Quando todos os erros dos filmes anteriores são devidamente corrigidos, fica-se bem claro que está ali a melhor adaptação da saga. Grandes atuações somadas à bela visão de magia pura. Destaque para Rupert Grint, a direção de Yates (que se renovou ao ficar indiferente às opiniões da distribuidora) e à toda a parte técnica (fotografia principalmente)
Sabe aqueles filmes que quando você assiste já sabe que marca uma geração? É assim com A Rede Social. Não espere ver um filme que trate puramente da criação do Facebook. É muito mais humano do que isso. Tem uma história muito, mas muito mesmo interessante por trás dessa empreitada. E a bela transposição para as telas só foi possível pela audácia de David Fincher, que prova a todos que superou o estigma de Clube da Luta ou Benjamin Button, criando aqui uma verdadeira apoteose nerd e divertida, que me fez oscilar da raiva para admiração durante os 110 minutos. Fiquei muito preocupado que a obra ficasse muito maniqueísta, tendendo para o lado do Mark ou sendo totalmente contra ele. Mas Fincher conseguiu a proeza de ser neutro a toda a polêmica por trás da criação. E sobre as atuações? Jesse Eisenberg pode ser o centro do elenco (sem falar de sua espantosa frieza aqui, ainda mais pra quem já acompanhou comédias dele), mas quem surpreende é o Andrew Garfield. Determinada cena (sem tirar a graça do momento) me fez repetir várias vezes e ficará marcada na memória sempre que ouvir falar desse filme. Também, quem diria, Justin Timberlake sumiu de seu papel como dançarino pop e mostrou um talento que, infelizmente, só poderá ser aproveitado por esse filme, pois é bem difícil ele repetir esse feito em qualquer outra atuação. Resumindo, A Rede Social corresponde SIM a todo o buzz que foi feito no exterior e merecidamente vai ser símbolo futuramente, assim como Cidadão Kane demorou para ser consagrado.
Muito barulho por algo que só melhora nos últimos vinte minutos. Mas é interessante o que a Lisa Cholodenko faz, pois, mesmo com 80 minutos falhos, ela consegue compensar com um final digno.
Elaborar um roteiro é uma árdua tarefa. Se for um roteiro musical torna-se ainda mais difícil. E criar um com músicas que já existem é um alvo fácil para críticas ácidas. Prova disso são os recentes Across the Universe (de Julie Taymor, 2007) e Mamma Mia! (de Phyllida Lloyd, 2008), que não alcançaram o sucesso estimado. Mas a partir do que é cantado em um dos musicais acima, “com todos os erros devemos estar sempre aprendendo”, Canções de amor comprova que realmente aprendeu. A história de dor e redenção seria facilmente esquecida se tivesse caído em mãos erradas. Mas com o diretor em ascensão Christophe Honoré (Em Paris e A bela Junie), o filme ganhou novos ares. Pode-se até dizer que há dois protagonistas na tela: Ismaël e Jeanne, vividos respectivamente por Louis Garrel (Os sonhadores e A fronteira da alvorada) e Chiara Mastroianni (dubladora de Marjane Satrapi, na premiada animação Persépolis). Ambos não sabem conviver com a perda de uma pessoa em comum, mas, enquanto ele persiste em continuar vivendo sua vida com novos amores, ela encontra-se sem conseguir avançar nem retroceder. O filme, que esteve na lista especial do Festival de Cannes de 2008, proporciona momentos únicos e originais, os quais impressionaram muitos críticos, desde a melancólico abertura, que mostra as ruas movimentadas no crepúsculo de Paris, até os créditos, com a conveniente música da cantora francesa Bárbara, Ce Matin (“eu fui ao bosque para colher amoras para ti, meu amor, para ti”). Mas, melhor do que as atuações, as locações e o enredo intenso, as músicas de Alex Beaupain funcionam muito mais do que só para completar diálogos. Transpõem sentimentos que, por vezes, a simples conversa não é suficiente. Enfim, essa fórmula bem-elaborada (que conta com competentes direção de arte, fotografia e montagem), consegue atingir seu objetivo: fazer um filme simples, mas com uma mensagem bastante profunda. Cabe apenas a cada um descobrir qual é essa mensagem.
a combinação dos três atores (linney, hoffman e bosco) é a melhor possível. consegue fugir da dramaticidade já esperada com toques simples de humor e carisma.
o fato de só metade do que é mostrado pode ser aproveitado pode afugentar alguns, mas ao menos allen teve a decência de explorar o máximo possível os melhores episódios. vale a pena o do bobo da corte, da ovelha e dos espermatozóides!
linda história contada de forma perfeita pelo wright! as cenas foram tão bem trabalhadas que impressionam e enchem os olhos com tanta beleza! na atuação, destaque máximo pra saoirse ronan e james mcavoy!
Chocolate
3.7 772Que coisa mais gostosa de ver e ouvir!
Vidas que se Cruzam
3.4 209 Assista AgoraIntenso! Gostei das ligações.
Meu Pé Esquerdo
4.2 420Mas confesso que ainda prefiro O ESCAFANDRO E A BORBOLETA...
Meu Pé Esquerdo
4.2 420O sucesso do filme repousa num santo nome do maior ator que existe: Daniel!!
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraTocou-me mais do que eu esperava, mesmo eu ficando contrariado com algumas coisas que a Selma fazia ou deixava de dizer!
Contraponto
3.5 218Não tão "drogástico" quanto propõe. Às vezes me fez parecer que é sem objetivo, ainda que a imagem final seja boa o suficiente pra fazer valer a pena.
Reencontrando a Felicidade
3.5 622finalmente um filme que a nicole vai ser indicada ao oscar sem que ela morra! muito bom
Atração Perigosa
3.6 689 Assista AgoraNADA de novo! nada DE NOVO!
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
4.2 3,1K Assista AgoraQuando todos os erros dos filmes anteriores são devidamente corrigidos, fica-se bem claro que está ali a melhor adaptação da saga. Grandes atuações somadas à bela visão de magia pura. Destaque para Rupert Grint, a direção de Yates (que se renovou ao ficar indiferente às opiniões da distribuidora) e à toda a parte técnica (fotografia principalmente)
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraSabe aqueles filmes que quando você assiste já sabe que marca uma geração? É assim com A Rede Social. Não espere ver um filme que trate puramente da criação do Facebook. É muito mais humano do que isso. Tem uma história muito, mas muito mesmo interessante por trás dessa empreitada. E a bela transposição para as telas só foi possível pela audácia de David Fincher, que prova a todos que superou o estigma de Clube da Luta ou Benjamin Button, criando aqui uma verdadeira apoteose nerd e divertida, que me fez oscilar da raiva para admiração durante os 110 minutos. Fiquei muito preocupado que a obra ficasse muito maniqueísta, tendendo para o lado do Mark ou sendo totalmente contra ele. Mas Fincher conseguiu a proeza de ser neutro a toda a polêmica por trás da criação. E sobre as atuações? Jesse Eisenberg pode ser o centro do elenco (sem falar de sua espantosa frieza aqui, ainda mais pra quem já acompanhou comédias dele), mas quem surpreende é o Andrew Garfield. Determinada cena (sem tirar a graça do momento) me fez repetir várias vezes e ficará marcada na memória sempre que ouvir falar desse filme. Também, quem diria, Justin Timberlake sumiu de seu papel como dançarino pop e mostrou um talento que, infelizmente, só poderá ser aproveitado por esse filme, pois é bem difícil ele repetir esse feito em qualquer outra atuação. Resumindo, A Rede Social corresponde SIM a todo o buzz que foi feito no exterior e merecidamente vai ser símbolo futuramente, assim como Cidadão Kane demorou para ser consagrado.
Minhas Mães e Meu Pai
3.4 1,3K Assista grátisMuito barulho por algo que só melhora nos últimos vinte minutos. Mas é interessante o que a Lisa Cholodenko faz, pois, mesmo com 80 minutos falhos, ela consegue compensar com um final digno.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraElaborar um roteiro é uma árdua tarefa. Se for um roteiro musical torna-se ainda mais difícil. E criar um com músicas que já existem é um alvo fácil para críticas ácidas. Prova disso são os recentes Across the Universe (de Julie Taymor, 2007) e Mamma Mia! (de Phyllida Lloyd, 2008), que não alcançaram o sucesso estimado. Mas a partir do que é cantado em um dos musicais acima, “com todos os erros devemos estar sempre aprendendo”, Canções de amor comprova que realmente aprendeu. A história de dor e redenção seria facilmente esquecida se tivesse caído em mãos erradas. Mas com o diretor em ascensão Christophe Honoré (Em Paris e A bela Junie), o filme ganhou novos ares. Pode-se até dizer que há dois protagonistas na tela: Ismaël e Jeanne, vividos respectivamente por Louis Garrel (Os sonhadores e A fronteira da alvorada) e Chiara Mastroianni (dubladora de Marjane Satrapi, na premiada animação Persépolis). Ambos não sabem conviver com a perda de uma pessoa em comum, mas, enquanto ele persiste em continuar vivendo sua vida com novos amores, ela encontra-se sem conseguir avançar nem retroceder. O filme, que esteve na lista especial do Festival de Cannes de 2008, proporciona momentos únicos e originais, os quais impressionaram muitos críticos, desde a melancólico abertura, que mostra as ruas movimentadas no crepúsculo de Paris, até os créditos, com a conveniente música da cantora francesa Bárbara, Ce Matin (“eu fui ao bosque para colher amoras para ti, meu amor, para ti”). Mas, melhor do que as atuações, as locações e o enredo intenso, as músicas de Alex Beaupain funcionam muito mais do que só para completar diálogos. Transpõem sentimentos que, por vezes, a simples conversa não é suficiente. Enfim, essa fórmula bem-elaborada (que conta com competentes direção de arte, fotografia e montagem), consegue atingir seu objetivo: fazer um filme simples, mas com uma mensagem bastante profunda. Cabe apenas a cada um descobrir qual é essa mensagem.
A Família Savage
3.6 117a combinação dos três atores (linney, hoffman e bosco) é a melhor possível. consegue fugir da dramaticidade já esperada com toques simples de humor e carisma.
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista Agorao fato de só metade do que é mostrado pode ser aproveitado pode afugentar alguns, mas ao menos allen teve a decência de explorar o máximo possível os melhores episódios. vale a pena o do bobo da corte, da ovelha e dos espermatozóides!
Apenas Uma Vez
4.0 1,4K Assista Agoramelhor descoberta ao acaso!!
Mary e Max: Uma Amizade Diferente
4.5 2,4Kverdadeira lição de amizade!! recomendado a todos que queiram se divertir e emocionar-se na mesma exata medida!
Canções de Amor
4.1 829 Assista Agoraas musicas, a direção, a fotografia, as atuações. tudo nele funciona e muito bem!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista Agoraa paixão pelo cinema raras vezes foram tão bem contadas como essa.
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista Agoralinda história contada de forma perfeita pelo wright! as cenas foram tão bem trabalhadas que impressionam e enchem os olhos com tanta beleza! na atuação, destaque máximo pra saoirse ronan e james mcavoy!
A Fita Branca
4.0 756 Assista Agoraprolongado mais do que devia e cansativo mais do que precisa
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista Agoraperfeito! sempre surpreende o espectador! aula para os cinéfilos!
Como Treinar o seu Dragão
4.2 2,4K Assista Agorao que resta do filme após eliminar o excesso de clichês é apenas uma boa premissa e belas cenas de ação.
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista Agoranao sou muito fã do gillian, o que acaba afetando a relação com o trabalho, que, pra mim, pareceu um pouco mal feito.
A Jovem Rainha Vitória
3.9 613 Assista Agorame encantou mais do que esperava, mas o destaque fica mesmo para a parte técnica