caóticos, gritaria, diálogos atropelados, quem for muito sensível pra esse tipo de coisa vai ficar até tonto. E são 7 episódios assim (inclusive, aquele episódio 7 é perfeito, tá no meu top 10 melhores episódios de série que eu já vi, tranquilamente).
O show vai subindo a temperatura, aumentando a pressão, até que tudo se resolve nos últimos minutos, tampando todos os buracos, é o "final" perfeito, mas ao mesmo tempo que bom que vai ter mais.
Massacre na Escola - A Tragédia das Meninas de Realengo
3.5 26Documentário irresponsável e criminoso.
E quem gostou, repense o próprio senso critico. O que fizeram com o Youtuber Core aqui foi absurdo. Pesquisem mais.
Dexter (7ª Temporada)
4.1 1,0K Assista AgoraAo meu ver a série toma uma decisão errada ao
matar o Isaak, estava sendo um dos melhores vilões até o momento.
Isso da Deb com o Dexter já virou um negocio fora da realidade, não é crível uma personagem mudar tanto coisas que eram a base da personalidade dela.
É uma personagem que foi completamente arruinada, ama o irmão like Cersei e Jamie, aceita os assassinatos e mata a chefe dela que era inocente.
Morte do Mike totalmente previsível, qualquer um que não faça parte do cast principal morre.
O Quinn é uma ferramenta de roteiro pra criar os conflitos de forma indireta, é um personagem sem qualquer função própria.
A série desde a 6a temporada só ri da nossa cara com tamanha queda na qualidade.
Goblin Slayer (1ª Temporada)
3.6 49 Assista AgoraEu achei que era exagero quando ouvi falar, mas é pior do que eu pensei, aquela cena de estupro é absurdamente doentia.
Muito do ecchi nos animes não me descem faz tempo, quase tudo beira o abuso sexual, mas essa cena é totalmente problemática e fetichizada, transformaram o estupro da personagem em material de punheta. Desprezível.
E longe de mim ficar brigando por pauta social, feminismo e afins, inclusive se quiser sexualizar a obra que for é problema do autor e de quem quiser consumir, mas minha opinião é essa. Isso daqui, pra mim, não desce.
E digo mais, sou fã de animes, mas depois tem gente que fala que anime é coisa de retardado, aí com uma merda dessas fica até difícil de rebater.
Apenas um Show (8ª Temporada)
4.4 26Sempre admirei a série pela loucura dentro da simplicidade, e esse era o ponto do conexão dos personagens com o espectador.
Sempre foi sobre dois funcionários preguiçosos fazendo trotes pelo telefone, ou querendo um hambúrguer pika que aparece 1 vez em 100 anos... O show sempre fez muito partindo do pouco, e por isso encantou.
Vale um destaque sobre o quão sutil Apenas um Show foi ao tratar de temas bem intimos, como a aceitação do "eu" do passado, no caso do Mordecai com a mãe, ou sobre uma relação com um pai que te enxerga como ovelha negra, Rigby e o pai, sobre a dura realidade de não conseguir amar alguém, como foi com o Mordecai e a CJ, ou simplesmente duas pessoas que se gostam e não conseguem ficar juntas, Mordecai e Margaret.
A escolha de fazer essa saga grandiosa do espaço foi frustrante de inicio e me fez ter muita resistência, não atoa essa foi a temporada que mais demorei pra ver. Mas pelo carinho pelos personagens eu insisti e foi ficando melhor.
A 8ª temporada tem uma mudança brusca de identidade, que aos poucos foi divertindo e conquistando, e premia os espectadores mais fiéis com um dos melhores finais possíveis.
Um dos melhores desenhos da Cartoon Network, senão o melhor.
Succession (4ª Temporada)
4.5 218 Assista AgoraE aqui, Succession crava seu lugar como uma das melhores séries de todos os tempos.
Dexter (6ª Temporada)
4.2 983 Assista AgoraEssa transferência dos daddy issues da Deb pro Dexter foi uma merda, sem pé nem cabeça.
Vilão mais fraco da série na minha opinião, a sacada do Gellar já estar morto foi muito criativa, mas foi o ponto alto da temporada junto com a ultima cena.
Dexter (5ª Temporada)
4.2 858 Assista AgoraTava sendo a melhor temporada na minha opinião, mas o final foi anticlímax demais.
Dexter (3ª Temporada)
4.2 525 Assista AgoraEu tô continuando porque criei um carinho pela série, mas a queda na qualidade já é perceptível.
Toda temporada a Deb vai se apaixonar por alguém? Personagem mais irritante e sem graça da série.
Succession (3ª Temporada)
4.4 189A série nem acabou e na minha opinião já esta no hall de melhores séries da história da HBO junto com Sopranos, Chernobyl e The Wire.
A Batalha dos 100 (1ª Temporada)
4.0 108 Assista AgoraProposta super interessante, agora a edição... Não foi fácil aguentar! O participante falava qualquer coisa e 2 segundos depois repetia mais de uma vez, era frustrante.
As repetições de fala, o uso exagerado de flashbacks, de ficar exibindo outros ângulos pra mostrar a mesma coisa 1000x foram desanimadores, se você "enxugar" essas coisas cada episodio não chega a meia hora.
A proposta em si é interessantíssima, mostra que nem todo corpo estético é super funcional, principalmente os fisiculturistas.
Missa da Meia-Noite
3.9 730Os dois primeiros episódios me deram sono, quaaase desisti, mas depois surpreendentemente fica bom.
Acho interessantíssima a premissa desse "império" de vampiros querendo se multiplicar a todo custo, como um vírus mesmo, me lembrou o anime "Shiki".
Um ponto que me tirou muito da série no final foi o quão rápido os vampiros desistiram, por mais que as casas estivessem pegando fogo eles só precisavam de sombra, nem que se cobrissem com uma lona eles sobreviveriam, simplesmente aceitaram e esperaram o pôr do sol, eu entendo que muitos ali queriam morrer, mas não eram todos.
Outra coisa, pura bullshit aquele dialogo da Erin com o Riley sobre morte, forçadaaaasso, clichê e como se não bastasse foi um ponto chave da historia, que desperdício.
Apesar de ter me surpreendido, acho que a sensação final foi de muito potencial não explorado, gostei do final aberto, de não saber o que houve com a criatura, nem com os jovens no barco, mas não pude evitar de ficar frustrado, no minuto que a série empolga ela acaba.
Succession (1ª Temporada)
4.2 261É uma série que não tem "mocinhos".
A série faz questão de escancarar a depravação moral dos personagens, é uma família disfuncional de víboras aonde um tenta passar a perna no outro e de certa forma são dependentes emocionalmente e sofrem consequências relacionadas a criação.
Pra mim o Kendall é um personagem excepcionalmente crível e bem construído, ele tenta ser o pai e sofre com a rejeição do mesmo, por não ter construído aquilo como o Logan fez, ele sofre por ser "mole" e se sente impotente, por isso é viciado em cocaína, que é uma droga que causa uma enorme sensação de poder.
O Logan vive uma contradição, ao mesmo tempo que ele repetidamente diz que faz tudo aquilo pelos filhos e em alguns poucos momentos mostra carinho por alguns deles ele também passa por cima dos filhos, pois claramente tem o poder e o legado como prioridades, inclusive o apego ao deixar um legado é o que cria a trama principal da série quando ele se recusa a deixar o Kendall assumir a empresa.
O Tom é outro personagem que merece destaque, o poder é algo tão importante pra ele que ele o usa para abusar do Greg, enquanto aceita as traições e indiferenças da Shiv para entrar na poderosa família dela, não atoa ele sugeriu "fazer o contrario" e acrescentar o sobrenome dela logo antes do casamento.
Interessantíssimo ver como a politica e as grandes empresas se relacionam, no final são tudo farinha do mesmo saco com fontes de rendas diferentes, a série aborda isso de maneira sensacional, mostrando a hipocrisia do politico socialista fazendo jogo sujo e ao mesmo tempo fazendo acordos com essas grandes empresas, que não é nada diferente da vida real, e também mostra a podridão dessas grandes empresas que fazem manipulação do discurso e tentam controlar as opiniões das massas, isso sem contar todo aquele escândalo dos cruzeiros. No fim são predadores com o mesmo objetivo, assim como é na vida real.
Estou gostando, não tenho personagem favorito nem expectativa de final feliz, espero que as outras temporadas sejam tão boas quanto essa e todos se fodam.
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraAlém de romantizarem tiram 90% do peso do satanismo de Dahmer da serie, ele era um satanista convicto e fazia rituais com todas as suas vitimas, a série mal menciona isso, fora que inspirou muitos artistas satanistas como Katy Perry e Louise Bourgeois.
Bem-Vindos à Vizinhança
3.1 261 Assista AgoraMe prendeu pela curiosidade, porque o roteiro é uma bagunça sem fim. Parece que foi escrito por alguém que não é humano, que não sabe como pessoas de verdade agem e reagem, porque:
A filha acusa o pai de racismo, a série ensaia aprofundar nas consequências disso, e de repente nada mais é sequer mencionado e todos agem como se nada disso tivesse acontecido.
Alice in Borderland (2ª Temporada)
4.0 177 Assista AgoraEstava vendo a série com a minha namorada e no primeiro episódio eu disse: "se fosse comigo eu acharia que estava no purgatório", quando a série acabou fez todo o sentido.
E que pena que não teve o hype de Round 6, porque é melhor.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraUma das modinhas que realmente é boa.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraSem dúvidas, a melhor temporada! Viagem ruim é o melhor de toda a série até agora!
Notas dos episódios:
1- Os 3 robôs: 5/10
2- Viagem ruim 10/10
3- O mesmo pulso da maquina 5/10
4- Noite dos minimortos 9/10 (sensacional! episódio muito divertido)
5- Matança em grupo 7/10 (o mais subestimado da temporada)
6- Enxame 8/10
7- Ratos de Mason 8/10
8- Sepultados na caverna 9/10
9- Fazendeiro 8/10 (muito hype, teve episódios muito melhores)
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Pegada totalmente diferente da primeira temporada. A primeira tem um ar mais ácido e crítico, essa é mais contemplativa, eu entendo a média menor pois tem muita gente que não gosta. Eu pessoalmente curti.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraEssas séries "episódicas" sofrem do mesmo mal, alguns episódios muito acima da média e outros bem mais ou menos, mas no geral o saldo de Love, Death and Robots é positivo, nesta primeira temporada destaque pros episódios: "Beyond the Aquila Rift" e "The Secret War", magníficos!
Better Call Saul (6ª Temporada)
4.7 406 Assista AgoraBreaking Bad é incontestável, por isso não vejo muita gente falando, mas eu falarei: Better Call Saul é MELHOR em vários pontos! A fotografia é belíssima, a direção é maravilhosa, e o roteiro é simplesmente perfeito! Breaking Bad permanece sendo minha série favorita por preferência, gosto, apego aos personagens, mas BCS superou faz tempo.
Suits (1ª Temporada)
4.4 278 Assista AgoraDei uma segunda chance pra essa série e gostei muito!
Incomoda um pouco o fato dos personagens principais sempre saírem por cima de tudo, série força um pouco pra eles ficarem o mais badass possível.